Jogador Número Dois

Jogador Número Dois Ernest Cline

Resenhas - Jogador Número Dois

Vinicius.Amelio 24/05/2021

Continuação digna
Jogador Número Dois consegue manter a qualidade apresentada no seu antecessor de forma espetacular.
O livro apresenta ao leitor novamente uma imersão nesse mundo futurista e ao mesmo tempo nostálgico com uma aventura fantástica.
A minha maior "decepção" foi a representação bem clichê de um tema futurista específico, mas que consegue se recuperar bem

Gus 06/06/2021

Já tem seu avatar?
É muito bom entrar em contato novamente com Parzival, Art3ms, Aech e Shoto em mais uma aventura.

No começo até a página 150 achei o livro parado, com muitas explicações e poucos diálogos. Passando isso o livro se desenvolve rapidamente.

Uma nova tecnologia é encontrada para utilizar no OASIS, mas como sempre, tudo que é bom dura pouco e surgem os problemas.

Uma dica, se você preferir ler o livro com calma, esteja com um celular do lado com acesso ao Google/YouTube para pesquisar e ficar por dentro de tanta referência.

Samuel 08/06/2021

O OASIS após o concurso
Antes de iniciar a minha leitura eu estava com um pouco de receio de que a continuação de Jogador Numero 1 fosse manchar a imagem que eu tinha do livro. Com certeza eu estava errado. Acho que agregou muito mais ao universo do autor, além de mergulhar fundo na ficção científica (principalmente esse final). O livro aborda temáticas importantes como racismo, homofobia e obviamente os vícios do mundo virtual.
Minha única dificuldade foi com as excessivas referências a filmes dos anos 80/90 que eu não assisti. Mas gostei muito das referencias a literatura e a música.
Pra mim, foi uma ótima leitura. Daqui a uns anos pretendo reler esses dois livros do autor.

Valesi 08/06/2021

Aquela sensação de vida extra
Ernest Cline retoma o mundo de sucesso estrondoso de Jogador Número 1 com uma nova quest para Wade/Parzival e sua gangue. O livro começa um pouco depois de onde o anterior parou, com um pequeno flashback contando os acontecimentos após a vitória dos herois.
A narrativa continua muito boa, recheada de referências (algumas escondidas, o que te dá uma certa satisfação ao identificá-las), porém fica um gostinho de coisa requentada. Alguns mundos/capítulos se estendem um tanto a mais do que o necessário, e as descrições de batalha continuam sendo o ponto fraco, confusas e superficiais.
De qualquer maneira, é um livro escrito para ser transportado às telas dos cinemas, e eu vou ver o filme, certamente. Aliás, vou rever logo o primeiro.

R. Biansu 08/06/2021

Superou minhas expectativas...
Dias após o término da caçada ao easter egg de Halliday, Wade Watts descobre uma nova tecnologia deixada pelo fundador do OASIS, chamada de Interface Neural OASIS, ou INO. O dispositivo permite ao usuário explorar seus cinco sentidos em ambiente virtual e controlar seu avatar apenas com o pensamento, e ainda possibilita gravar experiências do mundo real e compartilhar para que outras pessoas possam revivê-las. Junto a esta descoberta surge uma nova caçada de um novo easter egg, mas esse novo desafio leva a uma jornada sombria pelo passado do gênio James Halliday.

Já nas primeiras linhas é mostrado o clima tenso que Cline escolheu para essa obra, seja nos mostrando o estado precário da humanidade em uma planeta devastado, ou a decadência de Wade após os eventos do primeiro livro. Mas falando em Parzival, é necessário enfatizar o quanto o desenvolvimento desse personagem foi bem construído e o quão doloroso foi ver esse processo por toda a narrativa. Outro ponto alto do livro, mas já esperado, são as inúmeras referências à livros, jogos, filmes, músicas, séries, etc.

Minha experiência com essa leitura foi apenas fantástica, mesmo com um final que não me agradou tanto, a narrativa imersiva apresentando um mundo não tão distante de nossa realidade e personagens tão humanos e não heroicos fez valer a pena cada segundo com a cara enfiada nesse livro.

Recomendo? Sem dúvida alguma!

site: https://www.instagram.com/biansudrafts/

Anderson.Lucena 09/06/2021

Um pouco decepcionante. Muito mais referências do que o primeiro livro,o que torna o livro entediante. Começo do livro é lento e quase não acontece nada. Final "meh". A pressa é a inimiga da perfeição.

@biaentreleituras 19/07/2021

Jogador Número Dois segue o mesmo estilo do anterior e possui uma premissa tão instigante quanto. É muito gostoso poder fazer novamente uma caça a mais um Easter Egg de Halliday e agora com um vilão que põe em risco toda a humanidade. Gostei de reencontrar Wade, Art3mis, Aech e Shoto e ver como eles ficaram após o final do concurso e ver o que fizeram com o dinheiro que receberam.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Parzival 01/07/2021

Os sete fragmentos da alma da sereia
A vida é como um videogame ? extremamente difícil e injusto. Mas às vezes o jogo pode ter um final surpresa, às vezes você acha que finalmente chegou ao fim do jogo e de repente se vê parado no início de uma nova fase, uma fase que nunca viu antes. E a única coisa que você pode é continuar jogando, porque o jogo é a sua vida e ainda não terminou. E não há como saber o quão longe você vai conseguir chegar, ou o que vai descobrir, ou com quem vai encontrar quando chegar lá?

Jogador N2 começa exatamente depois dos acontecimentos de Jogador N1. O livro começa muito interessante e com uma pegada diferente de tirar o fôlego. E a partir do primeiro plot-twist, o que se sucede é mais uma série de vários ?plot-twists?, que deixam ainda mais vidrado.

O livro começa perfeito. Mas eu acredito que deixou a desejar em alguns pontos. (Talvez seja porque não consegui visualizar algumas referências).

Em determinado ponto cheguei a achar a leitura arrastada e custei conseguir a ler.

Mas o Ernest trouxe um final brilhante e inesperado. Tornando a história perfeita e imersiva. De modo geral, não é melhor que o primeiro (na minha singela opinião). Mas é tão bom quanto.

Gabriela.Daczkoski 06/07/2021

Assim como o primeiro livro: incrível! Surpreendente demais, quando achava que não podia ficar mais doido, ficava 3 vezes pior hahaha tô muito curiosa pra saber o que acontece depois do final. Amei

Dastan 07/07/2021

Bem vindo jogador número... 2
Jogador Número 2 continua a mesma forma de narrativa do primeiro livro, de forma alegre e empolgante, mas agora com o crescimento de seu universo ao debater os problemas sociais de nosso mundo.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-jogador-numero-2/

camille.rolim 12/07/2021

genial.
eu amo o cerebro do autor, ele é genial demais. unico ponto negativo é que eu realmente me forcei a ler, só fica interessante a partir da pagina 100. mas me surpreendeu pela qualidade do livro em geral, a premissa é muito boa e como sempre chorei no final.

Marcio Izidoro 14/07/2021

Oasis de volta.
Esperei muito para começar a ler, mas demorei a começar a ler esse livro por dois motivos: estava muito caro, e pelas críticas negativas.
Caro ele continua, mas as críticas eu não entendi.
Gostei muito a continuação de 'Jogador Número Um', e chego a comparar com o primeiro, tão bom quanto.
Não sei se as pessoas esperavam muito pela continuação, e a expectativa estava alta demais, ou se as pessoas estão críticas demais, ou muito chatas... mas a verdade, pelo menos para mim, é que a história continua sendo boa, imersiva, com um tempo muito bom, e com os mesmos tipos de referencias (e até mais) que o primeiro, ou seja, um prato cheio para o 'nerds'.
Recomendadíssimo... e não vão na onda dos outros, leiam e tenham sua própria ideia sobre o livro.