Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Clara 09/03/2024

Eu Amei!!
Cara sendo bem sincera eu gostei muito do livro, ele é realmente meio fora da realidade no sentido de: que tipo de doida faria essas coisas ?! KAKSKSK mas esse livro é perfeito pra quem ama doramas e comédia romântica, eu ri muito lendo esse livro e teve umas horas que senti muita vergonha alheia da Desi , amei a relação dela com o pai e com o Wes e a Fiona simplesmente maravilhoso, escrita fácil e fluída amei demais ??

Maroca 06/03/2024

Minha eu de 14 anos teria amado
Confesso que dei essa nota pra esse livro por puro saudosismo kkkkk

O livro não é ruim, pelo contrário, mas definitivamente não foi feito pra pessoas adultas. Esse é um daqueles livros pra ler deixando o senso crítico de lado (até porque não adianta julgar um livro feito para meninas de 13 a 16 anos tendo 20+). Porém, a nostalgia que eu senti lendo esse livro foi divertidíssima. Se eu tivesse ainda 14 anos esse com certeza seria um livro favorito.

Eu li sem saber de quando era, mas conforme foi passado a leitura uns detalhes tavam meio soltos e eu tava meio confusa (achava que era um livro mais atual). Ser famoso no Tumblr, Facebook e Instagram antigos, o conceito de menino descolado... Tudo guiava pro ano de 2017(que descobri depois ser o ano que a autora escreveu o livro) e tudo fez sentido.

A história é extremamente caricata, a personagem principal é meio chatinha porém eu passo um pano primeiro por causa da época e segundo porque o inuuti do livro é parecer um Dorama lido, e faz isso com sucesso.

Recomendo pra quem quer rir e sentir nostalgia (rir vendo o que fazia sucesso na época) e pra quem quer ler algo sem pensar em nada.

Mas é importante lembrar sempre de ser coerente. Se você já é adulta(o) e vai ler um livro infantojuvenil, não adianta querer fazer críticas e julgar com sua cabeça de agora. ;)

Lara1840 19/02/2024

Isso que a gente chama de amor
A história do livro é boa mas a protagonista traz uma vergonha alheia, e final quem esquisito que vc pensa quem ficaria bravo com isso, a menina era bem maluca kkk, mas tirando essas coisas a escrita é boa n tem muitas páginas e o romance fofo

Lilac 14/02/2024

Um dorama americano
Esse livro é um romance, mas não pode se dizer que é clichê já que tem diversas características únicas que tornam a história muito interessante (como o passo a passo de como conquistar uma pessoa)

Foi uma leitura leve, rápida e bem fluída, realmente foi bem divertido e bom para passar o tempo. Também recomendo para sair de uma ressaca literária e ler um romance fora do rotineiro.

Booksthay_00 04/02/2024

Isso que a gente chama de amor
Esse é para quem gosta de K-Drama e clichês com planos mirabolantes no início você tem pena da protagonista e em seguida quando você vê os métodos dela você pensa " Mona você é maluca?" Por de fato tem coisa ali que só sendo ficção mesmo mas assim achei genial da parte dela elaborar um plano pra conquistar quem ela gosta baseado em k-drama , a relação com o pai dela dá gatilhos para quem tem problemas com os pais por que é simplesmente ótima eu quero que o pai dela me adote e o Luca é um amorzinho não tem defeitos dá pra entender por que ela quer tanto ele sabe ? Eu faria loucuras por um Luca se aparecesse um na minha vida enfim é um grande clichê é romance água com açúcar e é ótimo quero mais livros da Maurene Goo traduzidos para eu poder ler todos eu gosto bastante da escrita dela até agora amo romances assim .

Mih 03/02/2024

Bom o livro conta a história de uma garota (não lembro o nome kkk) que simplesmente é péssima na questão relacionamentos. Mas um dia ela conhece um menino e ela gosta dele de cara, mas por mais incrível que pareça as calças dela caem no momento em que ela conversa com ele, então ela assiste um k-drama ( novela/série coreana)com o pai dela e acaba tendo a brilhante ideia de criar um guia baseado nos k-dramas que ela assistiu para conquistar esse menino e o resto é história.
O livro é bom, mas desde o início do livro os personagens não parecia ter 16/17 anos, eles pareciam ter 14 anos para mim. A história tem muitas reviravoltas e cenas super constrangedoras, que você tem que parar de ler, dar uma respirada para continuar lendo.
Não gostei que a personagem principal simplesmente tinha que seguir com aquela lista se não era o fim do mundo pra ela.
Mesmo eu amando k-dramas eu sei que muita coisa não pode ser levado ao pé da letra, como qualquer outro filme/série, mas a personagem principal levava tudo ao pé da letra o que me irritou bastante.

Sofia Santos 28/01/2024

Isso que a gente chama de amor
Primeira leitura do ano e amei esse romance bem clichê, com doramas e referências asiáticas gostei muito , e todos os acontecimentos e risadas e o sorrisinho em várias partes dessa leitura, é um ótimo livro pra sair da ressaca ou pra impulsionar a ler

Thamires.Kannenberg 23/01/2024

Esperava mais...
Eu confesso que amei a premissa do livro, porém o desenvolvimento foi bem mediano ( na minha humilde opinião!). Eu queria muito amar esse livro, mas a personagem principal fez de tudo para eu não gostar.
O que me assustou foi o fato da personagem principal colocar em risco a vida do Luca ( personagem que ela era apaixonada).

Morgana K 20/01/2024

Segundo livro do ano concluído (aos trancos e barrancos :).

Confesso que no começo o livro me chamou muita atenção pela temática e pelo que esperava que fosse o enredo, mas acabei me decepcionando ao longo da história. O que realmente salvou tudo foi a narrativa leve e descontraída da autora, que confesso: é muito envolvente. De resto não curti muito os personagens principais, pelas atitudes e imaturidade.

O único personagem que curti, e até de certa forma me identifiquei um pouco, foi o pai da Desi, ele é muito fofinho e apaixonado por k-dramas como eu. Gostei muito dessa fala dele: "Você não controla quem ama, Desi, mas pode controlar o quanto você luta pela pessoa", pág. 271.

Outra citação que curti, baseada nessa anterior: "Coisas inesperadas acontecem - eu havia dito ao microfone - Mas é como reagimos a elas, como aprendemos com elas e como nos fazem evoluir, que faz de nós quem realmente somos", pág. 293

Joyce806 06/01/2024

Menina MALUCA mas merece meu respeito
O típico romance adolescente e as maravilhas que existem nessas histórias sempre me ganham, foi uma leitura muito boa, e apesar de ter rolado uma manipulação ali para "fazer acontecer", eu adorei o jeito puro do Luca, ele foi verdadeiro e é isso que importa, a honestidade ?