A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Aleksandra UtriniC 10/07/2020

Estou encantada!
Eu acabei de terminar o livro, e não sei o que dizer. Não sou o tipo de garota que é fã de Paris e todo seu clima romântico, mas esse livro... Uau!!
Eu fiquei apaixonada e louca pra comer um dos chocolates do Le Chapeau Chocolat, e poder conhecer a cidade como uma estrangeira e me apaixonar igual a Anna e a Clair.
Eu amei esse vai e vem entre passado e presente, o contar de duas estórias. Tudo isso foi tão bom e doce.
Gabriela.Goldoni 14/07/2020minha estante
É adoravel!!!

Miryan Jussara 27/08/2020minha estante
Amei esse livro, me surpreendeu com sua leveza.

Paulo 07/09/2020minha estante
vou ler

Amanda 20/10/2020minha estante
Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler!!!
Obrigada de verdade.

Clara.Canofer 01/08/2021minha estante
Quando eu terminei fiquei chorando por uns bons três dias

Vamlirynna 17/04/2022minha estante
Vou aproveitar essa época de Páscoa e Ostara pra ler essa belezinha ?

Kyara.Sauthier 15/06/2023minha estante
Estou lendo esse livro a adorei!
Adoro Paris e,bom,esse livro me deixou com mais desejo de conhecer a capital francesa

Cris 05/07/2020

A adorável loja de chocolates de Paris
Para ler este livro é necessário ter chocolate a mão, não duvide.
Estava esperando um livro muito diferente, foi uma surpresa muito boa.
A adorável loja de chocolates é muito mais denso do que os outros livros da autora, ele conta duas histórias de amor que se entrelaçam de uma forma linda.
Para mim foi a melhor descrição de Paris que li nos últimos tempos.
É um livro que desperta os sentidos, a autora te leva a sentir cheiros, texturas e muitos, muitos sentimentos, com uma narrativa fluída e despretensiosa.
Quando terminou senti como se estivesse chegando de Paris, cheia de chocolate e amor. então só me restou fazer uma das receitas do final do livro, afinal, chocolate cura tudo.
Recomendo

site: https://www.instagram.com/p/CCRFUTWD1XI/?igshid=h6zm4zrfwouo
Vivi.Montarde 05/07/2020minha estante
Me deixou com muita vontade de ler :)

gostei muito Vivi!

Vivi.Montarde 05/07/2020minha estante
Aquele segundo livro, o da padaria, vc leu? Gostou tb?
Só li o primeiro, da livraria, e adorei!

Cris 05/07/2020minha estante
Eu amei o da Padaria, é mais divertido que este, dos três o que menos gostei foi do primeiro.

Vivi.Montarde 05/07/2020minha estante
Nossa. Então é provável que eu goste do segundo e do terceiro, se já gostei do primeiro rs

Cris 05/07/2020minha estante
Acho que vai gostar sim :)

Michela Wakami 20/01/2021

Eu simplesmente amei, a protagonista é maravilhosa, me conquistou desde o início do livro.
Os últimos capítulos, achei um pouco confuso algumas partes, mas não sei se foi erro de tradução ou da autora.
Meu coração se encheu de emoção e meus olhos lacrimejaram, com a história da personagem coadjuvante.
San 25/02/2024minha estante
Também adorei esse livro. Aliás, adorei todos que já li dessa autora.

Michela Wakami 25/02/2024minha estante
O meu preferido é o da Padaria.?

Bruna Gomes 25/02/2024minha estante
Vou ler, eu li o da Padaria e amei tbm..

Michela Wakami 25/02/2024minha estante
Bruna, é muito bom, né?!
Leia, acredito que você vai amar.???

San 28/02/2024minha estante
O meu preferido dela é A pequena livraria dos sonhos.

Jessica 11/11/2022

Foi legal...
Eu gostei bastante do livro e foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e eu amei.
O livro em si é bom e a maneira como a Jenny descreve Paris e cada pontinho que a Anna e a Claire visitam é incrível, parece que eu mesma estou na cidade.
O romance do Thierry com a Claire foi lindo, a maneira como os dois se apaixonaram e como foi tudo tão intenso e lindo, o sentimento que ambos nutriram um pelo outro durantes anos separados foi algo lindo.
Gostei como a autora descreve a doença da Claire e como não romantiza algo tão grave, os momentos que a Claire se sente mal e seus dias ruins, me dava uma tristeza só de ler.
Os personagens secundários são incríveis e eu me apaixonei por cada um deles, a Alice eu demorei um pouco, mas no final eu entendi o porquê de ela agir daquele jeito.
Acabei dando 4 estrelas, porque o romance da Anna e do Laurent não teve desenvolvimento nenhum. Foi algo rápido e sem sentido, brigavam por nada e no outro dia já estavam morrendo de amores. Não gostei disso.
Alguns comportamentos da Anna também me incomodaram em alguns momentos, a achei meio imatura e mimada.
Gostei também do fato da autora ter colocado receitas no final do livro, achei algo super bacana e me deu vontade de tentar prepará-las.
Em geral, é um livro bom e leve de se ler, por mais que fale sobre alguns assuntos difíceis.
Evelyn.Vilela 11/11/2022minha estante
Se gostou desse, gostará também da Padaria dos finais felizes

Jheyssyka 13/11/2022minha estante
Você indica ela a partir de que faixa etária?

Evelyn.Vilela 13/11/2022minha estante
Ao meu ver 16 anos

Jheyssyka 13/11/2022minha estante
Obrigada!!!!

Ly 07/10/2020

Decepcionante
Cara... Eu até achei engraçadinho no começo. Gostei da Claire, Anna, e dos demais personagens. Mas depois... Caraca, só coisa bizarra. Eu gosto de um bom clichê romântico, mas fala sério. Ela ficar obcecada por um homem com quem se relacionou por dois meses, sendo que este homem era de certa forma um babaca. É claro que eles não teriam dado certo, e ela passou a vida sem olhar pras coisas boas que tinha, por estar agarrada a uma fantasia de um amor irreal. Gente, sério, tem coisas que que mesmo sendo fantasia, emocionam. Nessa história eu só tive pena do ex marido de Claire e até da Alice!! Sem contar que não achei que rolou uma química entre Laurent e Anna. Fiquei muito decepcionada com essa história.
Thay 22/10/2020minha estante
Terminei a leitura a pouco e fiquei muito decepcionada também.
Ao contrário de outra obra que já li da autora e havia adorado, essa simplesmente não me cativou. O começo e o meio até que são bons, mas parece que não se conclui em nada, não há evoluções.

Ly 24/10/2020minha estante
Exatamente!!! Eu gostei bastante do início, mas depois... Nossa, decepção total. Qual outro você já leu dela? Estou com outros dois aqui kkkk mas agora o medo de me decepcionar de novo ??

Thay 15/11/2020minha estante
Nossa, desculpa a demora kkkkk eu li o da Padaria. Acho que é "Padaria dos Finais Felizes". Eu gostei bastante. Achei leve e gostoso de ler. Caso tenha lido, me conte o que achou :D

Ly 16/11/2020minha estante
Kkkk de boa! Acho que vou dar uma chance pra esse ?

Isabel.Cristina 30/09/2021

Eu já amo essa autora
Sério que livro lindo, bem daquele tipo que você consegue sentir até o cheirinho do chocolate, a brisa de Paris....

Fiquei encantada com a história e triste também ? mas ela nos ensina que temos que arriscar mesmo, ir atrás do que/de quem amamos e fazer de tudo pela nossa felicidade

Anna e Claire vcs tem um lugarzinho no meu coração ??
Isabel.Cristina 30/09/2021minha estante
***detalhe para as receitas que já estou louca pra fazer!!!

Mel 30/09/2021minha estante
Estou lendo esse livro agora, estou amando tambémmm? No início eu não estava gostando, mas continuei dando uma chance para ele, e está indo, concordo com você!! E sim, as receitas >>>>>

Mel 06/10/2021minha estante
Oiee! Isabel, vê se você consegue me ajudar KKKKK POOOR FAVOR! Nas páginas 272 e 273 aconteceu alguma coisa que eu não entendi, eu estou tipo, boiando HAHAHAHA Algo que deixou a Claire e a Anna chocadas, e o Laurent nervoso, pode me explicar? Se você entendeu... Creio que seja algo sobre a mãe de Laurent, mas não entendi meeeesmo, me dá uma luz, por favor?

Laís 26/08/2020

Maravilhoso! Nesses tempos tão ansiosos, esse é um livro que tem uma leitura leve. Me fez querer ir a Paris rsrsrs
Bonnie | @bonnielendo 26/08/2020minha estante
Fiquei com muita vontade de ler esse livro quando soube que tem receitas nele haha

Miryan Jussara 27/08/2020minha estante
Senti o mesmo. Amei. E olha q nem gosto muito de romance e pensei q ia ser um daqueles bem clichês, mas me surpreendeu e me envolveu em cada pág, eu estava precisando disso! ?

guidix3 25/11/2020

Achei fraco. Tiveram momentos que fiquei enjoada de tanto falarem de chocolate. O que mais me chamou a atenção na história foi a vida da personagem Claire e Thierry.
A Anna é chatinha.
Raíssa 27/11/2020minha estante
Nossa, pensei que só eu estava achando isso. Li a Padaria dos Finais Felizes e a Livraria dos Sonhos e gostei muito. Imaginava o mesmo ritmo nesse, mas não é fluída a leitura. O que me incomodava um pouco nos outros, nesse me incomoda mais. Faz mais de uma semana que tento fazer a leitura continuar, mas não dá. Tentar dar uma pausa no livro e voltar depois.

guidix3 30/11/2020minha estante
Só vi agora sua mensagem... pois é, achei bem paradinho e fraco. Mas não quero definir nada so com essa leitura. Pretendo dar uma chance aos outros da autora

Bella 19/09/2020

Leitura gostosa, mas não me convenceu...
Leitura prazerosa e rápida, muito legal acompanhar a história de Claire e de Anna, porém quanto a essa última personagem, achei que os acontecimentos da história foram muito rápidos, Oq aparentou que sentimento foi escrito de maneira forçada, quando à Claire, a narrativa foi delicada e bem contada...

Não é uma leitura ruim, consegui algumas boas risadas, mas não espere conhecer os personagens tão a fundo.
Stephanie.Sarah 19/09/2020minha estante
Também tive as mesmas impressões do livro. Pra mim, a Claire foi a personagem mais bem trabalhada.

Bella 20/09/2020minha estante
Pois é, Oq é um pouco triste, pq a Anna tinha um potencial enorme!!!!

cheledrum 02/09/2020

Um livro agradável, super leve. A parte do romance achei um pouco forçada em alguns momentos, mas nada que me irritasse muito rs vale a pena. Ah, em alguns momentos imaginei o Thiery como o cozinheiro Jacquin rs
Bia 04/09/2020minha estante
Eu tbm kkkk comecei a imaginar o Thierry igual ao Jacquin ?

Carol 05/09/2020minha estante
Eu também!! Kkkkkkk

Karol 08/08/2020

Romance fofinho
Um romance bem bonitinho que conta duas histórias de amor. Uma no passado e outra no presente.
Aline Maia 20/08/2020minha estante
Recomenda a leitura?
Estou procurando algum livro que a história me prenda realmente, mas está difícil.

Karol 20/08/2020minha estante
Olha, é um livro legal, mas nada de mais... gosta de suspense? Lê "A mulher na janela".

Daniella 12/03/2021

Leia com chocolate ao lado, vai precisar haha
Páscoa chegando, nada melhor que a leitura de um livro que fala sobre chocolate enquanto você come chocolate.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora. Ela é bem detalhista, tratando algumas vezes os diálogos dos personagens dentro da própria narração, então não é um livro com muito diálogo (mas tem haha), foi isso que fez a minha leitura ser um pouco arrastada. Mas a história vale muito a pena.
O foco do livro não é o romance da protagonista Anna, ele existe e acontece, porém não é o foco. A história intercala entre o ponto de vista da Anna no tempo presente e do narrador na década de 1970, visto que a história trata sobre Anna e sobre Claire, personagem que teve uma grande paixão no passado na bela Paris.

Sobre os personagens masculinos, temos Thierry e Laurent. Thierry é o grande amor do passado de Claire e é dono de uma adorável loja de chocolates que fica em Paris. Laurent é filho de Thierry e possui problemas com o pai, que é lidado no decorrer do livro.

Há personagens secundários incríveis também. Todas as pontas soltas foram bem amarradas no final, e que final. Ah. Sério, é um livro que vale a pena, trata sobre muitos assuntos e é delicioso. A escrita da autora faz você se imaginar em Paris e desejar comer os bombons, as barras e os pratos feitos de chocolate (e até aqueles que não são, estou doida pra ir a Paris provar pato haha).

Fato curioso e gostoso: ao fim do livro a autora nos presenteia não apenas com uma adorável história, mas com receitas fantásticas de chocolate!
Carol 14/03/2021minha estante
Amei sua resenha! Também adorei essa leitura.

Daniella 17/03/2021minha estante
Muito obrigada ??

Jaqueline.Marcondes 08/08/2021

Um livro adorável!!!
Anna Trent trabalha em uma fábrica de chocolates na Inglaterra, e após sofrer um acidente, precisa repensar sua vida.
Uma grande oportunidade surge, e trabalhar em uma loja tradicional de chocolates em Paris, pode ser a mudança de que precisa.
Trabalhar para Thierry Girard, o grande chocolatier, pode se tornar o maior aprendizado na vida profissional e pessoal de Anna.

??

Um livro com emoção, drama, cenas engraçadas e outras muito românticas, tudo na medida certa, assim como nas receitas de Thierry!!!
Dany 08/08/2021minha estante
Que resenha linda ?

Jaqueline.Marcondes 09/08/2021minha estante
Obrigada!

Leticia.Santos 06/10/2020

O livro tem uma premissa muito interessante. Com um romance que envolve Paris e chocolate, esse livro tinha tudo pra ser um favorito meu, infelizmente foi uma decepção. A história é bem lenta do inicio até a metade com muitas descrições, depois tudo fica rápido demais e acontecem várias coisas ao mesmo tempo. A protagonista, Anna não me conquistou nem um pouco. Ela não tem carisma, tem atitudes e pensamentos egoistas e imaturos e não teve absolutamente nenhuma evolução no livro. A construção do romance entre ela e Laurent foi mal feita, tudo muito rápido e forçado. A história da Claire foi o que salvou esse livro pra mim. Me emocionei bastante com as partes pelo ponto de vista dela. O final foi um pouco vago, mas mesmo assim tocante. No geral é boa leitura. Como um romance leve para passar o tempo e curar a ressaca literária, cumpre seu papel.
Manu 07/10/2020minha estante
Tô apenas começando o livro e tenho a mesma opinião que você, lendo na força do ódio