A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Danielle 14/02/2021

Mais um livro maravilhoso da Jenny
Mais um livro maravilhoso da Jenny. A forma como Paris é descrita me encheu de vontade de voltar à está cidade maravilhosa. Uma história romântica, gostosa de ler e que te enche de esperanças. Vale a pena ler.

oops_ray 16/02/2021

A Doce Paris
Não é o Romance que eu esperava, confesso.
Anna é inglesa, tem 30 anos e trabalha há 10, como degustadora em uma fábrica de chocolates até sofrer um acidente que leva sua vida ruma à uma adorável loja de chocolate em Paris. Claire tem 57, foi professora de Francês de Anna, e tem uma doença terminal. A amizade das duas se estabelece no hospital, e Claire que carrega uma história de amor da juventude, tenta ajudar Anna a encontrar um rumo na vida.
Duas histórias, duas personagens lindas e muita bagagem..
O romance de Anna não é tão desenvolvido quanto eu gostaria que fosse, mas a história em si é bem gostosa!
Vale a leitura!!!

Ingrid 17/02/2021

Leitura fluida e a história interessante, mas dá um pouco de raiva dos personagens

Ariane.Nayara 18/02/2021

É uma leitura leve, que te transporta para as ruas de Paris, faz você imaginar cada detalhe da loja, do apartamento, das ruas e festas de Paris. Também faz você sentir um pouco do sabor de cada chocolate descrito no livro. Ainda tem o fato de duas estórias de amor serem contadas ao mesmo tempo e em um certo momento se cruzarem. Só leiam! É lindo ?

Cidiane 19/02/2021

A adorável loja de chocolate de Paris
A história é deliciosa de ler, envolvente, os personagens, tudo muito bem desenvolvido. O passado e o presente se interligando, pouco a pouco, adorei. Ao terminar, fica aquela sensação de quero mais.

Júlia Jéssica O 20/02/2021

Perfeito
Consigo nem descrever o quanto achei esse livro encantador! Completamente apaixonada por Anna, Clarie e suas histórias. Como o acaso transformou as suas vidas e as ensinou tanto. Término com saudades dos personagens, com vontade de provar os chocolates de Thierrie e Laurent e sonhando e. Conhecer Paris depois de descrições tão charmosas e rodadas com o desenrolar do enredo.

kksousa 23/02/2021

A Adorável Loja de Chocolates de Paris - Jenny Colgan
Eu costumo gostar desse tipo de romance, mas eu fiquei muito encantada pelas descrições que o livro fez de Paris e dos lugares que as personagens visitaram, dava pra imaginar direitinho o lugar e como as coisas aconteceram... a parte do chocolate tinha horas que dava até fome kkk

JoYulli 24/02/2021

despedidas
Após passar alguns dias no hospital junto com a sua professora de francês, Anna é convencida por ela a deixar sua cidade natal e ir se aventurar em Paris. Anna no começo pensa se é isso mesmo que quer pois com 30 anos e uma carreira de degustadora de chocolate em uma fabrica em que não é necessário pensar muito pois tudo lá é padronizado, não há muito mais para viver. No entanto Anna está enganada porque Paris é uma cidade que trás desafios e amores. Foi uma leitura lenta demais para mim, o livro só começou a me prender em 50%. Mas é um romance bem gostoso, assim como o chocolate que foi descrito.

Carolina.Lima 24/02/2021

Paris é sensacional
O começo do livro é meio arrastado, por conta que a protagonista não tem nada de legal no inicio, mas logo quando ela chega em Paris as coisas mudam. E isso se deve a Claire dar uma motivação e uma change pra Anna mudar de vida.
Mesmo a cidade sendo glamurosa, o trabalho e a adaptação são complicadas para a protagonista, mas os outros personagens vão trazendo coisas boas a vida dela, Thierry sendo um belo chefe, Samy um ótimo colega de apartamento ( um personagem muito original e singular, ele aqueceu meu coração com seu jeito, apesar de também ter seus defeitos, cof cof mujto festeito cof cof) e Laurent, apesar deste só mais pra frente fazer grande diferença.
O livro conta duas perspectivas, a história de Anna, que se passa na atualidade, e o passado de Claire, algo que tras mistério e emoção ao livro.
Eu achei o final muito fofo, as coisas se resolvem duma forma surpreendente, e os personagens se encontram e bom, ficam bem.
Gostei muito do livro, há muitos acontecimentos engraçados e estranhos, mas eu senti falta de um desenvolvimento romântico melhor, mas mesmo assim ele é bom.

Carol 26/02/2021

Bem mais ou menos ... Teve umas partes da história que parece que não se encaixaram, o final deixou a desejar ...

Fátima 26/02/2021

Chocolate e amor
Esse livro me surpreendeu, pois esperava um clichê da menina que tá perdida nas decisões da vida, viaja e encontra um cara maravilhoso. Bem, não foge desse tema, mas tem muito mais história por trás. Claire que incentiva Anna a viajar para França tem seus motivos para fazer isso e por causa de um grande amor da juventude que ela sonha em um dia ver de novo.

Claire ao meu ver foi a principal nessa história, a trajetória da vida dela faz o leitor torcer pelo casal. É claro que Anna não fica de fora, esse tempo na França foi realmente necessário para ela crescer e conhecer algo novo. O livro trás uma mensagem sobre buscar viver novas aventuras não importando a idade. Ambas protagonistas dessa história permeada por amor, chocolate e aventuras.

É difícil mesmo ler esse livro e não querer conhecer a Paris e comer chocolate, os detalhes sobre como fazer o chocolate e experimentar são minuciosos.

Paula @bookflags 27/02/2021

Uma história de muito amor... amigos, namorados, filhos, amigas, família.. e cercada por Paris e chocolates = perfeito.

Bruna Canella 28/02/2021

Se você gosta de livros fofos, românticos e que se passam em cidades incríveis, então vai gostar desse livro!

A escrita é fluida e rápida. Os cenários são lindos e tem muito chocolate envolvido. Minha personagem favorita foi a Claire e minhas partes favoritas foram protagonizadas por ela, no passado.

Eu gostei bastante do livro, mas não fui inteiramente cativada. Senti falta de leveza, daquela sensação de quentinho no coração. Em vários momentos do livro existe drama demais e pouco romance e diversão. Além disso, também não gostei dos mocinhos. Achei o Thierry grosseiro, bobão e nada carismático. Já o Laurent é um personagem mediano, nada apaixonante para um protagonista de romance. Em contrapartida, gostei muito do Richard, achei-o gentil e carinhoso.

Adorei o romance que a Claire viveu e como foi apresentado ao leitor. Gosto demais de histórias em que mocinha e mocinho separam-se, ficam anos sem se ver e desejam encontrar-se novamente um dia. Achei que foi bem desenvolvido e gostei muito. Mas, em comparação, no romance da Anna tudo acontece rápido demais, não há desenvolvimento suficiente dos personagens e da relação. Parece superficial.

Uma outra situação também me incomodou um pouco. No início do livro, a Anna precisa amputar dois dedos dos pés. O problema é que a reação dela e dos outros personagens a respeito disso é exagerada, pejorativa e fora da realidade. Quando o interesse amoroso dela descobre, ele tem uma reação super sem noção que me fez pensar "gente que isso". Achei que talvez tenha faltado informação sobre o assunto para escrever sobre isso.

Enfim, vale a pena a leitura! É um livro fofo, romântico e com pontos lindos de Paris, mas possui algumas ressalvas.

@relicariodeletras

Larissa Canêdo 01/03/2021

O livro é lindo, triste porém lindo!
Ver a personagem criando coragem pra superar seu acidente e seus problemas foi muito legal.

Kelly Amorim 03/03/2021

Poderia ser melhor...
Tenho apreciado bastante livros que tragam a experiência de "turista" numa daquelas cidades lindas e românticas que sempre se sonha visitar.
Escolhi esse livro um pouco por este motivo.
Sim, é lindo ver da perspectiva da personagem principal os vários pontos interessantes da cidade e tudo o que se pode desfrutar dela. Foi uma experiência muito boa.
Já o decorrer da história não posso dizer o mesmo. Não que não tenha gostado dos personagens e não tenha achado um bom enredo, não foi isso. Mas senti falta de algo. De detalhes na história que fariam a gente shippar loucamente os casais e simplesmente não aceitar que eles se separassem nunca mais. Aquilo que a gente sente quando escolhe um livro do gênero pra ler. Na minha opinião, faltou uma pitadinha mágica do Thierry na receita deste livro.