UM AMOR ALÉM DO TEMPO

UM AMOR ALÉM DO TEMPO Nathalia Santos

Resenhas - UM AMOR ALÉM DO TEMPO

Andréa Petinice 29/01/2022

Viagem no tempo
Adoro esse tema e por isso resolvi ler esse livro de uma autora que nunca tive contato. Gostei da leitura tipo coração quentinho mas acho que algumas coisas ficaram cansativas na leitura. O amor dos dois sendo construído achei fofo.
Recomendo como um livro leve sem muitas expectativas.

Isabella.brtt 06/03/2023

Um Amor Além do Tempo
A proposta era boa e comecei bem animada pra ler, a protagonista me cativando bastante. Comecei a achar meio ruim qnd acreditaram nela com uma facilidade absurda, depois os capítulos ficaram arrastados, a escrita repetitiva, os personagens irritantes, etc. Acredito que o livro poderia ter sido bem menor e, mesmo assim, não consegui me apegar aos personagens e a história. Terminei de ler no ódio e pulando diversas partes que simplismente não me interessavam.

Bru 15/05/2023

Um cavalheiro libertino
N° 18 - 2023

Nota: 5 ???

Acredito que eu li esse livro na época certa, porque se for analisado criteriosamente ele é apenas um livro de romance e por isso que eu acredito que livro tem um tempo certo para ser lido.

Eu adorei o livro. Juro. Ele me prendeu e me conquistou, eu me emocionei pelo casal e torci para eles ficarem juntos logo.

Adorei o desenvolvimento pessoal da Charlotte, as críticas à sociedade machista e principalmente o empoderamento que é claro a cada linha do livro.

O enredo de viagem no tempo, eu gostei e achei interessante. Achei um bom plot na verdade.

A única coisa que eu iria "criticar" seria na rapidez para noivarem, mas aí a autora colocou que eles iriam aproveitar esse tempo e só casar mesmo depois de anos. Então amei.

Ah, o livro meio que tem um romance secundário da Willow e Rowan, e achei bem construído e equilibrado.

lidoporluana 23/05/2023

Um amor além do tempo
Que história adorável!

É uma ótima opção de leitura para quem busca algo leve e tranquilo para ler. Não há grandes reviravoltas, o que não torna a história menos interessante.

Adorei os personagens principais e secundários e por se tratar de uma história sobre 200 anos atrás e atualidade, achei que poderiam ter pontas soltas ou inconsistências na narrativa, mas não foi o que encontrei lendo esse livro. Me parece que autora realmente pesquisou bastante para escrever a história e eu acho isso bem importante.

Porém o livro não é perfeito. Encontrei alguns erros de português/digitação, o que me incomodou um pouco. Também achei que algumas coisas foram muuuito corridas, acredito que se a autora tivesse desenvolvido a história com pelo menos mais 100 páginas em alguns pontos, teria ficado incrível.

Enfim, recomendo essa leitura!

Aaaahh!!!! E para quem gosta de Taylor Swift, tem bastante referências sobre a loirinha.

Jessica1248 15/08/2023

"Eu estava completamente perdido." ??
"Gostaria de ser um pouco mais como Elizabeth Bennet, ela era uma dama perspicaz, inteligente e cheia de espírito. Não me incomodaria se encontrasse um Sr. Darcy no meu mundo, um homem arrogante, mas que por dentro escondia alguém com sentimentos tão grandiosos como a própria protagonista. É apenas um livro, Charlotte."

"Charlotte Clifford é encantadora, e sabe conversar como uma dama, o problema é que eu não era o cavalheiro que ela pensava."

"? O senhor é um libertino!

? Um cavalheiro libertino. ? Levantei o meu rosto e a corrigi sorrindo."

"?Estou excitado, duro por você. E você também está, não é? Totalmente molhada por mim.?

Sarah 13/02/2022

? Um amor além do tempo.
? ? ? ? ?: Já começo com: que livro envolvente. Eu não imaginei que esse livro pudesse me prender tanto da forma que prendeu, é um romance daqueles que sentimos o friozinho na barriga, a saudade dos personagens, sorrimos como se estivéssemos vendo o casal na nossa frente, sentimos as sensações que eles passam, enfim, não conseguimos superar (eu pelo menos irei demorar um pouco para superar meus protegidos). O livro, como já disse, é envolvente, é muito bonito e eu amei as conversas e pensamentos em relação a coisas e situações que achávamos que iríamos perder com o tempo e continuam aqui, ou as que aliviaram ou evoluíram. Me apaixonei pelo livro e pelo romance desenvolvido nele.

Tati 04/04/2022

????
"Sacrificar todas as pessoas que eu amava para viver um amor além do tempo não era apenas estar apaixonada, era amar."

Livia.Hilario 12/10/2023

Achei bonzinho. É diferente pq é a Charlotte que vai pro futuro. Mas eu gostei mesmo foi da história dos coadjuvantes Willow e o amigo do Archer e ficava doida pra ter uma cena deles. Gostaria que tivesse uma história deles.
Mas voltando aos personagens principais, achei sem sal. Achei que o hot foi bem escrito e que eles realmente tem química. Gostei do esforço que Charlotte fez pra se adaptar e do apoio da Willow pra ela se adaptar. Acho que Charlotte se acostumou rápido demais aceitando costumes e tudo o mais, Willow acreditou muito rápido na história.

Apesar de tudo valeu a pena

Karol Dias 02/11/2023

Sério, é lindo e lindo!
O livro te prende já na primeira página, então foi uma mistura de preciso ler devagar para não acabar rápido e preciso saber mais sobre eles.
Se tornou um dos meus romances preferidos. Amo romance de época e amei toda química que Archer e Charlotte tem.
Ela suspira de lá e eu daqui querendo um Archer só pra mim.
É daqueles romances de tirar o fôlego. É um conjunto de coisas maravilhosas: Pra começar eu amei a capa, os cenários, personagens interessantes, a época e a amizade deles é linda.
É é tão gostoso ver o amor deles acontecer e a charlotte aprender sobre o século XXI.
E no paralelo vemos o romance de Willow e Rowan se desenrolar.

Amei e amei.

Mandy 21/03/2021

Apaixonante!!!
Esse livro é absolutamente maravilhoso! A Charlotte é uma personagem forte com uma determinação admirável, eu simplesmente a amei! E o Archer é um cavalheiro libertino apaixonante. É impossível não cair de amores por esses dois e por essa história maravilhosa que te faz mergulhar em aventuras incríveis. Se apaixonem por Um amor além do tempo sem medo!

Maria 05/06/2021

Não funcionou pra mim
Essa é a minha primeira resenha mas vamos lá.
A ideia da história é MARAVILHOSA, trazer alguém do passado para viver no futuro é um assunto que me agrada muito. Eu estava adorando, até algumas páginas depois do primeiro beijo do casal principal.
Depois daí, pra mim foi só ladeira abaixo. Foi um dos poucos livros que li que achei que faltou história. A maioria dos capítulos são narrações de um dia a dia extremamente comum, voltada quase exclusivamente pra assistir filmes, ler livros, e de vez em quando a vida amorosa da irmã do protagonista. Ah claro, e sexo tmb.
Não que eu não goste de um bom hot, mas eu não consegui gostar de nenhum dos que teve no livro, principalmente por que a história inteira a protagonista foi deixada completamente no escuro sobre isso, e isso me incomodou bastante.
Por ser um livro que tenta mostrar um pouco de empoderamento feminino, eu esperava mais momentos de auto descobrimento, sobre ela mesma, sobre oq ela gosta, sobre sexo, etc. Mas isso não aconteceu, tudo de novo na vida da protagonista foi apresentado por alguém, ensinado por alguém, indicado por alguém, senti falta dela achando coisas por si mesma.
Eu não sei ao certo, mas do momento 30/40%, até o 70/80% - pode ser completamente resumido em cenas do casal assistindo um filme, cenas do mocinho trabalhando e da mocinha lendo e cenas de sexo.
Senti falta de uma aventura, de um pouco mais de drama.
Apenas no final do livro que o drama FINALMENTE apareceu, mas foi resolvido em umas 7, 8 páginas.
Nos últimos capítulos eu já estava cansada e desinteressada, e irritada, pulando páginas.
Para quem gosta de um clichê bem água com açúcar, e sem muito por trás, esse livro é muito bom. Infelizmente não funcionou pra mim.

gabidiniz 06/06/2021

apaixonada
A leitura é muito fluída e por isso devorei a história. Gostei muito da temática e dos personagens, principalmente, porque além do casal principal, consegui acompanhar o casal secundário que também me apaixonei. O maior ponto positivo ao meu ver foi a dinâmica da Charlotte e do Archer que sempre falavam abertamente sobre seus sentimentos e não ficavam enrolando.

@literaline 22/11/2021

Uma leitura leve
Amei esse livro, ele conta a história de Charlotte Clifford que é filha de um visconde no século XIX que está prestes a se casar com um homem horrendo. Uma noite antes do casamento, ela deseja fortemente ser livre e acaba acordando no século XXI.
No começo a escrita me lembrou muito os romances da Carina Rissi, aquele estilo que mostra as mulheres no seu dia a dia de trabalho, com sua inseguranças amorosas, dificuldade no trabalho e etc.
O mocinho Archie é incrível, um cavalheiro em pessoa mas com um toque de libertino que pegou a Charlotte de surpresa quando o conheceu. Chegando na reta final do livro eu estava passando mal tipo CADÊ O PROBLEMA kkkkkkkk tava td muito feliz, não via a hora de algo dar errado só pra instigar minha leitura. Felizmente no finalzinho fui surpreendida e acabei gostando muito do final.