A Psicologia Financeira

A Psicologia Financeira Morgan Housel

Resenhas - A psicologia financeira

Sofia136 18/06/2024

QUE livro BOM
Apenas leia, o livro tem um vieis de direita liberal, porém também VÁRIOS outros pontos de vista, inclusive de esquerda. Porque na verdade a questão não é a ideologia em si mas esses fatos e tem muito de História no livro.
Marquei várias partes e tem MUITAS frases e ideias interessantes, o que faz o livro não ser entediante.
Quem escreveu parece ser MUITO inteligente e com credibilidade, e ele explica a maioria dos fatores de uma forma complexa e depois de uma mais simples ou com analogias para dar para entender. Analogias que não distorcem os fatos, já que ele explica de forma técnica também (não é que nem ?imagine que você tem uma vaca?).
Da muita vontade de investir depois de ler e começar a estudar esse mundo financeiro também kkkkkk

DaviLector 18/06/2024

MAIS QUE FINANÇAS E INVESTIMENTOS
Esse livro é excelente para quem quer aprender a refletir sobre o seu comportamento aplicando os princípios ao modo como pensa sobre dinheiro. Porém, em algumas partes, ele requer algum conhecimento técnico sobre o assunto. No geral, é uma excelente obra para instigar o leitor a querer saber mais sobre o tema.

cruz literaturas 17/06/2024

Lição do dia: pare de gastar com besteira e vá investir
Não sei se é pq estudar números é meio chatinho mas o livro não me fisgou muito, mas trouxe alguns insights comportamentais em relação ao dinheiro e etc.

talvez quando eu tiver mais maturidade eu releia ele.

Bruna.senes 16/06/2024

Bem complexo
Creio que terei que lê-lo novamente, muito maçante cheio de dados e histórias, me senti perdida no meio, mas no geral muito bom

Larissa.Lima 16/06/2024

Finanças!
Que livro! Uma leitura obrigatória para todos, comecei sem muitas expectativas, mas ao final do livro, tudo mudou, a forma como ele aborda até os extremos da área financeira é fascinante!

Obg Morgan Housel!

Mariana 13/06/2024

Para leigos, investidores e estudantes de economia
Livro muito interessante, tem uma didática incrível. Iniciei a leitura com o propósito de entender um pouco sobre Finanças e aplicar na minha vida, pois estava muito perdida. Minhas dúvidas sobre poupança e economizar foram sanadas, o livro trouxe uma motivação enorme para guardar dinheiro que eu estava precisando. Não darei spoiler sobre qual é essa motivação, quem estiver interessado recomendo ler. Além disso, o livro aborda inúmeras histórias e metáforas, acontecimentos reais no contexto da economia que agregaram para o conhecimento geral sobre o mundo para mim. A escrita do autor é excelente, irei procurar mais obras dele. O pós escrito é impecável, traz a história da economia dos estados unidos completa em umas 20 páginas. Apesar do título ser muito sugestivo e lembrar estratégias de coachs sem noção, o livro aborda fatos científicos que eu atesto como verídicos sobre o comportamento humano e sua influência na tomada de decisão, imprescindível para entender como funciona a economia.

Adelia.Buriti 12/06/2024

Enfim?
Levei 6 meses para concluir essa leitura. O livro é bom mas em determinados momentos é repetitivo. O fato de não contar uma história fez com que eu demorasse tanto.
Aborda questões financeiras, perfil do investidor mas em vários momentos consegui linkar as lições com outros aspectos da vida. Demorei mesmo porque priorizei outras leituras e histórias e porque de fato não estou pensando em ser investidora e acabou não sendo a minha maior área de interesse.
DaviLector 15/06/2024minha estante
Nesse sentido, acredito que o último capítulo é o mais importante, pois, basicamente, tudo que ele ensinou é o que ele pratica, logo, esse capítulo amarra todos os pontos que são abordados.

Eduarda2130 10/06/2024

Muito inteligente
O livro traz ideias e histórias muito interessantes que ajudam a melhorar o nosso entendimento sobre o mundo financeiro.

sarinha 02/06/2024

Morgan Housel traz reflexões simples, porém profundas sobre o comportamento financeiro das pessoas. Um livro fácil e que vale a pena ser lido.

Carlos.Junior 29/05/2024

0/10
?Psicologia Financeira? é um ato anti-psicológico e anti-economista em forma de livro. Sua dinâmica se apropria de vários insights básicos e informações encontradas em blogs ou sites de investimento que sempre querem te vender um curso ou algo do gênero. Sua maneira de relatar o conhecimento, parco, sobre o leitor chega a ser pândego de tão causal e completamente sem conteúdo. Se o leitor pegasse 10 artigos, 5 de psicologia e 5 de economia, de alunos do segundo anos do curso ele sairia com mais informações sobre ambos os assuntos mais profundas que o livro.
Não vale a pena, sinceramente. Muito básico,muito esdrúxulo é muito raso.

Robson279 28/05/2024

A psicologia diretamente no área financeira
Nesse livro, o autor trás exemplos de como a área psicológica de nossas vidas afeta diretamente a nossa vida financeira, nos ensinando a poupar e como o mundo nos incita a gastar e como podemos mudar e aproveitar as oportunidades para crescer em meio a um mundo que somos bombardeados a gastos impensáveis

JoAo366 27/05/2024

????
Na moral, nem sei como começar isso aqui.
Esse livro é sensacional, lembro q em 2022 pedi pra uma estudante de Economia da UEL me recomendar um livro sobre economia e ele me recomendou esse. Nunca fui alguém muito ligado a leitura, tenho TDAH e dificulta a concentração, mas esse livro me cativou bastante, smp me mantive muito na leitura, smp ficava focado ao ler. Posso afirmar que absorvi tudo que li. Simplesmente sensacional.
Esse livro também me ajudou a me concentrar mais e ter mais vontade de ler, e agr, eu qro ler um monte de livro da área (q não seja livro didático da faculdade).
É isso, recomendo muito.
biiaaa_nunesss 27/05/2024minha estante
Olha elee, todo lindo escrevendo uma resenha ?

Alex 25/05/2024

Leve e de fácil entendimento
Livro simplesmente maravilhoso, você lê que nem sente.
Não trata de temas chatos e técnicos apenas.
O livro traz histórias de pessoas reais, nomes desconhecidos e conhecidos também, te mostra com exemplos o desastre e o sucesso do enriquecimento, trata basicamente de como se tornar rico, sem pensar em bichos de 7 cabeças, te traz tranquilidade no sentido de mostrar um caminho simples e direto para a sua segurança financeira.

@karinasouzasm 21/05/2024

A psicologia financeira
Uma leitura fluida e com muitos insights.
Foca realmente no comportamento individual e coletivo em relação ao dinheiro. Traz temas bem interessantes.