A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

thais.maba 24/08/2020

A adorável loja de chocolates de Paris
Foi o primeiro livro da Jenny que eu li, adorei como ela descreveu Paris, faz com que você se sinta lá! Muito bom!

@somaisumparagrafo 24/08/2020

@somaisumparagrafo
Anna Trent é uma inglesa que tem sua vida modificada ao sofrer um acidente no trabalho, fazendo-a recomeçar trabalhando em uma tradicional loja de chocolates artesanais em Paris. Lá, Anna terá a oportunidade de conhecer o grande chocolatier Thierry Girard e seu filho, Laurent. Chega então o momento de Anna retribuir o favor a querida Claire, a pessoa responsável por sua ida à Paris, podendo colocar frente a frente dois amores do passado para um último momento juntos.

-x-

Duas mulheres e duas histórias que se entrelaçam.
Ao passar um tempo internada no hospital, Anna reencontra Claire, sua antiga professora de francês e dá-se início a uma bela amizade. Quando jovem, Claire teve a oportunidade de passar uma temporada em Paris, onde desabrochou para a vida e conheceu seu grande amor - Thierry. Querendo que Anna tenha a mesma oportunidade, mexe uns pauzinhos e a envia para trabalhar na loja de chocolate de seu antigo amor.

Aqui conhecemos personagens falhos e reais, que terão suas histórias retratadas por meio de uma narrativa simples e leve que intercala passado e presente. Apesar do romance se fazer presente nas duas gerações de mulheres, temos uma história cheia de ensinamentos com foco no grande clico da vida. Tudo isso carregado de chocolates artesanais e gastronomia local que dão água na boca, além de adoráveis pontos turísticos parisienses.

Miryan Jussara 27/08/2020

Leve, encantador e envolvente.
Um livro que me envolveu em cada pág, isso nunca mais tinha acontecido... kkkk. Talvez esse fosse um livro q eu n leria, caso não tivesse vindo na Caixa do Skoob... tb n tinha chamado minha atenção...
Confesso q me surpreendeu muito. Sabe aquele livro q vc fica c aquele gostinho de ler só mais um parágrafo, mais uma pág, mais um capítulo e quando vc vê já acabou? Esse livro é um deles. Vale a pena!

Lala 27/08/2020

Nunca pensei que fosse chorar tanto ao final desse livro, porém com uma história adorável e personagens apaixonantes, você se vê absorta na leitura e completamente envolvida no doce romance que desperta no coração de cada um na amada Paris. Vale muito a pena ler o livro, é simplesmente encantador.

Letícia 28/08/2020

Que leitura deliciosa. Uma verdadeira viagem a Paris. Foi maravilhoso conhecer alguns cantinhos dessa cidade, nem que seja através das descrições da Jenny Colgan e algumas espiadas no Google Maps.

Entrou para a lista dos meus livros favoritos.

Achei um pouco diferente dos os dois livros da Jenny ja publicados no Brasil, não tem tanta coisa engraçada e também tem uma narrativa dividida entre dois tempos e duas mulheres.

Ana Trent que depois de um acidente vê em Paris a sua chance de voltar a acreditar em si mesma, na vida e no amor, já que aos 30 anos, vivendo numa cidadezinha do Reino Unido, ela estava sem prespectivas de coisas boas para o seu futuro. E Paris muda tudo, ela vai trabalhar numa famosa loja de chocolates que tem os chocolates frescos como carro chefe, é de dar água na boca cada processo manual de produção.

Claire, professora de francês, que viveu uma vida certinha e agora com uma doença, sonha em reencontrar Paris e um antigo amor, o único amor verdadeiro de sua vida.

As duas vivendo momentos de vida tão diferentes acabam tendo Paris em comum.

É um livro divertido, um guia para visitar Paris, aconselho deixar um chocolate do lado, porque vai dar vontade. E principalmente sobre se arriscar, se desafiar, errar, crescer, porque a vida é muito curta para não aproveita-la ao máximo.

Christianne.Cintra 28/08/2020

Paris
Vontade que deu não só de voltar a Paris como ir em uma dessas lojas de chocolate da Ilha de Citte. A estória se passa em duas épocas diferentes e eh uma delicia ir e voltar no tempo. Recomendo!

Vivi 30/08/2020

Água na boca
Um romance clichê contado por duas gerações no ambiente de Paris.
Thierry e Claire, Anna e Laurence, casais que enfrentam os desafios da vida de maneiras diferentes mas que se cruzam.
Pra quem ama chocolate é um livro que dá muita água na boca, chega sentimos o cheiro de tão detalhado que é a fabricação. Livro leve e de rápida leitura.

Ingridy.Lopes 31/08/2020

Essa história é divertida e vc lê rapidinho, Paris deve ser uma cidade encantadora mesmo, porque dá ótimas histórias. Confesso que não gostei muito do final acho que mais um ou dois capítulos deveriam dar um final mais digno para as personagens. Mas vale leitura despretensiosa.

laurosa 31/08/2020

Esse, com certeza, é o tipo de livro que vai te fazer sair de uma ressaca literária. É um livro leve e encantador, te faz querer conhecer todos os lugares que foram descritos e provar todos os doces.

Além da história ser muito boa e surpreendente, temos personagens que mesmo com todas as dificuldades e problemas da vida conseguem seguir em frente de alguma maneira e passar por cima dos obstáculos que encontramos na vida.

É uma história de dar água na boca, literalmente, hahahahah

Beta Oliveira 01/09/2020

O livro trata sobre escolhas que fazemos para a nossa vida e como lidar com as consequências dela. E que, em alguns casos, nem sempre o destino está nas nossas mãos.
É divertido, emocionante, alegre, apaixonado, romântico e melancólico.
Sendo sincera, por tudo isso, é uma história bem viva - sem "heróis" e "vilões", mas com pessoas apenas acertando, errando, ou seja, vivendo.
E como que, em meio às dificuldades, ter paixão pelo que fazemos pode ser a diferença para outras pessoas: é assim que Jenny Colgan nos fala sobre valorizar nossa rede de afetos, nossos talentos naturais ou aprendidos para sermos - e ajudarmos os outros a serem – sempre melhores.
O texto sobre A adorável loja de chocolates de Paris está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/08/cap-1709-adoravel-loja-de-chocolates-de.html

Evelyn.Duarte 02/09/2020

Gostei do livro, até achei bom, mas demorei a pegar o gosto por ele até chegar na parte que não conseguia parar de ler.
Você começa o livro achando que vai ver a história de amor de Ana mas não verdade não. Isso foi um ponto positivo. Um ponto negativo foi ter q reler alguma partes umas 2/3 vezes até entender bem, pareciam que falavam nas entrelinhas.
No final, achei a relação de Anna e do Laurent meio ???, me pareceu que demorou o livro todo pra eles sairem da estaca 0. Achei forcada demais pro envolvimento/paixonite deles. E, apesar de já imaginar o final, achei q autora correu bastante, poderia ter dado o mesmo final porém com as coisas melhores resolvidas, principalmente para Claire

elisa.andrade 02/09/2020

Incrível
Esse livro foi um dos melhores que eu li esse ano. Ele é lindo, é triste e engraçado. Eu não sei muito o que falar pois estou desnorteada até agora com tudo o que aconteceu no último capítulo, mas esse livro tem um lugarzinho especial no meu coração, incrível.

Cristina 03/09/2020

Lindo!
Amei o livro, são duas histórias emocionantes, para rir e chorar.
Dá vontade de largar tudo e mudar para Paris.

Kaah || @kareenresende 03/09/2020

Romance fofo
Um romance para deixar o coração quentinho e ainda mais com chocolate, perfeito né !

Gabriela 03/09/2020

O início do livro não é muito bom, não te prende tanto, mas no capítulo 4 ou 5 a história começa ficar mais interessante e começa a te envolver. Uma história muito boa e que te deixar com água na boca com as comidas, principalmente os chocolates. Uma vontade louca de experimentar esses chocolates de Paris.