Fora de Mim

Fora de Mim Martha Medeiros

Resenhas - Fora de Mim

Emerson 08/01/2022

Martha Medeiros sempre assertiva. A dança de palavras que a autora faz em "Fora de mim" é um exemplo de uma narrativa perfeita.
O livro é um manual de descrição e adjetivos de sentimentos que toda pessoa vivencia após o fim de um relacionamento amoroso.
Se você já passou por uma situação dessas eu não recomendo a leitura, pois, devido a escrita impecável, você irá lembrar de cada detalhe do que passou e sentiu.

Daniel.Braz 10/05/2022

Fora de mim: dor e responsabilidade afetiva
Tipo de leitura que não faria normalmente, mas uma amiga me indicou e leu comigo uma parte, aí fui gostando...
Ao ler a introdução achei interessante a comparação que a autora faz com avião em queda com o fim de relacionamento.
Enfim, leitura bem rápida e simples, quase um monólogo.
Sentimentos são bem intensos.
Bom compreender os sentimentos do outro no término, por questão de respeito, altruísmo e responsabilidade afetiva, certo? Acho que sim.
Para nós homens ainda mais, pois o livro aborda a visão feminina, o luto, dor, a transição, etc. E a visão delas é bem diferente da nossa, vale a leitura por respeito e ensinamentos deixados.

Thainá @thaii.limab 30/07/2022

"já admito que não é necessário estar apaixonado em todas as etapas da vida, desde os 14 até os 99 anos. paixão é a força motora que justifica nossa existência, mas a perseguição desenfreada por esse privilégio nos torna dementes, viramos parasitas de uma obsessão. (...) claro que é excelente ter com quem compartilhar nosso erotismo, desejos, gargalhadas, mas não é preciso se sentir incompleta na falta desse alguém."

Ghaby.Bazeth 20/08/2022

Leitura leve para se ler durante a correria do dia a dia. "Fora de mim" fala de términos, de reencontros com outros e reencontro consigo mesmo.

Inglethe 01/10/2022

Ela conta detalhes de como é estar separada, dramático demais e eu gostei disso.

?choro como quem implora, pare, não posso
mais suportar, mas o insuportável é uma medida que
nunca tem limite??

Maria 07/10/2022

sincero
É o primeiro livro da Martha Medeiros que eu leio e não deixou a desejar! Gostei muito de como parece que a narradora está apenas contando sua história de vida pra gente, num café de fim de tarde, revelando seus sentimentos e pensamentos mais intímos.
É uma história bem bacana sobre encerrar ciclos (de qualquer tipo) e que conta com umas passagens tão reais que me fizeram refletir e me identificar. É uma leitura que vale a pena para todos!

deborauni 07/10/2022

Busca de si após uma ruptura
Descoberto no sebo da Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro, sob a curadoria de @dveraluciacosta foi um bom ?achado?. Comecei a leitura no metrô voltando pra casa e terminei numa segunda ?sentada?.
Reencontro com uma cronista/escritora de quem já fui muito apaixonada e li vários livros, inclusive poesia.
O livro surpreende, impacta, agarra a gente, dando voz a uma mulher que conta o fim de um relacionamento e os subsequentes. Uma mulher sem ?papas na língua?, falando dela e seus parceiros, tentando ser extremamente honesta na busca do seu eu dentro e fora de si.

Julia5048 09/11/2022

Hhhsjsjsjsksk
Ndkdkzhdkkckfkdndmmdmfmsmdmndjfkfnncnxjxkmdmekdmdjdjjshbxhdnnnxbbdnskakjwjsjdjdjdjdndjdjdjchdhdhdjdhdfjjdj

Tibi 21/12/2022

Amor não existe moral da história.
AMEI conhecer a escrita da Martha Medeiros. Fora de mim é um livro que você consegue ler em um dia ou dois, por que a fluidez e a simplicidade (apesar de que ao mesmo tempo é complexo) permitem que você fique imerso nos sentimentos descritos no livro. É uma perspectiva de amor a partir de um relacionamento abusivo que toda mulher precisa ter, por que muitas vezes quem não passou por isso (graças a Deus) não tem noção da dimensão e da duração dos estragos que um relacionamento como esse pode causar.
Amei, pretendo ler muito mais da Martha Medeiros, merece entrar nos meus livros preferidos do ano

Karoline.Barbosa 28/12/2022

Trecho Preferido
"Já admito que não é necessário estar apaixonada em todas as etapas da vida, desde os 14 até os 99 anos. Paixão é a força motora que justifica nossa existência, mas a perseguição desenfreada por esse privilégio nos torna dementes, viramos parasitas de uma obsessão. [...] Claro que é excelente ter com quem compartilhar nosso erotismo, desejos e gargalhadas, mas não é preciso se sentir incompleta na falta desse alguém" (p. 131-132)

Cacá 22/02/2023

Dói, mas é bom. Muito bom!
Esse definitivamente é o meu livro preferido desde o ano de 2020. Não sei se consigo explicar perfeitamente a maneira a qual ele me tocou (e ainda me toca), mas sei que é de forma única. Recordo-me do dia em que o comprei e, confesso, não imaginava que ele se tornaria tão significativo para mim. Estávamos vivendo em meio ao caos de um mundo em pandemia e, ironicamente, eu também enfrentava o meu caos interior - devido a perda de um amor romântico. E foi lendo Fora de mim, de Martha Medeiros, que me reconheci em cada parágrafo, na dor, na bagunça, em todo o enredo. Lembro-me ainda de pensar enquanto lia: ?poxa, ela só pode ter escrito esse livro especificamente para mim.? E que sensação boa se sentir assim, acalantada pelas palavras, ora sensíveis, ora pesadas (mas necessárias). Fora de mim é um livro que nos encoraja. No entanto, também faz doer, machuca e mexe em nossas feridas mais delicadas e profundas. O difícil mesmo é quando as páginas vão terminando e a gente fica com aquela sensação de ?quero mais? e/ou ?por favor, não acabe?. Pelo menos eu tenho ele aqui comigo na minha estante, e sempre que bate a vontade, abro e leio as partes que sublinhei e destaquei, para que eu nunca me esqueça de sempre buscar ressignificar a dor, principalmente a do luto amoroso.

mariforeverswiftie 10/05/2023

O amor não existe na moral da história
Martha Medeiros love u ?
amei tanto esse livro e como ele retrata essas três mulheres que ficaram fora de si por causa de um homem e um fim do relacionamento. Incrível para minha mente eu amo ler pensamentos e interpretei que elas estavam escrevendo para eles mostrando sem dó, seus sentimentos. Então é muito fácil uma mulher que ao passar da vida tem relações com homens se identificarem com essa loucura que acontece, o efeito que fazem na gente ao ponto de ficarmos fora de si, também sou obcecada por essa ideia de fim de relacionamento em músicas, filmes e livros, já nesse livro não tinha como ser retratado melhor, maravilhoso.

ITAU 20/07/2023

Fora de Mim
A personagem principal desse livro ,simplesmente, não tem nome, mas essa é a intenção da autora. Ela quis nos levar para a mente da personagem e a ter informações de primeira mão de como é enfrentar uma separação de 15 anos. Ela depois da separação vai conhecendo outras pessoas, mas vai aprendendo a lidar melhor com ela e com aquilo que ela acreditava "amor".

Eu no começo ficava tipo " mulher vai passar, tá tudo bem , vai melhorar, porque era tanto sofrimento da parte dela"
E passou e ela aprendeu a conviver melhor com ela mesmo e a saber se amar??

Esse é um livro nacional e eu recomendo pra quem quer ler uma coisa mais rápida e pra quem tá saindo de uma ressaca literária. Boa leitura?