Clube do Livro dos Homens (eBook)

Clube do Livro dos Homens (eBook) Lyssa Kay Adams

Resenhas -

ccamivi 22/05/2024

O que acontece no clube do livro fica no clube do livro
Eu simplesmente amei este livro, que ideia genial!! Ri bastante com os caras do clube e chorei com os problemas vividos pelo casal. Ainda não tinha lido o livro por receio de não gostar, mas superou as minhas expectativas.

Naah 22/05/2024

Tem manual melhor que um livro?
Superou minhas expectativas, Lyssa tem uma escrita que prende e te deixa ansiosa pela proxima pagina. Não é extremamente incrivel, mas boa e bem desenvolvida como deveria ser, fala de amor, amizade, relacionamentos e passado, como o passado afeta o hoje. Estou curiosas para as proximas leituras dessa autora, eu gostei bastante.

Helena Dias 22/05/2024

DLL24: Um livro adaptado de 2022 pra cá

Aqui, acompanhamos a história de Gavin, um famoso jogador de baseball, que vai embora de casa após descobrir que a esposa fingia ter prazer durante todos os anos de casados. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que pode perder o amor da sua vida. Desesperado, ele acaba recebendo uma ajuda inesperada: um clube do livro de romances secreto formado por alguns de seus colegas de time.

Eu confesso que esperava bem mais desse livro, afinal a proposta apresentada é super interessante. Infelizmente, foi uma ideia ótima mal aprofundada. A escrita simples da autora deixa a história bem leve e fácil de acompanhar, entretanto o que realmente deixa a desejar é o desenvolvimento de forma geral. Os personagens (principais e secundários), além de estereotipados, são superficiais e imaturos, sem uma evolução relevante durante mais de 300 páginas de história. Ademais, os secundários parecem não ter uma vida que não seja atrelada aos protagonistas.

O casal não possui um crescimento significativo que corrobore com a intenção de resolver os problemas do relacionamento. Tudo parece muito jogado em diálogos fracos e brigas bobas. Para Gavin, o que realmente importa é fazer a esposa ter um orgasmo real, e esse foi o objetivo dele durante todo o enredo. Ele não faz as coisas por ela e pelas filhas, mas para curar o ego de macho ferido, o casamento deles só faz parte do pacote. Thea é uma protagonista que poderia carregar esse livro nas costas, com seu passado traumático que a impede de confiar totalmente em outras pessoas. Contudo, assim como seu marido, seu progresso é mínimo. Além de ser uma protagonista chata, seus problemas são resolvidos em poucas páginas depois de uma conversa de meias palavras e frases de efeito.

Sobre o clube do livro, eu estou procurando ele até agora. Na verdade, acho que nunca foi um clube. Eram apenas homens que aparentemente entendem tudo de romances e com uma indicação ajudariam Gavin a salvar seu casamento. Eles só se reuniam quando a autora achava conveniente, o que foram pouquíssimas vezes, e o protagonista relatava alguma situação em que precisava de ajuda. Os outros apenas reagiam sem qualquer emoção e esporadicamente relacionavam a alguma cena do livro que recomendaram. Fora que, depois de alcançar o objetivo, nunca mais se leu nada? Acho que a história ficaria muito mais interessante se esse não-clube fosse mais ativo e eles realmente conversassem sobre as leituras e como elas poderiam ajudar nas suas evoluções pessoais.

Por fim, fiquei com a sensação de que a autora não se importa muito com o fatos que ela mesmo contou na história. Muitos acontecimentos são esquecidos no churrasco e a gente que lute. É como se ela simplesmente apagasse da memória o que se propôs e ainda adiciona novos eventos aleatoriamente. (esse livro não teve copidesque não?). A tentativa de abordar temas como traumas e feminismo, que poderiam ter um grande papel nesse enredo, é desperdiçada em narrativas fracas e diálogos que facilmente eram deixados de lado pelos envolvidos.

Para não dizer que não gostei de nada, algumas cenas são engraçadas e os momentos do casal com as filhas também são muito fofos, o que garantiu que eu não diminuísse mais a nota. Porém, elas não foram o suficiente pensando na obra como um todo. É uma história que tinha tudo para dar certo porque tem uma premissa boa, mas infelizmente me senti lendo um livro escrito de homem para homem.

197 22/05/2024

A trajetória da vida de casal
O livro adentra em realidades particulares e muito realistas de uma vida a dois e o quanto o relacionamento deve ser construído pelas duas partes. Além disso, traz tópicos muito importantes sobre como driblar masculinidade tóxica que permeia a sociedade em que vivemos. Certamente é um livro com uma ideia inicial sensacional que é construída perfeitamente no decorrer da história. Cinco estrelas, mas se tivessem mais, eu daria com toda certeza.

JAlia372 22/05/2024

O que acontece no clube fica no clube
Gavin Scott, astro do beisebol, se depara com o declínio de seu casamento com sua esposa Thea. Desesperado com seu casório, Gavin é socorrido por onde menos esperava: um clube do livro secreto. Esse clube era formado por seus colegas de time, que basicamente só liam romances. Para salvar seu casamento ele recorre a um romance de época, contudo ele precisará mais que palavras para recuperar seu relacionamento.
A escrita de Lyssa Kay Adams é uma DELÍCIA pra ler, li sem ver o tempo passar e quando terminei quis ler de novo. Uma escrita muito fluída, dinâmica e que te faz soltar ótimas gargalhadas.
Os personagens da Lyssa são apaixonantes, não tem como não gostar deles (Thea rainha ?).
Se você quer um romance para descontrair de suas outras leituras, de escola e faculdade, esse é o que indico.

Iam.nanana 21/05/2024

Achei uma proposta muito inovadora. Leitura super fluida envolvente d mais, vc fica super embargado na história e nao consegue parar de ler. O Gavin um super fofo q fez tudo oq as mulheres querem, virou o galã dos livros!!
Amei d mais

Isabela 21/05/2024

Gostei desse livro, apesar de segundas chances não ser muito a minha praia. A leitura foi bem fácil e rápida, gostei dos protagonistas mas achei que os problemas foram resolvidos muito rápido e sem muitas explicações.

LetAcia972 21/05/2024

Therapy
Na moral, a falta da terapia na vida das pessoas acaba com elas né.

Que livro leveee, uma leitura tão fluida e um plot bem gostosinho de acompanhar; esse livro me surpreendeu de uma forma muito boa.

Ele é um livro bem realista, apesar de ter frases e ações que os homens nunca falariam/fariam; representou bem os relacionamentos e deu pra entrar na cabeça minúscula dos homens e complicada das mulheres;

O melhor personagem é o Mack sem duvidas, mas amei muito o crescimento do Gavin, a Thea me irritava as vezes, mas nada supera o ÓDIO que eu tenho da irmã dela na moralll?.

Estarei lendo os próximos assim que tiver um dinheiro a mais ?

Bella318 21/05/2024

Lindo e real.
cativante e doce, o romance é um retrato fidedigno de relacionamentos reais, entre pessoas que carregam bagagens, possuem dificuldade em demonstrar vulnerabilidade e são imperfeitamente perfeitas. ???? encheu meu coração de esperança.

Giisv 21/05/2024

???
Ler o recomeço da Thea e do Gavin foi algo confortante, o que me pegou bastante no livro foi a história e a superação do passado da Thea, ela ter medos e problemas por conta disso, e os dois enfim aprender a superar. Confesso que tinha colocado mais expectativa no livro, esperava mais romance, mas nem tudo é sobre o amor né!?

yannebc 21/05/2024

Leve, engraçado, divertido. Virei do clube do livro dos homens. Agora a pergunta que não quer calar: por que eu demorei tanto para ler esse livro? Agora preciso ler os próximos. Mack e Del, vocês são os melhores! ????????

azeiteju 21/05/2024

O livro é incrível! Amei o romance, porque mostra que um relacionamento não é um conto de fadas e que nem sempre tá tudo bem entre o casal. Além disso, mostrou o lado dos dois personagens e como o passado pode afetar o relacionamento.
Achei alguns momentos do clube muito engraçados e o Gavin muito fofo! Só achei que o final poderia ter sido melhor desenvolvido, tirando isso, o livro é maravilhoso.

LuisaEu 21/05/2024

" Todos temos um vazio, uma parte que falta. Uma coisa de que precisamos, mas não queremos admitir, ou nem sabemos que falta, até descobrimos na outra pessoa."