A Menina das Histórias

A Menina das Histórias L. M. Montgomery

Resenhas - A Menina das Histórias

Débora Cona 23/09/2022

Sara Stanley
A menina das histórias é um livro tão doce e leve com pequenas histórias contadas pela arteira Sara Stanley. A escrita de Lucy Maud Montgomery flui muito fácil. Sempre temos vontade de saber o próximo capítulo. As aventuras dessa criançada são muito gostosas e dá vontade de mais. Que bom que tem continuação!!

Flavy 23/03/2022

Lindo!
Lindo como tudo que a Lucy escreve. Calmo, tranquilo, fofo, a história toda muito tranquila. Eu fiquei encantada com a menina das histórias como se estivesse ouvindo ela as contar pra mim. Muito bom, amei!

Lia Oliveira 03/04/2023

As histórias são eternas..
" Se as vozes tivessem cor, a dela seria como um arco-íris. Ela dava vida às palavras"

O véu de noiva da princesa presunçosa, o Mistério do Marco Dourado, O sino Fantasma, o Domingo do Juízo final. Essas e outras histórias atemporais podem ser apreciadas com essa leitura. Amei esse livro em todos os aspectos possíveis, desde a capa até as descrições minuciosas de cada cenário.
Tudo é descrito pelo olhar de Beverley King, e confesso que ele com sua escrita única me fez rir em vários momentos, fazia tempo que um livro não me fizera tão alegre em sua leitura como esse.
São histórias marcantes vivenciadas por um grupinho de 6 crianças, e é encantador ver a forma como vêem o mundo... Não sei o que o segundo livro me reserva, mas só de ler o primeiro já me sinto agraciada pela escrita maravilhosa de Lucy Maud Montgomery...
Deixo essa frase que assim com muitas marcaram em minha memória:
" Podem nos tirar nosso futuro e amargar nosso presente, mas o passado permanecerá intocado. Ele sempre será para sempre nosso, marcado por risadas, prazer e glamour."

Vanessa Meiser 01/06/2021

Fofura pura
Sara Stanley é a protagonista deste livro e a responsável pelo título do mesmo. No entanto, depois de ter lido, acredito que toda a turma de amigos deveria ser protagonista
Que gracinhas de personagens, que crianças doces e cativantes!!! Cada qual com suas particularidades, um deles um pouco mais gordinho, outro de origem humilde e sem religião definida, uma super controlada pela mãe, outra linda e super prendada... e por aí vai, mas todos muito educados, crianças boas, de bom coração, não existia um pingo de maldade em nenhum deles.
É bom demais ler um livro assim, que te deixa de alma leve, que te causa uma sensação de nostalgia ao lembrar de quando a infância era pura e inocente, quando as crianças eram simplesmente crianças, mas ao mesmo tempo respeitavam os mais velhos e se respeitavam entre si.?
Gostei demais da experiência, ler este livro foi como um carinho no coração e sem dúvida deixou meus dias muito mais felizes enquanto realizava este leitura. Amei!!!?

Aline 26/07/2021

Um livro que fala com a criança que fomos, ao menos foi assim que me senti, acarinhada e de coração aquecido lendo as peraltices do grupo de crianças da Menina das histórias. Isso sem contar as histórias, queria um livro de contos só com as histórias dela, ilustrado seria lindo!

Luis Fernando 11/12/2022

Sempre é incrível ler Lucy.
É perceptível que ela coloca um pouco da sua essência em suas obras. Cada livro tem uma doçura e capacidade de impressionar nos mínimos detalhes, suas reviravoltas e aventuras nos fazem rever nossas ações passadas e pensar antes de agir. Esse livro em especial tem um significado importante para mim: narra aventuras de verão, ou seja, de férias, período este que agora estou e espero viver e ler aventuras memoráveis.

Anne, Jane, Kilmeny, Rilla, Valancy e a Menina das Histórias sempre terão lugares especiais nas minhas prateleiras!!!

????

dani2vi 25/03/2022

A menina das histórias
Gostei e recomendaria. O livro tem uma leitura leve e confesso que ri em uma parte que Sara Ray não conseguiu escrever o sobrenome "Pineau" e escreveu "Pinô". Enfim, é um ótimo livro e simpatizei muito com a menina das histórias que é uma personagem muito criativa e sabe contar história muito bem!

A garota feita de páginas 04/07/2022

PERFEITINHO!
DÊEM FAMA PRA ESSE LIVRO PELO AMOR DE DEUS!
Eu sou completamente apaixonada nesse livro, eu confesso que li ele num ritmo muito tartaruga por motivos de: não queria terminar pq é muito bom. E agora que eu terminei, eu nem acredito, parece q é um sonho!! ESSE LIVRO É MUITO BOM, LEIAM POR FAVOR! independente da idade de vocês, a forma desse livro é poética, É MÁGICA! EU PRECISO QUE VOCÊS LEIAM E DÊEM FAMA PRA ESSE LIVRO!! enfim, é maravilhoso e eu pretendo ler a continuação dele!!

Ju 10/12/2021

Normal
Esse livro não tem nada de muito especial. É legalzinho, mas não trouxe aquele impacto sabe. Eu não o compraria (eu ganhei ele kkkk).

Mars Henrique 01/06/2021

Resenha por @folhadepolen
Em "A Menina das Histórias" vamos acompanhar um grupo de crianças que levam uma vida interiorana na Ilha do Príncipe Edward. A autora criou uma história fascinante, na qual o leitor fica encantado com o desenvolvimento da história e a forma e inocência das crianças.

As crianças da família Ward e King se divertem muito durante o enredo, assim como se metem em pequenas confusões, o que deixa a narrativa engraçada em alguns momentos. A obra não possui reviravoltas, o que torna a leitura um pouco lento, por esse motivo demorei um pouco para terminar pois sou acostumado a livros com bastante ação e reviravoltas, mas isso não quer dizer que é uma história chata.

Adorei o estilo de escrita da autora e não vejo a hora de conseguir ler os outros livros de Lucy M. Montgomery, em especial uma de suas séries mais famosas, Anne de Green Gables.

Muitas das histórias contadas pela protagonista, a menina das histórias, são interessantes e dão um up na leitura pois muitas atiçam a curiosidade do leitor a ponto de querer continuar a "ouvir" as histórias contadas durante a leitura.

Por mais que seja uma leitura lenta, A Menina das Histórias não deixa de ser um clássico e super recomendo a leitura, especialmente quem está procurando um livro divertido e que faz o leitor refletir.

Isabella.Ronze 26/04/2024

Desabafo
marquei q li só pra poder fazer uma resenha pra dizer !não comprem esse livro gente!
eu li boa parte mas ele tem uma leitura simples insuportável e cansativa, a autora passa muitas páginas descrevendo coisas muito bobas, duas páginas descrevendo como é um simples lago!!
nada contra a história, não posso dar uma opinião totalmente formada já q não li o livro todo.
mas quer um conselho? não compre, leitura chata na minha opinião

ingridgi 23/06/2021

A Menina das Histórias
Uma delicinha de livro, leve e gostoso de se ler pra passar o tempo, a criadora da Anne me encantou mais uma vez com Sara Stanley. Apesar de sentir falta de acontecimentos mais marcantes, eu amei.

Ari_anes 13/10/2021

Eu demorei pra ler esse livro porque apesar de ele ser bom, ele não faz muito o meu estilo de gênero de livros q eu gosto e durante a leitura eu achei ele meio chatinho, porem agora que eu terminei eu percebi q vou sentir falta deles.
-------------------------------------------
A menina das histórias contou historias incríveis eu sinceramente gostei. A amizade desse grupo é tão bonitinha eles são muito fofos.
-------------------------------------------
Enquanto eu tava lendo eu percebi que o livro me lembrava Anne with an E, dai depois que eu fui perceber que os dois são da mesma autora e que os livros são baseados na infância dela kkkkkllkkkkkkk
-------------------------------------------
Recomendo para as pessoas que querem ler uma coisa mais leve e descontraida