A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Maria Eduarda Daminelli 27/11/2020

A adorável loja de chocolates de Paris - Amei!
É perfeito!
Leve, contagiante e romântico (mas não qualquer romance que se passe em Paris ou qualquer romance bobinho).
Histórias semelhantes, emocionantes e com um lapso temporal significativo, provando que o amor pode aparecer a todos, a qualquer tempo e momento.
Eu amei! Fiquei com um gostinho de quero mais... Thierry e Claire, Anna e Laurent, e, claro, chocolates assim, especiais!

debora.franciscatto 27/11/2020

A adorável loja de chocolate de Paris
Quando li esse título imaginei que leria esse livro muito rápido, que ele iria me envolver de tal forma que não conseguiria parar, afinal Paris e chocolate , minhas duas paixões no mesmo livro, não poseria dar outro resultado.
Engano! Demorei para me envolver com ele, apesar das minhas paixões o enredo demorou para me agarrar. Como nao desisto facil de nenhum livro, não iria abandonar este, principalmente pelo tema e lá pela metade do livro a história me amarrou que então a leitura deslanchou.
Vale a pena porque você irá se sentirá em Paris e sentirá o perfume do chocolate e isso ja vale a leitura.

cass 27/11/2020

muitas partes sem nexo e sem construir uma base antes de acontecer e o final.... escrito muito apressadamente

Carolina.Viegas 29/11/2020

Água com açucar
Livro bom, fluido, mas nada de mais... só te deixa com uma vontade louca de ir para Paris e comer muito chocolate!!!

Alan (@coracaodeleitor) 29/11/2020

Hoje temos resenha de "A adorável loja de chocolates de Paris" que foi o livro principal da nossa caixa com tema Paris. Lançamento da nossa parceira @editoraarqueiro .

Anna trabalha numa grande fábrica de chocolates na Inglaterra quando sofre um acidente e acaba sendo afastada.

No hospital ela acaba reencontrando sua antiga professora de francês que está com uma doença terminal. Para que as duas passem seu tempo melhor Anna começa a receber aulas de francês de Claire.

Até que Claire consegue um contato de uma pessoa que tem uma loja de chocolates em Paris onde Anna poderá recomeçar sua vida.

A escrita da autora é leve e bem humorada. Apesar das dificuldades encontradas por nossa protagonista você realmente sente que ela está se dando uma segunda chance.

Uma coisa que achei incrível foi que temos uma história paralela aí. Que narra a vida de Claire, sua professora, Quando era mais jovem e também passou um tempo em Paris.

Uma trama linda e de aquecer o coração esperam você por aqui. Super recomendo esse livro.

Michelle 08/12/2020

A Adorável Loja de Chocolates de Paris
Com o amanhecer na Pont Neuf e os becos de paralelepípedos de Paris ganhando vida, Anna Trent já está acordada e trabalhando; misturar e mexer o chocolate mais fino, suave e rico; feito inteiramente à mão, e vendido às grandes damas de Paris. É uma grande mudança em relação à fábrica de chocolate em que ela trabalhava em sua casa no norte da Inglaterra. Mas quando um acidente mudou tudo, Anna voltou a ter contato com sua professora de francês, Claire, que lhe ofereceu a chance de uma vida - trabalhar em Paris com seu amigo, Thierry, um mestre chocolatier. Com velhas feridas prestes a serem descobertas e curadas, Anna está pronta para descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate - e sobre ela mesma - do que ela jamais sonhou.

@biaentreleituras 09/12/2020

Ai, gente, que livro mais emocionante! É uma história tão linda, uma leitura tão gostosa. Eu sou apaixonada pelos Romances de Hoje da Editora Arqueiro, são livros leves que trazem questões da atualidade e com um romance para aquecer o coração. Os livros podem ser lidos separadamente porque são histórias diferentes, escritos por autoras diferentes e um não tem nada a ver com o outro. Esse é o terceiro livro da autora na coleção e foi o que eu mais gostei.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Priscila.Freitas 10/12/2020

Livro muito bom. Apesar de não ter nenhum acontecimento fantástico, a história é emocionante e envolvente. Sinto que o casal principal merecia um pouco mais de desenvolvimento, mas mesmo assim indico.

Raissasc 14/12/2020

É um livro muito gostosinho de se ler, é bem leve, a evolução da personagem principal é muito boa mas o romance é bem fraco, não tem aquele desenvolvimento profundo e acontece de uma outra para outra. É um livro bom mas eu sinceramente esperava mais.

Karen 16/12/2020

Demorei a me envolver, mas no final gostei bastante!
Primeiramente, eu recomendo esse livro, mas aconselho paciência se ele não te fisgar de cara, o que aconteceu comigo. Eu não costumo largar livros, então eu continuei dando uma chance para ele me surpreender.

Custei a me sentir envolvida pela história, que no início é um pouco mais parada. Acho que fui gostar mesmo na segunda metade do livro. Uma pena porque quando começou a ficar envolvente em seguida acabou e eu passei a sentir falta dos personagens.

Tirando isso, posso dizer que no final eu gostei! As duas histórias paralelas foram muito boas para acompanhar. Gostei da saga da Anna para aprender a fazer chocolate, enquanto lidava com a questão do seu pé e também se apaixonava. O final foi triste, mas senti verdade nele.

Acho muito legal como a autora consegue seguir muito bem a fórmula personagem que sai de sua cidade/país + momentos de dificuldade para se adaptar + superação + romance. Ainda mais para mim que sai do Brasil há um ano e sei bem como é. Li antes A Pequena Livraria dos Sonhos e A Padaria dos Finais Felizes, que também seguiam essa dinâmica, e esse foi o que eu mais custei a me apegar, mas também foi o mais complexo e muito bem trabalhado, além de nos trazer receitas com chocolate no final. Uma delícia! Recomendo!

Isabella.isabooklo 27/12/2020

Lindo
Um livro doce, como chocolate. Encantador, como Paris. Misturados ao romance, o livro perfeito.

carol 27/12/2020

a adorável loja de chocolates de paris
eu to soft
eu amei muito e li muito rapido (comecei ele ontem a tarde). esse livro me deu muita vontade de visitar paris e ir a lojas de chocolate artesanal.
adorei que tem receitas no final do livro, vou tentar fazer !