A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga

Resenhas - A Bolsa Amarela

Vanessa K 09/09/2013

Uma Bolsa bem legal!!!!
O livro "A Bolsa Amarela" é um livro sobre uma menina que entra em conflito com uma menina (Raquel) que entra em conflito de três vontades a primeira vontade é ser grande, a segunda é ter nascido menino, e terceiro é ser uma escritora. A família dela é todo gente grande, então eles acham que criança não tem direito de fazer nada, que eles só fazem bobagem.

Enquanto estava lendo o livro a Raquel realizo que é bom ser criança você pode fazer mais coisas e que ter nascido uma garota e legal, você também pode fazer coisas que garotos não podem fazer. E quando a Raquel estava percebendo isso eu aprendi que mesmo a gente tem vontades nos devíamos ser gratos por o que a gente tem e a beleza que você pode fazer com a sua vida, mesmo tendo vontades.

Eu recomendo esse livro para todo mundo que gosta de fantasia e que gosta de escutar sobre o dia-dia de uma pessoa. A leitura é media, não tão difícil e não tão facil.

Lara 21/09/2013

Menina Sonhadora
é o livro que conta a historia de uma menina que tem seu proprio mundo e seus familiares nao entendem

Linêssa 19/10/2013

Uma história sobre liberdade...

Maria Eduarda 24/10/2013

A bolsa amarela - Lygia Bojunga
O livro fala de uma menina que se chama Raquel, as principais vontades dela é ser grande;ser menino;e ser escritora.Na história tem guarda-chuva que fala em língua diferente, tem galos, tem carretel de linha, tem alfinete, tem vontades que engordam e emagrecem fisicamente e a imensa criatividade da personagem, que afinal é o que eu mais gostei do livro.
Depois que eu li o livro percebi que não somos nada sem criatividade, e que a vida ia ser muito triste sem ela.A menina não recebe atenção dos pais, e por isso junta o mundo real com seu belo mundo de amigos e cheio de fantasia!

Gleyce 04/02/2014

Livro bem interessante onde a personagem decidi reprimir suas 3 vontades por medo de repressão dos adultos. Com isso, aos poucos ela vai compartilhando tais vontades com os seus amigos ao mesmo tempo em que busca a coragem de ser como ela realmente deseja.

Falke 20/02/2014

Livros infantis bem escritos são melhores que muitos romances que futilizam a sociedade.

Joyce Hellem 15/05/2014

Um livro para guardar na memória com um sorriso
Não sei dizer por que amo "A Bolsa Amarela" desde a primeira das muitas vezes em que o li, no final da infância (ou começo da adolescência).

O bom humor com notas de suave melancolia, a descrição rica e divertida dos personagens, a sinceridade da autora em captar a essência infanto-juvenil, todo o sabor sépia de um passado que se enlaça ao presente, enriquecendo-o, o olhar delicado sobre a imaginação, as metáforas que remontam ao desafio de crescer e mudar...

opa, espera, acho que sei sim.

Vitória 11/07/2014

Resumo do livro A bolsa amarela
O livro conta a história de Raquel, uma menina não compreendida por seus pais e irmãos.
Ela por não ser compreendida tinha vontades, que não paravam de crescer, que eram as quais :
.Ser menino
.Ser grande
.Ser escritora

Um dia ela começou a escrever um romance, que foi descoberto por seu irmão, que caçoou dela fazendo-a parar de escrever.
Só que o que ela não sabia é que seu romance tinha virado realidade, e de repente um dia apareceu o galo do romance na sua bolsa .
Com o galo ela vivera várias aventuras e aprendera uma bela lição, que a gente tem que aceitar o que nós somos.
E com o galo Afonso , o Alfinete , a Guarda-Chuva e o galo Terrível , ela vivera o que ela pensou ser impossível de se viver ...

Ingredhy 27/07/2014

Um livro lindo, cheio de críticas e alegorias significativas pertinentes a todas as idades. Vale muito a leitura.

isa 05/08/2014

A bolsa amarela -- Lygia Bojunga
Uma menina chamada Rachel é a caçula de sua família e tem três irmãs mas velhas ela é sempre rejeitada por ser irmã mais nova.Rachel tem três desejos:de ser garoto,de ser escritora,e de ser grande,Rachel tem uma tia chamada Brunilda e toda vez que ela enjoa de suas coisas ela doa à sua família,como Rachel é pequena nada e nunca sobrou para ela.
Um dia o pai de Rachel chega em casa com coisas da tia Brunilda,e na sacola havia uma bolsa amarela como e fecho dela estava enferrujado e a cor desbotada ninguém quis,mais como Rachel nunca tinha ganhado nada ela pegou.
Rachel tinha o desejo de ser escritora,então sempre que ela pode ela escreve,como Rachel se sente solitária ela criou amigos imaginários e começou a escrever cartas para eles,até que um dia uma de suas irmãs descobre suas cartas,Rachel ficou muito furiosa e depois daquele dia parou de escrever pegou todas as suas cartas e colocou dentro da bolsa amarela e a guardou no guarda-roupas ,depois de uns dias resolve abrir a bolsa quando abre a bolsa quando abre sai um galo chamado Afonso,um alfinete de bebê e um guarda-chuva,cada um desses objetos eram uma história escrita por Rachel,depois desse dia o desejo de ser garoto acabou porque ela viu como era bom ser menina,ela começou a escrever e o desejo de crescer ela viu que isso é o tempo que resolve.

Mauricio R. Ben 24/08/2014

Muito imaginativo
Incrível como é a mente de uma criança, ainda mais dessa personagem que nos é apresentada no livro, que nos trás pensamentos ativos de uma iniciante a escritora. O livro realmente fala de nos libertar de algumas vontades e conquistar novos pensamentos nos possibilitando a irmos mais longe do que nós mesmos acreditamos. É uma leitura rápida, gostosa e a forma com o qual a escritora nos apresenta cada personagem de um jeito carinhoso nos faz querer voltar a uma infância aonde a inocência nunca deu lugar para a realidade.

Tini 31/12/2014

Legal
Li a uns 4 anos, é bem legal, pra crianças pequenas q estão começando a definir o seu gosto pela leitura.

Anna Paula 16/01/2015

Onde a gente carrega a gente mesmo;
Um bom exemplo de livro que li infanto-juvenil e releio sempre que sinto falta de me encontrar comigo mesma, lá no fundo do coração.
Tem uns livros que inspiram as afinidades das crianças e jovens e que são capazes de balançar as estruturas, de inspirar. A Bolsa Amarela foi um desses que me encantou por tocar profundamente o que tinha de Raquel, escondendo suas vontades e lidando com elas, em mim. Até hoje(me) penso na Raquel soltando suas duas mais corajosas verdades!

danisabbato 28/01/2015

Li este livro na escola, quando estava ainda no ginásio talvez. Lembro que foi o primeiro livro que li com gosto. Uma história super bacana para idade infantil e bem envolvente que faz com que a criança se interesse pela leitura.