A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Kessua 24/04/2024

Quero ir para Paris
O livro não é ruim, mas também não está no meu " top melhores livros ".
No início do livro ele demorou muito para me prender, mas depois que prendeu eu devorei o livro.
Um ponto negativo é que eu não curti o fato da mistura de tempos ( passado e presente ). A história da Clarie me prendeu muito mais que a da Anna. Para ser honesta a Anna só começa a ficar interessante com o Laurent, o que é uma pena.

Em geral eu curti, é um romcom bem levinho, sem muitas emoções

dani1007 22/04/2024

Que livro incrível
Eu esperava uma história romântica e bem leve, esse livro foi completamente o oposto.
A narrativa é reflexiva de uma maneira cômica e encantadora, me prendeu do início ao fim. Foi emocionante ver a protagonista enfrentar os dilemas pessoais e também ajudar a amiga a viver um último desejo antes de partir.

Fernanda Araújo 21/04/2024

O desenvolvimento do livro é um romancezinho legal de acompanhar..uma pegada bem adolescente.
Achei o final muito vazio.

neide.euzebio 19/04/2024

Amei esse Romance de hoje, na verdade esse já o terceiro livro da autora q leio e todos os eles se estruturaram em narrativas sobres mulheres fortes e cheia de sonhos, que lutam pelo seu espaço no meio social q vive.
A história de Claire e Ana nos mostra o quanto o estilo de vida e comportamento da mulher dos anos 70 e a mulher dos dias de hoje, são perecidos em alguns aspectos e diferentes em outros, porém nos ensina q q fortaleza e felicidade de cada uma depende de uma atitude firme e sensata.

Mônica 10/04/2024

Bem legal!

Não é um dos melhores da Colgan, porém, é bom de se ler.
Traz romance, brigas, muuuito chocolate, e Paris, que sempre soa muito romântica nas histórias.
Não é o meu preferido, mas não é ruim.

Gostei!

23/03/2024

Romântico mas arrastado
Gostei mt da mescla de histórias de Claire na juventude passada e a história que vai acontecendo.
Toda a história se passa ao redor de um amor mal resolvido e chocolates
Me deu vontade de viajar para Paris só pra passear pelos lugares que foram
Citados no livro e beber muito vinho com chocolate.
Me deu vontade de usar as roupas da época
Enfim, gostei da leitura mas no final parecia que não andava, pulei algumas partes por achar um pouco enfadonho.
Pra passar o tempo é uma leitura muito cativante.

Lalu 24/02/2024

Divertido, porém não é tudo isso
O livro é bom, com a leitura fluida, apenas no início q achei meio arrastado. Achei engraçado, leve, e saboroso de ler, e também me trouxe algumas reflexões sobre família, amor, e amizades.

Yasmin.Manzoni 17/02/2024

AMEI! PERFEITO
A princípio, a trama envolve nossa protagonista Anna Trent, que vai trabalhar em Paris, devido seu acidente no seu trabalho, o que levou ela a perder 2 ou 3 dedos do pé, nesse tempo ela reencontra sua ex-professora de francês Claire, Claire está diagnosticada com 3 câncer em locais diferentes, que faz com que ela aceite a ida a Paris, incentivando ela a reaprender a língua francesa durante a estadia de recuperação no hospital que ela está.

Em contraproposta, o livro também conta a história da Claire, a professora da Anna de francês, no ano de 1972, que descreve a experiência dela e seu par romântico Thierry, ela viajou pra Paris durante umas férias escolares e ficou na casa de uma amiga de sua mãe, madame Legard, em troca do abrigo , ela cuidaria dos filhos dela nas férias, além de visitar os pontos turísticos e ir em algumas festas, numa festa ela conhece o Thierry, um chocolatier que ia abrir uma loja de doces de chocolate.

Em alguns momentos, a história da Claire me prendeu bem mais do que a da Anna, mas foi um livro incrível e maravilhoso, com a escrita bem fluída e tão detalhista, que você se insere automaticamente de cabeça na história.

Bom, esse livro foi o primeiro que li da autora e posso dizer que adorei, espero ler outros futuramente.

Jserena.main 11/02/2024

Uma leitura reconfortante!
Eu não estava dando nada por este livro, mas quis arriscar por gostar muito da Jenny Colgan.
E simplesmente a cada capítulo de estresse, raiva e surpresas (rsrs) eu fui cada vez mais me apaixonando e me entregando a história. O final foi perfeito, triste porém justo. Por isso dou 5 estrelas para esse livro, ele é literalmente uma xícara quentinha de chocolate quente.

Jheniffer35 04/02/2024

Foi um livro q eu comprei pela capa, n vou mentir, onlivro é lindo. Quando fui comprar nem pensei mto, olhei e vi q era lindo e comprei. Porém foi uma leitura q me surpreendeu, achei mto bonitinha, n esperava , mas foi uma leitura mto boa e q me tirou de uma ressaca.

Kauana.Palma 03/02/2024

Não foi o meu preferido da autora, mas é muito gostosa a leitura, como sempre. Uma história que consegue unir o romance clichê com personagens reais com problemas reais. Adoro a maneira que a autora encontra esse equilíbrio e nos deixa de coração quentinho.

Cris.Roni 25/01/2024

Tinha muitas expectativas sobre este livro, mas não foi o que eu esperava. A história é boa e uma delícia (tem muito chocolate) mas esperava algo mais envolvente. A história da Claire foi muito mais adorável do que a da Anne. Mesmo assim vale muito a pena ler.

Carol638 12/01/2024

De aquecer o coração
Essa história que se passa em Paris é de aquecer o coração e de dar água na boca com a fabricação do chocolate. Me fez ter vontade de ir para Paris, comer o melhor chocolate, ou até mesmo fazê-lo. Sobre os personagens, eu gostei bastante do Sami, muito animado e ajudou a Anna bastante a se enturmar. Outro maravilhoso foi o Laurent, muito cavalheiro e fofo com a protagonista, shippo muito esses dois! A história de Claire e do Thierry foi mais bem trabalhada que a da própria Anna, o que não foi nenhum problema. O que me incomodou um pouco foi a forma como o relacionamento deles se desenvolveu rápido demais, estou mais acostumada com slow burn, talvez esse tenha sido o problema, mas o livro foi encantador da mesma forma. O final acabou comigo