A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Ana.Balaniuc 19/01/2021

Não gostei
Já li o da padaria e o da livraria da Jenny, e embora tenha achado o esqueleto dos livros iguais, foram muitoooo melhores do que esse. Achei o livro sem história e, sinceramente, chato! Não é horrível, mas tb nunca leria de novo.

Kivhia 21/01/2021

Vai despertar a vontade de comer Chocolate e conhecer Paris

O livro conta duas histórias ao mesmo tempo, o que faz você querer continuar lendo para conhecer o desenrolar dos fatos, mas acaba que o livro vai ficando um pouco maçante, meio paradinho, não tem muitos acontecimentos durante o livro.

As descrições de Paris são fantásticas e dá vontade de comer chocolate o tempo todo rsrsr

O final ficou muito confuso, acredito que tenha sido erro de tradução.
Reli algumas vezes para ter certeza que tinha entendido certo.

Regiane.Braga 21/01/2021

Podia ser melhor..
Tá difícil eu encontrar o livro que eu consiga me divertir e ficar com o quentinho no coração.. Gostei dessa história cm algumas ressalvas, a Anna podia ser mais jovem, não sentir química nesse casal.. E eu gostaria que a clear tivesse outro final.. Mais o chocolate era bom.. Rsrs

Onesko 23/01/2021

A Adorável Loja de Chocolates de Paris, Jenny Colgan
É um livro muito doce e fofo, li com um sorriso na cara, tem personagens maravilhosos, com o tanto de propaganda deu vontade de ir até Paris.
Anna muda muito durante a história, (para melhor, é claro) gostei bastante dela.
Claire me conquistou com sua personalidade, com certeza nasceu pra ser professora.
Se você quer ler algo leve para ficar feliz, essa é a escolha perfeita.

Dely 23/01/2021

A autora se perdeu legal na história, acho que ela começar a história como de um e no meio tentar contar a história bagunçou um pouco. São histórias diferentes e uma pareceu bem mais inspirada que a outra.

Aline 23/01/2021

Livro fofo, com personagens incríveis. Adorei a Anna..mas, com certeza, foi a Clair que me conquistou, queria um final diferente para ela.

Suzana 25/01/2021

Chocolates e Paris
O livro conta a história de duas mulheres Anna e Clair, tendo a maior parte da história ambientada em Paris.
Eu achei que tanto a história quanto a escrita são fracas e deixam muito a desejar. Os personagens também não me envolveram.
Fiquei realmente decepcionada porque comecei a leitura com bastante expectativa. Mas as duas melhores coisas do livro são, sem dúvidas, os chocolates e Paris.

Noemy 25/01/2021

Não gostei do final
Eu gosto muito da coleção romances de hoje da editora arqueiro, sempre vemos histórias de superação, recomeço, perdão e descobertas das personagens, mas não senti muito disso nesse livro.
É uma história bonita, que começou com muito potencial, achei logo nos primeiros capítulos que seria um livro que iria favoritar, mas a história se perde no meio do caminho, fica confusa em algumas partes, não consegui enxergar o crescimento da personagem Anna e não senti nenhuma química pelo casal.
Claire foi a personagem que mais me encantou e teve um desfecho triste e por falar em desfecho o final ficou confuso, estranho até.
Enfim o livro tem um enredo que se desenvolvido de forma diferente teria sido maravilhoso, pois o que não faltou nessa história foi potencial. Temos o cenário deslumbrante de Paris, o cheiro de chocolate que dá para imaginar só de ler e personagens complexos que poderiam ser bem mais explorados, o que é uma pena.

Talita Pilati 25/01/2021

Uma história com Paris, chocolate e romance... Como não amar?
Eu sempre termino um livro e já começo outro, pois bem, tá aqui a primeira ressaca literária real oficial de 2021.
Não vou conseguir começar a ler outro livro hoje, pois estou aqui pensando no que aconteceu com a Anna e o (... sem spoiler).
Que maravilhosa essa sensação de terminar um ótimo livro ??

Anny Karol 26/01/2021

Me deu vontade de ir para Paris
Romance na medida certa. Personagem carismática. Duas histórias em uma. Incrível!

_antunescamilla 26/01/2021

Eu demorei um pouco para engatar na leitura, já que o livro não me prendeu no início. A história em si é bem interessante já que ele reveza entre contar a história e a passagem de duas personagens por Paris. Comecei a gostar mesmo a partir da metade do livro e valeu a pena não abandoná-lo.

Algumas cenas finais são tristes mas achei bem real e isso ganhou pontos comigo. Além do crescimento da personagem principal que foi bem interessante.

Mas uma das coisas que mais gostei foi a ambientação parisiense que me fez viajar e me deixou um desejo de conhecer a cidade. Além de uma super vontade de comer uns chocolates da Le Chapeau Chocolat. E ainda ao final do livro a autora coloca várias receitinhas que eu já quero experimentar!

Clecia.Regina 26/01/2021

O que dizer sobre esse livro?
Me surpreendeu ?
O jeito que a aurora juntou duas histórias passado e presente em uma
O desenvolvimento/crescimento dos personagens ao decorrer da história, foi fantástico.
Claro sempre tem um pouco de drama, muito conflito, muito mágoas e muito amor.
Vai tem capítulo como todo livro que voce vai odiar algum personagem. Kkkkk
O final foi um pouco triste, apesar do esperado, e deixou um quê de melancolia que pode ser superado com um bom pedaço de chocolate aí na sua casa.
Voce vai amar conhecer Anna, Thierry, Claire, Laurent e etc
??

Maria1691 27/01/2021

Não é o pior mas é igual.
Gostaria de enfatizar que o livro tem uma ambientação magnífica, você consegue se sentir em Paris e seus cidadãos nada gentis.
Anna tem poucos problemas e muita reclamação. Ela é uma boa personagem e tinha tudo para ser A MELHOR, mas a autora nao soube desenvolver e o livro ficou chato e cansativo.
Claire roubou toda a cena, apesar dela ser realmente chata em algumas cenas ( espero nunca mais pegar um livro dessa escritora na vida) uma personagem que esta morrendoe quer rever seu grande amor(?).
Nenhuma química no casal principal kkkkkkk no fim, agradeço as receitas que eu provavelmente vou fazer.

Sami 27/01/2021

Sobre recomeços
Que história linda! Foi tão bonito acompanhar Anna e Claire e ver o caminho das duas se cruzando; que amizade maravilhosa! Mais que um romance é um livro sobre recomeços; recomeçar independente do que aconteça e de quantos anos passem. Estou encantada e emocionada.