Os Segredos da Felicidade

Os Segredos da Felicidade Lucy Diamond

Resenhas - Os Segredos da Felicidade

Lili 05/01/2023

Fofo demais ??
Meu primeiro contato com a autora Lucy Diamond e eu simplesmente amei!!
Nesse livro acompanhamos o relacionamento de duas irmãs sendo construindo aos poucos.
No começo é visivelmente que as duas tem bastante traumas e isso impede delas se darem bem, mas oq uma conversa sincera e um perdão não resolva?!
Confesso que dei boas risadas com os filhos de Rachei. São uma doçura!!
O livro não é tão profundo, mas trata de assuntos importantes! Além dele ser um livro super gostosinho de ler
A capa é SUPER fofa e bonitinha.
Não coloquei muita expectativa, pois sabia que era um algo bem leve para sair da ressecada literária.
Minha única reclamação é que eu achei o final não muito detalhado, queria que fosse mais explicado. Tirando isso amei!!!
Obs: achei super fofo que nas últimas páginas do livro tem receitas situadas no próprio livro, isso deixou ele mais fofo ??

"duas solteiras solitárias destinadas a permanecer juntas por toda a eternidade"
KKKKKKK rir muito nessa parte

"bom, elas são irmãs né? Não importa muito se elas se odeiam de vez em quando, porque, no fundo, sabem que ainda podem contar uma com a outra. Que nem a gente Rach"

Alanawachholz2 03/07/2021

Simplesmente apaixonada pela escrita da autora, o livro é tão perfeito.
Nesse livro não temos o foco no romance aqui o foco é o amor de pais e filhos, e o amor entre irmãs.
Amei demais

Michelle Trevisani 04/07/2021

Gostei bastante
Oi, oi gente!

E aí, tudo tranquilo? Hoje a resenha que trago é do novo livro de Lucy Diamond – Os segredos da felicidade. Esse livro faz parte da série Romances de Hoje, um projeto bastante bacana que a Editora Arqueiro lançou recentemente. Vamos conhecer um pouquinho dele?

Sobre o livro:

Rachel e Becca são irmãs. Meia irmãs na verdade. Para ser sincera, Rachel estava vivendo muito bem obrigada antes de seu pai se apaixonar novamente pela mãe de Becca e só causar problemas em sua vida. Como essa união aconteceu quando Rachel tinha dez anos, não conseguiu se conectar muito bem com a nova família que o pai adquirira. Mesmo Becca sendo uma bebê fofinha, Rachel nunca se aproximou demais, não queria dividir o amor do pai, já que só o amor dele lhe restara após a morte de sua mãe, quando ainda era tão nova.

Mas de repente Rachel sofre um acidente e não volta para casa. Agora as duas irmãs já são adultas e quando Becca recebe um telefonema para cuidar dos filhos de Rachel, pois ninguém sabe o que aconteceu com ela, não pensa duas vezes em ajudar a irmã, mesmo quase não tendo contato com a mesma.

Becca descobre subitamente que a vida perfeita que achava que a irmã estava vivendo está em ruínas e tanto tempo longe a faz se sentir estranha em invadir a vida da irmã, mesmo que seja para ajudar. O passado das duas está carregado de dores e perdas, e juntas precisarão passar por cima de tudo isso para conseguirem se ajudar. Agora as duas dependem uma da outra, será que conseguirão se acertar?

Opinião:

Esse é aquele tipo de livro que foge do lugar comum. Uma história de duas irmãs que não se dão bem, mas que têm motivos inúmeros para isso. As duas estão machucadas pelas dores que a vida vai às impondo. São duas pessoas inundadas por perdas, por amores pela metade.

Rachel, a irmã mais velha tem motivos de sobra para odiar a família que o pai resolveu lhe dar, depois de tanto tempo após à morte de sua mãe. Mas um fantasma de seu passado aparece no velório de seu pai e lhe coloca dúvidas em relação a infância que pensava ser romântica. Inclusive, um mistério envolvendo sua mãe. Já Becca não entende porque tanta repulsa por parte da irmã, e se sente sempre deslocada, pois é a irmã mais desajustada, aquela que não consegue se firmar em trabalho nenhum, relacionamentos são um fracasso em sua vida e não tomou nenhum rumo decente ainda em relação à nada.

Ambas são diferentes, ambas não se dão bem, mas a vida é cheia de pregar peças e um acidente as uniu novamente. Muita coisa precisa ser tirada a limpo e é isso que vamos acompanhar nesse livro. A leitura é super fluída, por vezes mais leve, por vezes toca em assuntos mais delicados, mas é uma história de vida como qualquer outra. Poderia ser a história da minha família ou da sua, de tão familiar que soa.

Uma história sobre perdão, sobre recomeços, sobre repensar nossa vida e perceber que nem tudo é exatamente como a gente imagina. Que nosso coração merece amar de novo quem realmente importa – a família.

Com trechos divertidos (os filhos de Rachel são umas figuras) e outros com uma reflexão mais profunda, julgo esse livro como tranquilo, uma história leve sobre o reencontro de duas irmãs. Esse livro não vai te apresentar tantas vivências amorosas entre os personagens, já que o ponto principal mesmo é a história de vida destas duas irmãs. Por esse motivo gostei bastante da leitura, pois foge um pouco dos romances que estamos acostumados a ler entre casais.

Se você está procurando uma boa história sobre perdão, leia este livro. A autora me prendeu demais na leitura e aproveitei muito para refletir em minha própria vida.

O final do livro também conta com receitas que foram aparecendo durante a história. Eu adoro livro que trazem receitas, ainda mais quando são fáceis de fazer! Hahah. Arrisquei fazer algumas com a minha filha, a Samira. Fizemos o Bolo de Aniversário da tia Becca (mudei a cobertura para de chocolate) e fizemos as panquecas também. Foi muito divertido! Olha aí o resultado:

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com/2021/07/resenha-os-segredos-da-felicidade-de.html

Karin 13/07/2021

História que aquece o coração e é o livro da autora que mais gostei. Trata com delicadeza muitos conflitos importantes e demonstra como a mudança interior é o primeiro passo para grandes acontecimentos

Karina :) 15/07/2021

* Os segredos da felicidade *
Mais um livro adorável da Lucy Diamond!

Conta a história das irmãs postiças que não se davam muito bem, Rachel e Becca, e que de repente se viram voltando ao convívio, ainda que de maneira forçada no início.

Fala sobre os desencontros e mal-entendidos que afastaram os personagens e também sobre recomeço e a busca pela felicidade.

Afinal, cada um tem o seu caminho, um atalho para aquilo que te faz feliz. O segredo é descobrir qual é o seu.

Andreia.Kohut 18/07/2021

Duas crianças têm suas vidas unidas quando seus pais se casam. Mas não foi um bom começo para elas... e a lembrança da mãe de uma delas, estragou a relação com a madrasta, que tinha tudo pra ser boa! Essas meninas crescem e se transformam em irmãs que se odeiam. O sumiço de uma delas faz com que precisem urgentemente voltar a conversar. E aí elas encontram o caminho que perderam na infância e procuram recomeçar. Livro bom!

Gizinha 09/03/2023

Fofo!
"Os segredos da Felicidade" Lucy Diamond
Rachel e Becca são irmãs postiças, há alguns anos atrás o pai de Rachel se apaixonou pela linda mãe de Becca e a família se uniu. Rachel cresceu, construiu uma filha com três filhos, uma casa dos sonhos, um emprego estável e um marido atraente, mas Becca não conseguiu se encontrar ainda, então vive pulando de emprego em emprego, se metendo em encrencas.
Um dia, Becca recebe uma ligação que pedem que ela vá cuidar dos filhos da irmã, porque ela saiu pela manha e não voltou mais. Becca, sem escolhas, precisa assumir um papel importante na vida dos sobrinhos sem saber direito como cuidar de uma adolescente, uma menina que faz músicas depressivas no violino e um menino vergonhoso. Além disso descobre que a vida da irmã não é tão perfeita, já que está divorciada, sem emprego e sumiu.
Rachel é assaltada quando vai para outra cidade em buscas de respostas acerca da mãe que faleceu quando ela ainda era criança, mas acaba sendo machucada e tendo que confiar a vida dos filhos na sua irmã um tanto quanto inconsequente. As duas não se dão muito bem por alguns motivos.
Esse acaso irá fazer com que precisem confiar a vida um a outra, e esse tempo poderão descobrir muitas coisas valiosas sobre felicidade.
Eu amei o desenrolar da história, são duas irmãs, que a vida da uma ajudadinha, para que possam se aproximar mais uma da outra e encontrarem onde menos esperam a verdadeira felicidade. Amei como Rachel conseguiu lidar com seus traumas e como Becca conseguiu descobrir onde estava sua verdadeira paixão na vida profissional!

Neide22 07/05/2023

Uma delícia!
Adorei conhecer Becca e Rachel.
O livro mostra que sempre há tempo pra consertar as coisas. Me diverti e também me emocionei com as irmãs.

Erika Augusto 27/01/2022

O melhor dela até o momento
Pra mim, foi o melhor livro da autora que já li. Os demais demoram pra engrenar, este já nos cativa no início. Uma história muito bonita e inspiradora, recomendo!

Beta Oliveira 19/01/2022

Sabe quando você pensa que a vida do outro é perfeita enquanto a sua balança entre o nada e o lugar nenhum? Para surpresa de ninguém, nada é 100% perfeito.

O livro tem como protagonista as irmãs por afinidade Rachel e Becca. Que não eram próximas e tinham vidas totalmente diferentes. Até que, um dia, Rachel sai de casa, não volta e não dá notícias. E Becca é chamada para tomar conta dos três sobrinhos e percebe que não existe felicidade de comercial de margarina.

É uma história cheia de vida em seus piores, inesperados e melhores momentos. Lucy Diamond acerta ao focar no relacionamento entre as irmãs ao invés de priorizar a busca por amor romântico. Vale muito a pena ler e se emocionar com este livro!

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/01/19/os-segredos-da-felicidade-lucy-diamond-cap-1816/

Paty 07/01/2022

Fofinhoo
Adorei a Becca.. e td sua espontaneidade e alegria.. ela da todo um toque especial no livro..
História nos leva a pensar sobre como as vezes somos injustas com pessoas que estao proximos de nós..e o quanto perdemos com td isso.. Segundas chances surgem p mudar isso..e devemos saber reconhece las e aproveita las..
Bem meigo e fofo.. com uma boa lição de vida.

Karol Garnier 27/01/2023

Drama na medida certa
Não é um livro para fazer a gente morrer de chorar, mas tem dramas muito comuns da vida. Achei os assuntos abordados muito pertinentes, sem passar do ponto.

Gostei muito da Becca. Ela é divertida, ousada, irreverente. Mas também é insegura e está precisando encontrar seu caminho.

Já Rachel é durona, aparentemente já tinha encontrado seu caminho, mas agora está vendo que nem tudo era como ela gostaria.

O relacionamento delas uma com a outra, irmãs postiças, sempre foi muito frio. Mas agora, depois que Rachel sumiu, Becca vai aparecer para cuidar dos sobrinhos.

E nessa trama os dramas vão sendo trabalhados e resolvidos.

Não é uma história bobinha, mas também não é uma dramalhão pra deixar a gente tenso. É uma história gostosa de ler, faz a gente sorrir e torcer pelos personagens e no final deixa a gente com o coração quentinho. Gostei demais do desenrolar da história.

Leiam!

Paula.MTerra 26/03/2023

Os Segredos da Felicidade
"Uma vida nova pode estar onde você menos espera!"
Que livro gostoso de ler... pura ternura e empatia :)
Leitura bem leve e viciante.
Recomendo muito para quem gosta desse tipo de leitura ?

Bella Negreiros 25/10/2021

Irmandade
Uma das coisas que sempre digo na maioria das resenhas: eles precisam de terapia e pra minha surpresa um dos personagens vai fazer terapia, mas os outros ainda precisam.

O livro não é um romance. O livro trata sobre o relacionamento entre duas irmãs que nunca se deram bem, que de repente acabam necessitando estarem juntas. Rachel teve um passado no minino conturbado (terapia ta aí pra ela), se divorciou e cuida de 3 filhos. Um dia ela viaja para Manchester atrás de saber sobre seu passado e acaba sendo assaltada e sendo machucada, isso faz com que ela fique sumida e sua filha mais velha simplesmente diz para a vizinha que deveria chamar a irmã de Rachel, a Becca. Irmã postiça melhor dizendo, Becca é a tia rebelde, que é filha da última esposa do pai de Rachel, e bom, elas nunca se deram bem.

O livro não me prendeu e nem me trouxe tanta vontade de ler, mas é uma história muito bonita de uma família, é bem interessante se ler. Amei os personagens, amei a família e esgava torcendo pra no fim todos terem um bom relacionamento.