Garotas em Chamas

Garotas em Chamas C.J. Tudor

Resenhas - Garotas em chamas

Gabyz 18/08/2023

Um livro bem envolvente , não vi mt sobre o livro ,então fiquei confusa em diversas partes ,esperava uma coisa bem diferente ,mas no final eu gostei até ,não é um 5 estrelas mas tbm não é 2 estrelas.
Os personagens são bem interessantes mas mesmo assim senti falta de detalhes em diversas partes do livro

Rafael Pravitz 27/08/2021

Na média.
O livro tem bons momentos mas ele não é bem amarrado alguns.momentos me trouxe o tédio, o que salva são as partes sobre o folclore da cidade as histórias do passado que permeiam toda a narrativa.

Leitor Oculto 13/06/2021

Ótimo livro!
Um enredo interessante envolto em uma áurea de mistério, segredos, crendices e uma pitada de sobrenatural.

Garotas em Chamas é um daqueles livros de narrativa fluida que intercala capítulos curtos, que terminam sempre no ápice, com uma dinâmica invejável. Você devora várias páginas e a história nunca fica morna.

Embora eu tenha desvendado o grande mistério antes de 50% do livro meu interesse foi mantido para descobrir os motivos e como as coisas de fato ocorreram. E sabe de uma coisa? O final é excelente!

A minha experiência, no geral, foi das melhores e, como já é uma característica da autora, o livro provoca algumas reflexões importantes e aborda alguns temas sensíveis.

Fiquei um pouco preocupado com a ponta do sobrenatural e como ela seria amarrada no final, mas acho que foi satisfatório.

Enfim, acho que você não vai se arrepender em ler esse livro.

Recomendo!

AVISO DE GATILHO: suicídio e violência física!

Dheyvison Jr. 25/12/2021

Exorcismo e outros mistérios em Chapel Croft
Esse com certeza é o meu predileto da autora, As outras pessoas também é ótimo livro mas tem umas coisas que me incomodaram. Reverenda Jack Brooks e Florence são mãe e filha e tbm são nossas protagonistas, que após um evento traumático se vêem forçadas a ir para um pequeno vila rural, onde Jack servirá como substituta temporária do antigo vigário, mas além de tudo isso ela vai se encontrar em meio aos traumas de infância que ela nunca esqueceu.
Confesso que adorei as protagonistas e as revelações dos mistérios me deixaram muito instigado. CJ sabe como cativar seu leitor do começo ao fim.

Amanda.Cavalcanti 21/06/2021

Garotas em Chamas
Li os 4 livros da Tudor, e apesar de algumas críticas que citei ao ?As outras pessoas?, eu gosto muito das histórias dela.
Esse, junto com Homem de Giz, são os meus favoritos com toda certeza.
Com esse último ela provou como evoluiu! Valeu muito a pena.
Barão 22/06/2021minha estante
Nossa eu também percebi a evolução dela do primeiro livro para esse, eu amei esse e As Outras Pessoas!

A.Paula.Sz 21/06/2021

Mais uma vez C. J. Tudor me surpreende! Cada vez mais fã, a escrita só melhora e os enredos estão cada vez mais elaborados e bem encaixados.

Eu já li todos os livros dela, na sequência de lançamento, e somente depois desse que percebi um padrão na elaboração dos enredos: ela coloca um elemento sobrenatural que parece ser o foco da história, mas o foco na verdade gira em torno de uma investigação. Enquanto essa investigação evolui e verdades vêm à tona, coisas horrendas acontecem.

A autora consegue criar um clima de tensão e apreensão desde as primeiras páginas, e isso pra mim é fundamental pra qualquer autor de thrillers.

Enfim, mais um favorito pra lista. Espero q ela não demore pra escrever o próximo pq eu já estou na fila pra ler kkkkk

Marcela 08/04/2021

Gostei
Nunca tinha lido nenhum livro da autora então não tinha muitas expectativas, mas gostei bastante da história. Me prendeu a atenção do início ao fim e mesmo tendo vários acontecimentos paralelos achei uma história fácil de ler e o final me surpreendeu.

Nanda.Marques 31/01/2022

Minha cabeça explodiu em mil pedaços!
Meu Deus, Meu Deus, que história. Eu não fui esperando muita coisa, achei que seria uma leitura boa. Apenas boa. Como não li nada da autora e vejo comentários não muito bons, não criei expectativas.

Foi ótimo não ter esperado muito, pq eu tive tudo e mais um pouco! A leitura é muito fluida, mal via as páginas passando. A história não teve nenhuma parte tediosa. Também fui enganada pela autora, fui feita de trouxa com sucesso e fiquei chocadissima com o plot final. MEU DEUS C. J. TUDOR, PAGUE MINHA TERAPIA!!

Carol 29/07/2021

Eu particularmente gosto muito da escrita da autora, gostei dos outros três livros e também gostei muito desse.
Gosto das pequenas pistas que ela deixa ao longo dos capítulos. Falando em capítulos, eu amo capítulos curtos!
O livro tem alguns plots ao longo dele, mas o principal é o do desfecho, e foi esse justamente o que eu descobri. Mas isso não tira o brilho do livro, particularmente eu amo descobrir os plots, assim como as vezes fico possessa quando o plot esteve o tempo todo na minha cara e eu não percebo.
Recomendo este livro, na verdade recomendo a autora.

cachs_cacheados 01/10/2022

garota em chamas
o melhor livro de suspense/terror q eu já li
uma cidade pequena precisando de um reverendo ( n sei se é assim q se chama) e uma moça e sua filha vão para lá e acontece muita coisa

Dri 21/01/2022

Não me empolgou
Quando se trata de um suspense, eu quero ficar empolgada, hipnotizada, vidrada e obcecada querendo saber cada detalhe do crime/mistério. Mas Garotas em chamas não me causou nada disso.

A parte das tais garotas é pouco desenvolvida, a autora quis colocar um monte de coisa e acabou ficando tudo superficial. A filha adolescente da protagonista é irritante, não escuta a mãe e por isso acaba caindo em situações facilmente evitáveis.

No geral achei o livro mal contado, super corrido, não tem muitas descrições, cenas emocionantes e tem muitos diálogos rápidos e rasos. O final tem um monte de reviravolta, mas tudo seco e rápido, sem grandes explicações e desenvolvimentos.

E ainda tem o excesso de referências a cultura pop que seria um detalhe se a história fosse maravilhosa, mas como já é superficial, essas referências toda hora acabam deixando tudo pior.

Le Lecteur 22/05/2021

Surpresa
Gostei do livro, foi uma leitura rápida e intrigante. Apesar de certas decisões das personagens terem me deixado com raiva.

Carol Nery 24/05/2021

Gostei, para variar
Eu não tenho muito o que falar sobre o livro aqui, porque vou escrever minha resenha pro blog agora. Só adianto que adorei a história. Realmente Tudor me conquista em suas histórias. Adoro sua escrita, sua criatividade e suas inspirações.
(mas meu preferido continua sendo As Outras Pessoas hehehee)

Mayra 04/08/2022

Surpreendente
Garotas em chamas , é o melhor livro da Tudor que li até agora, (só me falta ler outras pessoas)
Que história envolvente, surpreendente.

A história começa ja muito envolvente, e melhora a cada capítulo.

Tudo desde o início é surpreendente, eu não esperava nada do que aconteceu , fui surpreendida desde os primeiros capítulos, foi surto atrás de surto .

Eu não consegui parar até terminar, e quantos eventos arrebatadores , muita coisa foi acontecendo no desenrolar da trama , que não dá pra parar de ler até vc descobrir tudo .

Os capítulos são curtos e a sensação de finalização te deixa sedento pra continuar o próximo e o próximo...

O desfecho é surpreendente, de verdade fui pega de surpresa e tipo ohhh! Ohh! A cada revelação desse desfecho surpreendente e maravilhoso .

Eu gostei muito da história, do desenrolar , de toda a trama no desfecho , de cada vez que liguei um ponto ao outro e fiquei ???? .

Muito bom , recomendo e favorito .