A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Rebeca Dccv 17/10/2020

...
Um livro leve e simples. Ha princípio não foi uma surpresa o enredo mas a medida que fui lendo me encantei. Quis descobrir o que aconteceu e desejando cada vez mais saber o final. Por fim me encantei com a leveza da história.

Bianca 18/10/2020

O adorável francês
No começo do livro ele estava bem cansativo para ler, mas após dar uma chance para a leitura ficou uma coisa gostosinha de se ler.
É aquele romance muito gostosinho de se ler comendo um chocolate kkkk. Ele faz a gente querer ele para o resto da vida. Quem não quer ver Paris toda bela e brilhante e ter um francês cozinheiro?
Resumidamente a história conta sobre Anna, uma inglesa que vai a Paris trabalhar na loja de chocolate do Ex amor de sua professora de francês. Anna se apaixona por um belo cozinheiro e realiza o desejo de sua professora que é rever seu amor-francês.

Edna 18/10/2020

Um livro maravilhoso, uma leitura que simplesmente flui, quando percebi já havia terminado o livro, Claire me fez chorar muito. Simplesmente amei!!!

Lele 18/10/2020

Salut! Ça va?
Anna Trent é inglesa e a princípio mora em Kindinsborough, uma cidade descrita como pequena, onde abrem muitas lojas de penhores e fecham as novas cafeterias. É também um lugar onde as notícias correm rápido, como na minha cidade… alguém mais se identificou?

Anna tem 30 anos e era degustadora em uma fábrica de chocolate, a Brader’s Family Chocolates, onde essas maravilhas eram processadas automaticamente em um tonel. Ela trabalhava lá até que um acontecimento mudou a sua vida.

Nesse tempo ela reencontra sua ex-professora de francês, a Srta. Shawcourt, ou Claire, uma mulher que Anna lembrava estar sempre muito bem vestida e arrumada.

Quando mais jovem, Claire foi au pair, como se fosse uma babá, em Paris. Lá, ela viveu um pouco do que não conseguia viver quando morava com seus pais, apaixonou-se por Paris e conheceu Thierry. Ele é um chocolatier talentoso, um homem animado e, claro, tem um bigode. Se a autora não tivesse colocado um bigode nele eu ainda o imaginaria com um.

Anna acaba se aventurando em Paris e também conhece um cara por lá, o Laurent, que é cozinheiro, alto, encorpado e um cavalo birrento quando está estressado. Ele passa por problemas familiares que vão sendo enfrentados durante a história com a ajuda (e também um pouco de insistência) da Anna.

Não vou detalhar mais o livro para não dar spoiler e entregar as surpresas. Mas, é um romance gostoso de ler, dá para se sentir em Paris, dá vontade de experimentar os chocolates artesanais, pode dar vontade de fazer ou comer um doce, fala sobre autoestima e confiança, sobre ter amores e amizades, orgulho e maturidade, mudanças repentinas na vida, superação… é um livro sobre viver. Dá também para terminar o livro repetindo alguma palavra em francês (eu fiquei com bonjour e alors na cabeça).

“Ah, querida. A vida é isto: a necessidade de aguentar as coisas. – Ele enterrou o rosto no cabelo dela. – Alors, meu amor. Volte logo.”

Alors mon amour.

Outra situação que gostei foi que Claire e Anna poderiam ser mãe e filha, mas isso não foi empecilho para o surgimento de uma amizade. Aluna e professora tornaram-se amigas e a forma como as duas queriam o melhor uma da outra e se ajudaram… foi lindo!

(...)

Obs.: continuação da resenha no blog "Olá, leitores!".

site: https://olaleitores.com.br/2020/08/a-adoravel-loja-de-chocolates-de-paris-jenny-colgan/

Jôjô 19/10/2020

Adorei muito linda história de um amor que se perdeu no passado, a última chance de relembrar os momentos felizes e apagar os erros do passado.

Aline no mundo das maravilhas 19/10/2020

Tempo, tempo mano velho...
Eu simplesmente amei o livro.
Amei às histórias de amor das personagens principais.
Essas histórias se perdem no tempo, com uma mistura de sentimentos do passado e de assuntos ainda não esclarecidos.
Enquanto lia, sonhei com Paris, chocolates e possibilidades.
A reflexão que o livro trás é preciosa.
As escolhas da vida, suas causas, suas consequências.
Me deu muita vontade de aproveitar o tempo presente após a leitura. E sempre lembrar de não deixar nada mal resolvido no passado, isso pode deixar nebuloso o futuro.

Sarah.Ramos 21/10/2020

Aquele livro que faz você pensar nele durante dias...
Anna sofre um acidente,e enquanto está no hospital, vê sua ex professora de francês a qual está muito doente.
Enquanto as duas estão no hospital,Claire(a ex professora) dá aulas de francês para Anna e oferece a ela um trabalho em uma loja de chocolates em Paris! Anna aceita,e enquanto está nessa viagem incrível,vai descobrindo o passado de Claire,e sua história em Paris. Enquanto Anna conhece essa cidade mágica,faz amizades incríveis, também acaba se apaixonando...Amo demais esse livro,a autora foi incrível em narrar a história de Anna e Claire,e além disso construir uma amizade linda entre elas.

@leituracomohobby 24/10/2020

Anna Trend trabalha em uma fábrica de chocolates na Inglaterra. Parece que seu ?mundo? está no lugar: uma mulher de 30 anos, com um belo emprego, morando com os pais... Tudo ok! Mas quando um acidente muda sua vida deixando uma marca física e psicológica, Anna vê em uma possibilidade de se mudar para Paris, a chance de encontrar a verdadeira felicidade.

? ? Você gosta de consertar as coisas- comentou ele, com a voz suave- Você pode me consertar, Anna Tron??

Mas, esse livro não conta só a história de Anna. Ele nos arrebata com uma linda história de amor mal resolvido, passada na década de 70, dando um belo ar nostálgico e alojando um quentinho no nosso coração.

A escrita da Jenny é sensacional. Sempre me sinto como se estivesse lendo uma carta de uma amiga muito próxima e querida. E mesmo a história sendo bem previsível e linear, não diminui a sua beleza. Me emocionei bastante no final da leitura, pois refleti sobre a importância de aproveitarmos cada momento da vida e nos orgulhamos de cada atitude tomada.

Isso mesmo, é para suspirar! Se você gosta de uma história leve e fofinha, recomendo essa leitura.

Rosy Sales 26/10/2020

...........
Leiturinha beeeeem mediana viu! Eu sinto como o desenrolar da história vai ser quando vejo a capa mas insisto em ler por achar esse julgamento ridículo mas aí esta a prova de q estava certa de novo!

Loulou Almeida 26/10/2020

Delícia de livro! A história é adorável e as receitas no final.. hummm!!!!

Gi 31/10/2020

Paris!!
Sou apaixonada em livros com esse tema, amei como todos os outros romances de hoje, adorei a forma como foi escrito mostrando o passado e presente.
Recomendo muito esse lindo!

Cornélia Lemes 01/11/2020

Gostei
Um livro agradável, que te faz desejar estar em Paris, e viver aquele romance gostoso...
Consegui me ver naquelas ruas de Paris, nos restaurantes... Eu me senti em cada lugar que o livro descreveu! Fiquei encantada...
Acho que ler A adorável loja de chocolates em Paris e conhecer a história de Claire e Anna, valem a pena!
E claro, testar cada receita que estão inclusas neste livro!!!

Liliane186 01/11/2020

Doce como chocolate
Que livro perfeito com romance paralelo, daqueles que dá vontade de pegar as malas e ir pra Paris

SuryaNascimento 03/11/2020

Uma história muito fofinha de um amor que atravessa décadas e que vai muito além de uma simples degustação de chocolate. Eu amei cada momento do lindo. O único defeito é que a vida amorosa de Anna deveria ser melhor explorada, mas não estragou o enredo de maneira alguma.