UM AMOR ALÉM DO TEMPO

UM AMOR ALÉM DO TEMPO Nathalia Santos

Resenhas - UM AMOR ALÉM DO TEMPO

Maria 05/06/2021

Não funcionou pra mim
Essa é a minha primeira resenha mas vamos lá.
A ideia da história é MARAVILHOSA, trazer alguém do passado para viver no futuro é um assunto que me agrada muito. Eu estava adorando, até algumas páginas depois do primeiro beijo do casal principal.
Depois daí, pra mim foi só ladeira abaixo. Foi um dos poucos livros que li que achei que faltou história. A maioria dos capítulos são narrações de um dia a dia extremamente comum, voltada quase exclusivamente pra assistir filmes, ler livros, e de vez em quando a vida amorosa da irmã do protagonista. Ah claro, e sexo tmb.
Não que eu não goste de um bom hot, mas eu não consegui gostar de nenhum dos que teve no livro, principalmente por que a história inteira a protagonista foi deixada completamente no escuro sobre isso, e isso me incomodou bastante.
Por ser um livro que tenta mostrar um pouco de empoderamento feminino, eu esperava mais momentos de auto descobrimento, sobre ela mesma, sobre oq ela gosta, sobre sexo, etc. Mas isso não aconteceu, tudo de novo na vida da protagonista foi apresentado por alguém, ensinado por alguém, indicado por alguém, senti falta dela achando coisas por si mesma.
Eu não sei ao certo, mas do momento 30/40%, até o 70/80% - pode ser completamente resumido em cenas do casal assistindo um filme, cenas do mocinho trabalhando e da mocinha lendo e cenas de sexo.
Senti falta de uma aventura, de um pouco mais de drama.
Apenas no final do livro que o drama FINALMENTE apareceu, mas foi resolvido em umas 7, 8 páginas.
Nos últimos capítulos eu já estava cansada e desinteressada, e irritada, pulando páginas.
Para quem gosta de um clichê bem água com açúcar, e sem muito por trás, esse livro é muito bom. Infelizmente não funcionou pra mim.

gabidiniz 06/06/2021

apaixonada
A leitura é muito fluída e por isso devorei a história. Gostei muito da temática e dos personagens, principalmente, porque além do casal principal, consegui acompanhar o casal secundário que também me apaixonei. O maior ponto positivo ao meu ver foi a dinâmica da Charlotte e do Archer que sempre falavam abertamente sobre seus sentimentos e não ficavam enrolando.

Duda 30/10/2021

Parabéns a Nathalia pelo livro lindo e mega criativo. Amei demais conhecer essa história e esses personagens incríveis e cativantes. Esse é o tipo de história que te prende do início ao fim. Você não consegue largar. Amei ver todo o crescimento e amadurecimento da Charlotte. Ela finalmente pode ser livre das amarras sociais e realizar seus sonhos.

@literaline 22/11/2021

Uma leitura leve
Amei esse livro, ele conta a história de Charlotte Clifford que é filha de um visconde no século XIX que está prestes a se casar com um homem horrendo. Uma noite antes do casamento, ela deseja fortemente ser livre e acaba acordando no século XXI.
No começo a escrita me lembrou muito os romances da Carina Rissi, aquele estilo que mostra as mulheres no seu dia a dia de trabalho, com sua inseguranças amorosas, dificuldade no trabalho e etc.
O mocinho Archie é incrível, um cavalheiro em pessoa mas com um toque de libertino que pegou a Charlotte de surpresa quando o conheceu. Chegando na reta final do livro eu estava passando mal tipo CADÊ O PROBLEMA kkkkkkkk tava td muito feliz, não via a hora de algo dar errado só pra instigar minha leitura. Felizmente no finalzinho fui surpreendida e acabei gostando muito do final.

Isinha 03/12/2021

Emocionante
Nathalia escreve tão bem, cria personagens incríveis, eu me apaixonei por esse casal, por essa história que fala sobre, o amor, descobertas, família, liberdade, se conhecer a cima de tudo. Eu me emocionei muito com os últimos acontecimentos do livro, me vi chorando, eu ri muito com o livro.
O casal principal Charlotte e Archer são uns fofos, lindos.
leiam.

Rafaela1917 28/06/2022

? Que fofura esse livro MN juro eu amei, um romance que eu não dava nada conseguiu me tirar de uma "quase" ressaca literária e ainda ganhou um espaço no meu coração.

?Uma história diferente que acontece entre uma jovem do século XIX e um homem do século XXI

? Charlotte é uma dama de 1800 apaixonada por livros e sonha com seu príncipe encantado mas se vê encurralada quando é obrigada a se casar com um homem mais velho que ela odeia. Até que na véspera de seu casamento faz um pedido e no dia seguinte acaba acordando no ano de 2020.

? Archer é um homem dos negócios e responsável, mas nenhum um pouco chegado a ter um romance ou qlqr tipo de relação com uma mulher que dura mais q uma noite. Mas tudo muda qndo a caminho do seu trabalho encontra no banco da praça uma mulher adormecida e vestida numa espécie de camisola super velha.

? Agora cada um vai ter que aprender a lidar com o outro e suas diferenças, e vamos ver no que isso vai dar...

? Eu amei e ri muito com as descobertas de Charlotte pq td é muito novo pra ela e acompanhar essa evolução é simplesmente incrível

??? Agora vcs que acham q só por ser um livro de romance não tem nada surreal, acreditem se quiserem mas a autora entregou TUDO cm um plot no final de cair o uc!

Ianny Santos 10/02/2022

O livro me ganhou meeesmo no plot twist. Achei genial a ideia da autora, meu coração ficou quentinho. Achei um pouco longo demais, aí em alguns momentos fica meio arrastado, os beijos são muito comentados e tem hora que vc fica ?ok, entendi que beijar é bom? kkkkkk.
Mas é uma estória bacana, clichê e ao mesmo tempo não clichê, é bem legal de ler. E preciso dizer novamente que amei o plot twist!

Taatyta 05/07/2022

O livro começou de um jeito incrível
A vida da Char em 1814, as dificuldades de ser uma dama, ser obrigada a casar, nao poder ser livre e viver sua vida da maneira que bem entender
O desejo de ser livre, de nao pertencer a homem algum... isso levou Char ao futuro. Dando a ela tudo que deseja, ser livre, ter opções, poder amar sem ser julgada.
Ela encontrou um novo lar em um mundo que desconhecia.

Apesar de ter tido dificuldade com a leitura depois dos 50%. A leitura ainda foi bem agradável e divertida. Ela perdida no meio do nosso mundo, meio deslocada.
O que me incomodou um pouco foi a pai ao repentina do Archer. Tive dificuldades com isso. Ele se apaixonou muito rápido pra uma historia que acontece em um mês.
Mas é uma leitura muito agradável e muito gostosa de se ler. Fugindo do clássico de mocinha indo para o passado.

Literatura sem rumo 17/02/2022

Intenso
Viver a história de Char e Archer foi incrível, a sensação de terminar com o coração quentinho foi o máximo.
Entre tantas voltas e reviravoltas esse romance foi intenso do começo ao fim!
Não vou mentir, eu adivinhei todos os plots, mas isso não deixou a história ruim, pelo contrário me deixou menos ansiosa e mais calma em relação aos acontecimentos!.

Dani 17/02/2022

Amor além do tempo
Gostei do livro, transição do tempo, porém achei livro muito extenso, no meio do livro já foi ficando cansativo e livro não tinha fim.

amandita 26/02/2022

fofos
Gostei muito da premissa do livro, já que amo romances de época, mas teve alguma coisa entre a página 200 e 400 que me incomodou. Não tenho muita certeza do que foi, acredito que foi a parte mais monótona de todo o livro, não me prendeu tanto, por isso passei tempos pra conseguir terminar. O livro, no geral, achei bem previsível, esperava o final que teve, mas achei as atitudes do pai dela bem fofas, porém ainda indico a leitura.

Yasmim 14/03/2022

Imagina dormir numa época e acordar em outra que loucura.
Maravilhoso esse livro e muito bom,amei conhecer a Charlotte e o Archer.
Como todas as obras da Autora Nath, esse livro me prendeu e me envolveu a cada segundo,mesmo com a narração dos personagens principais gostei de ver o romance da Willow e Rowan esse casal muito perfeito.
Dei muitas risadas enquanto via a Charlotte descobria o século 21, em situações muito divertidas e engraçadas, e o amor que atravessou barreiras temporais de Archer e Char me deixou doida.

Rafaella.Sillva 15/03/2022

Archer é o homem perfeito...??
Eu sonhava em ser amada, amar e ter uma família construída com esse amor. Sonhava em conhecer o mundo, em estudar e ler o máximo de livros que conseguisse. Eu sonhava em ser livre."

"Desde que continue segurando a minha mão, farei o possível para não a deixar cair."

Mah 21/03/2022

Amo essa autora então acabei gostando bastante apesar da história não ser muito bem desenvolvida em alguns quesitos