Fora de Mim

Fora de Mim Martha Medeiros




Resenhas - Fora de Mim


114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


iellen Bruna 06/08/2023

Dolorosamente bom
A autora deixa-nos entrar na mente e no coração dela, expondo seus sentimentos e pensamentos de uma forma tão vívida e poética, que é impossível não senti-la dentro de nós, é impossível não sentir que somos íntimas e que compartilhamos da mesma dor, é impossível não se identificar naquelas situações impostas.
Ah... E quando o título do livro faz todo o sentido...

"Mas, com sorte, talvez eu consiga aceitar que no amor não existe moral da história, enfim."

"mas quem seria você se lhe roubassem o vigor, a impaciência e o sentido de alerta? Tenho certeza de deixará que você não que ninguém lhe descaracterize, não há remédio milagroso que lhe torne apático, mas aceite a ajuda possível, experimente um olhar cordial para o que lhe cerca, aprenda a lidar com os imprevistos e confie: nunca houve conspiração alguma, você é que perseguia a si mesmo."
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 05/10/2023

Fora de mim é um livro que vai contar as fases de uma separação, o sofrimento que vem logo após o término, o começo de um novo relacionamento e a dificuldade de esquecer o antigo. A autora vai ainda mais fundo na descrição de sentimentos universais provocados por essa perda, comparada por ela a um acidente de avião, em que os sobreviventes ‘percebem a perda de altitude, a potência enfraquecida das turbinas e o desastre iminente, até que acontece a parada definitiva da aeronave, e sobe do chão um silêncio absoluto, a quietude amortizante de quem não respira, não pensa, não sente nada ainda.’ A autora inicia sua narrativa visceral no instante da despedida, da queda, do fim trágico, nem além nem aquém da dor maior: quando se tem a certeza de que não há mais volta. Aos poucos, o leitor vai compreendendo como tudo aconteceu, como tudo afinal foi ficando fora de controle.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539001125
comentários(0)comente



Andressa 07/01/2024

Encerrar ciclos realmente são complicados, difíceis e demorados. Não é fácil e requer muita inteligência emocional e autocontrole.
A impressão que dá é que a personagem nunca superou. E nem vai. Apesar dela mostrar ter sido um relacionamento abusivo, da qual ela não poderia tirar os olhos dos dele em nenhum segundo, ela não consegue sentir alívio dessa relação, mesmo com tudo isso, questões como cores de roupa, falar ou não falar, como falar e o que falar para não iniciar uma discussão, tudo isso é muito estressante de se viver, mesmo assim ela ainda o ama com todas as forças. Fico me perguntando se é amor mesmo ou apenas dependência emocional?
comentários(0)comente



GiSB 13/01/2024

A montanha russa do amor
Afetos. Desafetos. Altos e baixos de uma relação afetiva.

Homem e Mulher. Casal. Acertando os relógios da vida, mas o descompasso é a regra, não a exceção.

Ser humano vive, erra, aprende, erra de novo, acerta, erra, aprende e erra de novo.

Viver é risco. É aventura. Sem a adrenalina emocional do amor nos sentimos mortos. Amar não tem regras. Nenhum amor é igual ao outro.
comentários(0)comente



Miss..Sheridan 01/02/2024

?
Olha, não sei se isso é auto ajuda ou sei lá.. só sei que não gostei muito. Sei nem o que dizer.
Pra quem gosta, é um prato cheio.
comentários(0)comente



beatriz2029 16/03/2024

Um excelente e extremamente identificável livro sobre o fim de um relacionamento. a descrição de tudo de bom e ruim que pessoas e relações interpessoais tem. um livro curto e interessante, conhecemos profundamente os protagonistas e seus problemas, nos colocamos no lugar deles e também nos vemos neles. não me apeguei profundamente aos protagonistas mas achei muito interessante ler sobre eles.
comentários(0)comente



fefebooks 20/03/2024

Indico para quem acabou de passar por um término
Não me identifiquei com o livro, mas gostei mesmo assim, ele conta os estágios do "luto" que a personagem passa pós divórcio, e achei extremamente necessário esse assunto, uma leitura extremamente essencial, gostei e recomendo.
comentários(0)comente



@jana450 14/04/2024

Abusos
Quando eu li estava passando por um relacionamento abusivo e parecia que ela estava escrevendo sobre a minha vida de uma forma muito intensa, tudo era do meu cotidiano até os exemplos vividos.
comentários(0)comente



davidionisio 02/05/2024

A forma com que a autora trata sobre a dor do fim de um relacionamento e os sentimentos controversos que envolvem o processo dessa perda faz com que a história não se perca na monotonia e fique desgastante. Isso é possível pela narrativa em primeira pessoa, como sendo uma carta dela para ele, e o leitor como sendo um espectador passivo da situação.
Martha Medeiros é implacável na tradução de sentimentos, e faz isso de forma muito espontânea e intensa. O livro instiga uma vontade de viver um amor avassalador, de se permitir se apaixonar sucessivamente e dar continuidade à vida mesmo quando não parece haver mais nada.
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR