UM AMOR ALÉM DO TEMPO

UM AMOR ALÉM DO TEMPO Nathalia Santos

Resenhas - UM AMOR ALÉM DO TEMPO

Aline Michele 13/09/2021

"No amor impossível, o imprevisível conspira por nós"
Um Amor Além do Tempo é aquele típico romance clichê da mocinha que é a frente de seu tempo e num passe de mágica vai para o futuro, onde encontra seu grande amor e tem que enfrentar os perrengues para conseguir se adequar a nova época.

Confesso que fui ler esse livro por achar interessante que a viagem fosse do passado para o futuro, e não o contrário como em Outlander e Perdida, aonde as personagens voltam no tempo. Queria ver como seria a dinâmica de alguém com as tecnologias e tudo que é possível fazer nos dias de hoje.

Bom, como isso de fato nunca aconteceu, fica meio difícil de saber como as pessoas reagiriam, se fosse eu, não acreditaria tão rápido assim como aconteceu com Archer e Willow.
Charlotte aparece, descobre que está a mais de duzentos anos de seu tempo e eles acreditam de boa. Tá o Archer no começo acha que ela mente e a Willow acredita que ela tenha problemas psíquicos e está vivendo numa realidade projetada, mas não demora muitos capítulos para aceitarem o fato dela ter vindo do passado.

O que mais me incomodou no livro na verdade não foi isso, foi a forma como as vezes o texto ficou amador. Algumas frases prontas, sabe? Ou sem aquela profundidade que Outlander tinha e que eu acho que fazem toda a diferença num romance desse tipo. Os diálogos as vezes pareciam saídos de uma fanfic. Nada contra quem gosta, mas achei que isso pesou aqui.

O livro tem claro, seus momentos fofos e até mesmo engraçados e o papo entre pai e filha foi realmente bonito, mas nos ouros foi mais do mesmo.

Para quem busca uma leitura sem compromisso, só para passar o tempo mesmo é uma boa. Quer dizer, você vai precisar de bastante tempo já que o livro não é um calhamaço, mas passa das quinhentas páginas. É aquele livro que fica na categoria do fofinho, mas não passa muito disso.
Juh 13/09/2021minha estante
Quando a gente percebe que a escrita do livro é um tanto amadora... É um banho de água fria nas nossas expectativas, né? ?

Aline Michele 13/09/2021minha estante
Nossa Juh e como! As vezes a mesma história se fosse escrita de forma diferente seria fantástica e não só ok, né ?

Juh 13/09/2021minha estante
Exatamente!

Miriam 16/09/2021minha estante
Li sua resenha e agora estou mais calma pra ler ele porque pelo menos não tem grandes surpresas kkkkk

Aline Michele 16/09/2021minha estante
Kkkk o livro é uma constante fica tranquila kkk

Miriam 16/09/2021minha estante
É oq eu to precisando msm, ultimamente foi só montanha russa kkkk

Aline Michele 16/09/2021minha estante
Tem horas que livro que vc sabe como vai terminar é tudo que vc precisa

Miriam 16/09/2021minha estante
Começo, meio e fim que a gente gosta kkkk

blvckstairs 04/05/2021

MUITO FOFO!!!
eu to morrendo de amores por esse livro, o romance é muito fofinho e desenvolvido que chega a dar um quentinho no coração, o archer e a charlotte são tudo, cada cena deles dava um friozinho na barriga de tanto amor.

o livro tem umas coisas meio mal explicadas, não nego, mas não chegou a me incomodar tanto pois pelo casal vale muuuito a pena.

Ana 23/01/2023

Esse livro é tão fofo, um quentinho no coração do início ao fim da leitura. Amei o casal principal, eles são muito cativantes, assim como os personagens secundários. E foi muito divertido acompanhar a Charlotte se adaptando ao século XXI, com Willow e Archer oferecendo apoio, explicando e proporcionando as primeiras experiências dela aqui no tempo atual.

lua 23/10/2021

aonde o seu coração pertence
Esse livro eh tao fooofooo, pra deixar o coração quentinho sabe? eu amei demais esse casal, eu tb amei o casal secundário.
Teve umas partes que so era pra encher linguiça sabe? o livro poderia ter umas 300 páginas e estaria tudo mil maravilhas. Mas mesmo assim eu adorei demaiss

Larissa 19/03/2022

O livro é muito bom, a forma como a autora escreve é fluida e nos prende bastante! A princípio, eu fiquei com ranço porque lembrei de ?Perdida? da Carina Rissi, mas a história foi contada de forma diferente e aconteceu de forma diferente também. Sinceramente eu me frustrei com a reação do pai de Charlotte e da Naomie, eles acreditaram muito rápido na história toda, deixando meio ?flopada? a revelação. Também não me agradei muito com a forma a qual Charlotte voltou pra 2021, não me cativou, achei muito previsível e não me surpreendeu. Mas fora isso, eu adorei. Já queria um livro da Willow e do Rowan!!!
mbarcelos2 24/03/2022minha estante
Tbm tô achando mto parecida com Perdida, mas tô amando ver uma versão invertida da história. Sempre fiquei imaginando pq tem mto esse de adaptar ao passado e pouco de viagem permanente pro futuro. Acho q é pq é uma escolha mais fácil né? Escolher ficar num tempo q tudo é mais livre e tals. Enfim, já peguei um spoiler na sua resenha q ela volta p passado, pensei q ela n ia voltar mais

Larissa 25/03/2022minha estante
me perdoe, nem coloquei o alerta spoiler ali! depois me conta o que achou ??

Janise Martins 14/10/2021

Um Amor Além do Tempo

Gostei da escrita da autora, direta, sem divagações e sem se perder e descrições. Ela quis contar uma história e contou. Viagem do tempo é um tema que me atrai. Tem lá seus furos, mas é uma fantasia. A gente entra na história e se deixa envolver. Indico.

1814 – Charlotte filha de um visconde está prestes a se casar com um duque, coisa que ela não quer de jeito nenhum. Ela quer casar por amor.

2021 – Archer é o diretor financeiro da empresa da família e leva sua vida amorosa em casos passageiros. Nenhuma mulher o prende. Isso até ele se deparar com uma moça deitada no banco da praça com uma camisola engraçada.

Assim a vida de Charlotte e Archer se cruzam. Uma moça do século XIX no século XXI. Além da adaptação, ela conhecerá novas amizades, desafios e o amor.

Apesar de tudo ser “the flash”, Charlotte nasceu para Archer, mesmo 207 anos antes do tempo. Eles são perfeitos.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/10/um-amor-alem-do-tempo.html

Sah 05/08/2021

INCRÍVEL
Eu amei cada pedacinho desse livro,precisa confiar em mim e ler essa obra prima,os personagens tão envolventes,o drama entre eles,a formação do casal principal e o desenvolvimento,sério só LEIA
leleptospirose 05/08/2021minha estante
qual a classificação amg?

Sah 19/11/2021minha estante
Desculpa não ter respondido antes,só vi agora. Então não vi nenhuma classificação na sinopse,creio que não é indicado pra menores de 18

Laura 11/07/2022

Nasceu no século errado
A história trata de uma mulher que sonha muito para a sociedade machista de 1814. Um dia antes do seu casamento com o Duque asqueroso ela pede para ser livre e acorda em um banco de praça no século XXI.

Eu gostei da história, achei uma vibe meio Sofia Alonzo de Perdida da Carina Rissi só que o reverso (não é uma crítica, eu amo Perdida) e isso me fez ficar curiosa.

Char e Archer são um lindos, o casal tem bastante química. Gostei muito como Archer tinha toda a calma do mundo para ensinar/explicar a Charlotte tudo nesse mundo.

Amei o desenrolar do romance dos personagens secundários e amei principalmente Willow.

E por fim, eu simplesmente A M E I todas as referências e citações da Taylor Swift foram maravilhosas, eu tive que ouvir os álbuns da Taylor enquanto estava lendo o livro rsrsrs me senti na obrigação.

Marília 17/07/2021

Bonitinho mas um pouco infantilizado
Adorei a ideia da história. Ela uma moça do século XIX, ele um cara de 2021. O enredo é bem bacana e a história cativa, mas achei que o mocinho é construído de uma maneira muito inocente para um homem na casa dos 30 anos. Ele parece um adolescente bobinho. Mesmo assim, achei que valeu a leitura. É fofinho!

Juliana.Cuch 06/06/2021

Um livro que dá um abraço no coração. A história de Archer e Char é apaixonante e é muito interessante as descobertas e percepções de Charlotte no século XXI.
Também adorei a história dos personagens secundários, que trouxeram momentos muito engraçados pro livro. Sem contar a relação com o pai, que me tirou algumas lágrimas ?
Não queria que o livro terminasse ?? um romance clichê delicioso.

brendapinho 18/10/2021

"cavalheiro libertino"
Prometida a casar com um duque asqueroso, o unico desejo de Charlotte era ser livre. E depois de tomar um chá que sua governanta lhe deu dizendo que ele realizaria desejos, ela acorda no século XXI num banco de praça. Archer, um jovem comum, estava a caminho do trabalho, encontra uma moça dormindo com roupas estranhas no meio da rua, e algo lhe diz que deveria ajudar a mesma.

Um romance envolvente que prende desde a primeira página. Sou suspeita em falar sobre os livros da nath, pois sou completamente apaixonada por tudo o que ela escreve. Eu amei acompanhar a trajetória desses dois, ver a Char aproveitando sua liberdade e encontrando o amor. Eu amei a Willow e as referências a taylor swift e o drama dela com o Rowan... Sinceramente, incrível ... Nath nao erra nunca

lyvi 24/05/2021

Fofo!
Não tem como negar, Charlotte e Archer são lindos demais juntos. Me encantei pelos dois, pela forma como o relacionamento foi desenvolvido, pelos sentimentos bem expostos e pela conclusão que o casal teve. Além disso a amizade que Charlotte e Willow tiveram é muito maravilhosa, principalmente por conta da paciência de Willow. Confesso que gostaria de ler um pouco mais obre Willow e Rowan, senti falta disso.

É o segundo livro da autoria que eu leio, o primeiro foi Peculiar. Nos dois trabalhos eu me incomodei com a mesma coisa; alguns textos são muito repetitivos. A leitura é muito fluida, rápida e divertida, mas também é muito repetitiva. Se algumas coisas fossem retiradas, o livro seria menor. Espero que a autora leve isso como uma crítica construtiva. Nathalia, muito, muito sucesso para você! ?
Katia 24/05/2021minha estante
Bem meu estilo.

daphnemerces 06/01/2022

MUITOO BOM. Historia incrível, fechadinha, com um final de deixar o coração quentinho e COM EPÍLOGO!!!!

amei demais, não esperava me surpreender pois tenho um certo medo com livros de 500 páginas kkk peguei pra ler e já tava na metade de tão bom e envolvente!

vc torce muito por todos os personagens, torce pelo amor deles q é muito lindo e simples, confesso q fiquei esperando joguinhos ou ela pegar ele com algm por engano, mas n teve e por isso amei mais ainda hihi

uma única parte q eu poderia criticar foi a cena da depilação, não fez sentido pra mim mulheres do século 21 e bem resolvidas lidarem daquela forma, teve uma hora que a Willow até pergunta ?limpinha?? pra Charlotte depois q ela se depila e né..kkk estranhei essa parte, mas nada q alterou minha visão inteira do livro

Enfim, gostei muito e já vou panfletar
Sra. Simpática 07/01/2022minha estante
Já estou com vontade de ler !!

Bella 15/03/2021

Vamos de resenha!!
Hoje terminei esse livro maravilhoso, e com toda a certeza ele é meu favorito do mês. Que historia maravilhosa, que enredo bem contado e construído, você acaba não conseguindo largar.
Charlotte me encantou de um jeito que poucas personagens conseguem fazer. Tive muita vontade de entrar no livro colocar e ela no colo e dizer que tudo ia ficar bem assim como tive vontade de tomar o chá da tarde com ela e escutar suas risadas e histórias mais e mais. Uma personagem que me mostrou o verdadeiro significado de amor e força, me peguei chorando em determinadas cenas e queremos ter o mesmo Edgar e a mesma Naome como família, que pessoas maravilhosas essas.
Nosso Archer nem se fala! Um cavalheiro libertino que conquistou meu coração. Homem carinhoso, amigo, confidente. Muitas das vezes quis estar no lugar da Char (confesso rs). Uma historia inesquecível que vai ficar pra sempre gravada em meu coração. Fico muito feliz que autora tenha superado e muito as minhas expectativas. Mal posso esperar pelos próximos livros, historias, personagens que sei que irão criar vida.Uma história completa em todos os sentidos, então só digo uma coisa: leiam se apaixonem e sonhei com essa linda história de amor.
LuaTeresa 25/03/2021minha estante
Pode me dizer se tem gatilho ou cena+18? Não gosto de hot

Bella 26/03/2021minha estante
Tem +18 são leves e quanto a gatilho não tem.

LuaTeresa 26/03/2021minha estante
Obrigada por avisar

Thay 09/03/2022

Um belo romance!
Há tempos não lia um romance que me prendesse desse jeito! Estou completamente apaixonada por todos os personagens.

A escrita é bem fluida, vc não sente o tempo passar.

Algumas coisas no final que não funcionou muito bem pra mim, mas passei um belo pano!

Conclusão, quero ler mais livros da autora!