Fora de Mim

Fora de Mim Martha Medeiros

Resenhas - Fora de Mim

bruninha 14/10/2012

amor sofredor ..
o amor na verdade e um sentimento mto belo e ao msmo tmp assustador .. muitos amam muitos deixam de amar e muitos nem sabem o que e o amor justamente por nao ter havido a pessoa ideal para le mostrar o AMOR..

.:Bahbita:. 28/09/2012

Um Bom livro
No início achei a leitura um pouco deprimente, mas é interessante ver como o ser humano é parecido, passa por situações similares e que a vida esta em constante movimento sempre e sempre. Mesmo quando achamos que tudo esta parado.
Ela narra sua experiência de uma forma que parece que estamos vivendo o que ela viveu, usando uma linguagem que prende o leitor.

Daniela 08/09/2012

Espelho de toda mulher
"Fora de mim" de Martha Medeiros revela toda a dor que a perda de um amor pode causar. Quem já passou por isso se identifica plenamente com a autora e seus pensamentos transtornados pela partida do homem que ela amava. O choro, a sensação de vazio e desesperança, a sede de vingança, o ato de imaginar "seu homem" com outra mulher.

Quem quiser, leia o que escrevi sobre o livro no blog http://falandosobrepaletadeideias.blogspot.com.br/2012/08/livro-fora-de-mim-de-martha-medeiros.html

Fabiana 29/08/2012

Esse livro realmente é maravilhoso...vale a pena!!!!

Rebeca 28/08/2012

Fiz uma resenha sobre esse livro no meu antigo blog!

Monica Monte 12/07/2012

Sou suspeita pra falar da Martha Medeiros, pois adoro as crônicas dela, porém esse livro é diferente de todos que já li dela, porque apesar de em todas as crônicas ela sempre discutir questões importantes e não se incomodar de colocar o dedo na ferida, normalmente ela faz de maneira leve.

Nesse livro ela fala sobre o fim de um relacionamento e mostra toda a dor e angústia de quem passa por essa situação. O interessante do livro é que ele perpassa por todos os caminhos que uma situação dessas pode trazer para uma pessoa, então no começo, o livro é bem realista e amargo e conforme o tempo vai passando, a dor vai sendo amenizada.

Lindo demais!!!

jo 20/05/2012

Uma cronica cheia de sentimentos verdadeiros.Relata o fim de um relacionamento doentio que a gente ve muito hoje em dia.
Interessantíssimo!!!!!

Andressa 08/02/2012

Estava desejando esse livro fazia um tempo e assim que o tive em mãos comecei a ler e terminei em um dia. É incrível o poder que a Martha tem de nos prender e de entender tão bem os desejos e anseios de nos mulheres. Amo!

Luciane 29/12/2011

É um bom livro. É sobre o desespero do término de um amor (ou seria paixão?). É tranquilo de ser lido.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

babizinhafarias 29/11/2011

"O amor é uma subversão, e seu vigor nunca será encontrado em amizades ou parentescos." Pg. 122

Apaixonei-me por Martha Medeiros quando conheci o seu livro “Doidas e Santas”. Não conheço muito de sua narrativa, mas os digo, a mulher sabe como nos prender. Talvez, seja esse meu momento de introspecção é que tenha me ajudado a consumir tão rapidamente as páginas e me apreendido tanto em suas palavras, que mais pareciam de consolo. Sim, é de teor melancólico, mulherzice e apaixonado. Mas indico aos homens também.

Soasse simples falar de amor, contudo ela tece o amor que estamos acostumados a sentir e a presenciar no cotidiano. Nada de conto de fadas, vida real. O amor unilateral; o rompimento de casamentos de longa data e aquele sentimento que permanece; reergue-se e apaixonar-se de novo; a culpa, a raiva... Na história de três mulheres. Ou, quiçá, a história de outras tantas mulheres.

“Fora de mim” é um convite para que não vivamos às margens de nós mesmos. Uma fuga de tudo aquilo que nos prende no habitual, costumeiro e da rotina.

Maria Helena 08/11/2011

Martha, como sempre, me surpreendendo. Meu Deus, que livro maravilhoso. Ela conseguiu transmitir exatamente o que todas as mulheres sentem após um término de relacionamento. Adorei muito, muito, muito.
Achei esse livro espetacular e recomendo demaaaaaaais! Nunca encontrei um livro com o qual me identificasse tanto.

28/10/2011

Identifique-se!
Foi engraçado como eu "achei" esse livro. Estava num dia estressante e fui pra livraria, apenas ficar por lá, vendo livros e relaxando. Quando vi a capa e achei interessante. Não havia lido anda da Martha ainda, então não fazia ideia de que poderia ser bom. Peguei um exemplar, sentei numa poltrona da livraria e comecei a ler: não larguei mais!
Li, li, li e quando dei por mim já estava na metade do livro...Não tinha jeito, eu precisava ir embora, então o que fiz? Comprei pra terminar a leitura. Resultado: li todo no mesmo dia.

A narrativa é toda em primeira pessoa, de uma mulher passando pelo fim de um relacionamento, é impossível não se identificar!
Martha descreve de forma magistral todas as nuances do fim de uma relação, os pensamentos, os sentimentos, são detalhados com tanta precisão que você se sente dentro do livro.
Prende a atenção e é de uma intensidade ímpar!
Quem já passou pelo fim doloroso de um relacionamento vai se identificar!