Fora de Mim

Fora de Mim Martha Medeiros

Resenhas - Fora de Mim

Dani 20/02/2011

Maravilhoso
Maravilhoso. Recomendo. Aliás, gosto muito do estilo de escrita da Martha.

sentilivros 05/02/2012

resenha de Fora de Mim
Um livro bem legal que começa com o fim de um relacionamento, deixando a personagem totalmente perdida, fazendo-a se reencontrar no decorrer do livro.Vamos lendo e entendendo tudo pelo que ela passou e no final...surpresa...
Não vou contar pois é Spoiller, óbvio.
Posso dizer que me decepcionei com o final, mas sei que muitas vezes acontece exatamente isso...
Tenho que confessar que não foi só o final que me decepcionou. Acho que por ouvir falar tanto da autora, esperava mais. Porém, para quem se interessa por esse tipo de leitura e quer tentar desvendar a cabeça de uma mulher, pode ser interessante.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/01/fora-de-mim-martha-medeiros.html

davidionisio 02/05/2024

A forma com que a autora trata sobre a dor do fim de um relacionamento e os sentimentos controversos que envolvem o processo dessa perda faz com que a história não se perca na monotonia e fique desgastante. Isso é possível pela narrativa em primeira pessoa, como sendo uma carta dela para ele, e o leitor como sendo um espectador passivo da situação.
Martha Medeiros é implacável na tradução de sentimentos, e faz isso de forma muito espontânea e intensa. O livro instiga uma vontade de viver um amor avassalador, de se permitir se apaixonar sucessivamente e dar continuidade à vida mesmo quando não parece haver mais nada.

Rafaele 19/06/2011

Muito bom!
Sabe quando alguma coisa da vida da gente acaba e depois de uns dias tudo fica tão claro que a gente tem vontade de voltar no tempo e falar tudo o que a gente agora sabe que quer falar? Eu tive a impressão de que esse livro era bem isso. Uma conversa. Duas pessoas sentadas frente a frente, segurando nas mãos e dizendo tudo aquilo. De como começou e de como foi acabando e de como foi depois que acabou e depois que acabou de verdade, dentro dela. Lindo mesmo. Uma leitura curtinha, fácil, emocionante e você vai lendo e pensando "é, eu sinto assim tbm!" ou 'eu faço/fiz isso tbm" e no fim a gente tem a mesma certeza que a gente sempre tem depois que passa mais que a gente esquece que vai ter logo que acaba, a certeza de que passa, de que acaba, mas fica marcado e que vale a pena. Muito, muito, muito bom.

leandro_sa 24/03/2011

"Fui descobrindo que os grandes amores sucumbem por falência múltipla dos órgãos"
Muito se fala sobre o amor. Martha Medeiros traz, em seu mais novo romance, uma das percepções mais intensas sobre o fim de um relacionamento.

Desde o desespero até a "aceitação" do fim a escritora nos apresenta todas as nuances que passa uma mulher conturbada com o término do seu "felizes para sempre".

Martha acertou mais uma vez, apesar de esse não ser o seu melhor livro.

adri cauduro 21/05/2011

Minha história, ainda incompleta
Martha Medeiros consegue escrever a respeitos dos meus sentimentos mmmuuuuiito melhor do que eu mesma faria... "Fora de mim"estava dentro de mim e eu nem sabia...

Letícia 09/07/2011

O livro retrata a dor de se perder o "amor de sua vida" com muita realidade, sem mentir nem exagerar nada. Martha Medeiros é uma escritora sensacional e vale a pena tirar um tempo para ler suas obras. 'Fora de mim' é um dos melhores livros que já li na minha vida. A escritora consegue prender você até o final da história.

Driza 01/08/2011

Estou muito feliz pela oportunidade de ler esse lançamento da Editora Objetiva.

Eu já tinha ouvido falar de Martha Medeiros quando seu livro Divã virou filme de grande sucesso. Eu assisti e adorei! Mas é a primeira vez que leio um livro dela. E eu recomendo demais.

Nesse livro a autora vai fundo na dor que a protagonista sente depois de se separar do marido. Martha descreve de uma forma bem vívida todos os sentimentos que essa ruptura gera. As lágrimas, as negações, culpar, se culpar... as várias fases. Tudo muito nítido. Até o momento da recuperação, da libertação e cura.

Desde a primeira frase já me vi devorando todas as páginas do livro, de tão bem que flui a leitura, de tão cativa que fiquei. São apenas 131 páginas, mas com uma enorme carga de emoções.

Numa palavra: intenso.

Não deixe de ler. Além de prestigiar uma autora brasileira esse livro é garantia de uma rica leitura. É arte!

28/10/2011

Identifique-se!
Foi engraçado como eu "achei" esse livro. Estava num dia estressante e fui pra livraria, apenas ficar por lá, vendo livros e relaxando. Quando vi a capa e achei interessante. Não havia lido anda da Martha ainda, então não fazia ideia de que poderia ser bom. Peguei um exemplar, sentei numa poltrona da livraria e comecei a ler: não larguei mais!
Li, li, li e quando dei por mim já estava na metade do livro...Não tinha jeito, eu precisava ir embora, então o que fiz? Comprei pra terminar a leitura. Resultado: li todo no mesmo dia.

A narrativa é toda em primeira pessoa, de uma mulher passando pelo fim de um relacionamento, é impossível não se identificar!
Martha descreve de forma magistral todas as nuances do fim de uma relação, os pensamentos, os sentimentos, são detalhados com tanta precisão que você se sente dentro do livro.
Prende a atenção e é de uma intensidade ímpar!
Quem já passou pelo fim doloroso de um relacionamento vai se identificar!

Maria Helena 08/11/2011

Martha, como sempre, me surpreendendo. Meu Deus, que livro maravilhoso. Ela conseguiu transmitir exatamente o que todas as mulheres sentem após um término de relacionamento. Adorei muito, muito, muito.
Achei esse livro espetacular e recomendo demaaaaaaais! Nunca encontrei um livro com o qual me identificasse tanto.

babizinhafarias 29/11/2011

"O amor é uma subversão, e seu vigor nunca será encontrado em amizades ou parentescos." Pg. 122

Apaixonei-me por Martha Medeiros quando conheci o seu livro “Doidas e Santas”. Não conheço muito de sua narrativa, mas os digo, a mulher sabe como nos prender. Talvez, seja esse meu momento de introspecção é que tenha me ajudado a consumir tão rapidamente as páginas e me apreendido tanto em suas palavras, que mais pareciam de consolo. Sim, é de teor melancólico, mulherzice e apaixonado. Mas indico aos homens também.

Soasse simples falar de amor, contudo ela tece o amor que estamos acostumados a sentir e a presenciar no cotidiano. Nada de conto de fadas, vida real. O amor unilateral; o rompimento de casamentos de longa data e aquele sentimento que permanece; reergue-se e apaixonar-se de novo; a culpa, a raiva... Na história de três mulheres. Ou, quiçá, a história de outras tantas mulheres.

“Fora de mim” é um convite para que não vivamos às margens de nós mesmos. Uma fuga de tudo aquilo que nos prende no habitual, costumeiro e da rotina.

Luciane 29/12/2011

É um bom livro. É sobre o desespero do término de um amor (ou seria paixão?). É tranquilo de ser lido.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Andressa 08/02/2012

Estava desejando esse livro fazia um tempo e assim que o tive em mãos comecei a ler e terminei em um dia. É incrível o poder que a Martha tem de nos prender e de entender tão bem os desejos e anseios de nos mulheres. Amo!

jo 20/05/2012

Uma cronica cheia de sentimentos verdadeiros.Relata o fim de um relacionamento doentio que a gente ve muito hoje em dia.
Interessantíssimo!!!!!