Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

antoniabg 11/11/2023

Muito bom!!! uma leitura rapidinha, típico romance adolescente com muita loucura e diversão! uma leitura bem divertida

Iza 07/11/2023

Fofinho demais
Perfeito pro público infanto-juvenil que quer começar a ler e precisa de incentivo (e dos que começaram a se aventurar no mundo do kpop/kdramas), é um romance leve, doce, e cheio de coisa engraçadas, super fofinho

Alvarez08 03/11/2023

Normalmente amo livros de romance, só que dessa vez me deu odio, como ela conseguiu namorar fazendo tanta merda? Ela mudou quase a personalidade dela inteira só por causa de um cara.

rafaela433 03/11/2023

"entre desastres e listas existe um amor verdadeiro"
"Isso que a gente chama de amor" é um livro cativante que nos leva a refletir sobre os diferentes aspectos do amor. Através de personagens envolventes e situações realistas, a autora nos mostra que o amor pode ser complexo, doloroso e transformador ao mesmo tempo. Com uma escrita delicada e envolvente, o livro nos faz questionar nossas próprias experiências amorosas e nos convida a buscar uma compreensão mais profunda desse sentimento universal.

Mirna.Kalyane 24/10/2023

Quase morri de rir
Gente, eu nunca vi uma protagonista tão maluca em toda minha vida.
A garota faz uma lista de coisas que tem fazer para conquistar um cara de acordo com Doramas. Ela faz coisas muito absurdas!

O livro é muito engraçado. A gente nem ver o tempo passando. Super recomendo ??

Dhuly 20/10/2023

Água com açúcar!
Talvez eu tenha botado expectativas demais em um romance água com açúcar!
A trama em si é ótima,bem filme clichê da Netflix,a leitura é rápida,nada maçante,porém extremamente previsível!
Os protagonistas são bem elaborados,criei uma relação de amor e Ódio com Desi!
Não é nada extraordinário ou inovador,mas entrega exatamente o promete,um romance adolescente água com açúcar.

beatriz 17/10/2023

Divertido
Achei o livro bem legal até, pensei que não ia gostar, a desi assim na maior parte do tempo fazia umas loucuras pra ficar com o Luca, ela real passava dos limites e me deixava com certa raiva dela as vezes, mas ela é bem legal. O livro de fato passa o que promete, que é essas coisas de dorama e tal, o luca bem legal e achei um amorzinho e o pai da desi é uma graça. É um otimo livro, com um romance bem besta mas te faz rir muito.

Dudaamarall 13/10/2023

Chamando todas as dorameiras de plantão
Divertidissimo! Uma leitura leve e rápidinha que me fez rir e me fez sentir tanta vergonha aleia que precisava parar pra não gritar com a protagonista pelo que ela iria fazer hahaha

Se vc ama doramas provavelmente vai gostar desse livro a protagonista cria listas com passo a passo para conquistar um garoto através dos melhores k-dramas
Ela indica e cita muitos deles o que é super legal (como descendentes do sol, Meninos antes de flores, Rei eterno e entre outros).

Até a escrita da autora é divertidinha, então se ta precisando de um livro que te tire da realidade para descançar e se divertir esse livro é uma boa indicação!

veronicacnz 10/10/2023

Legalzinho
A história do livro é boa e interessante, a escrita da autora é boa de se ler, teve algumas vezes que a personagem principal passou do ponto? Teve né mas, como já disse a querida Jéssica Ballut: abraça.
O Luka, o interesse amoroso da principal, tem toda uma história do passado dele (bem dorama mesmo como o livro pretende passar) e isso eu até que gostei.
Os amigos dela achei meio blé, porque não gosto de adolescentes pegadores mas, eles são até que legais.
É o melhor desse livro, o appa ( o pai da Desi), ele é tão legal e ele é um ótimo pai.

TAmara119 10/10/2023

Gostei!
Gostei do livro! Algumas coisas me fizeram ter uma grande ressaca literária com ele, mas no geral é uma obra divertida.

Celeste.Vasconcelo 07/10/2023

Desi é uma jovem muito inteligente, sendo boa na grande maioria das coisas que faz, nerd e muito entusiasmada com tudo, mas quando o assunto é amor, ela manda muito mal, passando por muitos micos na frente dos seus crushs.
Mas isso muda quando ela conhece Luca, ou pelo menos ela está determinada a mudar isso, querendo que dessa vez seja diferente, ela começa a assistir doramas e cria uma lista de passos, para conquistar ele, nem todos saem como planejado, mas ela consegue o resultado esperado.
Mas nem tudo são flores e assim como nos k-dramas, o casal só fica junto no final e algumas coisas começam a dar errado, mas Desi não está disposta a desistir e ela não vai parar até ter o seu final feliz.

É uma história bem engraçada, em muitos momentos eu senti vergonha alheia da personagem, e tem outros personagens incríveis também, em muitos momentos eu pensei, ela é totalmente maluca, Desi é o tipo de personagem que desconhece a palavra limite.

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

ISSO QUE A GENTE CHAMA DE AMOR é aquele livro leve e fofo que lemos pelo puro entretenimento
Saudações Leitores!

Isso que a gente Chama de Amor (I Believe in a Thing Called Love, 2021) foi escrito por Maurene Goo, que também escreveu Um Lugar Só Nosso, Diga-se de passagem amei o livro anterior e minhas expectativas estavam relativamente altas para esse livro e – de cara – já quero dizer que minhas expectativas foram correspondidas.

Vou contextualizá-los a respeito do enredo e depois digo os pontos que mais me chamou atenção e aqueles que considerei mais fraquinhos, afinal o livro não é perfeito, mas é uma delícia de leitura.

Em Isso que a gente Chama de Amor vamos acompanhar basicamente a jovem Desi que tem como sonho cursar medicina em Stanford e por isso ela é uma estudante perfeita, crítica, participativa e quando digo isso quero dizer que ela faz atividades extras, ajuda pessoas e é, resumidamente, muito boa em tudo o que faz. De certo modo muita gente da escola a admira e outros nem tanto, afinal não é possível agradar a todos.

Mas a vida de Desi, obviamente não se baseia apenas nas suas atividades escolares, ele tem um pai de quem cuida e ama muito desde quando sua mãe morreu quando ela ainda era criança. Mesmo não lembrando muito de sua mãe, as memórias, lembranças e recordações de seu pai sempre a deixam admirada pela mãe que teve. Portanto seu relacionamento com o pai é muito bom e uma das coisas que no decorrer do livro eles passam a fazer com bastante frequência é assistir a k-dramas, afinal o pai e a mãe eram coreanos, o que faz Desi ser uma americana descendente de coreanos, mas que apesar disso não conservou tanto a cultura coreana em seu dia a dia.

Como já salientei, Desi é boa em tudo o que faz, porém, a única coisa que ele não é boa é encontrar um namorado e apesar de querer muito, aparentemente não havia ninguém que chamasse tanto sua atenção para que ele dedicasse tanto de seus esforços para a conquista, até que um aluno novo chega à escola: Luca. De cara Desi "se apaixona", porém desajeitada como só ela acaba dando algumas bolas fora até que decide que vai seguir o passo a passo de um k-drama para conquistar / fazer o crush se apaixonar.

Desi faz uma lista com todos os passos que precisa colocar em prática para que Luca se apaixone por ela e, embora alguns passos sejam simples, outros são complexos e até mesmo perigosos se não forem planejados minunciosamente. Além disso tem toda uma questão misteriosa envolvendo o passado de Luca.

Acredito que, com o que já escrevi até aqui sobre Isso que a gente Chama de Amor, dá para ter uma noção de que algumas coisas não vão sair como planejado e que a leitura traz uma carga de surpresas e até um drama, além disso o volume tem um tom descontraído, leve, fluído e engraçados. Tem muitas partes tragicômicas.

Eis aí um dos pontos que amei em Isso que a gente Chama de Amor: a forma como a leitura é leve, fluida, engraçada e reflexiva também. sou super fã de k-drama e sempre estou assistindo algum, então foi legal ver Desi tentar transformar sua vida em um k-drama, porque como ele sempre era boa em fazer tudo tornar os "passos" de um relacionamento em algo que pudesse controlar foi algo que trouxe conforto para ela, uma forma dela lidar com a inabilidade que acreditava que tinha em relação a garotos, então acho válido ela tentar ser melhor e suas suas habilidades para conseguir aquilo que quer de forma persistente. Adoro essa mensagem, porque é muito real.

A parte que me incomoda é o fato de ela ter decidido fazer isso por causa de um garoto, tudo bem ela ter visto essa etapa de sua vida como uma prioridade, isso é Ok, mas a forma como ele deixou de fazer o que queria e de lutar pelo que ela passou a vida inteira querendo para seguir os passos de uma lista de "conquista" me incomodou, porque traz a mensagem de que só conseguimos ser felizes quando estamos em um relacionamento e isso não é verdade. Embora as pessoas românticas achem isso fofo (e eu acho, mas não a ponto de se anular pelo outro)

Outro ponto que gostei bastante foi a reflexão sobre não conseguirmos prever e controlar um relacionamento, que essas emoções são construídas de coisas imprevisíveis, além disso a mensagem de que estar no controle de tudo e de tentar arquitetar coisas que impactam outras pessoas não é algo saudável, além do mais um relacionamento é construído de cumplicidade de diálogos reais e não de situações dramatizadas e calculistas, porque com o tempo essas "aparências" não perduram. Também gostei da mensagem sobre tolerância a frustração: nem tudo que queremos vamos ter, nem tudo pelo qual sonhamos vamos realizar e temos que aprender a lidar com isso e seguir em frente com outros planos. Tudo fica bem.

O fato é que Isso que a gente Chama de Amor é um livro juvenil, então provavelmente adolescentes podem ser o público que mais possa gostar do volume, mas também me parece ser uma leitura boa para adultos também - eu gostei - e também me parece ser uma boa pedida para sair de uma ressaca literária ou para quem está querendo uma leitura pura e simplesmente para se entreter. Fica a dica.

site: www.delivroemlivro.com.br

Yasmin602 15/09/2023

Legalzinho
Comprei esse livro porque tava barato e não tinha expectativa, não sei se gostei muito do começo e como a principal vira fissurada por seguir tudo como um dorama