Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Luah 09/11/2022

Mastermind da TS tocando de fundo
Fazia um tempo que eu nao escrevia uma resenha, mas eu senti a vontade de vir aqui reclamar.

A história conta sobre Desi que gosta de ter TUDO sob o controle dela, isso me incomodou de certa forma, mas o plano dela dar certo, me incomodou ainda mais, gosto quando o final esfrega na cara da protagonista que a vida não é tem um manual a ser seguido e aqui, teve basicamente um: siga esses passos do k-drama mesmo, vai dar certo com algumas modificações.

O casal é fraco, a protagonista é chatinha, o interesse amoroso é meio sem sal, gosto muito mais dos dois amigos da protagonista, eles fariam um enredo muito melhor. Alias, eu shippei mais ela com o Wes com que o próprio Luca (realmente achei q eles eram o casal a ser desenvolvido, mas tudo bem, erro meu).

Não é um livro horrível, mas o plot deixa a desejar, fiquei feliz quando ela se ferrou e torci por esse momento, se eu soubesse que seria assim, eu provavelmente nao teria lido, mas como eu li, posso ao menos dizer que a escrita da autora é muito boa e fluida, porque cheguei até o final.

nina 16/03/2021

fim dos crails
amei o livro do começo ao fim! 10/10 pela representatividade racial, sexual e feminina (e, possivelmente, outras q esqueci devido ao luto e estupor de ter acabado essa história incrível há meros 3 mins). um romance bem levinho, mas cheio de humor e vergonhas alheias na medida certa.

Lora 09/11/2022

Inspirada mesmo nos k-dramas, então é o clássico clichê da protagonista e o seu par romântico. Não é ruim, mas demorei para engatar na leitura e em vários momentos achei um pouco entediante. O final fica bom, só gostaria de ter visto um pouco mais do desenvolvimento dos personagens secundários.

Karol 05/05/2021

Isso que a gente chama de amor
Uma das leituras mais rápidas que já li em minha vida. Passei a leitura inteira sentindo vergonha pela Desi que é extremamente doida e parece atrair o azar pra perto dela quando tem algo relacionado ao amor, fora isso foi um livro bem gostoso de ler, me diverti demais com as aventuras e seus personagens. Super recomendo pra quem quer algo bem leve e clichê ?

Erica 15/05/2023

Lá estava eu querendo voltar a ler, mas estava muito viciada em doramas e então fui pesquisar no Google livros para quem gosta de doramas e achei asse muito gostosinho de se ler tem várias referências a dorama, recomendo para quem também gosta.

Silvana 25/07/2021

Aos sete anos, logo depois de perder a mãe, Desi Lee aprendeu algo que ela vem seguindo desde então: se você tiver foco não havia nada que não pudesse se controlar na própria vida. Foi assim quando ela ajudou seu pai a superar o luto e voltar a ser ele mesmo e, com todas as outras coisas que ela já quis e que só foram preciso ter um plano e por a mão na massa para conseguir ter sucesso. Desi é a primeira da turma desde sempre, é a presidente do conselho estudantil, joga futebol e tênis, participa de cinco clubes diferentes e já tem o caminho traçado para estudar medicina em Stanford. Só tem uma área da sua vida que Desi não consegue se dar bem. Pode até ser um clichê, mas Desi é bem-sucedida em tudo menos no amor.

Toda vez que chega perto de alguém que ela tem interesse acontece um desastre. Seu melhor amigo Wes até criou uma palavra para isso: Crail, crush + fail. Desi vem colecionando um mico atrás do outro desde que demonstrou interesse pelo sexo oposto. Já aconteceu desde chute no saco do garoto que precisou ir para o hospital, ataque de riso e choro quando ela percebeu que ia ter seu primeiro beijo, assinar o bilhete de amor que deveria ser anônimo, tossir catarro na camisa do cara que estava chamando ela para sair, até o mais recente, suas calças caírem na frente de Luca, aluno novo no colégio que Desi sente uma atração instantânea.

Desi fica arrasada porque dessa vez ela até estava conseguindo pelo menos conversar sem parecer uma idiota e se enfia no sofá com seu pai assistindo os programas favoritos dele, os K-Dramas. Desi não vê graça naquilo que ela chama de novela coreana, porque já se sabe que os finais são sempre iguais, com pessoas completamente diferentes se apaixonando e ficando juntas no final. E ao começar a criticar o k-drama Desi percebe que existe uma fórmula, um passo a passo para encontrar o amor verdadeiro. Um fim de semana e três k-dramas depois, Desi tem um plano, e a certeza de que dessa vez enfim ela vai conseguir um namorado, afinal planejar e seguir tudo a risca é sua especialidade.

Esse livro foi meu primeiro contato com a autora que já tem o livro Um Lugar Só Nosso publicado pela Seguinte. E assim como no livro citado, temos muito da cultura coreana por aqui. Temos culinária, comportamento, que vamos combinar é muito mais respeitoso do que o ocidental, e bastante k-drama, que confesso não sei nada sobre o assunto. Já até assisti doramas, mas apesar de povo achar que é tudo igual, não é. Eu estava receosa de ler o livro porque até então só tinha lido duas resenhas dele e as duas foram negativas, principalmente pelas atitudes da protagonista, mas ainda bem que minha opinião foi diferente e gostei bastante do livro.

Primeiro que me identifiquei com a Desi nessa questão do controle. Quem sofre de ansiedade como eu sabe como a gente tem que ter isso do planejamento para tudo o que vai fazer e se sair qualquer ponto fora disso já ataca a ansiedade. E é exatamente por isso que ficou um pouco forçado todo o plano dela envolvendo o k-drama. Nunca que uma pessoa tão controladora como ela se jogaria assim em um plano sem pé nem cabeça colocando a vida dela e de outras pessoas em risco. Mas como é uma ficção a gente releva algumas coisas e me diverti bastante vendo os planos mirabolantes dela, sem falar que é cada mico que essa garota paga que quando a gente percebe já está rindo alto.

E fiquei o livro todo dividida entre minha parte romântica e minha parte "racional". Como romântica que sou é claro que torci para dar tudo certo e eles terminarem juntos no final. Mas também não podia deixar de querer que a história chegasse em um ponto onde a Desi levasse um choque de realidade e fosse punida por tudo o que estava fazendo. Porque sim, ela faz muita coisa errada no livro. E o final foi o que me fez decidir não dar nota máxima para o livro. Apesar de ter sido uma leitura adorável e divertida, e claro que já quero ler outros livros da autora, tenho que reconhecer que o publico alvo do livro não está preparado para enxergar tudo o que acontece de errado ali e que vai sim ter consequências na vida real.

E não querendo defender a autora, até porque já reconheci que tem muita coisa errada na história, mas não vi diferença entre esse livro e muitos outros famosos que temos por ai que as mesmas pessoas que criticaram esse, amaram. Tem uma certa LJ, com uma trilogia adaptada para a Netflix que não é muito diferente da Desi não. Isso sem falar de tantos livros NA, Eróticos e até mesmo YA que vemos comportamentos piores que o da Desi e não vejo ninguém criticando eles. Um erro não justifica o outro, mas já que vamos falar de um, vamos falar de todos. Enfim, eu gostei do livro e pode ser que você leia e goste ou não, mas você só vai saber lendo. E para finalizar tenho que falar dessa capa que está muito bonita.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/04/resenha-isso-que-gente-chama-de-amor.html

Manu.Taylors 06/05/2023

Isso que a gente chama de amor
Um romance bem bobinho pra se ler em emergências de ressaca literária, achei ok mas a Desi se humilha muito por um mlk de beleza mediana, não leria de novo mas a capa é bonita, ent não me arrependo de ter comprado.

amanda3621 15/05/2023

Não compre um livro pela capa (aprendi isso agora)
HAHA esse livro é tão pior do que eu esperava que é de dar risada
Não, olha essa capa... Não te da vontade de pegar um cafezinho em um dia começando a ficar sol e sentar em frente aquela janela enorme ou numa graminha para ler e terminar tudo em um toque porque parece ser muito bom? ME DA VONTADE
POREM
só passei vontade
A história tinha tudo para ser boa, mas a execução e o decorrer foram ruins
A personagem principal é um porre de aguentar, insuportável e infantil (até para mim)
O mlk é bem chato também, nao gosto dele, ele acha que tudo gira ao redor dele, nao combinam
Os únicos personagens decentes são o pai dela (um lindinho) e o pipoca (meu amor)
Tem muitas referencias (demais na real, quem nao assistiu pode ficar meio perdido)
Tem algumas partes legais e bonitinhas, só que são mínimas
Não, pra voce ter noção, na primeira interação real deles, a calça dela cai na frente dele (??????????) COMO EU ACHEI QUE UM LIVRO DESSE IA MELHORAR
depois daí so vai de mal a pior
E a escrita da lombada está virada para o outro lado :( (perdeu pontos aí)

Não leiam, vocês podem ler qualquer outra comédia romantica que vai ser melhor (quase certeza)

“— Coisas inesperadas acontecem — eu havia dito ao microfone. — Mas é como reagimos a elas, como aprendemos com elas e como nos fazem evoluir, que faz de nós quem realmente somos.”

✩✩✩ (tive dó da capa perfeita)

lays 08/05/2023

Esperava mais
Eu amei o início da narrativa, a escrita da autora é muito confortável e a construção do romance é muito legal, como uma grande fã de K-drama (ou dorama) eu adorei toda a história dos passos do K-drama, amei a relação da Desi com seus pais, seus amigos e com o Luca, mas ao longo da história fui ficando cada vez mais incomoda com até onde os planos da protagonista estavam levando ela, a ponto de começar a me sentir meio desconfortável com toda a situação que estava rolando ali, o desfecho pendeu muito para algo clichê não muito bem construido (ao meu ver), acho que poderia existir algo mais profundo do que uma frase de efeito. O epílogo deixou as coisas um pouco melhores para mim, acho o casal principal bem fofo, mas acho muito difícil comprar o fato de que algumas palavras puderam facilmente apagar toda uma série de acontecimentos bastante questionáveis, não curti tanto assim

Laura Maia 22/10/2021

Leiam leiam leiam!!!
Desi sempre gostou de ter controle, estudar e conhecer tudo, além de garantir que seu pai nunca teria preocupações por sua causa. Sendo a aluna brilhante e a amiga querida, a única parte de sua vida que não ia bem de jeito nenhum era a romântica.
Depois de vários crushs arruinados e a chegada de um novato na escola, Luca, que parece perfeito, ela decide que precisa de um plano perfeito para conquistar o coração dele. E o que é melhor pra ensinar como fazer alguém se apaixonar do que os k-dramas?

Uma história deliciosa de se ler, com amor, drama e uma fofura extra graças ao relacionamento pai e filha que é a cereja do bolo desse livro.

Rafaela.Azeredo 11/11/2021

Encantador
O livro cumpre exatamente com as expectativas, é um livro bem leve e juvenil e retrata muito bem o lado dos kdramas. Apesar de ter gostado sinto que li em uma época errada e por isso algumas coisas no livro me irritaram um pouco.

Mille 18/06/2022

Gostei
No fim de tudo, a declaração da Desi e a reação do Luca fez o livro valer a pena, o Luca é um fofo, não podia negar, mas acho que não senti muita química entre eles.

Larissa.Ohana 07/07/2022

Mais um pouco matava o boy
Desi Lee é uma garota muito nerd que se dá bem em tudo que se desafia através de muito esforço e planejamento, mas quando o assunto é relacionamento amoroso, sua vida é um desastre.
Depois de passar uma vergonha de milhões com um crush, decide que não vai passar por maus bocados quando conhece Luca, o garoto novo no colégio, e Desi acredita que com ele será diferente, se aplicar o passo a passo que descobriu das novelas coreanas que assiste com o pai, e a partir daí é só loucura.
O que dizer da Desi? Muito manipuladora? Doida de pedra? Dramática ao extremo? Sim, ela é tudo isso, mas ver o desdobramento da história é engraçado e fluído, e acredito que uma terapia pra ela depois de tudo seria bem válido.

Livs 24/07/2022

É bom pra ir sem esperar nada
O livro é bem escrito e divertido, você consegue ler fácil e até te prende apesar do plot ser previsível logo no começo. A personagem principal tem ideias absurdas, o que torna tudo bem adolescente, mas ao mesmo tempo da certa raivinha. O romance em si, bonitinho e tudo mais mas não tem um surgimento de fato, fica meio amor a primeira vista.
Ele não é um livro pra todos os públicos, não é um livro profundo ou pra identificação ou conforto.