A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Carolina.Lima 24/02/2021

Paris é sensacional
O começo do livro é meio arrastado, por conta que a protagonista não tem nada de legal no inicio, mas logo quando ela chega em Paris as coisas mudam. E isso se deve a Claire dar uma motivação e uma change pra Anna mudar de vida.
Mesmo a cidade sendo glamurosa, o trabalho e a adaptação são complicadas para a protagonista, mas os outros personagens vão trazendo coisas boas a vida dela, Thierry sendo um belo chefe, Samy um ótimo colega de apartamento ( um personagem muito original e singular, ele aqueceu meu coração com seu jeito, apesar de também ter seus defeitos, cof cof mujto festeito cof cof) e Laurent, apesar deste só mais pra frente fazer grande diferença.
O livro conta duas perspectivas, a história de Anna, que se passa na atualidade, e o passado de Claire, algo que tras mistério e emoção ao livro.
Eu achei o final muito fofo, as coisas se resolvem duma forma surpreendente, e os personagens se encontram e bom, ficam bem.
Gostei muito do livro, há muitos acontecimentos engraçados e estranhos, mas eu senti falta de um desenvolvimento romântico melhor, mas mesmo assim ele é bom.

Carol 26/02/2021

Bem mais ou menos ... Teve umas partes da história que parece que não se encaixaram, o final deixou a desejar ...

Fátima 26/02/2021

Chocolate e amor
Esse livro me surpreendeu, pois esperava um clichê da menina que tá perdida nas decisões da vida, viaja e encontra um cara maravilhoso. Bem, não foge desse tema, mas tem muito mais história por trás. Claire que incentiva Anna a viajar para França tem seus motivos para fazer isso e por causa de um grande amor da juventude que ela sonha em um dia ver de novo.

Claire ao meu ver foi a principal nessa história, a trajetória da vida dela faz o leitor torcer pelo casal. É claro que Anna não fica de fora, esse tempo na França foi realmente necessário para ela crescer e conhecer algo novo. O livro trás uma mensagem sobre buscar viver novas aventuras não importando a idade. Ambas protagonistas dessa história permeada por amor, chocolate e aventuras.

É difícil mesmo ler esse livro e não querer conhecer a Paris e comer chocolate, os detalhes sobre como fazer o chocolate e experimentar são minuciosos.

Paula @bookflags 27/02/2021

Uma história de muito amor... amigos, namorados, filhos, amigas, família.. e cercada por Paris e chocolates = perfeito.

Bruna Canella 28/02/2021

Se você gosta de livros fofos, românticos e que se passam em cidades incríveis, então vai gostar desse livro!

A escrita é fluida e rápida. Os cenários são lindos e tem muito chocolate envolvido. Minha personagem favorita foi a Claire e minhas partes favoritas foram protagonizadas por ela, no passado.

Eu gostei bastante do livro, mas não fui inteiramente cativada. Senti falta de leveza, daquela sensação de quentinho no coração. Em vários momentos do livro existe drama demais e pouco romance e diversão. Além disso, também não gostei dos mocinhos. Achei o Thierry grosseiro, bobão e nada carismático. Já o Laurent é um personagem mediano, nada apaixonante para um protagonista de romance. Em contrapartida, gostei muito do Richard, achei-o gentil e carinhoso.

Adorei o romance que a Claire viveu e como foi apresentado ao leitor. Gosto demais de histórias em que mocinha e mocinho separam-se, ficam anos sem se ver e desejam encontrar-se novamente um dia. Achei que foi bem desenvolvido e gostei muito. Mas, em comparação, no romance da Anna tudo acontece rápido demais, não há desenvolvimento suficiente dos personagens e da relação. Parece superficial.

Uma outra situação também me incomodou um pouco. No início do livro, a Anna precisa amputar dois dedos dos pés. O problema é que a reação dela e dos outros personagens a respeito disso é exagerada, pejorativa e fora da realidade. Quando o interesse amoroso dela descobre, ele tem uma reação super sem noção que me fez pensar "gente que isso". Achei que talvez tenha faltado informação sobre o assunto para escrever sobre isso.

Enfim, vale a pena a leitura! É um livro fofo, romântico e com pontos lindos de Paris, mas possui algumas ressalvas.

@relicariodeletras

Larissa Canêdo 01/03/2021

O livro é lindo, triste porém lindo!
Ver a personagem criando coragem pra superar seu acidente e seus problemas foi muito legal.

Kelly Amorim 03/03/2021

Poderia ser melhor...
Tenho apreciado bastante livros que tragam a experiência de "turista" numa daquelas cidades lindas e românticas que sempre se sonha visitar.
Escolhi esse livro um pouco por este motivo.
Sim, é lindo ver da perspectiva da personagem principal os vários pontos interessantes da cidade e tudo o que se pode desfrutar dela. Foi uma experiência muito boa.
Já o decorrer da história não posso dizer o mesmo. Não que não tenha gostado dos personagens e não tenha achado um bom enredo, não foi isso. Mas senti falta de algo. De detalhes na história que fariam a gente shippar loucamente os casais e simplesmente não aceitar que eles se separassem nunca mais. Aquilo que a gente sente quando escolhe um livro do gênero pra ler. Na minha opinião, faltou uma pitadinha mágica do Thierry na receita deste livro.

Fefi 04/03/2021

Apaixonante
Sobre um amor perdido e uma segunda chance de ser vivido, mesmo que através de outras pessoas, com Paris e uma charmosa loja de chocolates refinados como pano de fundo.

O começo é meio paradinho, precisei recomeçar a leitura umas 3 vezes mas não desisti e amei!! Romance, lágrimas nos olhos, uma história contada no presente e no passado. Enfim, todos os clichês que eu amo para uma leitura levinha, rápida e que deixou o coração quentinho. ;)

Julie 11/06/2024

Doçura cheia de emoção
Que doce leitura ? em nenhum momento imaginei que o romance pudesse ser tão profundo e duradouro.
A ambientação em Paris é tão intensa que em alguns momentos quase senti os cheiros e sensações. Um olhar muito especial para cidade mais romântica do mundo, em contrapartida do romance triste e emocionante, pela falha de comunicação e o medo de se entregar ao sentimento tão intenso.
Câncer esse mal que destrói sonhos, vidas e felicidade. Ler sobre doença e sintomas me destrói. Mas amei o livro e sim fiquei com vontade de comer chocolate ?

Li Caldas 05/03/2021

Divertido
Um ótimo livro para uma leitura leve, descompromissada.

Um enredo delicado e divertido. A personagem principal sofre um acidente de trabalho e precisa se reinventar, um reencontro com a antiga professora de francês da escola a ajuda a tomar novos rumos.

Vale a pena a leitura!

Thaís 11/03/2021

Livro fascinante e que prende a leitura, interesse e curiosidade sobre a história. Deixa uma pontada de desejo de estar em Paris e viver os momentos descritos no livro! Recomendo.

Pri | @tolendocomapri 11/03/2021

Aquela leitura super amorzinho!
Que leitura gostosa! Leve, adorável, e doce como só um chocolate consegue ser!

Aqui, vemos a Anna recomeçando depois de passar por uma barra, superando todos os obstáculos que ela achava ter. Achei incrível a forma como ela se envolveu com seu novo trabalho, principalmente a garra e obstinação que teve quando Thierry mais precisou.

E além da história da própria Anna, o livro também traz a história de amor vivida por Claire e Thierry, por meio de flashbacks. E essa, rende muitas emoções.

O romance entre Anna e Laurent não é o foco da trama, mas também gostei muito do desenvolvimento da relação.

Um personagem que gostei muito e merece destaque, foi o Sami, o colega de AP maluco da Anna. Ele me arrancou várias risadas e me fez desejar ter um amigo assim.

É uma leitura que fala sobre recomeços e desenvolvimento pessoal. Também fala sobre amores perdidos, e como isso pode afetar a vida de alguém. Porém, é um livro leve, divertido, e que deixa aquele quentinho no coração.

Samanta 11/03/2021

Muito lindo
O começo eu confesso que é um pouco confuso, mas a história é apaixonante! Gostei bastante.

Carol 14/03/2021

Esse livro, para mim, é tudo o que promete ser: doce, divertido e de aquecer os corações. Pude confirmar na prática o comentário da Sophie Kinsella na capa, porque eu realmente devorei esse livro como se ele fosse um bombom de chocolate, rsrsrs.

Eu li os outros dois livros da autora antes desse e de cara adorei a escrita da autora, ficando somente a desejar nos finais corridos e personagens não tão aprofundados. No entanto, A Adorável Loja de Chocolates de Paris me surpreendeu de todas as formas!

Seja pelo enredo fluido, as personagens cativantes ou a ambientação que por si só já é fantástica, é perceptível aqui um trabalho mais profundo da autora em deixar as coisas bem amarradas e acrescentar nuances aos personagens, deixando-os tão reais quanto aprecio em uma boa leitura. O par romântico da protagonista é um homem que, longe de ser perfeito, possui defeitos e qualidades que nos rendem as mais diversas emoções. Em poucas linhas eu passei da raiva ao ?ownnn? (e chuva de coraçõezinhos). Apoio iniciativas como essa na literatura contemporânea, que abordem casais formados por personagens com dualidades, que não romantizem relacionamentos tóxicos e abusivos, nem amplifiquem a imagem estereotipada de mocinho. Xô! Kkkk

Além de tudo, fiquei muito satisfeita com o final da história, que achei bem desenvolvido. Nesse livro, foi possível avaliar a repercussão das decisões tomadas em cada um dos personagens e como tais coisas influenciaram suas histórias.

Cris 15/03/2021

Uma aventura em Paris
Ler a Adoravel loja de chocolates de Paris é se transportar para Paris em cada parágrafo, tantos deltalhes dos locais que é como se você estivesse realmente lá vivenciando os locais e experimentando os maravilhosos chocolates...
Um historia cheia de romance, saudades, aventuras e de dar agua na boca.??