A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Daiane.Passigato 28/01/2021

Decepcionante
Tinha tudo para ser bom e foi terrível! O livro tem pouquíssima história e muita descrição. Personagens chatos, livro chato. Cansativo.

Rita332 30/01/2021

Emocionante
Em minha opinião, nesse livro, Jenny Colgan se superou! Ela fez algo que é realmente a minha cara: escreveu um livro em primeira e terceira pessoa (já disse que não gosto de livros escritos em primeira pessoa com milhões de personagens contando a mesma coisa, às vezes até no mesmo capítulo?)!
Uma história de amor linda! A capacidade imensa de vencer os obstáculos, mesmo que o mundo diga "te manca, que isso não é a tua praia, abestada!".
Uma história comovente de amor entre Claire e Thierry, que a tolice humana não permitiu acontecer "para sempre"; uma história de amor sendo construída, pouco a pouco, entre Anna e Laurent. E o chocolate! Ah, le chocolat! Je voudrais vous dire que je l'aime et c'est magnifique l'union entre l'amour et le chocolat!
Adorei as receitas no final do livro!
Amei e quero mais Jenny Colgan em minha vida insípida!

Nanda 30/01/2021

Superficial demais
Esse é o segundo livro que li da autora, estava com vontade de descobrir mais sobre o universo de livros dela porque tinha lido o primeiro e gostado, mas esse definitivamente não foi bom pra mim.
Achei tudo muito conveniente, e superficial, não gostei e não me apeguei a nenhum personagem.

Giordana.Scolaro 30/01/2021

Doce
O livro é leve e inspirador. Gostaria que o relacionamento deles tivesse sido mais trabalhado. O final poderia ter sido menos corrido, mas foi bom mesmo assim. Me deu muita vontade de comer chocolate kkkkkk

Liandramms 30/01/2021

Cansativo!
A história tem tudo pra ser muito boa! Mas não é! Rs
A leitura é cansativa e praticamente se arrasta até o meio, do meio pro fina fica mais interessante, as vc tiver conseguido chegar até aqui!
Sensação de tudo ficou meio sem contar, tem que preencher as lacunas, mas de um jeito ruim.

Suelen.Rambo 01/02/2021

A adorável loja de chocolates em Paris
Ana sofre um acidente na fábrica de chocolates aonde trabalha, e acabou sendo internada.
Os dias passam e ela reencontra sua professora de francês Claire, que também está internada e tem seus meses contados.
Claire vê alguma esperança em Ana e a convence a trabalhar numa loja de chocolates de um velho amigo em Paris.
E então a aventura de Ana Trent, mesmo aos 30 anos, começa...

Liliam.Alencar 01/02/2021

A adorável loja de chocolates de Paris
A história em si não é muito surpreendente. É um romance. O que mais amei foi conhecer Paris pelos olhos da autora. Sua ruas, seus encantos, seus becos e segredos. Quando ela começa a descrever os locais me sinto transportada para um dos lugares mais incríveis do mundo.

Bruna.Chiappetta 02/02/2021

Me surpreendeu
Li por estar procurando algo bem "água com açúcar" e dentro dessa expectativa, adorei! Levinho, porém a história me prendeu bastante e achei bem escrito e com bons desfechos.

Nolipa 05/02/2021

Falta encerramentos
Esse livro como todos dessa série Romances de Hoje, aborda histórias com muitos níveis de envolvimento. Neste caso, achei apenas que o desenvolvimento final foi bem corrido. Senti falta da ambientação, do desenvolvimento da história, e da conclusão de alguns enredos. Mas mesmo assim gostei bastante.

Lucia | @lucia_esta_lendo 07/02/2021

Adorei a escrita de Jenny Colgan
Este foi o primeiro livro da autora que eu li.
Gostei muito dela intercalar as histórias de Anna e de Claire, e como estas histórias se conectam no final.
Confesso que a Anna no começo me irritou bastante, achei-a muito imatura e egoísta, mas acho que foi proposital pela história contar o amadurecimento dela ao longo da sua estadia em Paris.
Laurent é um personagem que me cativou bastante. Mais para o final do livro, ao entender a sua trajetória, me apaixonei ainda mais por ele.
Thierry é um excêntrico porque no fundo esconde uma alma sofrida pelos diversos acontecimentos ao longo de sua vida, mas que o ajudam a ter a força para seguir em frente.
Claire... confesso, foi a história que mais gostei no livro. Fiel ao seu verdadeiro amor, até o seu último respiro. Chorei muito com ela.

Cíntia 08/02/2021

Doce como chocolate
A Adorável Loja de Chocolates de Paris conta a história de Anna Trent, uma mulher de 30 anos que trabalha em uma fábrica industrial de chocolates. Sua vida cruza novamente com a de Claire Shawcourt, que foi sua professora de francês na escola. A história é narrada horas por Anna, horas temos flashbacks de Claire e outros momentos temos um narrador onisciente que nos permite saber os pensamentos de outros personagens.

Livro lindo, com uma história maravilhosa. Me prendeu do início ao fim e me fez chorar no final. Me deixou com mais vontade de valorizar momentos, dar mais valor a amores, valorizar a vida.

Amei a escrita da autora. Lerei mais livros dela. E super indico a leitura.

Iza 11/02/2021

Da seleção ? Romances de hoje ? da editora , este é o que mais gostei.
Paris em duas épocas diferentes, é encantador .
A história de um amor que nunca acabou, mas os desencontros foram tantos que o final não pode ser feliz .
Excelente a escrita da autora, envolvente e dinâmica .
Vc fica com vontade de provar o chocolate.
Leiam .

fabi.fs 13/02/2021

Esquecível
Peguei esse livro sem muitas expectativas, mas ainda assim ele conseguiu me decepcionar. A protagonista é muito sem graça, o mocinho então? Casal sem química. O que salva ainda é Paris e os chocolates, que de fato te fazem sentir vontade de provar cada um deles.

Danielle 14/02/2021

Mais um livro maravilhoso da Jenny
Mais um livro maravilhoso da Jenny. A forma como Paris é descrita me encheu de vontade de voltar à está cidade maravilhosa. Uma história romântica, gostosa de ler e que te enche de esperanças. Vale a pena ler.