Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Sofia Santos 28/01/2024

Isso que a gente chama de amor
Primeira leitura do ano e amei esse romance bem clichê, com doramas e referências asiáticas gostei muito , e todos os acontecimentos e risadas e o sorrisinho em várias partes dessa leitura, é um ótimo livro pra sair da ressaca ou pra impulsionar a ler

Thamires.Kannenberg 23/01/2024

Esperava mais...
Eu confesso que amei a premissa do livro, porém o desenvolvimento foi bem mediano ( na minha humilde opinião!). Eu queria muito amar esse livro, mas a personagem principal fez de tudo para eu não gostar.
O que me assustou foi o fato da personagem principal colocar em risco a vida do Luca ( personagem que ela era apaixonada).

Morgana K 20/01/2024

Segundo livro do ano concluído (aos trancos e barrancos :).

Confesso que no começo o livro me chamou muita atenção pela temática e pelo que esperava que fosse o enredo, mas acabei me decepcionando ao longo da história. O que realmente salvou tudo foi a narrativa leve e descontraída da autora, que confesso: é muito envolvente. De resto não curti muito os personagens principais, pelas atitudes e imaturidade.

O único personagem que curti, e até de certa forma me identifiquei um pouco, foi o pai da Desi, ele é muito fofinho e apaixonado por k-dramas como eu. Gostei muito dessa fala dele: "Você não controla quem ama, Desi, mas pode controlar o quanto você luta pela pessoa", pág. 271.

Outra citação que curti, baseada nessa anterior: "Coisas inesperadas acontecem - eu havia dito ao microfone - Mas é como reagimos a elas, como aprendemos com elas e como nos fazem evoluir, que faz de nós quem realmente somos", pág. 293

Joyce286 06/01/2024

Menina MALUCA mas merece meu respeito
O típico romance adolescente e as maravilhas que existem nessas histórias sempre me ganham, foi uma leitura muito boa, e apesar de ter rolado uma manipulação ali para "fazer acontecer", eu adorei o jeito puro do Luca, ele foi verdadeiro e é isso que importa, a honestidade ?

starrr_ 05/01/2024

Simplesmente: Desi Lee e Luca Drakos.
Caras, não tenho o que dizer além de que a Maurene Goo é uma autora maravilhosa, e digo isso muito feliz porque eu tinha lido Um Lugar Só Nosso antes de começar esse livro; e que a forma que ela desenvolveu esse casalzinho lindo foi... além de incrível!!!
amo como ela mostrou toda a história da Des, como ela fez eu me apaixonar pelo Luca tão facilmente, e sei lá... só tô muito apaixonada por esse livro mesmo, no geral.
dou pontos bônus pra ele também, por ter me tirado de uma ressaca literária daquelas BRABAS mesmo, então né!
masss avisando para os futuros consumidores de Isso que a gente chamar de amor, ele tem cenas demais da conta em que a vergonha alheia que vocês sentirão será imensa. mas não parem de ler esse livro por isso! ele só melhora (piora) KKKKKK

enfim, 4 estrelinhas pra esse querido!

Lunalu 16/12/2023

MUITO LINDOS
Na minha cabeça eles são tipo os protagonistas do filme "para todos os garotos que já amei"
são lindos do começo ao fim, uns fofos e ainda são engraçados juntos???
Joyce286 01/01/2024minha estante
EU PENSEI EXATAMENTE A MESMA COISA, só consigo imaginar ela como a Lara Jean

Alice 13/12/2023

Isso que a gente chama de amor
O começo estava bom, depois a leitura ficou meio blah e a protagonista ficou mais chata, só q o final conseguiu dar uma leve salvada na história.
Ah, gostei da escrita, achei bem fluida e de boa.

Lari :) 11/12/2023

Bem bom
Cara o livro é bom, a leitura foi bem fluida.
Eu não sei porquê poucas pessoas gostam, tem representatividade asiática, e é bem legal
Fala sobre dorama, arte, nerd, problema com os pais e um trio super incrível.

Sinara27 07/12/2023

Esse livro é um clássico clichê de comédia romântica, você vai passar muita raiva, a vontade é de as vezes jogar o livro na parede, mas depois passa, o livro é previsível, mas é bomm, eu sinceramente gostei, também, a autora colocar uma lista com k-drama no final, me deixou muito feliz

Madebylauanny0 02/12/2023

Stalker total
Sendo sincera, o livro é até legalzinho, gostei muito das referências a cultura coreana e ao K-Pop, a personagem é até que bem engraçada, porém ela é realmente muitooo Stalker, as coisas que ela faz pra conquistar quem ela são muito estranhas, e ainda não só a vida dela em risco, como a do outro também. Isso me incomodou muito.