A Psicologia Financeira

A Psicologia Financeira Morgan Housel

Resenhas - A psicologia financeira

Alini10 19/04/2024

Tema finanças abordado de maneira acessível e com fatos históricos. Não se propõe como receita a ser seguida, exceto por recomendar que você tenha algum nível de clareza sobre si e o que é importante para você quando o assunto é dinheiro.

Dayan.Freitas 17/04/2024

A psicóloga financeira
Não existe receita de bolo para o sucesso financeiro, uma pitada de sorte uma porção de conhecimento, esforço e dedicação a leitura de um livro incrível. Importante sabe qual jogo está jogando o que é de sua prioridade, lembrando que maior parte do tempo estara do lado do erro.

Julio Oliveira 16/04/2024

Psicologia não só financeira
Morgan Housel é um grandíssimo autor, escreve muito bem, livro de ótima compreensão e de fácil leitura. Todo capítulo traz um ensinamento/visão que te deixa sempre reflexivo querendo ler mais (o que é difícil de encontrar em um livro de finanças/economia), vale muito a leitura dos mais leigos até os mais experientes no assunto.

Léo 15/04/2024

Livro Incrível!
Ah, ?A Psicologia Financeira? é um daqueles livros que te fazem ver o dinheiro de uma maneira totalmente nova. O autor, Morgan Housel, tem uma habilidade incrível de descomplicar conceitos financeiros e mostrar como nossas emoções e comportamentos influenciam as decisões que tomamos com nosso dinheiro.

Ele não se perde em jargões técnicos, sabe? É mais sobre entender a si mesmo e como lidar com a ganância, o medo, e até mesmo a felicidade no contexto financeiro.

O livro traz várias histórias e lições que são realmente valiosas, não só para quem está começando a se interessar por finanças, mas também para os mais experientes.

O mais legal é que ele fala sobre paciência, consistência e moderação, e como essas características podem ser mais importantes do que ter um QI elevado quando se trata de investir.

E tem uma parte que eu achei particularmente interessante, que é sobre a importância de encontrar satisfação com o que você tem, em vez de cair na armadilha de sempre querer mais.

Enfim, é um livro que eu recomendo muito. Não só ajuda a entender melhor as finanças pessoais, mas também oferece uma perspectiva nova sobre como viver uma vida financeira mais equilibrada e feliz. Vale a pena ler!

Gato Preto 13/04/2024

Só não economiza o conhecimento!
De forma simples: leia!! Não espere fórmulas mirabolantes ou segredos mágicos, o papo aqui é aprender com a história dos erros dos outros. É incrível como Housel nos leva a perceber coisas óbvias que nunca são ditas e absorver sabedorias tão simples. Termino de ler o livro no dia em que o mundo está atento ao início de mais um confronto bélico entre Israel e nações hostis e as últimas páginas deste livro mostram exatamente porque a economia nos leva a vivenciar estas tragédias em ciclos!!

Stephanie 11/04/2024

Não funcionou muito pra mim
O livro aborda a psicologia financeira de forma acessível, mas para mim a leitura foi um pouco difícil, talvez por eu não ter muito conhecimento sobre investimentos.

Léo 10/04/2024

Vale a leitura
Apesar de conter muitos dados sobre a economia dos EUA especificamente, o livro apresenta alguns dados e ideias interessantes.

Cams 08/04/2024

Ótima reflexão
Esse foi o primeiro livro que decidi sobre o assunto financeiro e acho que comecei muito bem, porque de fato é um livro que te leva a pensar sobre ganância, sobre fortuna, sobre o que você imagina ser riqueza e o que realmente é. Muito bom livro.

Laísa Gava 07/04/2024

O livro é muito bom. Mas, sabe qual foi o erro do autor? Não definiu um público em específico. Porque, sério, no início ele estava falando claramente com iniciantes no mundo financeiro. Do meio pro final, com pessoas em grau de conhecimento mais avançado da área. Então fica confuso/chato/monótono em algum momento pra qualquer leitor.

Luiz.Fernando 07/04/2024

Morgan Housel
A mente nos faz ver além do amanhã. Não com uma certeza, mas com um olhar cético a ponto de nos prepararmos para um eventual problema.
Morgan Housel irá tratar sobre assuntos pertinentes a vida financeira e como uma mente saudável influência nas tomadas de decisões no mundo dos investidores. Trata sobre a perspectivas de bons investidores e como agem não só para aumentar seu capital, mas mantê-lo.

Patricia.Silva 05/04/2024

Ótimo!
O autor demonstra de um modo diferente como compreender as finanças sem regras rígidas do que é certo ou errado para todos. Leitura leve e com ótimos exemplos.

GIPA_RJ 05/04/2024

Construtivo
Não sou de.ler.estes blockbosters mas senti a necessidade de fazê-lo por conta dos comenarios positivos , e encarei.
Empaquei meses no livro , lendo-o muito devagar.
Leitura curiosa que ajudou-me a desconstruir muita coisa sobre investimentos.
Não é.aquela natrayiva contundente que te deixa desconfortável ao ler : ele pega leve , entendendo que todos nós cometemos erros n
esta área. Deixa claro que é algo muito individual , e que comparações entre investidores não tem cabimento.
Discorre sobre a ideia de.riscos e incertezas e é bem didático.
Espero conseguir por.em.prática.

Maria.Farnochi 04/04/2024

Vida financeira
Livro bem estruturado e esclarecedor, embasado em fatos históricos, possui linguagem de fácil entendimento.

Cristina 01/04/2024

Interessante
Achei um bom livro, algumas partes não entendi muito bem mas no geral gostei bastante do livr e e uma leitura rápida