Assassinos de Anúbis

Assassinos de Anúbis Everton Gullar

Resenhas - Assassinos de Anúbis

1 | 2 | 3 | 4

Bookstan 22/04/2021

?Não há o que temer, os Assassinos de Anúbis estão lá fora.?
?Assassinos de Anúbis aborda assuntos muito reais e tristemente comuns em nossa sociedade como a corrupção e a violência, mas, de forma ácida, divertida e instigante traz críticas sociais que nos fazem refletir e ferver por dentro querendo ver o jogo virar tanto no livro quanto no mundo real.

Esse é o primeiro livro da trilogia Capital e somos inseridos em seu mundo conhecendo Safir, um homem completamente desacreditado da sociedade que tem apenas um vínculo afetivo e complicado com sua ex-esposa Juliana.
Sofrendo com um devastador câncer de pulmão ele decide recusar tratamento até conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplante do Estado, que muda totalmente o significado de sua existência ao recrutá-lo para uma organização secreta chamada Assassinos de Anubis.

?O ritmo dinâmico faz as citricas críticas se entrelaçarem perfeitamente. As reflexões sinceras construídas com delicadeza cirurgica fazem um contraste interessante com todas as formas de violência retratadas na narrativa.

Os personagens são cativantes e logo me fizeram entrar na dinâmica do ?olho por olho, dente por dente? quando cidadãos comuns viram justiceiros com uma pegada de ant-herói que me fez questionar o certo e o errado tanto ao longo do livro quanto quando eu o finalizei.

? ig literário: @lua.books ?

?Assassinos de Anúbis é um dos vários livros do autor parceiro Everton Gullar e recomendo a todos a leitura, pois sei que de alguma forma ele irá tirar qualquer leitor de sua zona de conforto te sacudindo para acordar para a realidade e refletir.

LaRue.7 26/01/2021

Assassinos de Anúbis é um livro que conta a trajetória de homens que não aceitam mais a corrupção, a desigualdade... Os Assassinos de Anúbis encontram outro sentido na vida, homens que não gostavam do mundo sujo em que viviam e tem como missão limpa-lo retirar todo o lixo. Enquanto tem como propósito matar os corruptos, sejam políticos, policiais, ou os apoiadores de tais, desde aqueles que usufruem do que a corrupção pode oferecer. Depois de cumprir sua missão de acabar com a vida dos imundos, é destinado um futuro melhor aos órgãos dos mortos, tudo que pode ser doado é aproveitado. Assim, podendo salvar vidas de pessoas que morrem enquanto esperam nas filas de transparente a espera de um órgão...

Trem Literário 22/01/2021

Um livro que aborda assuntos como a corrupção e a exploração, de forma perspicaz, trazendo uma profunda criticar social, de forma criativa e original, em uma trama cheia de surpresas...?

O livro é o primeiro de uma trilogia, tendo inicio com a história de Safir (Tomate cereja), um homem que sofre com um câncer extremamente agressivo em seus pulmões, mas renega qualquer tratamento, tendo como vínculo apenas um relacionamento problematico com sua ex-mulher Juliana, a quem muito amou, mas o traiu.

É quando desistiu da vida que ele conhece a Lauro, um médico que muda totalmente sua existência, recrutando-o para uma organização secreta, que como o autor descreve: " (...) Age pelas sombras da sociedade, lutando contra a corrupção e a falta de órgãos no banco de transplantes".

A forma crítica e sarcástica da narrativa, é um dos pontos altos da obra, com um ritmo de escrita rápido e simples, leveza que contrasta com o retrato de cenas em alguns pontos artroz, ficando o aviso a quem é sensível a cenas de *violência*.

A trama da história dá vazão ao desejo do olho por olho, dente por dente, o que é arriscado mas prende o leitor; revertendo pessoas comuns em justiceiros, flertando com o politicamente correto, mas de uma forma provocativa, impondo uma realidade crua.

Esse livro me tirou da minha zona de conforto, remetendo a um filme de ação, com pano de fundo real e doses fantasiosas, com personagens que falham, em uma linha de anti heróis.

Confesso que gostaria que as personagens femininas tivessem mais destaque, mesmo havendo a perspectiva de que esse potencial será explorado nos próximos livros; havendo de fato figuras incríveis, como a Marjorie e a Juliana, que podem ter maior protagonismo, fugindo do famigerado clichê de ação.

Agora ansiosa para ler o próximo livro da trilogia: "Assassinos de Anúbis - Olho de Hórus" ...?

Leticia2513 11/01/2021

Críticas sociais, humor e ação
"???????? ?? ??? "???????" ??? ?????? ???? ?????? ?????? ?? ??? ?? ???????, ???? ?????? ?? ??? ??????????? ??????????????? ?? ??????? ?????? ?, ???? ?????, ????????? ? ???????? ?? ??? ?????."

Dividido em três partes, o livro nos conta a história de Sáfir, Natalino e Césio. Cada um diferente em suas motivações e convicções, mas com uma coisa em comum, todos sofreram das injustiças de um sistema corrupto e desigual.

Suas vidas se cruzam por meio de Lauro, o diretor de um hospital, que ao ver o potencial de "soldados" neles, os convidam a fazer parte de uma organização secreta chamada "Assassinos de Anúbis".

A organização luta por justiça e com as próprias mãos! Vai atrás dos desonestos e corruptos e usam os órgãos deles para ajudar aqueles que precisam de transplantes.

Lotado de críticas sociais, momentos de humor ácido e muita ação, esse livro merece uma chance! Demorei um pouco a engajar na leitura, por influência de motivos pessoais, mas quando consegui... Olha, valeu a pena! É uma leitura muito clara e fluida!

?? ???????????: Anúbis é um dos deuses da mitologia egípcia, conhecido como o deus dos mortos! Tem a função de guiar as almas ao submundo até Maat (deusa da justiça). Caso o coração da alma seja mais pesado do que a pena de Maat, a alma é devorada por um demônio chamado Ammit.

Então já entenderam, né? Corruptos, cuidado! Os Assassinos de Anubis podem cruzar o seu caminho! ?

Maria Mendes 25/12/2020

? ASSASSINOS DE ANÚBIS ?
O primeiro livro da trilogia Capital começa com a história de Sáfir, descobrindo que tem câncer no pulmão mas se recusa a fazer qualquer tratamento aceitando a sua morte, mas antes, nos 90 dias que ainda lhe restam, ele decide fazer algo de últil e acaba plantando tomate-cerejas em seu jardim que antes fora de sua mãe.

Porém, com a chegada da hora da sua morte, sua ex-esposa toma uma decisão por Sáfir e ele acaba sobrevivendo e não aceitando muito bem.

Decidido a morrer, Sáfir bola um plano para isso o que o leva a conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplantes do Estado que acaba fazendo uma proposta inusitada, e é então que descobrimos o pq do nome desse livro, os Assassinos de Anúbis, uma organização que mata políticos corruptos e depois retiram seus órgãos para transplante, salvando várias vidas.

O livro é divido por partes e não por capítulos, ao todo são 3 partes, na primeira conhecemos Sáfir, depois Natalino e por último Césio, todos se tornam membros dos Assassinos de Anúbis e conhecemos trajetória deles até isso acontecer.

? Gostei bastante desse livro apesar de fugir um pouco do que estou acostumada a ler, é uma história envolvente que te prende até o último momento, devorei cada parte muito rápido pq queria saber o que acontecia com eles, o livro conta com várias críticas políticas sobre corrupção e super indico a leitura pra quem curte o gênero ou quer começar, logo lerei o segundo livro e agradeço muito ao autor por ter me mandado eles.

Nay 06/12/2020

Forte e conta uma história surpreendente
"Assassinos de Anúbis" é um daqueles livros que nos faz pensar sobre as condições da sociedade em que vivemos. Cheio de referências políticas e frases de impacto, o livro nos trás a história de um grupo de assassinos cuja missão é eliminar políticos corruptos e fazer o bem com o que sobra de seus corpos: seus órgãos são doados para pacientes em casos críticos.

O livro possui uma trama extremamente bem estruturada e nos apresenta 3 membros desse grupo secreto: Sáfir, Natalino e Césio. O grande foco do livro é o personagem Sáfir e todo o seu dilema interno e seu câncer terminal.

Com uma narração leve e de fácil leitura, somos tomados pelo livro e suas histórias de aventura e justiça. As reflexões impostas sobre corrupção, injustiça e desigualdade são essenciais e constroem a forte áurea do livro.

"Assassinos de Anúbis" é . É mais um daqueles livros que mudam nossas perspectivas sobre a sociedade em que vivemos.

Sí Leitora 03/12/2020

Sumindo com políticos corruptos
Na leitura de Assassinos de Anúbis dei uma voltinha mais uma vez fora da minha zona de conforto, já que os livros são no estilo thriller/ noir/ pulp, que como o próprio autor me disse, são mais curtos e com mais ação!⁣

⁣⁣Nele vamos encontrar a história de Sáfir e algumas outras pessoas que decidem ajudar a sociedade “sumindo” com políticos corruptos!⁣

@tarcisovinicius_ 25/10/2020

"Sempre quando meu corpo está morrendo meus olhos continuam vivos. Olhos jovens de menino. Quando brilham ficam quase negros. São meus olhos os responsáveis por manter o corpo vivo, [...]"

Livros17 24/10/2020

Se você gosta de um livro cheio de ação e um bom enredo, esse livro é para você!

Sáfir é o personagem principal que está com câncer terminal e não quer fazer tratamento, ele tem somente 90 dias de vida.

Num dia, ele decide fazer uma caminhada e acaba parando numa floricultura e pergunta à florista o que dá pra plantar em 90 dias? Ela o responde: tomate-cereja.

Sáfir leva assim seus tomates-cerejas para casa afim de cultivá-los até o término de sua vida.

Até que sua ex esposa, Juliana, surge na sua casa para o ajudar com a doença e com isso Sáfir acaba se recuperando com o tratamento adequado (mesmo sem querer).

Com sua melhora a vida de Sáfir começa a voltar ao normal aos poucos e ele retorna ao trabalho, numa gráfica, onde acaba sendo transferido para um setor muito mais calmo por conta da sua recuperação.
Ali ele começa a pensar sobre a vida e o como o sistema capitalista é cruel e a realidade dói nas costas do trabalhador assalariado que ganha muito pouco para enriquecer os bolsos dos donos das empresas.

Assim num rompante ele decide acabar com sua vida e quer doar seus órgãos pois está com raiva da vida, do ser humano e principalmente do sistema.
Ele vai até o Hospital de Transplantes do Estado para saber como poderia, se matar e, doar seus órgãos. Ao chegar lá conhece Lauro, o presidente do hospital e também o fundador dos: Assassinos de Anúbis.

Os Assassinos de Anúbis são homens recrutados pelo Lauro para matar político corruptos e ficar com seus órgãos para que Lauro (médico cirurgião) possa realizar transplantes nos pacientes que necessitam.

A partir disso começa a desenrolar o enredo onde mostra mais sobre como os Assassinos de Anúbis funcionam e também mostra mais a respeito de seus novos integrantes.

Muito empolgante, uma ótima escrita, flui super bem e com uma temática muito original.

Super indico!

livros.let 09/10/2020

eu amei demais esse livro!
mesmo sendo um assunto ?pesado?, afinal são assassinos né? é um livro muito legal e divertido.
foi muito bom conhecer a acompanhar as missões desses justiceiros!
a escrita é ótima e rápida.

Mônica Vasconcelos 08/10/2020

[RESENHA] ASSASSINOS DE ANÚBIS
"Assassinos de Anúbis" é o primeiro livro da trilogia Capital. Escrito em primeira pessoa e dividido em três partes. Assim como no livro, dividirei esta parte da resenha em três. Vamos lá!

Parte I : A história começa com Safir, o Tomate-cereja. Um homem pessimista e que considera todas as pessoas e suas vidinhas patéticas. Para Safir, a morte é algo que não sai de sua cabeça, pois a todo momento expressa seu forte desejo de cometer suicídio.

O rapaz é acometido por uma doença terrível, o câncer. Para ele, sua morte é algo que certamente acontecerá. Entretanto, certa vez, após passar muito mal, é levado por sua ex esposa, Juliana, para o hospital onde passou por cirurgia de retirada do pulmão. A cirurgia foi um sucesso e Safir ficou curado do câncer - o rapaz não ficou muito feliz com a boa notícia (rs).

Ainda disposto a tomar medidas extremas e acabar com a própria vida, resolve comprar uma arma. Contudo, antes de cometer o suicídio, sequestra , rouba e tenta matar seu chefe. Sem sucesso no homicídio, porém com o dinheiro do roubo em mãos, Safir decide dividi-lo em três partes: A primeira vai para a senhora da floricultura onde comprou tomate - cereja (o único fruto que acreditava ter tempo para ver crescer). Ao ler o livro você saberá o motivo de Safir considerar o tomate - cereja único fruto possível de ser plantado em seu jardim. Continuando... A segunda parte do dinheiro vai para sua vizinha adolescente que está grávida. A terceira vai para sua antiga casa para que Juliana possa cuidar de Linda, sua filha.

"Consigo ouvir quando ele conta que extraiu um de meus pulmões e parte do outro e assim me libertou do câncer. Além de estar vivo, não irei mais morrer? O que farei da minha vida? Eu quero morrer pelo câncer, é meu direito."

Safir entra para os "Assassinos de Anúbis" após conhecer Lauro, o chefe do hospital do Estado. Lauro convence o moço a não cometer suicídio e ajudá-lo a combater a corrupção no País.

Parte II: Chegou a vez de conhecermos Natal, o Bengala. Natalino retorna à cidade onde passou sua infância para o enterro de sua única parente, a tia Teresa. Por ser único parente de Teresa, ficou responsável por toda burocracia que envolvia as coisas de sua tia. Na volta para casa, Natal oferece carona para uma jovem muito bonita chamada Paloma. A menina vivia nas ruas, viajando sozinha pelo mundo, dona de um espirito livre. Os dois passam um breve tempo juntos até Paloma decidir ir embora. Após descobrir uma conspiração envolvendo a escola de sua tia, toma atitudes que enfurece muita gente da pacata cidade de Nova Harz. Por isso, torna-se vitima de tentativas de homicídio.

Natal conhece tomate e Lauro em um bar. Os homens falam sobre os "Assassinos de Anúbis" e o convidam para participar da organização secreta. Além disso, prometem retirar Paloma do sanatório onde acabou sendo internada. Natalino aceita o convite e começa a fazer parte da liga.

"O encaro, ele sorri. Seu sorriso tem aparelho dentário de cor vermelha, mas lhe faltam alguns dentes. Tiro a arma da cintura, mas ele já está apontando a sua para minha testa. O velho dono do restaurante sai pela corna e quando vê a arma retorna com os pedidos, sem falar."

Parte III: Vamos conhecer a história de Césio? Césio, o Pai, é marido de Gabriela e pai de Maurício. Maurício é uma criança doente que precisa urgentemente de um transplante de rins. Apesar de ser um excelente pai e marido, Césio esconde um grande segredo de sua amada esposa. Césio e seu amigo recebem uma proposta de trabalho muito tentadora, matar a Presidenta. O valor do serviço é extremamente alto e por esse motivo decide aceitá-lo. Césio acredita que esse dinheiro poderá salvar a vida de seu filho.

O pai desesperado vai até o hospital do Estado e pede para falar com o responsável pelo hospital. Ao ser recebido exige que seu filho seja transplantado e oferece dinheiro como suborno. Lauro, medico responsável pelo hospital e líder dos " Assassinos de Anúbis" recusa o pedido, pois odeia corrupção e convida Césio para fazer parte dos assassinos. Lauro também promete fazer o transplante de Maurício naquele mesmo dia, caso Césio aceite fazer parte da organização. Césio aceitou.

Os "Assassinos de Anúbis" possuem um objetivo: matar políticos corruptos e retirar seus órgãos para transplantes. Esses transplantes beneficiariam pessoas com extremas necessidades: velhinhos, crianças etc. Os assassinos são pessoas corajosas, odeiam corrupção e injustiça.

O livro possui caráter crítico - social. Sabemos que há no mundo bastante corrupção -- em especial no meio político. O trabalho dos assassinos é fazer justiça com as próprias mãos, pois consideram os crimes mais pesados que a punição da justiça. Muitas vezes nem há punição.

Antes de começar o enredo, o autor ativa a curiosidade do leitor com a seguinte frase: "Perco muito tempo durante os dias me perguntando se estou fazendo a coisa certa, se no final de tudo não me arrependerei." Acreditem, mas foi o suficiente para prender minha atenção (rsrs). Fiquei bastante curiosa para saber do que se tratava a trama. Como vimos acima, a história de Safir é a primeira a ser contada. Bem, não sei explicar, mas fiquei apaixonada por esse personagem. No começo senti raiva de Safir com todo aquele pessimismo. Contudo, não consegui odiá-lo. Talvez tenha sido sua valentia (rs)... Sei lá! Safir era o melhor assassino: matou mais corruptos, tornou-se também o líder após a morte de Lauro.

O grande momento da trama foi a batalha onde tentaram matar os "Assassinos de Anúbis". Foi um momento de pura adrenalina para mim, pois pensei que meu querido Safir havia morrido (rs). Farei uma confissão: eu literalmente pulei de alegria quando Safir se levantou do chão (hehehe). Os outros personagens também são incríveis. Amei a trama. A leitura é bastante fluida. Achei a história muito interessante e criativa, nos prende com muita facilidade. Certamente está entre os meus favoritos.

Curiosidade: de acordo com a mitologia do Egito antigo, Anúbis era o deus da morte, da mumificação e do submundo.

Siga-me no Instagram: @meus_paragrafos

site: https://www.meusparagrafos.com/post/resenha-assassinos-de-an%C3%BAbis

AmadoThriller 27/09/2020

Sensacional
Comecei a ler o livro sem muita expectativa, porém nas primeiras páginas já me conquistou e se manteve ótimo até o final. O livro trata de temas importantes em nosso país como a corrupção e saúde precária, e acredito que os assassinos de Anúbis seriam o sonho de boa parte da população brasileira!

Van Siqueira 13/09/2020

Resenha | Assassinos de Anúbis de Everton Gullar
Um país livre de corrupção com políticos honestos, que trabalham para o povo buscando o melhor em saúde e educação. Acham isso absurdo? Impossível? Não para os Assassinos de Anúbis. Eles, literalmente, lutam por um país com menos corrupção e contra a falta de órgãos no banco de transplantes.

A estória gira em torno de Sáfir, Natalino e Césio. Sáfir tem um câncer agressivo no pulmão e tem apenas 90 dias de vida. Um cara bem amargurado, foi traído pela esposa, odeia o mundo. Ele já desistiu de viver, quer morrer pra ficar longe de toda a desigualdade que o cerca. Natalino possui uma vida estável, vive confortavelmente. Recebe a notícia da morte de sua tia e precisa voltar a sua cidade natal para o enterro da mesma, mas não imagina toda a podridão que o aguarda. Césio é um assassino de aluguel, diferente dos outros dois, e acaba sendo contratado para uma missão suicida.

Quem os une é Lauro, médico responsável pelo Hospital de Transplante do Estado, um homem que mudaria a vida dos três para sempre. Lauro é o idealizador dos Assassinos de Anúbis, e ele viu em cada um muitas qualidades que serviriam para o propósito da equipe, que é matar políticos corruptos e levá-los para terem seus órgãos colhidos.

Com uma narrativa bem fluida, o livro é um excelente passatempo. O livro não é dividido em capítulos, mas a leitura flui mesmo assim. Pensar em toda essa estória na vida real, nos faz viajar. Imaginar nosso país livre de corrupção seria um sonho. Gostei das cenas de ação com bastante tiroteio e muita emoção. Uma estória bem instigante que recomendo muito.

site: https://leituraseriada.wordpress.com/2020/09/09/resenha-assassinos-de-anubis-de-everton-gullar/

DI @poesiadoslivros 10/09/2020

Reflexão sobre os infortúnios da vida
Uma pessoa com câncer a beira da morte e que de repente tem uma segunda chance, mas, será que ele quer essa nova chance? será que é válido continuar vivendo em um mundo, de políticos corruptos, prostituição infantil, miséria e tantos outros infortúnios da vida. Talvez o olho por olho ainda seja uma opção. Esse livro trata de diversos assuntos como os citados acima e que assombram a humanidade e tem piorado cada vez mais. Confesso que imaginava outra coisa totalmente diferente quando li o título e fui surpreendida positivamente com o desenrolar da história, são assuntos que fazem parte do nosso cotidiano, infelizmente. A leitura desse livro me fez refletir muito sobre esses temas e chorei ao ler sobre a aliciação de menores, não que seja uma surpresa é algo que estamos cansados de saber que existe no mundo, mas, quando lemos algo escrito com tanta profundidade, faz doer ainda mais. Indico muito essa leitura e apesar de não ser a favor dos métodos utilizados talvez assim tivéssemos um mundo melhor.Se você como eu também é uma pessoa indignada com essas injustiças, leia esse livro e reflita sobre este tema.

1 | 2 | 3 | 4