Garotas em Chamas

Garotas em Chamas C.J. Tudor

Resenhas - Garotas em chamas

Rafaella 21/05/2021

Muito bom. Uma das melhores histórias criadas pela C. J. Tudor. Personagens bem desenvolvidos, leitura rápida e muitos mistérios. Recomendo.
Bruna 21/05/2021minha estante
Quero mt ler o livro! Parece mt bom

carolrhuana_ 21/05/2021minha estante
é livro único???

Escritor.Lucas 21/04/2021

Surreal
Adorei como todos os livros dela, mas ainda prefiro O Homem de Giz. Garotas em chamas é um bom triller e muito gostoso de ler, em vários momentos você fica pretificado com certas revelações. Gosto muito da escrita da autora.

Larissa 23/07/2021

Um livro de terror... só que não.
Garotas em Chamas tenta ser um livro de terror, mas pelo menos para mim, isso não funcionou tão bem. Isso porquê o livro não me deixou tensa ou com medo em nenhuma parte, o sentimento que se destacou foi a raiva.

O livro começa com uma cena bem sinistra de um possível exorcismo. A história ganha esse tom pesado logo de cara e então conhecemos a Reverenda Jack que está lidando com um caso estranho também: uma garotinha assassinada na sua igreja. Pensei logo numa coisa meio IT, vai ter uma entidade maligna, um negócio sobrenatural. R: não tem.

Com tudo isso acontecendo, Jack é transferida para uma igreja na pequena Chapel Croft, ela leva na mala alguma má vontade e uma filha adolescente que ao mesmo tempo parece ser muito madura, mas não das mais espertas.

E é quando Jack e Flo (a filha) chegam na nova cidade que tudo vira um emaranhado. São tantos, mas tantos, novos personagens e subplots que em determinado momento simplesmente parei de tentar fazer todas as ligações e só fui lendo.

Jack ao mesmo tempo que demonstra ser uma mãe bastante preocupada, quer "dar espaço" para a filha. E para uma garota que cresceu numa cidade grande, Flo é no mínimo, tapada. É uma sequência inacreditável de decisões ruins. Passei 50% do livro achando que ela morreria e os outros 50% praticamente torcendo por isso.

Jacob, o homem misterioso que está tentando encontrar a Jack, da forma mais maluca (e talvez com fortes indicações de que preciso de terapia), foi o personagem que mais gostei, talvez porque ele seja o único consistente.

Mas foi o comportamento 100% personagens burros de filme de terror que, sem dúvidas, mais me incomodou. É o tipo de burrice de filme de comédia pastelão que zoa filmes de terror. Oi, roteiristas de Todo Mundo em Pânico, tenho uma dica aqui para vocês!

O plot twist no fim foi surpreendente? De certa forma sim, desconfiei, mas não exatamente como foi. Acho que muitas coisas foram jogadas na história e no fim, a amarração não ficou tão boa.

Caso queira ler uma resenha maior e com spoiler, acessa meu blog www.literaturapessoal.com, que lá eu desabafei REAL.
Samara 04/09/2021minha estante
Eu adoro seu surtos ???

Larissa 06/09/2021minha estante
Esse livro foi surto demais

06/06/2021

C.J É SEMPRE MARAVILHOSA
Não é atoa que é uma das minhas escritoras favoritas. Amo o suspense dos livros da c.j, e como ele te prende. Quando você pensa em fazer uma pausa, o capítulo terminar em aberto e você precisa ler o outro, e mais outro e mais outro.

Garotas em chamas é maravilhoso. Se tornou um dos meus favoritos. Ele é ótimo do início ao fim. Você fica curiosa da primeira a última página..

diliterando 24/10/2021

História de religião e suspense
Livro:  Garotas em Chamas ???
Autor: ??????C.J Tudor
Ed: @intrinseca
Pg: 352
????????????????????
" ??????? ????? ?????. ??????????-?? ?? ?????? ????? ??? ??? ???? ? ?????, ? ???? ?????????? ?? ?? ????????? ?? ????????? ?? ??? ????.

Nessa história na pequena cidadezinha de Chapel Croft Sussex há séculos atrás, mártires protestantes foram traídos e queimados no período de 1553-1557 em torno de + de 200 pessoas, conhecido como " Perseguição Marianas"
( história verídica na cidade existente de fato).
Em torno dessa história real, discorre a ficção quando a reverenda Jack Brooks e sua filha Flo se mudam para Chapel Croft, de forma repentina e misteriosa. Vários acontecimentos suspeitos e misteriores vão acontecendo na capela da cidade. Aos poucos a reverenda tenta descobrir o que está acontecendo de macabro e assustador com ela e sua filha Flo desde que chegaram.
As mortes dessas pessoas estão ligadas ao desaparecimento de duas adolescente na década de 1990 e ao aparente suicídio do vigário anterior.
A trama se desenrrola em meio há todos esses mistérios de várias mortes juntas, com ares de sobrenatural e real.
A reverenda Jack não é em nada um exemplo de religião e misticismo apesar do uso de sua batina e sua devoção.
C.j.Tudor nesse thiller maduro e conectado, aborda vários assuntos importantes, uma história cheia de personagens que vão se conectando e  amarrando até chegar no plot twist inesperado. ( pelo menos para mim ?? não posso falar mais, para não dar spoler).
A autora traz uma narrativa sensata e equilibrada comparada aos últimos 3 livros, com uma trama ousada com questões de religião e muito suspense e pinceladas no sobrenatural. Ela vem crescendo na qualidade das suas histórias ( por já ter lidos todos os livros dela, sem dúvidas vejo essa evolução alegremente).
Sou fã dessa sua inspiração no Stephen King,  com grande personalidade própria.
Qualquer novo livro dela eu vou querer ler.

Yasvie 14/02/2022

Depois de três dias já não é mais tão bom assim
A tortura começou lá em 2018 em uma viagem, voltei com O Boneco de Giz na bolsa e devorei o livro. Confesso que na época foi bom.

Ai pulamos pra 2019 na bienal quando comprei o segundo da autora, O que aconteceu com Anne, depois de ler eu achei estranho e levemente familiar mas não soube dizer de onde e só ignorei achando bom também.

Ai pulamos para 2020, As Outras Pessoas. Nossa. Misericórdia. Foi sofrido. A ideia boa mas péssima execução. Foi terrível. Desesperador de tão ruim.

A última tentativa aconteceu esse ano 2022 pois lançou ano passado e eu sabia que ficaria mais barato depois, ainda bem que esperei, se tivesse gastado caro teria ficado mais revoltada.

Sinceramente, do fundo do coração, ainda não sei porque insisti ou continuo insistindo tanto nessa autora sendo que ela sempre vai me decepcionar, não teve um dos quatro livros dela que não me deixou chateada depois de ler.

Esse com toda certeza não foi o pior, o As Outras Pessoas foi, mas esse foi irritante de outra maneira, como por exemplo segue a lista de problemas dos livros dela no geral é desse também:

1. Quando você percebe que o segundo livro dela, O que aconteceu com Anne, é quase uma fanfic do livro O cemitério do King as coisas começam a fazer mais sentido.

2. Ela fala do King varias e varias vezes nesse livro, quase incessantemente, cita até Salem que é o nome de um livro dele.

3. Ela sempre tenta fazer algo sobrenatural mas nunca da certo já que fica sem nexo nenhum.

4. Os diálogos não tem exatamente uma pausa, eles só vão direto e isso às vezes confunde e fica sem descrição de ambiente.

5. Ela não consegue fazer mistério por muito tempo, na metade do livro tudo já fica meio óbvio e o resto é só conclusão da obviedades.

6. Ela ganha na beleza dos livros, me ganhou por isso, realmente fica lindo na estante, mas fora isso?

Em resumo, sim é o melhor livro dela mas não, não precisa ler, sério, não vai acrescentar nada na vida, nem mesmo algo simples. Eu dou um mês e meio para eu esquecer a história e menos que isso para nem lembrar o nome da personagem principal.

Victoria.Bispo 27/11/2021

O melhor da CJ Tudor
Não tenho do que falar. É perfeito. Protagonista feminina, surpresas durante a leitura. Você pensa que é uma coisa mas é outra. Zero defeitos.

Vivian 02/05/2021

O livro no início parece ser bem decepcionante, não prende sua atenção. Mas depois o livro surpreende totalmente, e o final? Mds! A autora tem melhorado a cada novo livro, já ansiosa aguardando o próximo

Mr Barros 28/02/2022

Perfeito!
Fiquei impressionado com o amadurecimento na escrita da CJ Tudor. Li O Homem de Giz e amei a proposta. Logo depois recebi Garotas em Chamas de presente e desde o seu início, só coisa bagaceira rolando KKKKKK. Super recomendo este livro.

Li 11/10/2023

Resenha por A Garota Entre Páginas:

? Garotas em Chamas, um thriller sobre uma cidadezinha cheia de segredos e mistérios ?

Garotas em Chamas foi uma leitura intrigante e que me confundiu muito.

Eu gostei muito da vibe de terror que esse livro tem, em alguns momentos me lembrou até A Bruxa de Blair, um filme de terror que eu amo, mas acho que isso acabou se perdendo ao longo da história.

Tudo se encaixa na trama de Tudor, ainda assim, fiquei um pouco perdida com o tanto de personagens, o que fez perder um pouco do efeito desse fechamento final em que tudo faz sentido.

São muitos mistérios, muitas tramas paralelas, você fica sem saber para onde aquilo vai, como aquela história vai terminar, quais são os segredos que o livro esconde.

Eu até acertei um dos mistérios desse livro, mas C.J. conseguiu me deixar tão confusa com o número de coisas acontecendo e com os muitos personagens, que eu até cheguei a duvidar de minha convicção sobre esse plot.

Foi um livro de suspense diferente, não foi aquele típico "quem matou?". Foi uma história sobre muitos segredos, lendas e mistérios sem solução, tudo isso se passando em uma cidadezinha onde todos se conhecem.

Uma leitura um tanto confusa, devido a quantidade de personagens e plots, Garotas em Chamas é uma história sobre segredos, sobre como as aparências enganam e sobre sobreviventes.

Julieper Lee 24/11/2021

Ótimo, como sempre
Quando soube que CJ Tudor tinha lançado mais um livro, minha primeira reação foi marcar no calendário o dia que seria lançado pra conseguir meu exemplar. E juro que tento achar palavras inovadoras sobre os livros, porém sou muito fã e acho perfeito qualquer coisa que ela escrever. Não tenho como comentar dos detalhes pq o livro inteiro é perfeito. Terminei em um dia pq a curiosidade pra saber o desfecho é gigante, a escrita te prende até nos mínimos detalhes.

Estrela 20/02/2022

Meu digníssimo primeiro livro do ano!

Essa história intrigou e despertou em mim a vontade (ou melhor, a necessidade!) de estudar sobre um dos maiores questionamentos do livro: o ser humano é naturalmente mal ou é corrompido pelo meio?
Ao decorrer da história, é impossível que os personagens que presenciam os acontecimentos hediondos do suspense não se perguntem qual a motivação de alguém ao cometer tais atos... E é claro, não existe uma resposta clara para isso.
Mas não deixaremos de tentar buscar respostas.
O desenvolvimento do mistério tomou seu ritmo perfeito, os segredos expostos no momento certo e a resolução do suspense: previsível, mas ainda sim CHOCANTE.
um livro sobre
amizade
amor materno
crueldade & bondade humana
religião
intolerância religiosa
e
vulnerabilidade feminina.

Lerei todas as próximas histórias da autora, assim como ja li todos os publicados. Ela sabe como nos envolver e nos apegar aos personagens perfeitos que cria. Recomendo!!!

Ivania 22/02/2022

Rainha
Sou muito fã da C.J Tudor desde que Homem de Giz me ajudou a recuper meu hábito de leitura que estava a um tempinho adormecido. Agora lendo esse livro eu lembrei o por quê ela conseguiu ressucitar a leitora que vivia em mim, a mulher é simplesmente uma gênia!
Fui completamente ludibriada e enganada durante toda a trama? Sim? Mas é pra isso que eu pego thriller pra ler msm.

Recomendo muito aos fãs do gênero