Klara e o sol

Klara e o sol Kazuo Ishiguro

Resenhas - Klara e o Sol

littlejoane 03/01/2024

Gostei!
Admito que quando li as resenhas fiquei meio receosa de comprar o livro. Mas gente? Eu gostei! Achei a leitura fluida, gostei muito da klara e achei que faz sentido os personagens agirem como agem (mesmo não concordando).
Recomendo!!

brunascarpelli 23/01/2024

Um livro lindo e brutal, mas esperava um pouco mais.
É um livro muito bom e surpreendente, mas demorei pra engatar na leitura. Tem um universo interessantíssimo e que eu adoraria conhecer mais, senti falta desse aprofundamento.

Klara é um personagem incrível, se tornou um dos meus preferidos da vida. Sua visão sobre o mundo é linda e foi um prazer conhecê-la, fiquei desolada com seu final.

Nota 4.5/5, adorei o livro e suas reflexões, mas senti que algumas coisas foram um pouco apressadas e eu adoraria que o universo tivesse sido um pouco mais bem descrito.

flávia and the sun 26/05/2024

Encantador
"Voce acredita no coração humano? Não estou falando do órgão emsi, claro. Estou falando no sentido poético.! O coração humano Vo cê acha que existe uma coisa assim? Uma coisa que faz com que cada um de nós seja especial, único?"

"A Klara possui diversas características incomparáveis, passaríamos a manhã inteira falando delas. Mas se eu tivesse que destacar apenas uma, bem, seria seu apetite por observar e aprender. Sua habilidade de captar e contextualizar tudo que vê à sua volta é francamente excepcional."

"Sol sempre encontrava uma forma de nos alcançar onde quer que estivéssemos."

Quando começar a ler, esteja ciente de que o livro é muitoooo lento, e só na página 227 ocorre um evento que irá surpreendê-lo.