O Impulso (eBook)

O Impulso (eBook) Ashley Audrain

Resenhas -

Elfa 09/09/2023

??????????
Diferente. Essa é a palavra certa para definir ?O impulso?. Mas diferente de uma maneira boa e perspicaz. O livro retrata a experiência de Blythe com a maternidade, todas as suas dificuldades e como existe uma falta de conexão entre mãe e filha. E na verdade, é uma carta direcionada a Fox, que foi seu marido por vinte anos e pai dos seus filhos.
CPF1964 09/09/2023minha estante
Que coração peludo !!!....????

Elfa 11/09/2023minha estante
Como assim ?

Só 3 estrelinhas...???

Elfa 11/09/2023minha estante
Kkkkk eu até comentei com as meninas que leram cmg .... sei lá talvez se eu fosse mãe e tal tivesse me conectado mais com a história... e o fato de ser contado em segunda pessoa realmente deu uma incomodada.... só que o nosso desafio e sobre justamente isso ... ler livros que geralmente não teríamos interesse
Esse foi o livro escolhido para o gênero Drama kkkkkk

CPF1964 11/09/2023minha estante
Entendi perfeitamente o seu ponto de vista.

CPF1964 11/09/2023minha estante
A experiência de cada leitor é única e individual. Neste caso eu fui um pouco mais generoso que você...??

Elfa 12/09/2023minha estante
???

Luiza 16/01/2024minha estante
Esse livro ficou bom depois que o bebê morreu

Luiza 16/01/2024minha estante
Chorei igual uma condenada

Lusiana 17/12/2023

Uma história de mães e filhas
O livro de prende de uma forma muito boa.
A história, apesar de abordar o tema da psicopatia, eh muito humana e a todo momento vc avalia a vida da personagem Blyte contada por ela mesma com intervalos onde são mencionadas as vidas de sua mãe e sua avó!
Isso deu um panorama de como a história poderia ou não ter chegado naquele ponto.
O final da história eh incrível, pois em um ponto, quase no final do livro, a autora te faz duvidar de certezas tidas desde a primeira página.

Miih.... 07/09/2023

O impulso
"Todos temos o direito de alimentar certas expectativas em relação aos outros e a nós mesmos. Com a maternidade não é diferente. Todos esperamos ter uma boa mãe, nos casar com uma boa mãe, ser uma boa mãe."

BielAvellar 08/09/2021

Um dos melhores do ano!!!!!!!!!!!
É o seguinte, eu simplesmente SURTEI com esse livro, leitura fácil, viciante, cativante e principalmente perturbadora?

A maneira como a autora escreve te prende do início ao fim, chegando ao ponto de levar uns 2 dias e meio pra ler esse livro. Um livro que aborda a temática da maternidade de uma maneira extremamente pesada, o contrário do que costumam retratar, mostrando uma mulher que sofreu uma longa depressão pós parto. Além disso, mostra a maternidade da avó de Blythe (protagonista) e da mãe de Blythe, maternidades que foram extremamente perturbadoras, onde sem dúvida as mulheres não estavam preparadas, e nem queria ter filhos. Neste ponto a Blythe é bem diferente, ela realmente queria ter filhos, ela realmente sonhava na sensação de amor que ela teria no nascimento de sua filha? e pelo incrível que pareça, a única que gostaria de ser mãe, foi a única que realmente teve uma filha ?problemática?.

A autora, usando a narrativa em primeira pessoa, faz com que duvidemos de Blythe, onde em determinada parte do livro nos questionamos se Blythe está enlouquecendo e que tudo em relação a Violet está equivocado, e que a Violet não é uma criança tão ruim assim, e nós não sabemos se podemos ou não confiar em Blythe até o final da narrativa?

Acho que o que mais me irritou durante a leitura foi o Fox, mano que homem ridículo, sério, em nenhum momento ele ajudava nas tarefas cotidianas de um pai, e só chegava nos momentos divertidos, assim parecendo o ?paizão legal?, e ignorando completamente os sentimentos de Blythe?

Por mais que durante uma parte do livro, ele é sim mais devagar, a leitura é extremamente emocionante, te surpreendendo a cada palavra e te deixando completamente sem ar?

Por fim, antes de recomendarmos esse livro pra qualquer um, não podemos esquecer dos milhares de gatilhos que ele pode provocar em diversas pessoas, principalmente em mães que passaram ou estão passando por várias dificuldades durante a maternidade.
Rê Magaldi 10/02/2023minha estante
Mano eu odiei o Fox com todas as minhas forças

Flores M 20/06/2023minha estante
Eu gostei muito do livro....
Até me fez lembrar a mim quando era criança véi
Chorei é muito emotiva ??

Hickenbick 15/03/2024

Chocante
Um livro nada leve, mas, uma leitura que vale a pena. Nem toda mulher nasceu para ser mãe, nem toda criança é inocente e nem tudo que parece, é.

Dani.Odete 24/12/2023

Viciante!!!
Se você quer uma história bem escrita,com personagens incríveis e reais, e um livro que simplesmente você não consegue deixar,esse é o livro pra você. Estou impressionada com a mente da autora e como ela conduziu essa dúvida entre mãe e filha. Espetacular!!! Só leiam.

Tatynobre.Almeida 28/06/2023

O melhor thriller de 2023
Genteeee, que livro é esse Brasil uma mistura de Verity com Menina boa menina má que deu muito certo.
LEIAM

MiMoreli 24/08/2023

Hipnotizante
Fiquei obcecada pelo livro, a escrita da autora é muito boa e me via pensando no livro durante o dia, os capítulos são curtos então a gente vai lendo um atrás do outro sem nem perceber. É uma história envolvente e a gente fica o tempo todo querendo mais. O problema é que no final senti que faltou um pouco mais de emoção, achei que a Blyte acabou sendo muito passiva, talvez ela já se sentisse tão desacreditada que nem tinha mais forças pra fazer qualquer coisa, mas ainda assim fiquei na esperança de um algo mais. E que preguiça do Fox!!!

Grazylivros 09/04/2024

Mediano
O livro tem um escrita fluída, prende, mas na minha percepção não teve um final surpreendente? Nem animador? Achei o plot bem meia boca pq eu já esperava, e quando aconteceu aquilo que eu queria ver, o livro se encerrou (sou revoltada com final aberto)????.

Mas como é retratado o lado obscuro da maternidade, esse jogo que a autora fez de enganar a nossa mente, fazendo nós não confiarmos na narradora com o passar da história, foi realmente impressionante, li em 2 dias, valeu a leitura mas N leria novamente.

Obs: muito interessante retratar o traço de psicopatia, mas a autora devia ter colocado que o mesmo tem tratamento, e quanto antes melhor!!...a moral que o livro acabou entregando foi que " se você nascer ou desenvolver um traço de psicopatia você deve esconder".

Little.Mouse 07/12/2023

A mini themônia , o arromb@do e a traumatizada
Livro intenso, repleto de drama e te deixa com mil opiniões sobre tudo.
A escrita é ótima e achei o ritmo ótimo.
A questão é que eu esperava um pouco mais , talvez um plot e não teve.
O final, acho que era esperado , a capirota provando que era uma capirota.
Enfim, gostei mas tem ressalvas.

Déborah Tesser 05/11/2023

Um livro com temas polêmicos tais como negligência parental, luto, suicídio e que aborda as relações familiares de forma crua, sem romantização.
Com uma linha temporal não-contínua o livro surpreende com uma escrita fluida e intensa que nos deixa completamente imersos aos personagens.
Recomendo à leitura!