A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Gabriela 03/09/2020

O início do livro não é muito bom, não te prende tanto, mas no capítulo 4 ou 5 a história começa ficar mais interessante e começa a te envolver. Uma história muito boa e que te deixar com água na boca com as comidas, principalmente os chocolates. Uma vontade louca de experimentar esses chocolates de Paris.

Bia 04/09/2020

Um livro leve, gostoso de ler, que me deixou com vontade de conhecer todos os lugares não-turísticos de Paris.

Carol 05/09/2020

Este foi um daqueles livros que eu demorei alguns capítulos para me envolver com a história. Mas chegou um momento em que eu não conseguia mais parar de ler!
Gostei muito da leitura, do passado e presente, duas histórias que se entrelaçam... Mas senti que o final foi meio "corrido". Aquela sensação de que vários capítulos foram enrolados, para tudo se desenrolar nas últimas páginas, e de forma um pouco superficial.
Apesar disso, amei o livro! Aguçou minha vontade de provar novos sabores de chocolate e de voltar a Paris!

Michele 06/09/2020

Emocionante
Há muito tempo não me emocionava assim com uma leitura.
Estava achando lento até a metade. Quase desisti. Mas me surpreendi com o final. Emocionante demais.

Joyce 07/09/2020

Conseguia sentir até o cheiro dos chocolates produzidos, adorei o livro!

Ana 07/09/2020

Emocionante
Que livro mais gostoso de ler. Me deixou com vontade de conhecer a apaixonante Paris.
Um livro emocionante, que faz a gente pensar e refletir sobre como temos que aproveitar a vida e as oportunidades que ela nos oferece.

Ameeei

Thais459 11/09/2020

Um livro doce e uma história inspiradora!
O que dizer de ?A adorável loja de Cholate de Paris?...
No começo, é um livro tranquilinho, acompanhamos a Anna, uma moça inglesa um tanto legal, de 30 anos e que gosta de coldplay!
Anna trabalha em uma fábrica de chocolate, mas Um acontecimento um pouco peculiar lhe acontece... Ela fica um tempo internada e retoma a uma amizade um pouco diferente, com sua professora de francês, Claire.
Uma amizade sincera a leva se aventurar por Paris, um emprego que ela achava dominar... ai que encontramos nosso charmoso Thierry, um chocolatier incrível!
Nessa aventura, Anna faz alguns amigos como o Frederic, Sami e mais alguns muito cativantes...!

Vemos aqui a importância de um verdadeiro amor, e como o tempo não o afeta.
Este livro tem cheiro e gosto de Paris, mesmo sem ter ido lá, me senti em todas as situações com a Anna e a Claire.

Bem, vemos conhecer mais sobre a ?doce? vida em Paris...! ?

Karine_Sydriao 11/09/2020

Romance Leve
Uma leitura leve e divertida, apresentando personagens carismáticos, um bom romance para ler despreocupadamente.

Sakoroll 12/09/2020

É um livro gostoso e duro ao mesmo tempo. Fala de sonhos frustrados, e só então alcançados. Fala de recomeços, da força do trabalho. Maravilhoso. Completo.

lamarchatropical 14/09/2020

Um brinde aos chocólatras!
Quanto o assunto é comida, eu tenho apenas dois pontos fracos, mas ambos me derrubam totalmente: sorvete e chocolate. Eu não os dispenso sob nenhuma circunstância e em qualquer viagem que faça, vou em busca de uma sorveteria ou uma confeitaria. Essa explicação um tanto confusa é a minha justificativa para a escolha desse livro. Eu utilizo esses livros como uma espécie de manual do que pesquisar em possíveis viagens e especialmente os chocolates que me trarão felicidade instantânea. Deu certo! Eu me senti comendo o melhor chocolate francês enquanto Anna descrevia os preparos, mesmo tão distante de Paris e entendia perfeitamente o porquê da necessidade de cuidado em todos os passos. Chocolate, definitivamente, é assunto sério! Infelizmente não me apeguei tanto a história em si, as coincidências (sob o pretexto de "destino") foram forçadas demais para mim e fora o excêntrico Thierry, os outros personagens não são tão carismáticos. Contudo, não posso definir um livro desses como ruim, porque o amor ao chocolate é notável e, como disse no início desse texto prolixo, eu realmente tenho dois pontos fracos.

Ana Caturelli 15/09/2020

Ah Paris
Muito emocionante e com muitos toques de chocolate! Uma história muito bem contada e que encanta.

agasbriela 15/09/2020

Uau...
Confesso que derramei algumas lágrimas com o final desse livro, não esperava por isso, aliás, não esperava que um livro sobre Paris e romance fosse me prender TANTO, não é o tipo de livro que costumo ler e iniciei ele por acaso apenas por que estava no tédio e simplesmente não consegui largar até terminar. Eu amei cada capítulo e tudo que esse livro me fez sentir e já estou louca para conhecer outros livros da autora.

Mariah 16/09/2020

Vai te deixar com o coração quentinho
Romances ! Confesso que eu estava meio "anti" a essa gênero até perceber que não queria mais personagens adolescentes e sim adultos... por isso enrolei um pouco para ler esse livro até que quando comecei a leitura eu não larguei mais. Anna sofre um acidente bem do estranho no começo do livro e isso abala sua autoestima. Enquanto essa no hospital, ela passa um tempo com Claire, sua antiga professora de francês (se não me engano) e é aí que nossa protagonista recebe o convite de ir para Paris e trabalhar em uma loja de chocolates por um tempo.
Se eu falar mais, vou dar spoilers hehe mas vou falar um pouco da minha experiência com o livro : incrível, vai além de um romance e tem tudo que eu mais gosto em um livro. Recomendo !

Nadíly 16/09/2020

Gosto de quero mais
O livro é doce e dá um quentinho no coração, perfeito pra curar ressaca de leituras mais pesadas.

Não dei cinco estrelas pois achei que o final me pareceu muito corrido, acabou abruptamente.

Daria pra ser melhor desenvolvido, mas talvez eu pense isso por ter criado apego com os personagens.

Leitura gostosa e tem receitinhas no final :)