A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Aleksandra UtriniC 10/07/2020

Estou encantada!
Eu acabei de terminar o livro, e não sei o que dizer. Não sou o tipo de garota que é fã de Paris e todo seu clima romântico, mas esse livro... Uau!!
Eu fiquei apaixonada e louca pra comer um dos chocolates do Le Chapeau Chocolat, e poder conhecer a cidade como uma estrangeira e me apaixonar igual a Anna e a Clair.
Eu amei esse vai e vem entre passado e presente, o contar de duas estórias. Tudo isso foi tão bom e doce.
Gabriela.Goldoni 14/07/2020minha estante
É adoravel!!!

Miryan Jussara 27/08/2020minha estante
Amei esse livro, me surpreendeu com sua leveza.

Paulo 07/09/2020minha estante
vou ler

Amanda 20/10/2020minha estante
Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler!!!
Obrigada de verdade.

Clara.Canofer 01/08/2021minha estante
Quando eu terminei fiquei chorando por uns bons três dias

Vamlirynna 17/04/2022minha estante
Vou aproveitar essa época de Páscoa e Ostara pra ler essa belezinha ?

Kyara.Sauthier 15/06/2023minha estante
Estou lendo esse livro a adorei!
Adoro Paris e,bom,esse livro me deixou com mais desejo de conhecer a capital francesa

Michela Wakami 20/01/2021

Eu simplesmente amei, a protagonista é maravilhosa, me conquistou desde o início do livro.
Os últimos capítulos, achei um pouco confuso algumas partes, mas não sei se foi erro de tradução ou da autora.
Meu coração se encheu de emoção e meus olhos lacrimejaram, com a história da personagem coadjuvante.
San 25/02/2024minha estante
Também adorei esse livro. Aliás, adorei todos que já li dessa autora.

Michela Wakami 25/02/2024minha estante
O meu preferido é o da Padaria.?

Bruna Gomes 25/02/2024minha estante
Vou ler, eu li o da Padaria e amei tbm..

Michela Wakami 25/02/2024minha estante
Bruna, é muito bom, né?!
Leia, acredito que você vai amar.???

San 28/02/2024minha estante
O meu preferido dela é A pequena livraria dos sonhos.

resenhasdajulia 05/04/2021

Anna Trent é supervisora em uma fábrica de chocolate. Quando ela sofre um acidente e vai parar no hospital, ela reencontra Claire, sua professora de francês do ensino médio.

As duas criam uma ligação forte, ao mesmo tempo que Anna recupera o tempo perdido e aprende francês, já que sempre gostou do idioma, mas não prestava atenção nas aulas.

Então, Claire sugere que Anna vá trabalhar em Paris, para um grande chocolatier e uma pessoa muito importante do passado dela, e Anna aceita.

Por algum motivo, não consegui me conectar aos personagens e muito menos torcer pelo casal. Achei que Anna e Laurent têm 0 química juntos.

Dos livros da Jenny, foi o que menos gostei. Achei uma leitura cansativa.

Daniella 12/03/2021

Leia com chocolate ao lado, vai precisar haha
Páscoa chegando, nada melhor que a leitura de um livro que fala sobre chocolate enquanto você come chocolate.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora. Ela é bem detalhista, tratando algumas vezes os diálogos dos personagens dentro da própria narração, então não é um livro com muito diálogo (mas tem haha), foi isso que fez a minha leitura ser um pouco arrastada. Mas a história vale muito a pena.
O foco do livro não é o romance da protagonista Anna, ele existe e acontece, porém não é o foco. A história intercala entre o ponto de vista da Anna no tempo presente e do narrador na década de 1970, visto que a história trata sobre Anna e sobre Claire, personagem que teve uma grande paixão no passado na bela Paris.

Sobre os personagens masculinos, temos Thierry e Laurent. Thierry é o grande amor do passado de Claire e é dono de uma adorável loja de chocolates que fica em Paris. Laurent é filho de Thierry e possui problemas com o pai, que é lidado no decorrer do livro.

Há personagens secundários incríveis também. Todas as pontas soltas foram bem amarradas no final, e que final. Ah. Sério, é um livro que vale a pena, trata sobre muitos assuntos e é delicioso. A escrita da autora faz você se imaginar em Paris e desejar comer os bombons, as barras e os pratos feitos de chocolate (e até aqueles que não são, estou doida pra ir a Paris provar pato haha).

Fato curioso e gostoso: ao fim do livro a autora nos presenteia não apenas com uma adorável história, mas com receitas fantásticas de chocolate!
Carol 14/03/2021minha estante
Amei sua resenha! Também adorei essa leitura.

Daniella 17/03/2021minha estante
Muito obrigada ??

Liv =) 04/10/2022

~ nada como chocolate e frança ao mesmo tempo ~??
Eu imaginava esse livro de uma forma completamente diferente. Quando comecei a ler formulei várias teorias na minha cabeça e sim,eu estava errada!!?
Eu achei esse livro muito bommmm??( embora ngm ultrapasse amor e azeitonas) e já tô ansiosa pra começar livraria dos sonhos. A autora é super gente boa( pelo q eu li tá? Kkkk) ela traz uma história emocionante e ao mesmo tempo engraçada. A Jenny escreve mt bem, pretendo comprar mais livros dela,amei a primeira experiênciaaaaa!!! :))??
Enfim, se essa loja do Thierry existir de vdd me convidem quando irem pra lá ??

Claire?

Janaina Edwiges 29/05/2021

Quando as pessoas dedicam a vida a algo que amam e que sabem fazer, coisas incríveis podem acontecer
A adorável loja de chocolates de Paris é uma história sobre recomeços, sobre a força de sentimentos que nascem em experiências que podem durar pouco tempo, mas de tão intensos, permanecem por toda uma vida. Uma história sobre coragem e aprendizados que conduzem ao conhecimento de si mesmo. É impossível não terminar a leitura com uma vontade imensa de degustar chocolate artesanal em uma loja charmosa de Paris.

Alessa Luna 29/05/2021

Lindo!
O livro descreve duas histórias no presente e outra no passado, porém no mesmo local, Paris e uma lojinha de chocolate muito especial.
No presente temos Anna, uma mulher de trinta anos que sofre um acidente e quê precisa recomeçar a vida. No passado temos Claire, quê contará sua história sobre um verão em Paris que mudou completamente sua vida.
Ambas as histórias se entrelaçam no presente numa pequena loja de Chocolates e com a elegante e maravilhosa Paris como pano de fundo.
Uma linda história sobre recomeço, coragem e um grande, doce e único amor! ?
Milly 29/05/2021minha estante
J'aime??

Clecia.Regina 26/01/2021

O que dizer sobre esse livro?
Me surpreendeu ?
O jeito que a aurora juntou duas histórias passado e presente em uma
O desenvolvimento/crescimento dos personagens ao decorrer da história, foi fantástico.
Claro sempre tem um pouco de drama, muito conflito, muito mágoas e muito amor.
Vai tem capítulo como todo livro que voce vai odiar algum personagem. Kkkkk
O final foi um pouco triste, apesar do esperado, e deixou um quê de melancolia que pode ser superado com um bom pedaço de chocolate aí na sua casa.
Voce vai amar conhecer Anna, Thierry, Claire, Laurent e etc
??

Mari 28/12/2021

Muito fofo
História muito boa que conta sobre o presente de Anna e um pouco do passado de Clarie. É muito interessante o desenvolvimento dos personagens, pois mostra muito os dois lados deles, sejam quando eles se mostram boas pessoas ou quando mostram seu lado mais egoísta, portanto é um livro muito real.

Envolve assustos forte como doenças, acidentes, desencontros mas também novos e velhos amores!

Linee 21/04/2021

Um livro quentinho
É bem gostoso de ler, mas parece que falta algo no meio.
O que realmente vale a pena são as receitas do final, to doida pra experimentar...

carol 27/12/2020

a adorável loja de chocolates de paris
eu to soft
eu amei muito e li muito rapido (comecei ele ontem a tarde). esse livro me deu muita vontade de visitar paris e ir a lojas de chocolate artesanal.
adorei que tem receitas no final do livro, vou tentar fazer !

Ester 07/08/2020

Amei!

Ratinha da Biblioteca 19/10/2021

@ratinhadabiblioteca
VAMOS COMER CHOCOLATEEEE

Em "A Adorável loja de chocolates de Paris", da maravilinda Jenny Colgan nós vamos querer comer MUITO chocolate!

Depois de passar por um acidente com consequências que deixou Nina Trent sem emprego e um princípio de depressão, ela recebe uma proposta irrecusável e vai para Paris trabalhar com um chocolatier famoso.

Sofrer em Paris é sempre mais fácil, não é mesmo? E é lá que Anna vai conhecer pessoas incríveis, vai descobrir lugares maravilhosos e exclusivos dos parisienses e vai se aceitar e iniciar uma nova história para si mesma.

É o tipo de leitura que eu amo fazer num final de semana, depois de uma semana pesada e densa, pois a leitura é leve e fluída, gostosa e saborosa! Já li com meus doces do lado porque não preciso passar vontade!

E ai, bora pra Paris comer chocolates frescos e artesanais?? ??

Nadíly 16/09/2020

Gosto de quero mais
O livro é doce e dá um quentinho no coração, perfeito pra curar ressaca de leituras mais pesadas.

Não dei cinco estrelas pois achei que o final me pareceu muito corrido, acabou abruptamente.

Daria pra ser melhor desenvolvido, mas talvez eu pense isso por ter criado apego com os personagens.

Leitura gostosa e tem receitinhas no final :)

Carol.Justin 21/03/2021

O que eu achei do livro
No começo achei entediante, e fiquei meio perdida com duas historias sendo contadas ao mesmo tempo. Mas não demorou muito pra eu me acostumar e a historia começar a ficar empolgada.
A historia de Claire e Thierry me fez chorar, e o desfeicho foi emocionante.
Gostei do livro, vale a pena ler.