Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

larilari 11/08/2021

Que saudade de um romance!
Eu amo a Maurene. Ponto. Eu amo qualquer coisa que essa mulher escreva e poderia divulgar meu endereço para ela me mandar sua lista de mercado, se ela assim quisesse.
Assim como ?Um Lugar Só Nosso?, ?Isso Que a Gente Chama de Amor? é um romance leve e gostoso de ler. Nós somos levados a história por meio do ponto de vista da Desi, que assim como grande parte dos adolescentes (e adultos!), não leva muito jeito com a vida amorosa. Porém, quando Luca é transferido para sua escola, Desi se apaixona a primeira vista e monta um plano baseado nos melhores K-Dramas para conquistá-lo, custe o que custar.
Apesar de ser extremamente controladora e até mesmo neurótica, não é difícil gostar da Desi. Ela é divertidíssima e cativante, assim como todos os personagens secundários. Dei altas gargalhadas com ela junto a Wes, Fiona e o papai Lee, além de que os momentos com o Luca não têm meio termo: ou são hilários ou são incrivelmente fofos! Maurene não perde a mão durante a escrita detalhista e a construção dos personagens, mesmo durante os pontos de tensão e na quebra de alguns paradigmas, o que torna fácil a experiência com a história.
Num geral, o livro é incrível. Se você está de ressaca ou simplesmente procurando algo para se distrair, essa é uma leitura rápida e tranquila. Nunca estive tão feliz por ganhar um livro!

Dirlene_Tavares 01/07/2021

Muito chatinho
Não atendeu meu gosto de leitura, muito sem graça, não acontece nada de interessante, talvez atenda mais ao gosto do publico juvenil.

Bianca 08/06/2021

Leitura muito gostosa, dei muita risada com esse livro e ainda de bônus tem várias menções a doramas.

Jxdnoriega 11/03/2024

"Isso que a gente chama de amor vai além de mãos dadas e beijos roubados. É compartilhar quem você é com alguém que merece"

'duarda 02/05/2021

dando risada mas preocupada
O último parágrafo define bem o processo de leitura: se você levar as coisas a sério ou analisar dentro da realidade, você não vai curtir e vai achar defeitos em tudo. É preciso ignorar os absurdos e, com isso, embarcar em um romance cheio de cenas awkward e momentos hilários.

BM02 24/11/2021

Legalzinho
Desi Lee é uma garota filha de imigrantes coreanos que tem uma pessima sorte no amor.
Todas as suas tentativas acabam em puro desastre
Quando Luca, o novo aluno se senta ao seu lado, ela tenta chegar nele, o que novamente acaba em desastre
De coração partido, ela acaba passando o final de semana inteiro assistindo kdramas com o pai, intrigada, ela percebe que há um padrão a qual sempre leva a mocinha desastrada e ficar com o galã
Com isso ela escreve uma lista com varios passos para conquistar Luca com base nos dramas

É um livro gostosinho de ler, mas eu não me apeguei muito a protagonista, odiei o fato dela ficar manipulando o luca sem sequer sentir remorso
Falando no Luca, eu achei que ele foi mal desenvolvido, acredito que o objetivo do livro deveria fazer o leitor se apaixonar por ele, mas não rolou
O melhor personagem foi o melhor amigo da Desi, ele sim é alguem apaixonante mas que infelizmente não teve muito destaque

Maria.Eduarda 20/12/2021

Esse livro: ? isso a gnte chama de amor? foi uma leitura bem fluída e rápida. Eu achei um romance bem tranquilo, mas sem nada de inovador. Esperava mais um pouco mais da história porque me interessei pelo fator da autora gostar de k-dramas.

Isa 15/10/2022

Me deixou com o coração quentinho
Muito muito bom, bem clichê mas também mostra um pouco da realidade, afinal nem tudo são flores.
Me identifiquei horrores com a Desi (até mais do que deveria) e eu amei a história me prendeu bastante e me deixou muito feliz :)

skuser02844 20/12/2022

li a um tempo ent n lembro mto (n me julguem)
Gostei do fato da relação da personagem principal com o pai dela , achei ela meio doidinha das ideias mas quem sou eu pra julgar não é mesmo ? kakakak

Eu achei meio enrolado, mas faz parte , gostei dos personagens, teve um enredo diferente do que geralmente são os romances mas foi dahora

Resumindo recomendo para quem gosta de livros sobre romance juvenil sem hot e bem fofo

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 27/03/2021

Resenha: Isso Que a Gente Chama de Amor | Maurene Goo
Isso Que e Gente Chama de Amor é um romance que foi escrito pela autora Maurene Goo, corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura estrangeira. Eu recebi o livro com o livro para Ressignificar um grande amor em parceria com a Companhia das Letras. Eu marcava a escritora e percebia que ela via os stories então eu enviei a seguinte mensagem para ela: "Your book is amazing! Congratulations! I loved."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/03/resenha-isso-que-gente-chama-de-amor.html