A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Cris 15/03/2021

Uma aventura em Paris
Ler a Adoravel loja de chocolates de Paris é se transportar para Paris em cada parágrafo, tantos deltalhes dos locais que é como se você estivesse realmente lá vivenciando os locais e experimentando os maravilhosos chocolates...
Um historia cheia de romance, saudades, aventuras e de dar agua na boca.??

Carol.Justin 21/03/2021

O que eu achei do livro
No começo achei entediante, e fiquei meio perdida com duas historias sendo contadas ao mesmo tempo. Mas não demorou muito pra eu me acostumar e a historia começar a ficar empolgada.
A historia de Claire e Thierry me fez chorar, e o desfeicho foi emocionante.
Gostei do livro, vale a pena ler.

Miria 22/03/2021

Aaaa Paris..
É um livro leve, divertido e delicioso.
Ótimo pra sair da ressacada, além de ser inspirador

LaurinDa 26/03/2021

O livro é ótimo pra sair de uma ressaca literária, tem uma história leve que ensina muito sobre a importância de não desistirmos do que amamos e ter coragem pra enfrentar a vida! O único ponto negativo é o fato da mocinha ter se apaixonado e de repente todos os problemas dela, puf, acabaram (pelo amor)! O final foi muito corrido oq deixou uma sensação de que precisava de algo além... Mas no geral foi uma leitura muito boa pra passar o tempo e desejar tomar uma xícara de chocolate quente em Paris

Danielle.Maria 27/03/2021

Livro delicioso
Que delicia viajar para Paris nessa quarentena lendo esse livro.
A riqueza de detalhes que a autora descreve a cidade nos faz sentir como se estivéssemos lá também.

Mirella 02/04/2021

A adorável loja de chocolates de Paris
Um romance para deixar o coraçao quentinho e aguçar a vontade de um bom chocolate.
Os amores são para serem vividos. Um não e igual ao outro e nem deveria ser.
Que eu não perca a oportunidade de amar todos os meus amores.

Ioneide 04/04/2021

Uma história narrada em Paris com certeza daria um bom romance. Demorei um pouco pra gostar da leitura que se torna mais envolvente a partir do meio do livro. Duas mulheres que tem seus destinos ligados e envolvidos de maneira um pouco trágica. Histórias narradas em paralelo, passado e presente, sem muitas surpresas.

Natiara @leiturasdanati_ 04/04/2021

A adorável loja de chocolates de Paris por @leiturasdanati_
A adorável loja de chocolates de Paris – Jenny Colgan @editoraarqueiro

“Nós batemos do jeito certo, conchamos, usamos os mesmos ingredientes fresquinhos. Mas observar alguém criar e fazer você mesmo são duas coisas muito diferentes. Algo estava faltando. Era a diferença entre a obra de um grande mestre e uma reprodução amadora.”

Uma obra que nós teletransporta direto a Paris tem que ser um pouco nostálgica e aquecer o coração neh meus amores. Aqui vamos acompanhar a história de Anna Trent, uma jovem de 30 anos do Reino Unido que após um acidente em seu local de trabalho, uma fábrica de chocolate, se vê tendo que refazer sua vida superando alguns desafios. Um deles, trabalhar em uma tradicional loja de chocolates em Paris sendo incentivada e indicada pela sua amiga e ex-professora de francês, Claire. Uma jornada bem doce repleta de descobertas, autoconhecimento, romance, amizade e superação.

“Quando somos jovens, achamos que vamos ter muitas oportunidades no amor. Somos descuidados, desperdiçamos a juventude, a liberdade e o amor porque pensamos que teremos essas coisas para sempre. Mas elas não duram. Gastamos tudo para só depois avaliar se fizemos isso com sabedoria.”

Esse foi meu primeiro contato com a escritora e posso dizer que gostei bastante. Sei que sou um pouco suspeita para falar porque eu amo romances, mas creio que vale a pena dar uma chance para essa história e se deliciar junto com os personagens. Ah, e no final do livro tem várias receitas de chocolate para quem quiser colocar a mão na massa.😋🍫

É isso meus amores, espero que tenham gostado de mais uma resenha feita com muito carinho. Me digam aqui nos comentários se já leram esse ou outros livros da autora. Já aceito recomendações. Uma ótima semana e beijinhos da Nati. 😘

Fernanda1922 04/04/2021

A adorável loja de chocolates de Paris
Pitadas geniosas de criatividade! Deixou gostinho de quero mais! Vale a pena ler!

Lu Poli 05/04/2021

O livro é bom, massss...
A essência do livro, a história é maravilhosa de ler.

Embora eu tenha achado a narrativa muito mal desenvolvida, alguns diálogos eram meio desconexos tive que voltar várias vezes para tentar entender do que os personagens estavam falando.

Contudo, o livro vai te deixar com água na boca e com vontade de comprar uma passagem direto para Paris e provar todos os chocolates que puder!

resenhasdajulia 05/04/2021

Anna Trent é supervisora em uma fábrica de chocolate. Quando ela sofre um acidente e vai parar no hospital, ela reencontra Claire, sua professora de francês do ensino médio.

As duas criam uma ligação forte, ao mesmo tempo que Anna recupera o tempo perdido e aprende francês, já que sempre gostou do idioma, mas não prestava atenção nas aulas.

Então, Claire sugere que Anna vá trabalhar em Paris, para um grande chocolatier e uma pessoa muito importante do passado dela, e Anna aceita.

Por algum motivo, não consegui me conectar aos personagens e muito menos torcer pelo casal. Achei que Anna e Laurent têm 0 química juntos.

Dos livros da Jenny, foi o que menos gostei. Achei uma leitura cansativa.

Viviane.Silva 05/04/2021

Surpreendente
Esse é aquele livro que deixa o coração quentinho.. esperava uma coisa e fui surpreendida por algo bem melhor e que me fez amá-lo!
Meio confuso e lento no começo, mas não desista, quando a história te cativar,
Você vai se apaixonar por ele assim como eu!

Thales Moreira 06/04/2021

Uma história deliciosa e de dar água na boca (e lágrimas nos olhos)
Jenny Colgan é certamente uma mestre na arte de escrever histórias emocionantes. A adorável loja de chocolates de Paris é uma leitura muito agradável, com a quantidade certa de humor, drama, amor e muito chocolate! Não recomendo ler as partes falando de chocolates com fome.

Carol 06/04/2021

Cheio de amor
Pra quem já tinha vontade de conhecer Paris,isso aqui é quase um guia das melhores partes. É um romance fofinho,mas não se trata apenas do amor de casal, também aborda o amor entre pais e filhos, amor entre amigos,amor por comida e principalmente,amor por Paris. Traz várias emoções ao longo da leitura e é daqueles que a gente nem percebe que tá lendo. Uma delícia!

Maduzinha â 08/04/2021

Razoável
O começo é muito muito bom, mas quase na metade o livro começou a ficar um pouco cansativo, amei as receitas ???