A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

carol 27/12/2020

a adorável loja de chocolates de paris
eu to soft
eu amei muito e li muito rapido (comecei ele ontem a tarde). esse livro me deu muita vontade de visitar paris e ir a lojas de chocolate artesanal.
adorei que tem receitas no final do livro, vou tentar fazer !

Fer 28/12/2020

Encantador
O livro conseguiu me transportar para Paris (tá, na verdade não é tão difícil fazer isso, já que sou fã da cidade). Foi uma leitura muito agradável, em algumas partes dei altas risadas e fiquei satisfeita com a forma como a autora criou o romance.. não foi arrastado, nem enrolado, e nem dramático. Foi bem rápido e simples.

Robertinha 30/12/2020

Doce amor
Duas histórias um destino, mais um romance em Paris. Um romance vivido no passado e relembrado anos após, um acidente ajuda as duas protagonistas uma a encontrar o amor e a outra a reencontra um amor vivido anos atrás.

Vânia 30/12/2020

Lindo!!!
Anna Trent trabalhava como degustadora em uma grande fábrica de chocolate, na Inglaterra.
Ao sofrer um acidente de trabalho - o que a faz perder o emprego -, ela vai parar no hospital e fica sendo vizinha de cama, na enfermaria, de Claire Sharcourt, sua ex-professora de Francês, que lutava contra um câncer.
Os dias em que passaram ali fizeram com que criassem um certo laço e Claire sugere que Anna vá para Paris, onde ela conhecia alguém que poderia ajudá-la e voltar a trabalhar no ramo de chocolate.

A partir daí, a história passa a se alternar entre a ida de Anna para Paris, e toda a sua aventura, com a antiga história de Claire, quando foi para lá, em 1972, para aprender Francês e trabalhou como babá.
Naquele período, ela viveu um romance que marcou a sua vida, mas que, infelizmente não tinha futuro.
Thierry Girard, o chocolatier que viveu romance com Claire, torna-se o novo patrão de Anna, mostrando a ela uma Paris com olhos românticos, mas ele próprio vivia um dilema com o filho, que não falava com ele, Laurent.

O livro é cheio de momentos emocionantes (especialmente o reencontro de Claire e Thierry), sem lição de moral, e com diálogos marcantes.
Com um bom chocolate ao lado, leia e se esbalde.
PS: tem receitinhas no fim do livro.

Uma sacadinha minúscula, com tamanho suficiente para que coubessem apenas uma pequena mesa... mas na direção exata do sol e seis andares acima da Île de la Cité, Paris... À minha esquerda, a noroeste, era possível distinguir a ponta preta ameaçadora do La Défense... E, por toda parte, a vida vibrante e pulsante da cidade... E, se esticasse bem o pescoço para o lado leste, era possível vê-la. A primeira e única, a inconfundível Torre Eiffel.
5 estrelas

Sheila Almendros 31/12/2020

História praticamente sem enredo
84%. Esse foi o momento do livro que alguma coisa começou a acontecer. De todos os livros da coleção Romances de Hoje, este, o último que faltava para eu ler, foi o que menos gostei. Achei a história bem arrastada, nada de mais acontecendo durante boa parte do livro, muitos detalhes sobre tudo, parecendo que era para tampar a falta de enredo. Me pareceu até que o livro começou a ser escrito para ser de um jeito, mas foi mudado no meio do processo. Os protagonistas são completamente imaturos, e eu não tenho a menor paciência pra pessoas que arranjam problemas bestas porque não sabem dialogar - logo, não me cativaram nem um pouco.

Se a autora tivesse trabalhado melhor na construção de cada personagem ao invés de se prolongar tanto em detalhes minuciosos sobre a produção do chocolate, as festas avulsas, entre outras coisas bastante dispensáveis, teríamos protagonistas e coadjuvantes mais envolvidos, e sentiríamos melhor a química entre eles, certamente.

Paula.Vergilio 04/01/2021

Um romance com gotas de chocolate
Esse foi um daqueles livros que eu quis ler porque a capa era bonita. Dei uma olhadela na sinopse e, como a estória parecia uma "sessão da tarde" (o que poderia dar errado em um romance com chocolate?), achei que valeria o investimento. Então, veja bem, eu não tinha grandes expectativas para a estória, mas confesso que acabei me envolvendo e me apaixonando por ela.

O livro conta a estória de Anna, que sofre um acidente na fábrica de chocolates onde trabalhava, na Inglaterra. Enquanto se recupera do acidente, ela reencontra Claire, sua antiga professora de francês, que a incentiva a ir trabalhar numa famosa loja de chocolates na França. Com tudo arranjado pela professora Claire, Anna se vê na estonteante Paris, tentando lidar com um emprego diferente e em um país com cultura e língua apaixonadamente diferentes.

A narração do livro se alterna entre as estórias da desastrada Anna e da elegante Claire, curiosamente se explicando aos poucos. A leitura é fluída, a escrita é leve e eu devorei as páginas, ansiosa pelo doloroso final. No entanto, se você espera um grande romance, fantasioso e cheio de reviravoltas, lamento informar que esse livro não é para você. Já para aqueles que querem um romance leve e fluido, como uma tarde cheirosa de verão, prepare um chocolate quente e deguste as páginas desse lindo livro.

Pati Rocha 09/01/2021

Romance com chocolate não pode ficar ruim né? Rsrs...
Simplesmente encantador ???

Pri 10/01/2021

Adoravel
Uma leitura leve e um ensinamento sobre esperança e amizade

Alessandra_Faria 11/01/2021

Fofo
Um livro fofo, duas histórias em paralelo e ligadas ao mesmo tempo. Um livro para desanuviar a cabeça. E dar uma vontade indescritível de andar pelas ruas de Paris.

Paloma Oscar 12/01/2021

Ma belle Paris!
Leitura envolvente e um tanto leve! Anna é uma personagem interessante,e apesar dos dilemas não se torna cansativa. Quem sonha em conhecer Paris em algum momento vai amar esta leitura.

Rê Silva 13/01/2021

Encantador !
Um livro emocionante, cheio de romance , superação,amores do passado e banhado com chocolates ,tendo como cenário a encantadora Paris ??

Raquel 13/01/2021

Pegue uma xícara de café, uma boa fatia de bolo e inicie a leitura de um livro onde te levará a histórias emocionantes. Primeiro livro que li dessa autora e achei uma escrita leve, mesmo quando pede seriedade.

Anna 14/01/2021

Não foi um livro que me prendeu demais, mas um livro que eu amei, por todo cenário em Paris, citação dos pontos turísticos, da técnica por trás de um chocolate artesanal, dos restaurantes e pratos repletos de sabores. Há bastante detalhes em relação à gastronomia dentro da França; você fica mesmo com vontade de ir vivenciar o que o livro retrata. O romance também é super fofo; o foco não é bem esse, mas não faz o livro ficar ainda mais gostoso. Eles contam duas histórias ao mesmo tempo, no início eu achei meio ruim, mas depois acabei acostumando e gostando.

Maria1691 14/01/2021

A adorável loja de chocolates de Paris
Aqui a gente conhece Anna, uma moça que trabalha em uma fábrica de chocolates, e que um dia sofre um acidente de trabalho, e acaba perdendo 2 dedos de um dos pés.
Enquanto ela está no hospital, ela acaba reencontrando Claire (que foi sua professora de francês na escola, e está no hospital por conta de um câncer).
Com isso as duas acabam se reencontrando, e Claire arruma um serviço para Anna em uma loja de chocolates em Paris.
Depois de relutar um pouco, Anna acaba indo pra lá..
Chegando lá, ela conhece Thierry (que é o dono da loja), e ela terá que aprender a fazer chocolates artesanais, e não industrializados como ela já era acostumada hehe.
Sinceramente, na minha opinião, o cara que acaba sendo o par romântico dela, não acho que eles tenham muita química.
Eu gostei do livro, mas não é o tipo de livro que eu irei favoritar, achei meio parecido com os outros livros da escritora, então eu queria terminar logo o livro ?.

Maria.Heloísa 17/01/2021

Doce como o chocolate
Um romance tão fofinho, que nos faz acreditar no amor verdadeiro e trás lições sobre a bisca do amor