Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Estela | @euviestrelas 15/02/2021

Desi Lee consegue ser boa em quase tudo a que se propõe e por isso é a melhor aluna do colégio e uma excelente atleta. Mas se tem um setor da sua vida que não funciona, é o romântico, quando se trata de garotos é um desastre atrás do outro.

Com a chegada de um aluno novo na escola e cansada de passar vergonha na frente dos garotos, Desi acaba percebendo que em todos as novelas coreanas que seu pai tanto ama, os relacionamentos sempre começam com um desastre e terminam no felizes para sempre. Assim, a garota mergulha de cabeça nos k-dramas e elabora um passo a passo para conseguir conquistar Luca.

Acho que eu nunca fiquei tão empolgada para ler um romance adolescente quanto estava para ler esse livro. Apesar de ter demorado um pouco para me prender, a história se mostrou muito divertida e foi ótimo acompanhar a Desi seguindo a fórmula (dramática) dos k-dramas.

A escrita da autora é bem rapidinha de ler, mas senti um pouco que na segunda metade do livro as coisas começaram a ficar meio repetitivas com a Desi tentando conquistar o Luca, acho que não tenho mais tanta paciência para essas histórias. Uma outra coisa que me incomodou um pouco também foi que eu esperava muito que fosse mais trabalhado o quanto a morte da mãe dela a afeta, mas é meio que jogado durante o livro todo e nunca realmente discutido.

Eu gostei da Desi, apesar de alguns apesares que vou relevar pela idade dela, mas as pessoas que me conquistaram de verdade foram os amigos da garota, Fiona e Wes, a parte mais divertida do livro com certeza foi a interação deles e todo o planejamento feito para ajudarem a amiga.

Isso que a Gente Chama de Amor se mostrou uma história gostosinha e divertida que me fez ter muita vontade de assistir k-dramas, mas que não me conquistou tanto quanto achei que conquistaria por talvez eu não ser mais o público alvo desse tipo de história.

site: https://www.instagram.com/p/CLVKF-5D6t3/

Eita Já Li 28/02/2021

Espera um pouco mais, mas foi divertido.
Eu estava mais do que ansioso para ler um outro livro da Maurene Goo, a experiência com Um lugar Só Nosso foi tão gostosa que não pude evitar a ansiedade de ler outra coisa da autora, então claro que assim que tive a oportunidade de ler esse livro não perdi tempo.

Eu gosto bastante da forma como a Maurene escreve seus livros, a leitura é sempre bem fluida o pano de fundo das histórias sempre são muito interessantes adoro conhecer novas culturas e os livros da autora sempre trazem muito de cultura coreana e isso é sempre um plus para mim, eu pessoalmente nunca vi uma K-drama, mas sem dúvidas depois desse livro eu vou ver ao menos um.

Eu gostei bastante da Desi, ainda que ela tenha me irritado boa parte da história, ela é dedicada, inteligente e sempre muito atenciosa com o pai. Lucas foi um bom mistério a ser resolvido no livro, sem dúvidas ele é o personagem mais interessante e melhor desenvolvido do livro, o pai de Desi é simplesmente incrível, de todos foi o que eu mais gostei, adorei que ele é basicamente um grande romântico e louco por K-drama.

Ainda que eu tenha gostado do livro em si, algumas coisas nele não me agradaram, no começo é bem divertido e fofo a forma que Desi encontra para chamar a atenção de Lucas, mas, chega um certo ponto que sinceramente não fazia mais sentido, não dava para acreditar que aquelas coisas estavam mesmo acontecendo. O final do livro também não me agradou tanto, achei ele um tanto fácil e simplório para tudo o que acontece no livro. Mesmo com seus problemas, a leitura foi agradável, principalmente pelos elementos que a autora usa em seus livros e seus personagens interessantes.

Koala Leitora 26/04/2021

Agora eu quero assistir um k-drama
Desi é filha de pais coreanos, mas perdeu a mãe aos sete anos e depois disso se transformou, cada passo da sua vida foi criado e executado como um plano perfeito, tudo isso visando se tornar médica quando crescesse, mas uma coisa sempre da errado, no caso, a sua interação com os garotos pelo qual ela desenvolve algum tipo de paixonite, os micos são tantos que receberam até nome "crails".
Agora, no último ano do ensino médio, com tudo caminhando rumo a Stanford, ela encontrou o garoto dos sonhos e para não errar vais e apegar aos passos do k-drama, as novelas mais amadas do seu pai, as quais ela tem certeza que podem ajudar, mas será que isso vai dar certo?

?As vezes a pessoa tem que aceitar quando dá merda na vida dela.?

Narrado em primeira pessoa, tendo o único ponto de vista da Desi, acompanhamos o desenrolar de um romance digno dos k-dramas e carregado de problemas familiares, além dos próprios problemas adolescentes envolvendo entrar na faculdade.
Maurene apresenta uma história leve, com narrativa fluída e super divertida que faz o leitor devorar o livro a cada nova virada de página querendo saber o que vai rolar com a protagonista e os planos que criou.

?Coisas inesperadas acontecem, mas é como reagimos a elas, como aprendemos com elas e como nos fazem evoluir, que faz de nós quem realmente somos.?

Adoraria ver esse livro nas telas do cinema, uma boa pipoca e muitas risadas acompanhando Desi e sua saga para conquistar o primeiro amor. Um livro com escrita super fluída, gostosa e divertida que prende a cada virar de página.

Gab¡ 29/05/2022

mto bom!! :D
Assim... eu não tenho mto o que comentar, tipo, é um romance fofinho e tudo mais, mto bom de ler, a protagonista gosta de k-drama (e eu tbm) não é um livro que prende mto, mas é bem bom.
O plot gira em torno de uma coisa que vc já deve suspeitar desde o começo quando ela faz a lista, mas mesmo assim foi bom o jeito que reagiram e tal...
Foi bom, eu esperava mais mas mesmo assim aproveitei a leitura e gostei :) inclusive amei que tem uma lista de k-drama no final ?
Enfim, é isso, eu gostei mto!

? ?? ??????????, ? ????? ???????? ??? é ????í??? ????????? ?????? ?????? ?????? ? ??????. ??? ?? ???? ????????? ???????? ????? ??? ???????ê????. ??é ?? ????????? ?

maumau8 23/07/2022

Coração Quentinho
Uma leitura clichê e que eu simplesmente amo.

A Desi é SUPER inteligente, mas também sofre nos relacionamentos. Sinto que na vida, seria ela em aspectos românticos. Sempre passando micos e sendo taxada pelos outros.

Me apaixonei por todos os personagens e sinto que criei um apego por todos eles. E principalmente o pai da Desi que desde que soube que era dorameiro, já virou minha paixão número 1 (além de que eu imagino ele como um pai gatão haha). Tem pai melhor que aquele????

O final me deixou com um coração quente de amor de como as coisas terminaram. Recomendo super para quem gosta de romances melosos e que tem um final que você espera. É uma esperança para romances e que persistir muito no que deseja, pode ser uma das formas de conseguir tal coisa.

Malena18 31/08/2022

UAUUUU
as referências de dorama, os clichês esperados que surpreendem aaaa tudo lindo e MUITO fofo, engraçado do jeito certo! personagens muito fáceis de se identificar. Simplesmente A M E I

Camila 27/09/2022

É um livro bem levinho de ler, amei muito. Fiquei completamente apaixonada pelo Luca, quero um boy desses na minha vida.

Nanai 18/11/2022

Concerteza um dos melhores livros que eu já li, eu amo muito os livros da maurene os livros dela tem um história muito levinha mas com assuntos muito interessante e legais e trazem lições muito legais eu super recomendo esse livro para todo mundo,ele é muito maravilhoso eu tô muito triste que acabou!!!!!!!??

mydearbooks_ 19/11/2022

Passos do k-drama para o amor verdadeiro
Essa é uma leitura leve, divertida e acredito que vai cativar, principalmente, quem acompanha k-dramas.

Não dá pra negar que esse livro tem pontos muito problemáticos. A ideia da Desi de criar a tal lista baseada nas novelas coreanas é completamente louca, perigosa e fadada a muitos fracassos. Mas, ela ainda é uma adolescente... e uma adolescente obcecada por controle!

Acho que a imaturidade da personagem, mais o medo de que outro interesse amoroso virasse um "crail", fez com que ela realmente acreditasse que aquele plano poderia transformar a vida dela em um k-drama e, acreditem, isso é bem comum de se ver em comunidades de novelas coreanas.

Apesar de "entender" as ações da personagem, queria que ela tivesse enfrentado consequências mais sérias para todos aqueles atos absurdos. Também acho que a resolução dos problemas foi muito simples e rápida.

Tirando isso, essa leitura me divertiu bastante! Adorei ver os personagens citando e comentando k-dramas que eu já assisti. Dei boas risadas, tive crises de fofura, fiquei com vontade de arrastar a cara da Desi no asfalto e quis muito ser convidada para jantar na casa dela só para conhecer o "appa".

"Isso Que a Gente Chama de Amor" é uma boa leitura para passar o tempo e não deve ser levada muito a sério, assim como um bom k-drama clichê.

Le 26/05/2023

Mais ou menos
Teve umas coisas nesse livro que me deixaram com muita vergonha alheia (podemos citar aqui o incidente do catarro).
Ele é bem levinho e fofo, porém não é O LIVRO, sabe? Mas é legalzinho para descontrair e tem umas partes engraçadas. A única coisa que eu espero é que não existam pessoas tão doidas quanto a Desi Lee.

agarotadolivro1 30/06/2023

AMEI
Esse livro é muito muito bom.
Eu super faria uma releitura, quase que dei 4 estrelas, mas gostei do final então dei 5.
No meio do livro, eu tava assim: ai meu deus, ai meu deus, não vai acontecer.
E aconteceu.
Mas no final eles ficaram juntos, ainda bem (se eles não tivessem ficado juntos... A Sra. Maurene Goo iria se ver comigo.
Este livro é muito bom, e se eu não tivesse comprado ele, não teria conhecido, e amado.
Amei os personagens, a Desi, o Luca, a Fiona, o Wes, a Violet, a Cassy... Os pais da Desi e do Luca.
Queria MUITO que tivesse outro livro, mas não tem.
O final achei meio: blah
Mas o livro em si é legal.
Super recomendo vcs lerem.
DESI E LUCA ????????????????
Classificação: +12/+13

gigihtome 08/07/2023

Amei o livro! A protagonista com seu jeitinho desastrada torna a história de romance cômica ao decorrer.

Vihleitora 04/08/2023

é bom
Não é um dos melhores livros, mas é bom e divertido. A Desi é bem maluquinha e o Luca é um fofo. É uma ótima comédia romântica