Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

amandices 05/10/2022

Fofo
Fui ler com grandes expectativas e gostei.

O romance é fofo e não é tão clichê (achei que fosse ser mais)

onedgirl17 24/03/2022

Uma comédia romântica com representatividade
Sinopse: "Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida".
No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender."

Comecei a ler esse livro já sem muitas expectativas, pois já havia lido resenhas que faziam algumas críticas. E o que li se confirmou.

De fato, é uma história digna de um filme de comédia romântica, para ser lida rapidamente, contando com uma vibe "enemies to lovers", e a representatividade colocada pela autora é muito legal. Nunca havia lido um livro em que a protagonista fosse portadora da síndrome de fibromialgia, e certamente li pouquíssimos livros em que a personagem principal fosse negra. Essas representações são muito importantes para leitores com características iguais às da personagem, e são muito importantes para que a literatura seja cada vez mais inclusiva nesse sentido. O fato de a autora ser uma mulher negra e estar fazendo tanto sucesso com a obra também é incrível e digno de comemoração. Aguardo ansiosamente outras publicações.

Fora isso, não há nada que torne a leitura mais especial para mim.

Carolina598 17/06/2021

será que acordou mesmo?
a história é boa, gostei dos personagens mas não é um livro com um grande desenvolvimento, esperei que explorasse um pouquinho a mais do passados dos dois personagens principais e tinha cenas hot sobrando no livro perto do final.

Gabriela Freitas 28/03/2022

#representatividade
Chloe é uma menina fora do padrão, com família e irmãs presentes. Cria uma lista para ?acordar pra vida? e fazer tudo que possa lhe encorajar.
Red, zelador do prédio, um cara super padrão e artista.
Que comecem os jogos: ela pede ajuda dele para uma lista e ela o ajuda como artista.
O desenrolar? Só lendo pra saber!
Terminei a leitura com riso de orelha e orelha, bem vida real e fica a prova de que ?cada um interpreta de um jeito?.

Já quero a continuação, vem nimim, Dani Brown! ??

Maira 21/06/2021

Um bom livro pra sair da ressaca literária
Acorda pra vida, Chloe Brown é uma história leve e divertida sobre dois personagens que estão tentando se reeguer e descobrir uma nova versão de si mesmos. O livro inova ao abordar alguns assuntos por outra ótica, como o relacionamento abusivo. No todo, gostei da leitura, mas não consegui me envolver muito com os personagens e o um acontecimento específico mais pro final e como este foi resolvido me decepcionou um pouco.

Diane Ramos 29/06/2021

ACORDA PRA VIDA, CHLOE BROWN
Apesar de muitos leitores torcerem o nariz, sou o tipo de leitora que ama um bom clichê... São leituras versáteis, servem pra qualquer momento, são ótimas opções pra temida ressaca literária e ainda não exigem muito do leitor. Precisa de livro melhor? Claro que não, né? O que mais gosto em leituras assim é que elas trazem uma verdadeira calmaria pra nossa mente, os dias andam tão agitados e cheios de incertezas, que um livro clichê é uma ótima opção para desanuviar a mente e descansar em uma história fofa e que a gente sabe que vai terminar em final feliz. Tendo isso em mente, foi assim que iniciei a leitura de Acorda Pra Vida Chloe Brown, um livro que promete aquele clichezinho gostoso de inimigos que se amam e a autora Talia Hibbert presenteia o leitor com uma história delicada, doce, sensual e digna de aquecer qualquer coração gelado!

O livro traz a história de Chloe Brown, uma mulher de 31 anos, que quase morreu. Aliás, mais ou menos. Ela quase foi atingida por um carro em alta velocidade enquanto caminhava, por recomendação de sua fisioterapeuta, para tratar uma doença crônica, a fibromialgia. Passado o susto, ela imagina como seria se de fato tivesse morrido, e percebe que seu obituário seria um tanto entediante. Chloe decide, então, montar uma lista de atividades que a farão finalmente “acordar pra vida” e que tornarão seus dias um pouco mais emocionantes.

Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que — mesmo a contragosto — pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood. Ele também é um artista que passa as noites pintando em seu quarto, e Chloe só sabe disso porque, às vezes, bem de vez em quando mesmo, dá uma espiadinha nele pela janela, apesar de não gostar nem um pouco de Red e saber que o sentimento é recíproco.

Acorda Pra Vida, Chloe Brown é narrado em terceira pessoa e intercala os pontos de vista entre a protagonista Chloe e o mocinho Red, o que dá um ótimo entrosamento para a história já que podemos acompanhar bem de perto todos os sentimentos e receio de ambos. A narrativa da autora é muito gostosa, leve, divertida e com uma pitada de sensualidade também. O livro traz também aqueles clichês que a gente já conhece bem, onde os protagonistas vivem em pé de guerra, mas, que o leitor bem sabe se tratar de briguinhas de amor... Na vida real isso jamais funcionaria, mas, na literatura é super válido e ainda faz a gente se divertir muito e suspirar apaixonada pelos cantos! A autora Talia Hibbert soube muito bem trazer toda essa magia de amor para as páginas do livro e não exagero quando digo que terminei a leitura me sentindo apaixonada!

Os personagens são maravilhosamente imperfeitos e são tão humanamente reais que dá vontade da gente abraçá-los e sentar pra tomar um café. Chloe é uma protagonista que encanta o leitor, ela é inteligente, sarcástica de um jeito bem peculiar e, através de sua lista pra acordar pra vida, vemos toda a sua força e coragem pra mudar de vida e pegar de volta ao menos um pouquinho daquilo que a fibromialgia a roubou. Além disso, Chloe traz muita representatividade ao se tratar de uma protagonista negra e acima do peso. Já Red, é um personagem que exala auto confiança, ele é doce, romântico e é tão cuidadoso com as limitações de Chloe que chega a deixar o leitor invejado (hahaha). Red também tem suas próprias lutas, alguns traumas do passado e é muito bonito acompanhar sua disposição pra se reinventar. Juntos, os dois formam um par perfeito, que cuida um do outro e transborda amor e confiança.

Acorda Pra Vida, Chloe Brown é um livro que fala sobre o amor, mas não qualquer tipo de amor, é um livro que fala sobre aquele amor cheio de cuidados, de altruísmo, de empatia, de se permitir se colocar no lugar do outro e só se sentir feliz se o seu companheiro estiver feliz, aquele sentimento puro que não pede nada em troca. Achei interessante também que Acorda Pra Vida, Chloe Brown traz também uma representatividade muito bem colocada, onde temos uma protagonista negra apenas vivendo uma vida comum, cheia de aventuras, que é a representatividade que sempre procuramos, sem a necessidade de ter vivenciando grandes lutas, e, sim, apenas levando uma vida como qualquer outra garota. Além disso, Acorda Pra Vida, Chloe Brown é um livro que aborda assuntos como os cuidados com uma pessoa com fibromialgia, relacionamentos abusivos, confiança e lealdade e, acima de tudo o amor!

Enfim, Acorda Pra Vida, Chloe Brown é uma leitura bem gostosinha, doce e que faz o leitor suspirar apaixonado. Se você curte romances fofos e clichês com certeza vai favoritar esse livro!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2021/06/resenha-221-acorda-pra-vida-chloe-brown.html

Mary 16/02/2022

Acorda pra vidaaaaaa
Gente que livro maravilhoso, ele é perfeito . Ele consegue englobar críticas sociais, um romance lindo e o verdadeiro significado do amor. Comprei nas cegas e com certeza não me arrependo!! Não vejo muitas pessoas falarem sobre ele e é um livro que com certeza merecia mais reconhecimento , essa obra tem tudo que os bookstans adorammmmm !
Não se esqueçam de verificar os gatilhos !!
Leiam e se apaixonem por Red e Chlo ?

life'spiñata 27/02/2022

Me tirou da ressaca literária
Esse livro foi um chuchu pra ler. O tempo voou enquanto eu lia e me vi dando risadinhas e gritinhos de animação, o que pra mim é muito bom.
Para a proposta do livro, a qual é um romance inclusivo e fofo, a história é 10/10.
Personagens muito bem construídos que cometem erros e acertos, que amam e sentem raiva, que tem seus problemas como qualquer outra pessoa. Senti o cuidado verdadeiro que a autora teve em criar personagens reais e carismáticos.
Gostei muito de como os momentos de tensão foram criados. Os problemas que surgem nessa história são problemas que qualquer relacionamento pode ter em determinado nível e isso faz com que seja muito fácil de se colocar no lugar de Red ou de Chloe, faz com que a gente torça por eles, com que a gente ame o desenvolvimento deles um com o outro.

giselle 18/07/2022

lendo esse livro e a única coisa que passava na minha cabeça era aquele áudio do tik tok ?acaba pelo amor de deus?
história fraca, casal fraco, conflitos fracos
ruim bem ruim.

melav 13/03/2022

????
Acho que fui com muita expectativa, mas esse livro não me prendeu de jeito nenhum. Eu não me importava com a história e nem com os personagens, achei o desenvolvimento muito fraco/rápido, me deixando meio ???. Esperava mais dos personagens, a escrita/leitura foi super arrastada pra mim. Mas gostei muito da representatividade.

Gaby 07/04/2022

Livro para um quentinho no coração
Daqueles livros que você fica com uma cara de boba durante a leitura, e com um sorriso de orelha a orelha no final. Com certeza é um ótimo livro!

gio 31/10/2021

tão fofos que podem enjoar
Comecei a leitura com altas expectativas, algumas coisas que eu esperava serem entregues não foram, mas isso não afetou a qualidade do livro
Eu sou boba pelo quanto o Red é bobo pela Chloe, ele trata e pensa nela como a deusa que ela é
Pippa tem todo o meu rancor
Ansiosa pros próximos livros?

"Você deve saber que é capaz de atingir o que quer que se determine a buscar"

"O amor nunca é seguro, mas com certeza vale a pena"

"Você não pode descartar suas emoções e seu instinto de proteção como uma decisão errada. Não pode reduzir algo tão complexo, real e importante a nada.?

Karine Marchelli 08/07/2022

Muito divertido e necessário!
Que leitura gostosa e divertida! Um romance que te cativa, te diverte e te ensina sobre ser mais corajosa. Gostei que o personagem masculino é um amor de pessoa e não um escroto como sempre, amei a forma como ele trata a Chloe.
Recomendo super??

Tati.Lima 03/10/2021

Sobre esse livro...
MUITO BOM!!! Q casal mais delicinha e maravilhoso!!! Eu considero q esse livro se divide em dois momentos distintos. A primeira parte dele, é um pouco cansativa, eu confesso, q a princípio não me senti muito animada com a leitura. Então, vem a segunda parte, a partir do momento q história de Chloe e Red realmente começa, e nós, finalmente compreendemos, q as dificuldades iniciais do casal, são fruto de péssimos relacionamentos do passado. São resultado de vivências ao lado de parceiros tóxicos, abusivos e negligentes. Ambos ficaram marcados profundamente, e recomeçar, voltar a confiar, abrir o coração, não sentir medo e insegurança, para Chloe e Red é muito complicado. Chloe se esconde atrás de uma capa dura e aparentemente fria, enquanto Red, se esconde atrás de um falso" estar sempre bem", mas ambos são pessoas incríveis, q se redescobrem, q crescem juntos, q tentam enfrentar seus demônios interiores e medos, e é tão gostosinho de acompanhar esse reinício deles, e tudo de forma bem realista. Apesar de um início bem complicado, a segunda parte do livro nos brinda com um casal muito fofo, e um romance encantador, de deixar o coração quentinho. Recomendo muito esta leitura...