A Viagem de Liz

A Viagem de Liz Gabrielle Rossa

Resenhas - A Viagem de Liz

Karini.Couto 20/08/2021

Recebi o convite para ler esse nacional e aceitei, foi uma grata surpresa, e ótimo poder compartilhar com vocês a minha opinião.

O enredo nos apresenta Liz, uma advogada que leva uma vida pacata e comum.. Em uma noite um homem estranho aparece em seu quarto exatamente em seu aniversário de trinta e sete anos e essa visita vem com uma proposta inusitada para viajar no tempo. Para onde? Ela não sabe! A única coisa que ela precisa fazer é escolher.

A partir daí vamos acompanhar Liz em sua jornada misteriosa para Seatle, 1988, um período incrível, com várias bandas de Rock em ascensão e um período diferente dos tempos atuais dela, sem essa tecnologia, internet e compromissos profissionais e a rotina. Ela ganha entradas para shows e eventos, cartão com crédito ilimitado, estadia em hotel.. Seria as férias dos sonhos? E o que Liz tem que fazer? Curtir! Aproveitar a oportunidade única e em sua primeira noite nesse cenário, ela conhece Erick e Nolan, ambos vocalistas de bandas, cada um com seu charme e Liz se vê completamente perdida entre o encanto de ambos.. E a realidade também se torna cada vez mais nítida, que em algum momento, essas "férias" vai chegar ao fim e ela terá que retornar a sua vida sem graça. O que será que vai acontecer? Leiam!

A viagem de Liz trás um enredo atraente, com personagens palpáveis e errôneos, tal como na vida real, só que com um toque de magia. Quem não gostaria de ter uma oportunidade como a de Liz? Temos um triângulo amoroso e a autora consegue nos fazer sentir amor e raiva em diversos mentos com relação aos personagens, que foram muito bem construídos e delineados. A ambientação do enredo também ficou impecável, e conseguimos submergir completamente na história. Além disso, temos uma playlist no Spotify para acompanhar a leitura e isso foi incrível, pois nos dá sensação de pertencimento, como se estivessemos dentro da história, podemos sentir o clima que a autora cria fé maneira profunda.

A escrita de Gabrielle Rossa é fluída e cativante e ela consegue nos fazer flutuar por sentimentos diversos, o que é algo sensacional. E todo esse universo para mim foi único e especial, com várias referências musicais que amo. Simplesmente apaixonada por esse enredo e louca por ler os próximos volumes e saber o que vem a seguir.

Recomendo! Uma leitura nacional de qualidade para se encantar e apreciar!

site: @alempaginas www.alemdaspaginas.com.br

Amado 12/08/2021

Gosto quando os personagens são reais, erram, possuem defeitos, porque pessoas são assim. Gostei da personagem ser uma mulher madura, me identifiquei com o jeitinho dela - muito jovem de espírito. Estamos numa era, que as pessoas não mudam, não ficam sérias devido à idade. Não tem essa de idade - tenho quarenta, então me comporto como uma mulher de quarenta. E que comportamento esperado seria esse? Tenho quarenta e sou como Liz.

Aline Araujo 05/08/2021

um dos melhores nacionais do ano
Esse livro foi incrível! Eu amei todos esses detalhes, a Gabrielle me ganhou na escrita, nas músicas e na ambientação.

Liz é uma mulher de 37 anos, advogada, frustrada com a própria vida e com os rumos que suas escolhas tomaram.. no dia do aniversário dela surge uma proposta: tirar férias de sua própria vida, viajando no tempo para algum lugar no passado. Ela aceita e acorda em 1988. O ano da ascensão das grandes bandas de rock (das quais ela é super fã) e, posteriormente, do grunge.

Uma das coisas mais curiosas da história é o menininho Aidan, de 9 anos, que parece saber que ela é uma viajante do tempo.

Preciso urgentemente do livro 2!! (A história não terminou)

A autora me deixou com ainda mais vontade de ter crescido nos anos 80 e 90 e ter acompanhado os bastidores do rock clássico de perto.

Silvana216 23/07/2021

Maravilhoso
A Gabrielle rossa escreve um livro fantástico! Eu estou encantada com a escrita e a leitura fluente.
E se seu futuro estivesse no passado?
Imersa num cotidiano entediante, Liz recebe um convite inusitado para tirar férias da própria vida. O destino? Algum lugar do passado. Porém, a Viagem não servirá para revisitar seu próprio passado, mas sim um alternativo, interessante, em que pessoas fascinantes exerciam sua arte de uma forma mais livre, sem a patrulha do politicamente correto que define a cultura atual, vivenciando os anos de ouro do rock e pop, assistindo aos shows mais fascinantes do final dos anos 80, quando o medo do ridículo não assombrava ninguém.
A Viagem de Liz tem o intuito de beber na fonte da inspiração das pessoas extraordinárias que viveram nessa época colorida e talvez entender por que não compramos mais discos, não usamos topetes ou maquiagem com brilho. Por que não nos encantamos mais com boa música e nos emocionamos menos com as boas histórias de amor? Será que a Viagem conseguirá devolver a Liz a empolgação pela vida nos tempos atuais? Entender como o passado foi especial pode transformar o presente em tempos memoráveis?

Natália 19/07/2021

Curiosa
Aaah terminei esse livro na força do ódio! Heheh pois não curti muito o desenrolar da história, adorei a escrita da autora mas todo o triângulo amoroso, uma mulher de 40 anos, parece uma adolescente, e os caras querendo ser dono dela ! Ahh me cansou! MAS o gancho do final me deixou curiosa para saber o final da história hehe mas darei um tempo e depois eu volto para a leitura do livro 2.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 13/07/2021

😱 Pela primeira vez, em toda minha história de leitora, consegui flutuar do ódio ao amor e vice-versa com todos os personagens. A Gabrielle não criou ninguém perfeitinho, um príncipe ou uma princesa, pessoas de coração puro. Aqui não tem nada disso.

💁‍♀️ Temos pessoas reais sim. Que amam, que odeiam, que tem ciúmes e fazem besteira, que brincam com sentimentos por incerteza do que quer, que morrem de amores por seu ídolo e sonham com uma vida que sempre quis, mas que não é eterna.

🤬 A história de amor de Liz é fantástica, deu até vontade de voltar no tempo para encontrar homens assim. Não vou mentir, xinguei horrores a Liz e todos os envolvidos, criei até ódio de alguns e, em alguns momentos, da própria Liz, mas o final foi lindo demais e tão envolvente e cativante e ai meu Deus! Não tenho como falar sem soltar spoiler.

👀 E VAMOS FALAR DO FINAL: Gabrielle você me trolou totalmente. Que final foi esse????? Passei horas falando nããããããoooooooo, não não não não!!!! E não saiu da minha mente, tá grudado aqui e eu quero o segundo livro desesperadamente.
😭 Para quem tem coração fraco, tome o remédio antes de ler, fortes emoções aqui e raiva e choro e amor e viagem no tempo. Minha palavra final? Amei e leiam! ❤️

P.S.: A playlist, que a autora colocou o código do Spotify, é fantástica. Virou a playlist do vício para mim, sempre coloco enquanto trabalho 😍

@entre.as.paginas 12/07/2021

Gente, que livro! Resenha no link, mas esse livro me prendeu demais! Eu vou começar a ler a continuação logo, preciso de repostaaaas!

lais 08/07/2021

Ameiiii
Liz é advogada e vê sua vida pacata mudar na noite de seu aniversário de 37 anos, uma figura estranha aparece em seu quarto e faz uma proposta: uma viagem no tempo, mas ela não sabe para onde e qual ano irá viajar. Loucura, né?
Liz, corajosa, aceita e começamos a acompanhar sua viagem. Seatle, 1988. Uma época com bandas de rock em ascensão, sem celulares, muitos shows, muita moda. E é nesse clima que ela conhece Erik, vocalista de uma banda de rock local, e Dex, vocalista da sua banda favorita quando nova. Obvio que os dois iriam se encantar com a nossa mocinha. E eu só posso dizer uma coisa: #teamerik.
A escrita da Gabrielle é sensacional! Eu terminei o primeiro livro com lagrimas nos olhos e com um dedo começando o segundo. Surtei muito, muitas mensagens enviadas e um ranço eterno pelo Dex.
Foi a minha primeira experiência lendo algo da autora e estou contando os dias para o lançamento do terceiro livro! Vale muito muito a pena colocar esse livro na sua TBR. Pra quem aproveitou o Kindle Unlimited fica a dica: os estão disponíveis no K.U.

Stella 07/07/2021

At the right time, you?d be mine.
Que viagem maravilhosa aos anos 80!! Esse livro foi uma verdadeira imersão a um período que sempre que encantou, seja pelas músicas, pela moda, pela história... Acompanhamos Liz em suas férias promovidas pela Organização, nas quais ela sai de São Paulo em 2017 e vai para 1988, em Seattle, o berço do grunge, e palco de grandes bandas de rock conhecidas até hoje. Lá ela faz amizades, encontra novos amores, tudo isso ao som de muito rock. E como disse a Organização, ao final tudo estaria igual, menos ela.
Esse livro foi incrível!! Me fez torcer pelos personagens, me envolver demais na história de cada um, me fez conhecer bandas e músicas maravilhosas (a playlist do livro é 10/10) e o final deixou com gostinho de PRECISO da continuação. Os capítulos também são incríveis, todos começam com um nome de música (que estão na playlist por sinal).

Os únicos pontos negativos foram pra mim o triângulo amoroso, (um aspecto bastante pessoal de cada um, eu já não tenho mais paciência) e também me incomodou um pouco o fato de a Liz a todo momento "rebaixar" um pouco a cultura brasileira, colocando os EUA como melhores em quase tudo.
No geral eu recomendo demais esse livro (+16 anos), uma leitura super fluida e perfeita para viajar, especialmente se você é fã da cultura dos anos 80 e de viagens no tempo.

Livy 05/07/2021

Viagem no Tempo, Amor e Música
Instagram @livy.mundodolivro

Liz é advogada, vive uma vida pacata e comum em 2017. Tudo muda quando uma figura misteriosa aparece na noite do seu aniversário de 37 anos e lhe entrega um caderno. Nele há um convite de uma "Organização" para viajar no tempo. O destino é um passado aleatório, basta ela seguir as regras descritas no caderno e aproveitar a viagem. É a oportunidade perfeita de fugir de sua vida entediante.

Liz aceita e se vê na Seatle de 1988. Uma época onde grandes bandas de rock estavam despontando para o sucesso, onde não existem celulares, ainda se aluga filme na locadora e há muitos shows para ir. É nesses shows que ela conhece Erik, vocalista da banda local Madfever e Dex, vocalista da banda Craftstone, ídolo da sua juventude. Ambos se encantam pela brasileira, tão diferente das garotas que estão acostumados e ela fica dividida pelos rapazes.

A escrita da @gabriellerossa é cativante, muito rica em detalhes e me transportou para uma época cheia de nostalgia e com uma trama cheia de referências à cultura pop. Amo livros que abordam música e fiquei envolvida!

Apesar da viagem no tempo, esse não é o foco, e sim o romance! Triângulo amoroso não é algo que me agrada muito em romances, então para mim foi a única questão que me incomodou no livro. De início me incomodei com Erik, mas logo vi seu lado gentil e atencioso, e se tornou meu favorito. Dex e suas atitudes me irritaram. Entendi a indecisão de Liz - apesar de não concordar - afinal ela estava vislumbrada por tudo que estava vivendo, já que sua vida real estava tão parada e ali ela estava tendo tantas emoções em uma viagem nostálgica e gostosa.

A viagem de Liz não é apenas para outra época, mas para muitas experiências e possibilidades. Liz desperta e finalmente tem a chance de ser e viver tudo que nunca viveu. O livro me prendeu do início ao fim e o final foi impactante, me deixou curiosa para saber qual vai ser o destino de Liz, no segundo volume.

A Viagem de Liz é uma leitura leve, rápida e envolvente. Se você gosta de romances regados a música e muita nostalgia, esse livro tem tudo

site: https://www.instagram.com/livy.mundodolivro

Caterine @relicariodecaterine 05/07/2021

Surpreendente!
Escritora: Gabrielle Rossa
Páginas: 313 e-book

Finalizei a leitura agora, e ainda estou sem palavras para todos os sentimentos que estou tendo referente ao final do livro, mas com toda a certeza do mundo eu quero o segundo livro.

Sinopse: E se seu futuro estivesse no passado?

A escrita de Gabrielle Rossa é envolvente, prende a gente logo no início e por se tratar de um livro com viagem no tempo eu já esperava que o livro seria bom, porém, eu me enganei, o livro não foi "bom", ele foi espetacular, surpreendente e incrível, "bom" não seria suficiente para expressar o que esse livro é.

Se você gosta de ler com música esse livro é perfeito para você, ele tem uma playlist incrível no Spotify, que dá todo um toque especial enquanto lemos.

O meu surto só aumentou com o triângulo amoroso criado por Rosse, e a nossa querida Liz me fez suar frio quando não escolhia o mocinho que eu queria (kkkk a típica leitora que se apaixona pelos personagens)

Enfim, eu amei o livro, estou ansiosa para iniciar o segundo e super recomendo a leitura a todos os aventureiros de coração forte.

@emcadacapa 02/07/2021

Um boa jornada na nostalgia!
??O HOMEM DE CASACO!
Logo no comecinho da história Liz está completando 37 anos e quando está se preparando para dormir recebe a misteriosa visita de um homem que lhe entrega um livro. Após se questionar da veracidade desse acontecimento ela se depara com regras e um formulário para realizar uma viagem no tempo. Somos apresentados a essas regras e então, Liz acorda em um Hotel desconhecido?

?O ANO DE 1988!
Ela está no ano de 1988, não está mais em São Paulo e sim em Seatle, no berço do Grunge, um de seus gêneros musicais favoritos. Tudo é deixado a ela pela Organização responsável pela viagem no tempo. Liz se vi envolta em uma atmosfera que nunca pode viver antes com lojas de discos, K7, a disseminação do CD e a maravilha de se folhear um encarte (pra mim foi pura nostalgia).

??A MÚSICA!
O enredo do livro gira em torno da música, do amor de Liz pela música, por bandas e por seus vocalistas icônicos. Até que graças a essa viagem no tempo, ela se vê entre 2 homens: Eric, vocalista da Madfever, banda que ela não conhecia tão bem, mas que fica admirada, ele um homem gentil e romântico. Liz também conhece Dex, vocalista dos Crafstones, que ela conhecia e era fã, ele um bad boy.

?UMA DELICIOSA JORNADA!
Enquanto a trama leva Liz por bares, shows e diversas situações, somos agraciados por uma história leve, fluída e romântica. Existe também um pequeno mistério durante a estadia dela em 88, momentos de angustia e medo também. Então se você quer embarcar em um livro super bacana com música, roqueiros underground, moda dos anos 80 e uma boa pitada de drama, dê uma chance A Viagem de Liz.

Emilyn moretwopages 02/07/2021

Apaixonante!!!
Após anos vivendo uma vida planejada a comodidade financeira e emocional, Liz recebe uma proposta inusitada, por meio de um caderno marrom deixado na calada da noite em seu quarto, apesar das dúvidas a respeito da proposta, Liz aceita esta aventura de viajar no tempo e vivenciar os momentos mais incríveis dos anos 80. Em meio a sua viagem, a protagonista depara com dois personagens que farão sua vida virar de ponta cabeça, um rockeiro apaixonante e o seu maior ídolo da sua adolescência.

O livro possui uma narrativa intensa e fluida, repleta de cenários incríveis e cheio de cores, levando o leitor a uma emocionante viagem para a ascensão de grandes nomes musicais no meio do rock.

Os personagens da trama são cativantes, todos com suas peculiaridades formam um grupo de amigos inusitados que ajudam a protagonizar grandes aventuras, confissões e dramas que Liz se dispôs a enfrentar ao aceitar a viagem.

A história é repleta de muita música e shows de rock, além de um triângulo amoroso que balança o coração do leitor, vez que Liz está em uma batalha travada entre o seu maior ídolo e um misterioso cantor de olhos verdes.

A experiência de viajar com Liz foi única, me apaixonei pela trama e fiquei louca com o final, aliás @gabriellerossa você quer nos matar do coração? Estou super ansiosa para descobrir o desfecho desta história, então já já tem resenha do segundo livro também por aqui também!

Maria.Heloísa 30/06/2021

"Cause maybe if I song you the right words
At the right time, you'd be mine"

Liz recebe um convite para tirar férias da própria vida. O destino? O passado. Mas não servirá para revisitar seu próprio passado, mas sim um alternativo, interessante, em que pessoas fascinantes tinham sua arte de uma forma mais livre, diferente da cultura atual, vivenciando os anos de ouro do rock e pop, assistindo aos shows mais fascinantes do final dos anos 80, a época que várias bandas começaram a estourar.
Liz não tem aquele ânimo na sua vida atual, será que essas férias vão transformá-la para melhor? Entender como o passado foi especial pode transformar o presente em tempos memoráveis?

Fui convidada pela @devcomunicações e pela @gabriellerossa para conhecer esse livro, fui no escuro, não li a sinopse nem nada e me surpreendi totalmente! É incrível como algo inesperado pode te fazer ficar atônita, o enredo dessa história é muito bem construído, os personagens são apaixonantes e eu amei as indicações de música, já adicionei várias à minha playlist habitual. Fiquei apaixonada pelo cenário da história, tudo me cativou de um jeito único, tanto que eu favoritei desde as primeiras impressões, simplismente perfeito! Acredito que o final desse livro teve o intuito de fazer a gente correr para ler o segundo livro e descobrir o que acontece em seguida, deu um charme a mais pra narrativa, sem sombra de dúvida. Recomendo para quem gosta de um bom triângulo amoroso, personagens fascinantes e uma escrita fluida demais. Obrigada pela oportunidade de ler esse livro, que é maravilhoso!