A Viagem de Liz

A Viagem de Liz Gabrielle Rossa

Resenhas - A Viagem de Liz

Juliane Raquel 22/03/2021

Sobre A Viagem de Liz...
Neste livro nós vamos acompanhar Liz, uma advogada com um gênio forte, e que ao longo dos anos foi sentindo o peso do trabalho e das responsabilidades da vida adulta, sem contar que muitas vezes se sentia insatisfeita com o rumo que sua vida tomou, principalmente porque sentia que as pessoas a sua volta levavam uma vida perfeita, exibindo suas conquistas o tempo todo nas redes sociais e aproveitando à vida ao máximo.

Mas tudo isso muda quando Liz recebe uma proposta da ?Organização? de fazer uma viagem no tempo e tirar umas férias da sua vida monótona.

Liz é levada ao passado, mais precisamente para a década de 80 , na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, onde a tecnologia a que é tão acostumada ainda não era tão influente, e para a época lendária do Rock.

Esse livro me deixou nostálgica e querendo ter a mesma oportunidade que a Liz teve, primeiramente porque sou apaixonada pelos anos 80/90, e isso combinado com minha paixão pelo Rock, não poderia ter um resultado diferente.

Eu amei a forma como a autora retratou o quanto estamos presos a tecnologia, aos telefones e a estar ligados 24 horas por dias nas nossas redes sociais, ela conseguiu mostrar como aquela época era diferente se comparado a como as coisas são hoje, segue um trecho que demonstra isso perfeitamente...

?Observou as pessoas nas mesas. Não havia ninguém com notebook na mesa navegando na internet ou trabalhando, como era costumeiro encontrar nos starbucks de 2017. As mesas estavam repletas de pessoas que conversavam, sem a interferência de celulares. Elas efetivamente falavam umas com as outras, sem pausas para checar mensagens ou redes sociais.?

Mais um ponto positivo é que consegui me sentir próxima dos personagens, vivenciando diversos momentos com a Liz, a escrita da autora é muito gostosa e fluida, e quando você menos espera, o livro já chegou ao fim.

Terminei de ler com o coração apertado, e querendo avidamente a continuação e ao mesmo tempo maravilhada com a história..

Fernanda 28/06/2021

A viagem de Liz: Uma canção para Liz - Gabrielle Rossa, Filos Editora
Resenha disponível no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2021/06/resenha-viagem-de-liz-uma-cancao-para.html

Ludy 17/06/2022

Liz é uma advogada que se dedica ao máximo ao trabalho, vive uma rotina entediante, mas que muda logo após a mesma receber uma proposta de um homem, onde ela iria poder viajar no tempo e espaço como uma "férias" da sua vida monótona. A referida aceita a proposta e embarca em uma aventura pelos anos 80, onde o rock e punk dominavam no cenário musical, o que não poderia ser melhor, já que Liz é apaixonada por música. Na tal viagem, a mulher conhece dois caras, Erick e Dex, na qual tem uma queda por ambos. Qual dos rockeiros ela irá escolher? Mas uma coisa é certa: essa viagem vai fazer com que a sua vida mude para sempre.

A escrita da autora é fluida e divertida, amei as referências musicais, já que rock está nas minhas veias, os personagens são envolventes. O triângulo amoroso foi bem desenvolvido, e me apaixonei por alguns dos personagens secundários. Entretanto, várias atitudes da protagonista me deixou frustada, a forma como ela brincou com o Erick durante toda a leitura e como parecia não se importar com nada que fazia e poderia afetar a vida das pessoas ao seu redor.

Ele é um daqueles livros para se ler em menos de um dia, e ficar com gostinho de quero mais ao fim.

Bandeira5 27/04/2021

LEIAM, POR FAVOR!
A viagem de Liz – Gabrielle Rossa

Liz é uma advogada paulista, que tem uma vida monótona e muito solitária. Ela gosta do seu trabalho e da sua vida, mas tem a sensação de que falta algo.

Na noite do seu aniversário de 37 anos, Liz está em sua cama assistindo TV, sem sono, prestes a tomar um remédio controlado para dormir. Desde sempre Liz tem insônia, e acredita que essa noite vai ser mais uma daquelas noites sem dormir.
Entretanto, o que acontece a seguir, é que o vulto de um homem está na porta do seu quarto. Mas como alguém entrou em seu apartamento, se ela fechou todas as janelas?

Quando criança, ela via um vulto perto da sua janela, e quando fechava os olhos e abria novamente, para ver se aquilo era real ou não, o vulto simplesmente desaparecia. Mas esta noite tem algo diferente, e quando Liz fecha os olhos, o vulto continua ali e se aproxima aos poucos. O vulto, na verdade, é de um homem de casaco, que faz parte de uma "organização”, e lhe faz uma proposta inusitada de viagem no tempo.

Quando Liz entra em seu quarto, vê o livreto que o homem de casaco deixou, na noite anterior. Quando ela vê que aquilo é real, aceita a proposta de viagem. O inexplicável acontece e Liz é transportada de São Paulo, do ano de 2017, para Seattle, em dezembro de 1988.

Em suas andanças pela cidade, Liz conhece dois músicos que serão famosos no futuro, que são Erik, o vocalista da banda Madfever e Dex, o vocalista da banda Craftstone. Todos dois se encantam de primeira pela brasileira, e ela por sua vez se vê em um triangulo amoroso.

"A viagem de Liz", foi uma leitura que me surpreendeu demais. Quando comecei a leitura do livro, não estava com tantas expectativas e fui totalmente surpreendida por uma premissa totalmente diferente de tudo que já li e simplesmente me apaixonei perdidamente.

A autora tem uma narrativa e escrita perfeita, que cativa o leitor desde a primeira página, e não tem como não ficar totalmente envolvido. A cada página que se passa, o leitor fica curioso querendo saber o que irá acontecer, e quando finalmente chega ao final, você fica sem chão, querendo a continuação.

Os personagens principais e secundários são simplesmente maravilhosos. Preciso dar um destaque a Liz. A nossa mocinha foi uma personagem perfeita, e que me cativou nas primeiras páginas. Liz passa nessa "viagem" por vários aprendizados, reflexões e principalmente auto conhecimento. Amei os assuntos e reflexões que a autora trouxe nessa história.

A viagem de Liz é um livro perfeito, e que eu indico para todos os amantes que gostam de histórias de viagem no tempo, triângulo amoroso e várias descobertas sobre si mesma.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Ingrid.Souza 16/04/2022

Fantasia, romance, viagem no tempo e muito rock!
?Liz tem 37 anos, é advogada e está cansada de sua vida monótona, até que um dia em seu quarto aparece um homem misterioso e elegante que faz parte da ?organização? e a convida para tirar umas ?férias? essas férias são uma viagem no tempo. Liz aceita mesmo sem saber se irá para o passado ou para o futuro.

?Liz acorda em Seattle, no ano de 1988. Apaixonada por rock, lá ela encontra suas bandas preferidas, pode fazer e comprar o que quiser.

?Eu amei a ambientação da história nos anos 80 (daria um ótimo filme, inclusive) também gosto de rock e iria aproveitar muito assim como a Liz fez!

?Liz fica dividida entre dois roqueiros cabeludos e vocalistas de bandas: Dex Nolan e Erik Andraus.

?Dex é aquele vocalista charmoso que tem quem ele quiser aos seus pés, é muito confiante e tem autoestima alta. A banda dele é a Crafstone, na qual Liz é muito fã.

?Já Erik é tímido e romântico, é da banda Madfever que não era tão conhecida na época e Liz não conhecia muito bem.

?O que me incomodou um pouco foi o triângulo amoroso da história. Ciúmes e competição dos dois personagens pela Liz. Mas mesmo assim não interferiu negativamente na proposta do livro e nem na minha experiência de leitura.

?Os capítulos são grandes, mas a escrita é tão fluída que eu queria ler sem parar. Os capítulos também possuem como título nomes de músicas. A autora fez uma playlist que está disponível no Spotify.

O que foi aquele final e epílogo? Já fui correndo na Amazon baixar o volume 2

Karen | @encontradanoslivros 14/04/2021

Encantador e viciante
Ao receber um convite no mínimo curioso e bizarro, Liz se vê aceitando uma viagem no tempo com a grande proposta de serem "as férias da sua vida". Em uma noite ela está em 2017 no estado de São Paulo, na manhã seguinte acorda em 1988 em Seattle, nos Estados Unidos. Liz está no passado agora, no local que é berço de suas bandas favoritas, sem conhecer nada, nem ninguém. Entre shows, festas e os pontos turísticos encantadores de Seattle, nossa protagonista vai se aventurar no fim dos anos 80 do melhor jeito e conhecer as melhores companhias possíveis.

Vamos lá: esse livro me impressionou MUITO. A personagem principal é fácil de se identificar com. Liz é divertida, leve e, assim como muitos em algum momento, estava insatisfeita com o rumo que a vida havia tomado. Ler sobre essa viagem dela e ver como aos poucos ela se tornava uma mulher radiante e corajosa foi encantador. Os personagens masculinos não deixam a desejar, temos o Erik e o Dex, dois vocalistas que curiosamente se odeiam e que não medem esforços para tentarem algo com Liz. Sim, um breve triângulo amoroso, e só pra deixar claro: time Erik.

A escrita da Gabrielle é muito boa e fácil de ser compreendida e lida, a fluidez com que o livro te envolve e faz viajar para os anos 80 é incrível, várias vezes me peguei pesquisando fotos da antiga Seattle para me sentir ainda mais parte desse livro. (Além de ter ficado obcecada pelas músicas que dão nome aos capítulos, eu amo uma playlist). Não costumo ser a mais feliz em ler capítulos grandes, mas esses eu li sem esforço, apenas motivada por vontade.

Engoli ele em menos de 1 semana (perdão colegas de Leitura Coletiva, eu tentei) e já quero absurdamente ler a continuação, afinal tenho muitas dúvidas que precisam ser respondidas. Enfim, 5 estrelinhas.

PS: Resenha também no instagram @encontradanoslivros

Valdene.Rosa 25/03/2021

Difícil de desgrudar
Liz recebe um proposta irrecusável, com uma vida pacata e um pouco tediante ela é convidada a viajar, mas não para qualquer viajem, mas sim um viagem através do tempo, onde ela não sabe para onde ela vai nem o ano que ela parará.

Ela aceita e acaba parando no final dos anos 80, em Seattle, e tudo o que ela tem que fazer é seguir um itinerário e aproveitar a viagem.

Ela conhece várias pessoas nessa cidade, inclusive alguns ídolos da música que ela tanto curtia em seu próprio ano. Dex um deus do rock fica quase imediatamente obcecado por ela, ele com seu jeito solto e atirado a conquista cada vez mais. Do outro lado tem Erick, um aspirante roqueiro que está lutando nesse mundo da música, e também quando conhece Liz ele fica completamente apaixonado por ela, com seu jeito doce e tímido. Com dois rapazes disputando sua atenção Liz fica bem balançada em quem ela teve escolher.

É um livro envolvente cheio de reviravoltas, e é um romance, o que eu amo! Tem muita música e referências de Seattle, o que nos transporta para lá e direto nos anos 80 com muitas roupas coloridas.

Liz é uma personagem que nos traz paz, eu lia as páginas e queria ser amiga dela, e ficava brava com cada burrada ou coisas precipitadas que ela fazia, mas mesmo assim eu me apaixonei por ela

E o que falar dos rapazes, Erick e Dex são dois oposto da mesma moeda, mas confesso que apaixonei por um deles logo de cara e entendo o porquê da indecisão da Liz em relação aos dois!

Enfim, se você procura um livro leve e divertido essa é uma boa pedida, mas atenção: Não vai conseguir desgrudar do livro até  terminá-lo.

Andreza_ 18/04/2022

Viagem no tempo, música, romance, bandas de Rock e anos 80!
A viagem de Liz não poderia ter um título mais condizente, uma vez que a proposta é exatamente nos mostrar as "férias" da Liz. E com tudo pago pela "Organização", maravilha!

Parece tentador, não é? Acontece que essa viagem não é uma viagem comum. Liz precisa decidir se aceita viajar no tempo, sem saber qual será o destino ou o ano.

A protagonista decide confiar na Organização e no Homem de Casaco, alguém que parece ser o responsável pela viagem - e garantir que as coisas aconteçam como deveriam.

Todas as questões sobre a viagem no tempo são bem instigantes, a autora soube usar isso a seu favor, e sem poluir ou atrapalhar o andamento da trama. Tive pequenos ataques cardíacos a cada aparição do Homem de Casaco. Isso sem contar as pistas que nosso querido menino Aidan conta, deixando a Liz (e o leitor) com aquela pulguinha atrás da orelha.

Neste livro, nós mergulhamos com tudo nos anos 80. As referências estão lá e fazem parte da história, página por página e sem pesar a narração. Conseguimos compreender a ambientação e as dificuldades (ou falta de praticidade) de se viver sem algumas tecnologias com as quais já estamos tão habituados. Tive saudade de ouvir vinil, e é inevitável não sentir nostalgia, mesmo quem não viveu naquela época, afinal, acompanhamos a trama através dos olhos saudosistas de Liz.

Os demais personagens estão envolvidos diretamente com música (temos vários roqueiros cabeludos para a alegria das Maria Xampu - tipo eu). O livro de fato possui um teor bastante musical, com shows e eventos, gravações e até vozes à capela. Esse certamente é um dos pontos altos do livro. Pra completar a imersão, cada capítulo traz uma canção no título, que já sugere o tom da leitura que vem a seguir. Ah, não deixe de conferir a playlist lá no aplicativo vizinho e seja feliz.

Sobre o enredo em si: a trama principal do livro envolve um triângulo amoroso que se desenrola de forma bastante natural. A ideia de estar perto de ídolos quando eles ainda eram acessíveis (e jovens) é realmente fascinante.

O contexto e as motivações de Liz são compreensíveis e bem fundamentadas. Apenas achei que o interesse romântico por parte dos dois mocinhos foi rápido demais. Entendo que ela é diferente das mulheres dos anos 80, etc., mas foi quase instantâneo e eles logo começam a disputá-la como se a Liz fosse a última mulher da Terra. Tirando esse início que não me convenceu, o restante do romance é bem desenvolvido. (Não li os demais livros ainda, então estou levando em conta somente o que interpretei do volume 1.)

Os personagens são todos bem trabalhados, principalmente Liz, que não se dobra às vontades dos homens. Os protagonistas masculinos são antagônicos e se odeiam, o que aumenta a tensão em torno do triângulo amoroso. Os dois têm seus defeitos e qualidades, e os leitores podem até ter o seu preferido, mas muitas vezes ficamos na dúvida igual a Liz; não dá para ignorar o chame de Dex ou os encantos de Erik.

Ah, a gente não sabe quando/como/se Liz irá retornar para a própria realidade, o que nos faz apreciar mais (e temer) cada cena.

Pontos que não curti tanto: não sou muito fã de triângulos amorosos, apesar de entender a Liz 100%. Achei que o livro foi muito bem escrito nesse quesito, mas não é muito a minha praia.

Outra questão: tem muito gerundismos na narração, o que deixa a leitura travada e às vezes as ações perdem até um pouco de sentido.

Por último, há descrições de ações que não acrescentam quase nada para a história. Entendo a necessidade de ambientação (locais que ela visitou, o que comeu, etc.), mas algumas delas poderiam ter sido enxugadas para não ficar cansativo.

No entanto, jamais condenaria todo o livro por causa de "meia dúzia" de pontos que não gostei, então mantive a nota alta. A autora é bem criativa e deixou vários mistérios excelentes no ar. Estou me coçando aqui pra começar logo a ler o próximo.

Se gosta de romance com uma dose de mistério e fantasia, muita música e dois vocalistas bonitões disputando uma mulher, se joga de cabeça! E bora pro volume 2!

Ludmill4.books 14/03/2021

tô morrendo de amores
Liz é uma advogada que ama rock, crianças e tudo que envolva os anos 80 e 90. Acontece que há tempos ela vem se sentindo insatisfeita com o rumo que sua vida tomou, e essa frustração acaba fazendo com que viva de forma apática e no modo automático. Mas, tudo tende a mudar quando ao receber a visita de um homem misterioso, lhe surge a oportunidade de tirar férias em outra época.

Com a esperança de viver novas aventuras e fugir de sua rotina, ela aceita a proposta e quando menos espera, é transportada de São Paulo no ano de 2017, para Seattle em 1998.

Durante sua estadia na cidade norte americana, Liz irá conhecer inúmeras pessoas - dentre elas, os integrantes da banda Madfever e seu ídolo Dex Nolan da Craftstone -, vivenciar momentos inesquecíveis e finalmente dar uma nova chance ao amor.

Essa foi uma leitura que me fez sentir 1001 coisas diferentes do início ao fim e sério, foi uma experiência única e muito gostosa embarcar nessa viagem do tempo junto com a personagem principal. Agora, NECESSITO da continuação desse livro!!!
Eu me apaixonei por cada detalhe que a Gabrielle inseriu na história, em especial os shows em que bandas de rock tocavam. Apesar de gostar nunca fui muito ligada a esse gênero musical, e poder ler e me apaixonar por metaleiros e afins juntamente com a playlist do livro acabou fazendo com que eu começasse a ouvir com mais atenção e cá estou, viciada em bandas que antes nem sabia da existência!?
O único ponto que me incomodou nessa leitura e me fez tirar um pouco da nota final, foi a indecisão da Liz entre dois rapazes. Apesar de inicialmente entender um pouco o lado dela, com o passar da história comecei a me irritar com os joguinhos que fazia.?
Mas fora isso tudo foi incrível e quando pesei as cenas que me incomodaram com as sensações que o livro me proporcionou, o último acabou prevalecendo e por isso recomendo muitooo essa leitura!

Pollyanna Reis 25/04/2022

A VIAGEM DE LIZ - UMA CANÇÃO PARA LIZ
A Viagem de Liz é um livro maravilhoso, com uma estória muito envolvente e com personagens bem marcantes.

A ideia da viagem no tempo é espetacular! Foi uma experiência positiva que me surpreendeu demais. A autora tem uma escrita fluida, que me prendeu do início ao fim e me deixou com gostinho de quero mais no final.

O triângulo amoroso foi a única coisa que me incomodou um pouco. Confesso que não sou muito fã e a Liz me tirava do sério em alguns momentos. Mais nada que tirasse minha empolgação com a estória.

Gostei tanto dos personagens principais como dos secundários. A cada capítulo lido o leitor fica curioso querendo saber o que irá acontecer e eu amei isso, amei como a autora soube encaixar perfeitamente isso na obra.

A trama é realmente cheia de emoções e conquista o leitor sem dificuldades. Recomendo muito pra você que gosta de tramas com muita música, classic rock, viagem no tempo, mistérios e muito romance.

Ao decorrer da leitura descobri uma coisa que eu não sabia: sou apaixonada por rock ??? A playlist da pessoa aqui mudou minha gente. Adooro!

??Ela se sentiu subitamente feliz em aventar a possibilidade de assistir um show do Elvis Presley.?

?Às vezes é melhor fazer o que as pessoas esperam que você faça do que ficar explicando o porquê de não ter feito.?

Lívia 03/06/2021

5 estrelas e favoritado!
Fazia algum tempo que não lia um livro nacional tão empolgante e envolvente como esse. A Viagem de Liz é um livro que supera todas as expectativas, nós nos apaixonamos pela história de Liz e todas as suas aventuras. Creio que todos nós gostaríamos de voltar ao tempo para ter aventuras em algum tempo específico ou algum contato com algum artista que amamos, e foi isso que aconteceu com Liz. Amei todos os embates entre Liz/Erik/Dex e Pamela, ansiei por mais páginas assim que acabou - inclusive não vejo a hora de ler o segundo - e já estou sofrendo por ter acabado. Indico a todos que querem ter uma experiência tão próxima a algum personagem como se nós fôssemos ele/ela mesmo, se preparem para se apaixonar, sofrer e sorrir com a história de Liz.

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Incrível
Eu fui me envolvendo com a história aos poucos e quando percebi já estava apaixonada. A ideia é sensacional e muito bem desenvolvida e os personagens são reais e autênticos.

Temos um triângulo amoroso que eu gostei até certo ponto, mas depois surtei com as indecisões da Liz, haha.

Liz é uma mulher madura, independente, determinada e nada convencional. Eu amei a forma com que ela lida com as situações e como é dona de si na maior parte do tempo.

Eric é sensível, romântico, sincero e intenso ao extremo. É engraçado como ele pode ser super confiante em um momento e tão vulnerável no outro.

Dex é um conquistador nato, divertido, confiante e muito determinado. Ele sabe o que quer e vai atrás sem pensar nas consequências.

Esse livro traz uma reflexão sobre nossas vidas e nossas escolhas, e sobre como evoluímos em algumas questões e regredimos em outras ao longo dos anos.

É leve, divertido e envolvente, com muito romance e rock.

Flor do deserto 11/08/2022

Uma canção para Liz
Título: A Viagem de Liz
Autor: Gabrielle Rossa
Nota: ????,5
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? #YasResenhaNacionais com esse livro incrível que li em parceria com a autora @ e foi uma grande surpresa pra mim, visto que aborda viagens no tempo e nunca tinha lido nada com a temática.

?Mas os anos passaram rápido demais e a vida foi carregando a garota que ela tinha sido cada vez mais para longe.?

? Continuo a dizer que esse livro foi uma grande surpresa para mim, tanto em relação a novidade do tema, quanto a forma ao qual a viagem no tempo foi abordada. Sem nenhuma complicação e o leitor consegue facilmente se sentir imerso na história.

?? E graças a essa imersão que consegui viajar junto de Liz até os anos 80, uma época de muito rock, roupas coloridas, fitas k7 e períodos históricos importantes que aconteciam enquanto ela aproveitava de sua viagem de "férias".

? Foi incrível acompanhar toda a viagem pela visão de Liz, ver o seu amadurecimento ao longo dessa nova oportunidade de ver o mundo e enxergar como eram os costumes daquela época.

?? Nossa protagonista passa por uma grande mudança e precisa se adaptar tanto culturalmente, quanto nas vestimentas e na forma de se portar. Por isso até boa parte do livro vemos mais dela aproveitando a viagem do que um romance propriamente.

? O que não quer dizer que não temos romance nesse livro, porque temos sim. Mas tudo no início é tão transitório que ele se desenvolve em um slow burn, porque assim como a Liz, o leitor sabe que ela irá voltar para 2017 em algum momento.

??O romance que surgiu me agradou muito, principalmente porque depois de 60%, era com ele que eu shippava a Liz. Não via alguém melhor para ficar com ela se não ele. Então, teremos cenas de deixar o coração do leitor quentinho também.

"? Deve ser uma tortura ter você e perder. Eu faria um show inteiro dedicado a você não só uma música."

? Só tirei meia estrela porque a protagonista me irritou em alguns certos momentos em sua indecisão com seu par romântico. Eu quase queria gritar com o Kindle: Mulher, você sabe qual é o certo! Tome uma decisão logo ?

?? Mas isso em nada atrapalhou minha experiência de leitura. Foi um livro maravilhoso que traz viagens no tempo, muita música, rock e claro, aquela boa dose de romance. Recomendo demais!

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????
Emilyn moretwopages 11/08/2022minha estante
É isso!! ?? queria matar a Liz

Emilyn moretwopages 02/07/2021

Apaixonante!!!
Após anos vivendo uma vida planejada a comodidade financeira e emocional, Liz recebe uma proposta inusitada, por meio de um caderno marrom deixado na calada da noite em seu quarto, apesar das dúvidas a respeito da proposta, Liz aceita esta aventura de viajar no tempo e vivenciar os momentos mais incríveis dos anos 80. Em meio a sua viagem, a protagonista depara com dois personagens que farão sua vida virar de ponta cabeça, um rockeiro apaixonante e o seu maior ídolo da sua adolescência.

O livro possui uma narrativa intensa e fluida, repleta de cenários incríveis e cheio de cores, levando o leitor a uma emocionante viagem para a ascensão de grandes nomes musicais no meio do rock.

Os personagens da trama são cativantes, todos com suas peculiaridades formam um grupo de amigos inusitados que ajudam a protagonizar grandes aventuras, confissões e dramas que Liz se dispôs a enfrentar ao aceitar a viagem.

A história é repleta de muita música e shows de rock, além de um triângulo amoroso que balança o coração do leitor, vez que Liz está em uma batalha travada entre o seu maior ídolo e um misterioso cantor de olhos verdes.

A experiência de viajar com Liz foi única, me apaixonei pela trama e fiquei louca com o final, aliás @gabriellerossa você quer nos matar do coração? Estou super ansiosa para descobrir o desfecho desta história, então já já tem resenha do segundo livro também por aqui também!

Karini.Couto 20/08/2021

Recebi o convite para ler esse nacional e aceitei, foi uma grata surpresa, e ótimo poder compartilhar com vocês a minha opinião.

O enredo nos apresenta Liz, uma advogada que leva uma vida pacata e comum.. Em uma noite um homem estranho aparece em seu quarto exatamente em seu aniversário de trinta e sete anos e essa visita vem com uma proposta inusitada para viajar no tempo. Para onde? Ela não sabe! A única coisa que ela precisa fazer é escolher.

A partir daí vamos acompanhar Liz em sua jornada misteriosa para Seatle, 1988, um período incrível, com várias bandas de Rock em ascensão e um período diferente dos tempos atuais dela, sem essa tecnologia, internet e compromissos profissionais e a rotina. Ela ganha entradas para shows e eventos, cartão com crédito ilimitado, estadia em hotel.. Seria as férias dos sonhos? E o que Liz tem que fazer? Curtir! Aproveitar a oportunidade única e em sua primeira noite nesse cenário, ela conhece Erick e Nolan, ambos vocalistas de bandas, cada um com seu charme e Liz se vê completamente perdida entre o encanto de ambos.. E a realidade também se torna cada vez mais nítida, que em algum momento, essas "férias" vai chegar ao fim e ela terá que retornar a sua vida sem graça. O que será que vai acontecer? Leiam!

A viagem de Liz trás um enredo atraente, com personagens palpáveis e errôneos, tal como na vida real, só que com um toque de magia. Quem não gostaria de ter uma oportunidade como a de Liz? Temos um triângulo amoroso e a autora consegue nos fazer sentir amor e raiva em diversos mentos com relação aos personagens, que foram muito bem construídos e delineados. A ambientação do enredo também ficou impecável, e conseguimos submergir completamente na história. Além disso, temos uma playlist no Spotify para acompanhar a leitura e isso foi incrível, pois nos dá sensação de pertencimento, como se estivessemos dentro da história, podemos sentir o clima que a autora cria fé maneira profunda.

A escrita de Gabrielle Rossa é fluída e cativante e ela consegue nos fazer flutuar por sentimentos diversos, o que é algo sensacional. E todo esse universo para mim foi único e especial, com várias referências musicais que amo. Simplesmente apaixonada por esse enredo e louca por ler os próximos volumes e saber o que vem a seguir.

Recomendo! Uma leitura nacional de qualidade para se encantar e apreciar!

site: @alempaginas www.alemdaspaginas.com.br