A Psicologia Financeira

A Psicologia Financeira Morgan Housel

Resenhas - A psicologia financeira

Marta.Gomes 25/03/2024

O livro é excelente, ótimo para quem pretende aprender sobre investimento. O autor não fica enrolando no assunto, ele é bem direto.

Alice 23/03/2024

Não é o tipo de livro que normalmente leio, mas foi uma boa surpresa, achei a maneira que o autor organizou os pensamentos e os tópicos bem interessante e não deixou ser chato

Kaiky15 23/03/2024

Resenha - Psicologia financeira
Esse livro é muito bom de ler, não é maçante, a leitura é fluida e etc.
Os conceitos abordados são incríveis, aprendi muito sobre investimentos e sobre dinheiro nesse livro!
?A história é uma sucessão de fatos?

Pheriannath 23/03/2024

Um bom livro
Eu fui na sede desse livro, achando que era uma coisa e no fim abordou outra. O autor é bom, sucinto, não fica dando voltas e mais voltas nos assuntos, contextualiza muito bem as principais crises e as fontes de início de crises dos EUA. É um bom livro pra quem não tem noção nenhuma financeira, e contextualiza muito bem aos leigos.

AndersonBotin 19/03/2024

Fantástico. Um livro real, com base nas experiências, que deveria ser obrigatório nas escolas. Daqueles que você recomenda aos amigos. Diferente de muitos autores engessados que pregam a regra do 50/30/20. Esse livro traz a público histórias reais de sucesso e insucesso da relação de pessoas com o dinheiro.

Ludmila192 19/03/2024

Leitura simples e cativante
O livro traz uma proposta diferente da grande maioria das obras sobre o mundo das finanças que é focado em ensinar como ganhar mais dinheiro, Morgan Housel nos explica como o comportamento humano influencia (e muito) na qualidade das decisões financeiras, e na forma de enxergar o mundo.

Uma leitura fácil de ser compreendida e que me prendeu totalmente

Dressinhadessa 18/03/2024

Somente leiam
Ola acredito que assim a gente que não tem educação financeira de berço precisa ler e educar
Só isso que consigo dizer apenas rsrsrs
mas desejo reler muitos temas assim desconhecidos para nós meros mortais ou por puro desinteresse.

Luciana742 18/03/2024

Uma habilidade pessoal
A Psicologia Financeira narra histórias de sucesso e de fracasso, mostrando a importância do fator psicológico quando o assunto é dinheiro.

O autor mostra como o sucesso financeiro tem maior relação com o comportamento do que com a inteligência.

Trata se de uma habilidade pessoal, e não técnica.

Dalila Ribeiro 17/03/2024

Boa leitura!
O autor traz aspectos e nuances do nosso comportamento financeiro que muitas vezes não levamos em consideração, e tampouco pensamos na existência desses fatores. É diferente de tudo que já li sobre o mundo das finanças. Proporciona boas reflexões e insights, mas por vezes o livro é um pouco cansativo e redundante.

Felipe Sampaio 16/03/2024

Resenha: A Psicologia Financeira, Morgan Housel
Os pontos abordados pelo autor levam o leitor investidor a refletir sobre o caminho que está seguindo. É muito bom ver exemplos dos mais diversos lugares e tipos que podem no mínimo clarear aspectos antes não observados ou confirmar uma caminhada já consistente. Pra mim é fato inegável que os pontos relacionados ao tempo são perfeitamente cabíveis e que as diretrizes emocionais de cada um nos leva a uma determinada experiência e é claro que essa experiência pode ser identificada como ruim ou boa, a depender de quem a experimentou.
Vale a leitura, a reflexão e a depender de cada um, os ajustes necessários.

Pedro3941 14/03/2024

Diferente de diversos outros livros, o autor não tenta te vender um ponto de vista ou mostrar algum segredo que desmistificará como ficar rico. Aqui, temos simplesmente um livro que aborda como pensamos e trabalhamos com o dinheiro e como podemos ser mais felizes nessa dinâmica.

Apesar de simples, achei o livro mais profundo e completo que já li sobre finanças, por fugir desse aspecto de ganância senti-me extremamente confortável na leitura, quase como se fosse um pai me dando conselhos. Gostei muito da escrita, dos temas abordados e da forma que foram abordados!

Indico a leitura!

Taísa 10/03/2024

É um livro muito interessante, especialmente para quem não é muito atraído pelo tema ou tem dificuldade (que foi o meu caso inclusive). Ele traz muitas histórias para explicar alguns conceitos o que deixa mais prazerosa a leitura. Também é bacana porque o autor não traz uma fórmula de investimento engessada, ele explica o que precisa ser feito mas também aponta que cada um vê o mundo de um jeito e que não vai existir uma fórmula certa pra adentrar esse mundo. Apesar de não dar as coisas tão mastigadas (porque eu considerei bem fácil a leitura e compreensão do livro) ele te dá suporte pra tentar compreender e fazer "seu próprio jogo" no mundo financeiro.

gustavolq 09/03/2024

A Psicologia Financeira
?Ser bem-sucedido financeiramente nem sempre tem a ver com o que você sabe, mas com a forma como você se comporta.?

Morgan Housel escreveu o livro ?A psicologia financeira? com um olhar muito diferente dos livros habituais de finanças.

Ao invés de sermos ensinados com fórmulas de bolo do tipo ?faça isso, faça aquilo e será feliz?, Morgan demonstra como aprendermos sobre o comportamento humano é uma lição atemporal para termos sucesso em nossas vidas.

Lições que eu mais gostei na leitura:

- Seja humilde quando as coisas estiverem indo bem e se perdoe quando estiverem indo mal.
- A coisa mais poderosa que você pode fazer é aumentar o seu horizonte de tempo, pois ele é a força mais poderosa nos investimentos.
- Não se abale com muitas das coisas que dão errado, pois elas podem ser menos da metade do que você faz.
- Use o dinheiro para ter controle sobre o tempo.
- Seja legal com as pessoas e ostente menos.

Emi_Jr 09/03/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO
Esse livro foi um dos melhores que eu já li na minha vida! Ele é totalmente sobre psicologia, não espere um passo a passo sobre como investir, isso deve vir por conta própria, mas esse livro é perfeito por mostrar como seu ponto de vista pode ser diante das finanças e como toda experiência é bem individual.
Esse livro não só mudou o jeito de eu pensar sobre dinheiro como vários capítulos servem para a vida pessoal, por isso ele é um livro bem de psicologia.
Eu recomendo mil vezes.