Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

May 02/04/2022

Cardan
Saber o lado dele e tudo mais é muito bom só que eu queria mais detalhes principalmente sobre jude os sentimentos dele e sentir falta
Samuel.Carlos 02/04/2022minha estante
????? perfeito d+, bb ???

Queenjude 19/01/2022

"Até mesmo um coração de pedra pode ser curado"
Mesmo sendo releitura, me sinto na obrigação de fazer outra resenha

Muito bom pra quem leu a trilogia mas tem curiosidade sobre a visao do Cardan e da sua vida antes de Principe cruel querendo saber como ele se tornou quem foi

Mesmo amando, esse livro me deixa tristinha por saber tudo que o Cardan teve que passar

Recomendo pra matar a saudade de tcp, muito perfeitinho!
taíla 19/01/2022minha estante

ba3 17/01/2022

Era uma vez
Eu amei ter um livro do ponto de vista do Cardan e eu gostei das ilustrações e da forma como a história foi contada. A sensação é de ser um livro clássico como a chapeuzinho vermelho ou Alice no país das maravilhas. Desse tipo de história que é contada oralmente e vai passando de geração em geração.
alê 26/01/2022minha estante
simm, fico feliz que tu gostou ??

Gigi 21/01/2022

Cardan, meu reizinho perverso favorito
"Ter um coração é horrível, mas nós precisamos de um de qualquer modo."

Com seu estilo único e tendência a desapontamentos, Cardan é um personagem excêntrico e complexo, que foi negligenciado pelos pais e irmãos quando criança. Sem amor, ele cresceu à base de leite gato e amargura.

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias é um livro curtinho com várias histórias na visão de Cardan que me fizeram me apaixonar por ele mais ainda. Nesse livro podemos conhecer um pouco mais sobre nosso Rei Perverso e entender a razão por trás de tanta crueldade.

Particularmente, esperava mais cenas da Jude e do Cardan, mas como nos outros livros não tivemos muitas cenas deles, minhas expectativas estavam baixas nessa questão. Apesar disso o livro em si é lindo, Rovina Cai conseguiu transmitir toda a peculiaridade e extravagância do Cardan nos desenhos. Eu adorei todos os detalhes e a diagramação.

Holly Black construiu um universo único e extraordinário que vai deixar saudade.

Obs.: Que tal um livro dos filhos da Jude e do Cardan? Por favorzinho Holly :(

(resenha escrita em 21 de janeiro de 2022)
karol 23/01/2022minha estante
AMO ESSE REIZINHO

oops_ray 04/02/2022

Nostalgia
Como era de se esperar, tudo relacionado ao Cardan é complexo, curioso e incrível. Nesse livro conseguimos compreender exatamente como ele foi construindo o personagem de vilão cruel e perverso, quando na verdade só estava tentando se proteger e fugir dos mil e trezentos traumas desde o nascimento.
Cardanzinho sempre foi rejeitado, e claro que ele não se acharia digno de viver feliz e tals.
Muito gostosinho saber o que ele sentiu quando conheceu a Jude e tudo depois disso. E como ele continuou cadelando ela depois do fim da trilogia.
Jurdan mais vivo que nunca ????
Ally 04/02/2022minha estante
Sim, amo ele demais e esse livro retratou bem

paty 19/01/2022

cheguei ao fim a
esse livro eh meio ???????? não entendi quase nada, mas estou feliz, e triste por ter terminado de ler os livros, já to com sdds da jude e do cardan
paty 19/01/2022minha estante
ai gente q hit

bea 05/01/2022

Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias
Quando terminei Rainha do Nada, imediatamente senti saudades de Elfhame. Me apeguei muito por todo universo criado por Holly Black e por isso decidi ler Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias.
Confesso que não sabia nada sobre o livro além de que o personagem principal seria Cardan, minhas expectativas não estavam nem baixas nem altas, li apenas por estar desesperada por mais histórias do Povo do Ar.
Saber mais sobre a vida de Cardan, um personagem que me chamou atenção já no primeiro livro da trilogia, foi algo que gostei bastante. Sempre tive curiosidade sobre a história com seu irmão Balekin, como foi para ele descobrir sobre Nicasia e Locke, e também como está sua vida após os acontecimentos de Rainha do Nada.
Recomendo muito a leitura para quem terminou a trilogia e, assim como eu, tem curiosidade sobre Cardan.
Aninha 05/01/2022minha estante
mita

VictAria.Gasparini 17/02/2022

Que coisinha curiosa e inteligente é o nosso Rei
Adorei o livro, ele é absurdamente lindo em cada detalhe, desde a capa, até as ilustrações que ocupam páginas inteiras. As ilustrações foram muito bem escolhidas, elas são mágicas e bonitas mas trazem de forma firme o tom sombrio e cruel da história. Pelo menos pra mim, que vejo artistas fãns ilustrando cenas em paginas de seus livros favoritos, ver elas sendo trazidas pela autora assim é sensacional, dá um tom totalmente diferente e mágico a história.

As histórias em si também são muito boas, fazendo a gente entender um pouco melhor do nosso reizinho e dar mais crédito a ele, suas ações, e sua inteligência. É sofrido em alguns momentos, lindo em outros e você se apega ainda mais ao Cardan e a crueldade curiosa dele.
É muito bom ver um pouco mais do relacionamento dele e da Jude, agora como parceiros e rei e rainha, inclusive penso que poderia ser um livro maior e que mostrasse mais desse relacionamento.

Mas é um leitura leve e rápida, mata um pouco da saudade dos nossos queridos. Mas só um pouco.
VictAria.Gasparini 17/02/2022minha estante
Aaaah outra coisa que eu quase me esqueci!!! Me disseram que nesse livro teriam as cartas do Cardan pra Jude durante o exílio, não tem, então to confusa de onde têm oficialmente as cartas

Monithex 10/02/2022

Rei de Elphame
Muito fraco. Esperava mais detalhes do relacionamento de Cardan e Jude e qdo tá chegando o ápice, muda p depois de tudo. E a maior parte do que é contado já consta na trilogia.
Gabi1568 11/02/2022minha estante
Eu já achei diferente. Acho que o livro não era pra focar no cardan e Jude, e sim apenas no Cardan, na infância e sentimentos dele... a Jude aparece em segundo plano mesmo

Siane 09/03/2022minha estante
Talvez um dia eu leia ?

glaubi 19/03/2022

só pra quem realmente gosta do cardan
é legalzinho. o livro apresenta alguns momentos da vida do cardan que não foram mostrados na trilogia, mas tudo de forma bem superficial. enfim, as ilustrações são lindas, por isso to dando três estrelas rs
Bela142 19/03/2022minha estante
#cardanperfeitomaravilhoso

Mah 08/02/2022

Muito bom. Amei ver o ponto de vista do Cardan e conhecer mais da sua história, o livro mostra a sua infância e os acontecimentos até chegar no momento atual, também mostra mais sobre o relacionamento dele com a Jude após A rainha do nada, a vivência deles como Rei e Rainha e suas experiências no mundo humano. Quem gostou da trilogia também gostará desse livro, tem ilustrações lindas e uma leitura bem tranquila, recomendo.
euindy 08/02/2022minha estante
amo tanto esse livro ?

Yasmin1303 29/03/2022

Lindão!!
Por esse livro ser sobre o Cardan e narrado por ele, foi algo diferente mas muito bom. A leitura foi super fluida e me prendeu bastante, tem umas ilustrações belíssimas.
Holly sempre arrasando com os livros!! Eu amei muito esse e com certeza é perfeito, e fecha com chave de ouro a trilogia povo do ar.
lujansen 29/03/2022minha estante
amo muito

Vivi 26/03/2022

Esse livro é perfeito para quem, assim como eu, terminou a trilogia do povo do ar com um gostinho de quero mais. Ele é bem pequeno, cheio de desenhos, sendo possível terminar em poucas horas (acho que levei menos de 3h haha). A edição de capa dura (não sei se existe outra) é linda.

Conta o lado do Cardan e um pouco da sua história sobre vários fatos, alguns durante a trilogia, outros antes e poucos depois. Mas eu achei interessante.
Ally 26/03/2022minha estante
Terminei o último livro da trilogia ontem e já estou lendo esse ?

ana 06/02/2022

gostei, mas...
eu gostei bastante do livro, achei as ilustrações lindas demais e me fez me sentir ainda mais próxima desse universo, porém a coisa que me decepcionou um pouco foi a escolha do que seria narrado do ponto de vista do cardan, minha maior ansiedade pra começar a ler esse livro era exatamente esse ponto de finalmente poder ver o lado do cardan nas situações onde a gente só via a narrativa da jude e faltou demais isso...
eu queria tanto ver mais dos dois, eu amei saber mais sobre a infância dele e sobre o relacionamento dele com a nicasia onde ele foi traído e como isso afetou ele, mas eu queria tanto ter visto sobre como foi pra ele chegar no nível de amor que ele chegou, sobre como ele ficou quando a jude tava presa no reino submarino ou sobre as cartas que ele escrevia pra jude quando ela tava exilada... teve tantas coisas que poderiam ter sido acrescentadas e que não ocorreu...
eu queria muito que houvesse um outro projeto como esse contando coisas do ponto de vista do cardan, seria incrível ver mais desse personagem e saber mais de como ele passou pelas coisas que ele passou.
Malu 07/02/2022minha estante
quando li o título fanfiquei achando que ia ter mais jude e cardan mas agora estou 0 vontade de ler :/