Assassinos de Anúbis Everton Gullar

Resenhas - Assassinos de Anúbis

1 | 2 | 3 | 4

Lua 10/01/2022

"Enquanto a punição for branda, apenas ficando ilegíveis ou serem presos numa cadeia luxuosa, nada mudará".
Esse livro foi lido em um momento bem oportuno, já que é ano de eleição. Ele te faz refletir sobre escolhas, justiça, o que é certo ou errado. As atitudes tomadas como solução são meio utópicas? sim, mas eu gostei demais de imaginar um mundo com pessoas menos corruptas.
O meu personagem preferido é com toda a certeza o tomate-cereja, não sei explicar mas ele teve toda a minha empatia.
E o início e o final foram incríveis.
E é um livro assim, eu dizia que leria só até certa página e de pois falava mas só mais a próxima porquê é só dialogo, aí quando lia era só mais algumas porquê não gosto de parar em números impares. Então assim, a leitura é muito boa e rápida. Fiquei feliz em ler, e o inicio e o final foram maravilhosos para mim, foi como se ligassem entre si, um continuação lindamente necessária.
Obrigada Everton por me fazer pensar tanto no assunto, questionar escolhas, e apresentar super-heróis com histórias incríveis, e espero ter olhos brilhantes também.

Nat Nat 17/11/2021

Eu não me lembro de ter lido nada com uma aventura tão frenética e direta ao ponto. Isso me surpreendeu muito de uma forma positiva.??
??
Os personagens mesmo que distintos entre si, tem uma combinação muito boa. A história é atual, apesar do autor procurar trocar nomes de lugares e até personagens me senti como se realmente estivesse dentro da história com os personagens nos lugares reais fora desta. Me deu uma sensação de palpável e gosto quando isso acontece. ??
??
Tem romance, tem aventura, tem atualidade e tem humor. Um prato cheio para sair da zona de conforto.??

Ka 30/08/2021

Uma leitura eletrizante!
Ler Assassinos de Anúbis se tornou uma experiência fantástica, pois o enredo é muito original. A história é muito completa, ela tem o início, meio e fim muito bem construídos.
Ele é o primeiro livro da série "Assassinos de Anúbis". É cheio de várias críticas, principalmente sobre o cenário político do país, recheado de ações e com uma escrita fluida!
O livro apresenta três histórias, de homens comuns, Safir, Natalino e Cési, que a partir de diferentes situações acabam conhecendo uma organização secreta chamada Assassinos de Anúbis. Os integrantes dessa organização caçam e matam corruptos do país. Qualquer pessoa que tenham um pouco de poder e que eles julgarem estar tirando vantagem disso acabam sendo mortos e seus órgão transplantados para pessoas que estão a anos esperando na fila do transplante.
Safir tem câncer no pulmão e tem aproximadamente 90 dias de vida sem fazer nenhum tratamento para tentar mudar isso.
Natalino acaba de perder uma tia, que morava em uma pequena cidade onde ele nasceu. Determinado a resolver o mais rápido possível o que sua tia deixou para trás e voltar para sua confortável vida.
Césio é um assassino de aluguel que faz quase qualquer coisa por dinheiro, ainda mais quando esse dinheiro pode ajudar o seu filho que precisa urgentemente de um transplante de rim.
É uma obra que retrata o sistema em nosso País e também mostra a coragem de personagens fortes que são capazes de fazer qualquer coisa para obter justiça com as próprias mãos. Além de ter muita ação, a escrita do autor flui muito bem junto com a leitura.
Temos um enredo recheado de ação que nos envolve do início ao fim, uma ficção muito boa de ser lida!

Irasmenia 19/08/2021

Assassinos de Anúbis
Os assassinos de Anúbis é um grupo que luta contra políticos corruptos, matando e depois doando seus órgãos para que possam fazer algo de bom para a sociedade.
O primeiro livro da trilogia é dividido em três partes e dois centrais. A primeira é o recrutamento de Sáfir (tomate cereja), a segunda dê Natal (bengala) e a terceira de Césio (pai).
A história que eu fiquei mais empolgada foi a do Sáfir, nem sei explicar mas de cara gostei muito dele.
A 3° parte foi bem tensa, teve muita ação e eu me surpreende muito com o final, deixou meu coração aquecidinho.

São abordados assuntos como:
? corrupção
? exploração trabalhista
? exploração de menores
? saúde precária

cinthiaan 04/08/2021

História envolvente e cenário real.
Posso dizer que minha experiência com essa história foi incrível. A escrita do autor é maravilhosa e fluida, de maneira que li em poucas horas e pude sem nenhuma dificuldade imergir na trama. ?
Outro ponto que favorece a imersão, é a proximidade da narrativa com nossa realidade atual. As críticas sociais e a ambientação da história é bem semelhante com nosso cotidiano, o que nos leva a refletir sobre temas importantes como a desigualdade social e corrupção política. ?
Os personagens são bem construídos e é incrível como apesar de cada um possuir uma personalidade bem forte, em determinado ponto eles conseguem deixar as diferenças de lado e trabalhar num único propósito, reforçando o quanto eles acreditam no que estão fazendo. ?
Uma história recheada de ação, drama, reflexões e mitologia egípcia (conforme exposto no título da obra), com um toque maravilhoso de humor e sarcasmo que me fez desejar com todas as forças que os Assassinos de Anúbis realmente existissem para lutar contra todos os crimes cometidos nessa sociedade desigual. Trabalho certamente não faltaria para esses homens.

aline_books 16/07/2021

Eu sair da minha zona de conforto lendo esse livro. Fazia um bom tempo que eu não embarcava em um livro tão cheio de ação. É um livro fluído e muito, mas muito reflexivo, que aborda tema como: corrupção, política, o sistema de saúde precário, doação de órgãos e justiça.

gabriela.temponi. 25/06/2021

Safir é vítima de um câncer agressivo e possui apenas 3 meses de vida e vê com os dias contados e quer aproveitar esse tempo. Ele não quer que nenhum procedimento seja feito e quando alguém do seu passado aparece em sua vida e ele acaba por sobreviver. Ele não é o mesmo de antes e quer lutar contra o sistema e a corrupção. Até que conhece o Médico Lauro responsável pelo hospital de transplantes e lhe faz uma proposta, para que entre nos Assassinos de Anubis, uma organização contra a corrupção.

14/06/2021

Livro Fascinante

Safir é acometido por uma câncer que ao invés de lhe tirar a vida, de forma surpreendente lhe dá uma nova vida, uma chance de ser alguém melhor e lutar contra umcâncermuitomaioremaisperigosoquepareceumametástaseportodoopaís: a corrupção.
Com muita ação, tiro, emoção e um toque de utopia, Assassinos de Anubis, realiza o que todo cidadão já desejou, mesmo que de forma escondida. Leiam e se emocionem com essa história incrível!

leitora forense 07/06/2021

Um ótimo livro com uma boa carga política
Eu achei esse livro ótimo! o autor consegue deixar a escrita super fluida e bastante sincera sobre alguns temas abordados como a política e a corrupção, o que é muito importante para a história.

Depois que você começa a ler, não tem vontade de parar mais e é muito bom cada minuto. Eu só não dei 5 estrelas por conta de alguns personagens que eu não gostei tanto assim e por conta de alguns acontecimentos que pra mim aconteceram rápidos demais, mas tirando esse detalhe, é uma leitura que vale super a pena com ótimas cenas de ação.

Ellen.GonAalves 31/05/2021

Assassinos de Anúbis

"Assassinos de Anúbis" é o primeiro livro da Trilogia Capital um livro para você ficar preso às histórias.
O livro é dividido em 4 partes, mas todas unidas por um propósito, fazer justiça contra políticos corruptos.
A primeira história é impactante, Safir, um paciente com diagnóstico de neoplasia, mais especificamente, câncer no pulmão. Desistiu de seu tratamento, pois já não haveria tanto tempo assim de cura. E ele queria viver os poucos dias de vida, de forma calma e deprimente. Ele queria morrer, não via o que lhe interessasse na humanidade.

Mas depois de ser salvo em seus últimos suspiros de vida, ele começou a bolar um novo plano de morte. Pois ele estava em seu sono de agonia da morte, quando levado às pressas e retirado parte de seu pulmão o salvando do câncer. Então ele começa a ter pensamentos e coloca tudo em ação. Até que mais uma vez, na hora de sua morte, onde ele iria realizar o suicídio, ele é convencido por um médico, a trabalhar para uma organização secreta, que se chamava Assassinos de Anúbis, onde seu foco era matar políticos corruptos, que fizeram mal a sociedade com sua ganância e que acarretaram em mortes e dores a pobre civis e com automáticanente levando seus corpos ao hospital de transplante, pois os órgãos servirão para salvar vidas de pessoas que estão a beira da morte.

Enfim ele aceita, e assim junto com mais três companheiros seguem na luta, em suas missões de expurgar do mundo essas pessoas que só pensam em dinheiro e sem amor ao próximo. Ao longo do livro vamos conhecendo mais 2 soldados, Bengala e Pai.

Já estou ansiosa para começar o próximo livro, todo o livro te faz perguntas internas, te faz pensar em como é realmente a sociedade hoje em dia. Esperem que Jajá vem outra resenha, o segundo livro da trilogia!!

Mari 20/05/2021

Gentee!!!
Amei!! O livro nós envolve, supreende, encanta... Os personagens são perfeitos, encantadores, sábios, descontraído... Que livro perfeito!!

Ique 15/05/2021

Muita ação, tiros, justiça num livro que vai te fazer refletir.
Assassinos de Anúbis é um livro repleto de ação, tiros, suspense e crítica social. Na história criada pelo brasileiro Everton Gullar, você encontrará: violência, sangue, mortes, mas também justiça, romance e fidelidade. Com o equilíbrio entre momentos de ação e um desenvolvimento mais profundo, conhecemos um pouco do grupo Assassinos de Anúbis que buscam matar políticos corruptos e com seus órgãos salvar vidas de transplantados.

A obra é dividida em partes sendo que três delas contam a história dos integrantes principais do grupo: Safir, Natalino e Césio que são recrutados pelo médico Lauro, fundador do Assassinos de Anúbis. Cada um desses integrantes possuem vidas completamente diferentes marcadas por um acontecimento trágico que faz com que busquem justiça com as próprias mãos a fim de atingirem seus respectivos objetivos. Lauro acaba recrutando-os para "algo maior" a fim de contribuir com uma sociedade melhor e mais justa.

O principal ponto que achei interessante nesse livro é o fato de que a vida dos personagens são bastante reais, assim como o cenário político que vivemos atualmente no país, ou seja, caótico. No entanto, o que mais marcou minha leitura foram vários pensamentos referente às ideologias buscadas pelos Assassinos de Anúbis que ficaram na minha mente durante todo o dia, não acredito que funcionaria num mundo real, por isso afastei a obra da comparação com o mundo presente imaginando-a como uma ficção mesmo, distante da realidade.

Falando em distorção com a realidade, vários momentos do livro pareciam cenas que só aconteceriam em uma obra de ficção mesmo pela facilidade que algumas coisas aconteciam, assim como momentos onde um personagem não morre por nada (mas não é a nível Dan Brown, ainda bem). Claro, isso não tira o brilhantismo da história, que é muito bem construída, várias cenas ficaram na minha mente como a que um personagem busca justiça no tráfico de menores para exploração sexual que acabou sendo muito marcante e chocante por saber que isso realmente existe pelos mesmos motivos citados, mas com uma diferença: a justiça raramente elimina esses casos, infelizmente.

Bom, já que falei em construção, o livro possui um início e final bem fechados, com vários fatos que de início parecem aleatórios, mas que se entrelaçam, tornando a história emocionante e com um final bonito e aberto para o próximo livro. Por fim, a escrita do Everton é muito boa e viciante fazendo com que as páginas virem sozinhas, no entanto a organização do livro não me agradou muito, por exemplo, ora diálogos tinham travessão, ora aspas…

Enfim, de maneira geral gostei muito de ler e conhecer os Assassinos de Anúbis. Os três protagonistas me fizeram ter raiva, rir, vibrar, sentir tristeza, xingar e é isso que espero de um livro, uma excelente construção. Se você se interessou, indico que leia, o livro é curto e de leitura rápida, ele vai te fazer pensar se toda a ideologia defendida funciona e te entreter. Ah, o preço é outro diferencial.

1 | 2 | 3 | 4