O clube do crime das quintas-feiras

O clube do crime das quintas-feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Jana Diglio 05/05/2021

Uau... U A U!!
Pra quem recebeu no intrínsecos nunca imaginaria o tudo que esse livros traz!

Que lindo foi ler essas páginas, que lindo vermos personagens idosos como protagonistas... não só protagonistas, ELES SAO INCRIVEIS.

Durante a leitura me peguei me perguntando por quê tratamos idosos como crianças inocentes?! Eles já viveram tanto... já conhecem tanto...

Eu amei! Sem sombra de dúvida...
Eu chorei? Com certeza!
E eu errei todos os meus palpites hahahaha

Maravilhoso!

Valen 06/05/2021

Aquele livro pra te deixar feliz
Mal acabou e já estou com saudades do pessoal. Não entendam errado, é muito triste as despedidas do palco da vida que você encontra por aqui, inclusive um pouco chocante a naturalidade com que se é tratado, mas talvez eutanásia seja permitido no país? Não sei. Mas para além destas partes a turma se faz apegar, as tramas não são nada óbvias, e você ri de si mesmo ao final por esperar ter desvendado algo. Amei e fico feliz por Osman o ter criado. Como alguém que deseja muito ainda conseguir escrever uma história boa, parabenizo uma pessoa por ter saído da sua zona de conforto e tentado algo que desejava. E quem sabe nao voltamos a ver Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim, não é mesmo?!??

marcia helena 31/05/2021

Um clube singular
Em um tranquilo vilarejo de aposentados, quatro amigos improváveis se encontram uma vez por semana, para investigar assassinatos não solucionados.

Mas quando um assassinato brutal ocorre na sua porta, o “Clube do crime das quintas-feiras” se encontra no meio de seu primeiro caso.

Elizabeth, não fica claro, mas provavelmente uma ex-espiã, Joyce, uma ex-enfermeira, Ibrahim, um ex-psiquiatra e Ron, um ex-líder sindical, podem estar chegando aos oitenta, mas ainda têm alguns truques na manga. Nossa gangue heterodoxa, mas brilhante, pode pegar o assassino antes que seja tarde demais? Os protagonistas são cativantes e engraçados, um grupo que se completa, cada um sabendo o que fazer para desvendar os mistérios que envolvem os crimes.

Cheio de bom humor, apesar de ser um romance policial, os personagens nos envolvem e quando percebemos já estamos tão loucos para saber como a trama se desenrola que largar o livro fica difícil.

É preciso uma leitura atenciosa devido ao grande número de personagens, mas mesmo assim é uma leitura fluída, os capítulos são curtos. O mistério não é tão perturbador assim, talvez por ter muitos suspeitos e mais de um crime acontecendo... mesmo assim achei uma boa leitura. Recomendo.

Andrea 02/06/2021

Mistério, leveza e reflexão
Em um retiro para aposentados, antigos casos não solucionados são discutidos no clube do crime das quintas-feiras.

Tudo muda após uma reunião de consulta sobre a retirada de um antigo cemitério de freiras locais para a expansão do retiro em mais dois condomínios, quando alguns dos moradores podem assistir a discussão de Ian Ventham ao demitir o seu sócio Tony Curran do novo empreendimento.

Na sequência, enquanto pensa em como se vingar de Ian, Tony Curran é assassinado dentro de casa, trazendo para o grupo do Clube do Crime a chance de investigar um caso real, começando com a inclusão de uma policial conhecida por eles na equipe dos investigadores responsáveis, enturmando-se assim com o chefe de polícia.

Utilizando-se do mistério, o autor nos leva a refletir sobre a questão da idade, da morte, da solidão, das perdas, das relações com os filhos, das armadilhas da mente. Nos mostrando que estes jovens com mais de setenta anos ainda possuem muito a contribuir, principalmente aqueles que mantém suas mentes afiadas, e o quanto todo o envolvimento os mantém ativos e felizes.

Um ótimo livro para quem anda precisando de leveza e divertimento sem deixar as reflexões totalmente de lado, quase como um lembrete de que na vida, como em uma ótima história, não existe hora marcada para parar de se aventurar.

Resenha completa no blog: http://literamandoliteraturando.blogspot.com/2021/06/o-clube-do-crime-das-quintas-feiras.html?m=0

Isa 02/06/2021

Amei
Simplesmente maravilhoso. Achei que seria igual os romances policial que costumo não ler hahaha, não é muito o meu gosto, mas esse realmente me cativou. Presa do começo ao fim.

Raquel Rodrigues 03/06/2021

eu tô apaixonada
uma comédia policial que se igualou a Harry Potter em vendas e ganhou meu coração. O CLUBE DO CRIME DAS QUINTAS-FEIRAS é o livro que reúne tudo que eu mais amo em uma história, tem muita risada, tem crime, tem muito mistério, tem uma dosezinha de romance, tem drama ? um plot twist que nunca passou pela minha cabeça e velhinhos que deixam tudo mais gostoso e divertido! 5? é pouco!!!!

Allê 05/06/2021

Acompanhar o dia a dia desses quatro senhores é a coisa mais divertida do mundo. O sentimento que eles tem de que podem fazer tudo e a história confirmando que eles podem mesmo faz eu perceber que pra ser feliz e aprontar bastante não tem idade.
Os quatro protagonistas são muito espertos, bem desenvolvidos, divertidos e, tenho que dizer, arrogantes, mas mesmo esse defeito deixa eles muito mais interessantes.
Eu queria fazer parte desse clube e ajudar eles nessas jornadas de desvendar crimes.
Estou bem animada para a continuação! ??

Magica.leitura 05/06/2021

Que livro é esse? Tudo nele é demais: melhores personagens da vida, o enredo é bem diferente, os diálogos são hilários!! Amei!!

.Lara 05/06/2021

É uma história boa, mas não me prendeu, não me chamou atenção, li até o final com luta para não largar, não por ser ruim, mas acho que não estava na vibe de ler.

Bruna 05/06/2021

O clube do crime das quintas-feiras
Eu tinha uma expectativa muito grande nesse livro. Não é ruim, a história em si é muito legal. Mas, eu não gosto de histórias com muitos personagens. Fica muito confuso e fácil de se perder.

Erika.Karollyne 06/06/2021

O livro não ruim porém são envolvidas várias histórias q
Fica difícil de se encontrar em meio a tantos personagens!
Um suspense muito bem elaborado porém pecou um pouco na junção de vários acontecimentos!
O final ficou muito vago deixando a desejar!

Ju 06/06/2021

Gostosinho
Como um romance fofo que fala sobre velhinhos em um retiro investigando uns mistérios é bem bom, tudo bem que tenho um fraco por idosos mas eu gostei de todos as personagens principais
O jeito de contar a história é bem legal, mas o mistério em si é resolvido de umas formas muito ????? as motivações não fazem sentido e cada vez enfiam mais personagens pra resolver as coisas

Kellynha 07/06/2021

Gostei da leitura, pois trazem personagem maduros e com um suspense, que te prende do começo ao fim, principalmente porque você quer descobrir, quem é o assassino ou a assassina.
Super indico, essa foi minha primeira leitura, com esse gênero.

Ana Becegato 08/06/2021

nada demais..
acho que criei uma grande expectativa pra esse livro e acabei decepcionada, deixou muito a desejar?