A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Bella 08/11/2021

Muito detalhado
Demorei a me encantar por esse romance dela porque achei ter muitos detalhes e personagens que no início não me prenderam tanto. Mas depois entendi que todos os detalhes eram as peças para se construir mais um romance ótimo dessa escritora. Confesso que os outros dois livros dela que eu já li foram mais fáceis de se apaixonar.

Ioná 06/11/2021

Leve e gostoso
Com momentos tocantes, divertidos, emocionantes. A obra tem um enredo bem feito, personagens interessantes e a história dá um quentinho no coração. Vale a pena.

Renata.Pessota 06/11/2021

Uma leitura deliciosa com sabor de quero mais, afinal chocolate sempre encanta um final lindo apesar de tudo.

Ariella 05/11/2021

É uma leitura na maior parte do tempo leve, fofa e que vai super rápido. Te faz viajar por paris e desejar experimentar as comidas maravilhosas citadas no livro, como todos os livros da Jenny.

A diferença desse pro da livraria e para o da padaria é que nos dois primeiros que o que leva as mulheres a mudar de país e tudo que acontece até elas chegarem no país é igual, e esse é um pouco diferente.

Aqui a gente vê a historia intercalada tanto da personagem principal, quanto o de Claire, sua professora de francês que viveu também em Paris no passado. Ver as duas personagens superando os traumas e as adversidades que aconteceram na vida delas é bem legal, ver a rotina da loja de chocolate é suoer interessante, a maneira que ela descreve os sabores. Os casais são fracos. Extremamente fracos, mas a exploração do restante da história compensa.

Tipo de livro pra ler quando quer algo rápido, que nao precisa pensar muito.

Jessy 03/11/2021

Bonzinho
Peguei esse livro achando que seria a mesma receita de a pequena livraria dos sonhos mas me enganei,

Por mais que ainda tenha aquele romance ainda tem a história da Claire com câncer em Paralelo, e parece que do meio para o fim ficamos mais focados em saber se ela vai conseguir resolver a vida antes de morrer do que A Anna com seus B.Os e a loja de chocolates, em vários momentos achei ela infantil muitas vezes retratam as mulheres de 30 como adolescentes na maioria dos livros. Me incomoda. Me pergunto se sou velha demais pra minha idade ou esse povo passou da hora de crescer. Demorou a engrenar mas a escrita dessa autora é sempre fantástica que jamais poderia dizer que foi uma leitura ruim. Para quem gosta de romance com drama vai gostar!

"Embora cada pessoa da Terra esteja morrendo um pouco a cada dia, ter certeza da morte iminente é outra história..."

Bella Negreiros 02/11/2021

Quero me mudar tb!
Comparando aos outros livros da autora esse foi bem diferente, pq eu acho os outros 2 iguais.

Paris não é só moda e glamour e esse livro nstras a essência dessa cidade e está focado em chocolate ?

Anna sofre um acidente na fábrica de chocolate que trabalha e acaba ficando muito tempo no hospital, além de perder o emprego. Lá no hospital ela reencontra sua anga professora d francês e elas fazem companhia e Anna volta a praticar o francês com Claire. Até que um dia Claire diz que pode arrumar um emprego a ela em uma fábrica de chocolate em Paris, na qual ela conhece o dono. Então Anna embarca nessa aventura

O livro narra o passado e o presente, no passado conta a vida de Claire e como foi sua aventura na França, ela que era muito barrada pelo reverendo, que era seu pai e acabou se encontrando "livre" em Paris e por lá ela conhece o seu primeiro amor. No presente vai contar sobre a ida de Anna até Paris e as suas aventuras.

É um livro super agradável, eu amei muitooo, fiquei com vontade de conhecer Paris e aprender francês kkk infelizmente achei o final triste, não só pelo fato do que aconteceu, pq era esperado, mas o fato de que Claire não revive seu amor de fato, pq o cara já é comprometido ?

Sobre Thierry, achei ele um cara super legal, mas em relação o amor ele não parecia ser tão afetuoso.

Larissa Tabosa 01/11/2021

Bonitinho, mas achei o romance meio rápido e do nada. Quando rolou o "eu te amo" só me perguntei: mas como isso aconteceu?

Mas é um bom livro para passar o tempo e de quebra conhecer Paris.

Mariana 28/10/2021

Que livro incrível, um romance ou melhor dois, super bonito e gostoso de ler, bem leve, divertido. A leitura é super fluida e é muito fácil simpatizar com todos os personagens.
Um aviso, é melhor não ler com fome.

mere 26/10/2021

Mais um livro de fácil leitura. Mas daqueles que te pegam e vc fica triste quando acaba.
Gostei muito.

Leticia 24/10/2021

A adorável loja de chocolates de Paris
aaaaaaaa que livro fofo e leve, exatamente o tipo de romance que estava precisando.
Eu amei a escrita, a forma que o livro é dividido, como você sabe qual personagem está narrando no momento, como ela consegue ir para o passado e voltar para o presente ( EU SIMPLESMENTE AMEI ISSO).
A história é muito gostosa, parece bem história de filme da sessão da tarde hahahaha
Os personagens são bem realísticos e ao mesmo tempo que você se apaixona por eles você sabe que eles tem seus defeitos e qualidades.
Por isso, minha nota é ??????????

e no final tem as receitas, eu amei esse capricho da autora!

amgislaine 24/10/2021

Que vontade de comer chocolate...
Livro levinho, história fofinha, bom para ressacas literárias ou leituras rápidas (apesar de eu ter enrolado pra terminar), e etc. Senti uma vontade de conhecer Paris e sair experimentando todos os chocolates possíveis kkkkkk. Não é uma história extraordinária, mas gostei.

Ratinha da Biblioteca 19/10/2021

@ratinhadabiblioteca
VAMOS COMER CHOCOLATEEEE

Em "A Adorável loja de chocolates de Paris", da maravilinda Jenny Colgan nós vamos querer comer MUITO chocolate!

Depois de passar por um acidente com consequências que deixou Nina Trent sem emprego e um princípio de depressão, ela recebe uma proposta irrecusável e vai para Paris trabalhar com um chocolatier famoso.

Sofrer em Paris é sempre mais fácil, não é mesmo? E é lá que Anna vai conhecer pessoas incríveis, vai descobrir lugares maravilhosos e exclusivos dos parisienses e vai se aceitar e iniciar uma nova história para si mesma.

É o tipo de leitura que eu amo fazer num final de semana, depois de uma semana pesada e densa, pois a leitura é leve e fluída, gostosa e saborosa! Já li com meus doces do lado porque não preciso passar vontade!

E ai, bora pra Paris comer chocolates frescos e artesanais?? ??

Juh @sonhodelivro21 12/10/2021

Tinha tudo para ser uma boa história
Tirando o cenário e alguns personagens como o Richard, eu acredito que a autora tinha tudo para ter uma boa história.

Para desenvolver melhor e permitir os leitores criarem laços com os personagens, mas infelizmente para mim faltou uma boa estruturação, um desfecho mais trabalho e enfatizar principalmente o que as protagonistas aprenderam...

Mas ainda sim acho super válido dá uma chance, assim permiti que você tire suas próprias conclusões.

Pâm Possani 10/10/2021

Fofo!
Talvez essa resenha seja mais como me senti ao ler e não acredito que tenha spoilers sobre a história além do que já tem na sinopse, ok?

Confesso que, de início, não era muito o que eu queria ler justamente pelo plot de doença que tem, porém, à medida que fui avançando na leitura, percebi que ia além disso: sonhos que deixamos para trás, a vida que sempre sonhamos em ter, as loucuras que queremos ou que já quisemos fazer, pensar que talvez não seja tão tarde. Ou que pode ser tarde demais.

Muitas reflexões esse livro me trouxe, eu pensando que ia ser uma história simplesmente fofinha, mas foi mais que isso. Mulheres maduras mesmo com a pouca idade, mulheres que exigem respeito, que tem uma força descomunal, e encontrar ainda tantas atitudes que são atuais na família, por exemplo, para as demais. Acho que por isso achei um pouco mais denso do que estava esperando.

No entanto, quando chegamos na parte que fala realmente sobre chocolates... Me encontrei ali, sabe? Não é apenas uma metáfora o título: realmente tem uma loja de chocolates e a forma como a autora detalha a relação com o doce, produção, a sensação... É demais!