UM AMOR ALÉM DO TEMPO

UM AMOR ALÉM DO TEMPO Nathalia Santos

Resenhas - UM AMOR ALÉM DO TEMPO

Aline Michele 13/09/2021

"No amor impossível, o imprevisível conspira por nós"
Um Amor Além do Tempo é aquele típico romance clichê da mocinha que é a frente de seu tempo e num passe de mágica vai para o futuro, onde encontra seu grande amor e tem que enfrentar os perrengues para conseguir se adequar a nova época.

Confesso que fui ler esse livro por achar interessante que a viagem fosse do passado para o futuro, e não o contrário como em Outlander e Perdida, aonde as personagens voltam no tempo. Queria ver como seria a dinâmica de alguém com as tecnologias e tudo que é possível fazer nos dias de hoje.

Bom, como isso de fato nunca aconteceu, fica meio difícil de saber como as pessoas reagiriam, se fosse eu, não acreditaria tão rápido assim como aconteceu com Archer e Willow.
Charlotte aparece, descobre que está a mais de duzentos anos de seu tempo e eles acreditam de boa. Tá o Archer no começo acha que ela mente e a Willow acredita que ela tenha problemas psíquicos e está vivendo numa realidade projetada, mas não demora muitos capítulos para aceitarem o fato dela ter vindo do passado.

O que mais me incomodou no livro na verdade não foi isso, foi a forma como as vezes o texto ficou amador. Algumas frases prontas, sabe? Ou sem aquela profundidade que Outlander tinha e que eu acho que fazem toda a diferença num romance desse tipo. Os diálogos as vezes pareciam saídos de uma fanfic. Nada contra quem gosta, mas achei que isso pesou aqui.

O livro tem claro, seus momentos fofos e até mesmo engraçados e o papo entre pai e filha foi realmente bonito, mas nos ouros foi mais do mesmo.

Para quem busca uma leitura sem compromisso, só para passar o tempo mesmo é uma boa. Quer dizer, você vai precisar de bastante tempo já que o livro não é um calhamaço, mas passa das quinhentas páginas. É aquele livro que fica na categoria do fofinho, mas não passa muito disso.
Juh 13/09/2021minha estante
Quando a gente percebe que a escrita do livro é um tanto amadora... É um banho de água fria nas nossas expectativas, né? ?

Aline Michele 13/09/2021minha estante
Nossa Juh e como! As vezes a mesma história se fosse escrita de forma diferente seria fantástica e não só ok, né ?

Juh 13/09/2021minha estante
Exatamente!

Miriam 16/09/2021minha estante
Li sua resenha e agora estou mais calma pra ler ele porque pelo menos não tem grandes surpresas kkkkk

Aline Michele 16/09/2021minha estante
Kkkk o livro é uma constante fica tranquila kkk

Miriam 16/09/2021minha estante
É oq eu to precisando msm, ultimamente foi só montanha russa kkkk

Aline Michele 16/09/2021minha estante
Tem horas que livro que vc sabe como vai terminar é tudo que vc precisa

Miriam 16/09/2021minha estante
Começo, meio e fim que a gente gosta kkkk

Izabela 05/09/2021

Para ressaca literária
Eu tinha acabado de terminar o livro do Colin Bridgerton e estava com uma ressaca terríveeeel! então achei esse livro e comecei a ler! É uma leitura leve, divertida, um pouco perdida em alguns detalhes mas eu gostei.

thais 31/08/2021

séculos diferentes
Sem palavras para descrever o quanto eu gostei do livro. Amei a dinâmica da história se passando em 1814 e 2021, a contrução do casal foi muito boa e bem desenvolvida e também do casal secundário que podemos conhecer um pouco da história deles durante o enredo. Gostei bastante de como a autora conseguiu descrever cada característica de séculos diferentes com vários detalhes interessantes. Confesso que não estava esperando um plot tão bom quanto esse, se encaixando perfeitamente no final.

Ana 19/08/2021

Meu deus
Eu sou muito cachorrinha de romances com um toque de sobrenatural/magia. Fazia tempo que eu não lia algo que me prendesse. Mas esse aqui, meu Deus.

A história do Archer e da Charlotte é muito fofa. Aquela coisa do amor não é fácil, mas é uma coisa tão louca e avassaladora que faz a gente fazer coisas absurdas.

A forma como o relacionamento deles se desenvolve, vai sendo construído é linda. Tudo muito na base da confiança, paciência, cuidado, amizade. O amor deles é lindo.

Achei incrível que a autora foge dos clichês de traição e gravidez. Ela constrói algo diferente e que funciona muito bem. Ensinando que as vezes o amor implica em renuncia e que lar é onde nosso coração mora.

A escrita da autora é uma delícia, ela faz um trama que te prende absurdamente. Para quem conhece a Carina Rissi, vai ter um sentimento gostoso de familiaridade.

Sah 05/08/2021

INCRÍVEL
Eu amei cada pedacinho desse livro,precisa confiar em mim e ler essa obra prima,os personagens tão envolventes,o drama entre eles,a formação do casal principal e o desenvolvimento,sério só LEIA
leleptospirose 05/08/2021minha estante
qual a classificação amg?

Sah 19/11/2021minha estante
Desculpa não ter respondido antes,só vi agora. Então não vi nenhuma classificação na sinopse,creio que não é indicado pra menores de 18

Faela 24/07/2021

Decepcionante (Opinião Pessoal)
A história tinha tudo para ir além, no entanto, o enredo deixou a desejar. Alguns temas interessantes poderiam ter sido aproveitado pela autora, a história também deixou algumas lacunas em que o leitor fica sem entender o sentido e sem contar que eu odiei a linguagem utilizada em alguns capítulos em que tirou toda imaginação romântica.
Assistir um filme pornô e ler esse livro praticamente é a mesma coisa. Pode se levar em consideração, inicialmente, um estupro romantizado.

Ana Laura 21/07/2021

Um amor além do tempo - Nathalia Santos
Me senti vendo outlander! A Charlotte viaja para o futuro tentando evitar se casar com um duque. Então em 2021, o Archer acha ela deitada num banco de uma praça e leva ela pra casa dele e partir daí surge o romance no meio de várias confusões por ninguém saber como ela foi parar no século XXI e pela Charlotte não entender nada do que acontece. Dei muitas risadas e chorei um pouquinho!!

Marília 17/07/2021

Bonitinho mas um pouco infantilizado
Adorei a ideia da história. Ela uma moça do século XIX, ele um cara de 2021. O enredo é bem bacana e a história cativa, mas achei que o mocinho é construído de uma maneira muito inocente para um homem na casa dos 30 anos. Ele parece um adolescente bobinho. Mesmo assim, achei que valeu a leitura. É fofinho!

lua 11/07/2021

Um livro muito doce, aquela leitura leve é light pra aquecer qualquer coração. O casal são muito fofos, é os secundários tb são incríveis fazem parte da história não são apenas jogados ali.

isabelecvl 01/07/2021

Faltou história...
Me apaixonei pelo casal e amei a ideia para o enredo, mas faltou alguma emoção ou drama que faz você querer saber como aquilo vai desenrolar. Apesar de ser uma leitura fácil, a maior parte dos textos são repetitivas se tornando cansativo.

gabidiniz 06/06/2021

apaixonada
A leitura é muito fluída e por isso devorei a história. Gostei muito da temática e dos personagens, principalmente, porque além do casal principal, consegui acompanhar o casal secundário que também me apaixonei. O maior ponto positivo ao meu ver foi a dinâmica da Charlotte e do Archer que sempre falavam abertamente sobre seus sentimentos e não ficavam enrolando.

Juliana.Cuch 06/06/2021

Um livro que dá um abraço no coração. A história de Archer e Char é apaixonante e é muito interessante as descobertas e percepções de Charlotte no século XXI.
Também adorei a história dos personagens secundários, que trouxeram momentos muito engraçados pro livro. Sem contar a relação com o pai, que me tirou algumas lágrimas ?
Não queria que o livro terminasse ?? um romance clichê delicioso.

Jules 06/06/2021

Muito lindinho
Esse livro é maravilhoso, ele é tão fofo meu coração ficou quentinho lendo ele, e o que dizer do Archer? Que homem incrível meu Deus (quero um desses para mim) E eu simplesmente amei a Charlotte. E esse casal e a própria definição de perfeição!!!

Maria 05/06/2021

Não funcionou pra mim
Essa é a minha primeira resenha mas vamos lá.
A ideia da história é MARAVILHOSA, trazer alguém do passado para viver no futuro é um assunto que me agrada muito. Eu estava adorando, até algumas páginas depois do primeiro beijo do casal principal.
Depois daí, pra mim foi só ladeira abaixo. Foi um dos poucos livros que li que achei que faltou história. A maioria dos capítulos são narrações de um dia a dia extremamente comum, voltada quase exclusivamente pra assistir filmes, ler livros, e de vez em quando a vida amorosa da irmã do protagonista. Ah claro, e sexo tmb.
Não que eu não goste de um bom hot, mas eu não consegui gostar de nenhum dos que teve no livro, principalmente por que a história inteira a protagonista foi deixada completamente no escuro sobre isso, e isso me incomodou bastante.
Por ser um livro que tenta mostrar um pouco de empoderamento feminino, eu esperava mais momentos de auto descobrimento, sobre ela mesma, sobre oq ela gosta, sobre sexo, etc. Mas isso não aconteceu, tudo de novo na vida da protagonista foi apresentado por alguém, ensinado por alguém, indicado por alguém, senti falta dela achando coisas por si mesma.
Eu não sei ao certo, mas do momento 30/40%, até o 70/80% - pode ser completamente resumido em cenas do casal assistindo um filme, cenas do mocinho trabalhando e da mocinha lendo e cenas de sexo.
Senti falta de uma aventura, de um pouco mais de drama.
Apenas no final do livro que o drama FINALMENTE apareceu, mas foi resolvido em umas 7, 8 páginas.
Nos últimos capítulos eu já estava cansada e desinteressada, e irritada, pulando páginas.
Para quem gosta de um clichê bem água com açúcar, e sem muito por trás, esse livro é muito bom. Infelizmente não funcionou pra mim.