A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Ana 07/09/2020

Emocionante
Que livro mais gostoso de ler. Me deixou com vontade de conhecer a apaixonante Paris.
Um livro emocionante, que faz a gente pensar e refletir sobre como temos que aproveitar a vida e as oportunidades que ela nos oferece.

Ameeei

Thais459 11/09/2020

Um livro doce e uma história inspiradora!
O que dizer de ?A adorável loja de Cholate de Paris?...
No começo, é um livro tranquilinho, acompanhamos a Anna, uma moça inglesa um tanto legal, de 30 anos e que gosta de coldplay!
Anna trabalha em uma fábrica de chocolate, mas Um acontecimento um pouco peculiar lhe acontece... Ela fica um tempo internada e retoma a uma amizade um pouco diferente, com sua professora de francês, Claire.
Uma amizade sincera a leva se aventurar por Paris, um emprego que ela achava dominar... ai que encontramos nosso charmoso Thierry, um chocolatier incrível!
Nessa aventura, Anna faz alguns amigos como o Frederic, Sami e mais alguns muito cativantes...!

Vemos aqui a importância de um verdadeiro amor, e como o tempo não o afeta.
Este livro tem cheiro e gosto de Paris, mesmo sem ter ido lá, me senti em todas as situações com a Anna e a Claire.

Bem, vemos conhecer mais sobre a ?doce? vida em Paris...! ?

Karine_Sydriao 11/09/2020

Romance Leve
Uma leitura leve e divertida, apresentando personagens carismáticos, um bom romance para ler despreocupadamente.

Sakoroll 12/09/2020

É um livro gostoso e duro ao mesmo tempo. Fala de sonhos frustrados, e só então alcançados. Fala de recomeços, da força do trabalho. Maravilhoso. Completo.

lamarchatropical 14/09/2020

Um brinde aos chocólatras!
Quanto o assunto é comida, eu tenho apenas dois pontos fracos, mas ambos me derrubam totalmente: sorvete e chocolate. Eu não os dispenso sob nenhuma circunstância e em qualquer viagem que faça, vou em busca de uma sorveteria ou uma confeitaria. Essa explicação um tanto confusa é a minha justificativa para a escolha desse livro. Eu utilizo esses livros como uma espécie de manual do que pesquisar em possíveis viagens e especialmente os chocolates que me trarão felicidade instantânea. Deu certo! Eu me senti comendo o melhor chocolate francês enquanto Anna descrevia os preparos, mesmo tão distante de Paris e entendia perfeitamente o porquê da necessidade de cuidado em todos os passos. Chocolate, definitivamente, é assunto sério! Infelizmente não me apeguei tanto a história em si, as coincidências (sob o pretexto de "destino") foram forçadas demais para mim e fora o excêntrico Thierry, os outros personagens não são tão carismáticos. Contudo, não posso definir um livro desses como ruim, porque o amor ao chocolate é notável e, como disse no início desse texto prolixo, eu realmente tenho dois pontos fracos.

Ana Caturelli 15/09/2020

Ah Paris
Muito emocionante e com muitos toques de chocolate! Uma história muito bem contada e que encanta.

agasbriela 15/09/2020

Uau...
Confesso que derramei algumas lágrimas com o final desse livro, não esperava por isso, aliás, não esperava que um livro sobre Paris e romance fosse me prender TANTO, não é o tipo de livro que costumo ler e iniciei ele por acaso apenas por que estava no tédio e simplesmente não consegui largar até terminar. Eu amei cada capítulo e tudo que esse livro me fez sentir e já estou louca para conhecer outros livros da autora.

Mariah 16/09/2020

Vai te deixar com o coração quentinho
Romances ! Confesso que eu estava meio "anti" a essa gênero até perceber que não queria mais personagens adolescentes e sim adultos... por isso enrolei um pouco para ler esse livro até que quando comecei a leitura eu não larguei mais. Anna sofre um acidente bem do estranho no começo do livro e isso abala sua autoestima. Enquanto essa no hospital, ela passa um tempo com Claire, sua antiga professora de francês (se não me engano) e é aí que nossa protagonista recebe o convite de ir para Paris e trabalhar em uma loja de chocolates por um tempo.
Se eu falar mais, vou dar spoilers hehe mas vou falar um pouco da minha experiência com o livro : incrível, vai além de um romance e tem tudo que eu mais gosto em um livro. Recomendo !

Nadíly 16/09/2020

Gosto de quero mais
O livro é doce e dá um quentinho no coração, perfeito pra curar ressaca de leituras mais pesadas.

Não dei cinco estrelas pois achei que o final me pareceu muito corrido, acabou abruptamente.

Daria pra ser melhor desenvolvido, mas talvez eu pense isso por ter criado apego com os personagens.

Leitura gostosa e tem receitinhas no final :)

Gabriela292 17/09/2020

Amei essa história, mas achei que como um romance - falhou muito. Achei muito corrida a construção de um dos casais, e o final me pareceu bastante corrido também.

É uma história leve e pesada ao mesmo tempo, para se deliciar com o cenário parisiense e para sonhar em experimentar as receitas desse livro.

Eu_Romanceando 17/09/2020

Romances de Hoje
Depois de sofrer um acidente de trabalho, Anna Trent está perdida e não sabe que rumo tomar em sua vida, porém sua professora do ensino médio de francês Claire consegue um emprego de verão em uma tradicional loja de chocolates em Paris.

Lá Anna vai descobrir que seu antigo trabalho em uma indústria de chocolate não tem nada de especial se comparado a loja do famoso chocolatier Thierry Gerard, que faz sua produção de modo artesanal e cheio de paixão.

Esse é um romance sobre descobertas e amadurecimento, escolhas e suas consequências, sonhos conquistados ou sonhos frustrados, amores perdidos e recomeços, tudo isso na maravilhosa Paris.

A leitura é muito deliciosa e envolvente.

Stefany 20/09/2020

Comecei a ler não dava nada pelo livro, amei, muito fofo. A história é ótima, não tinha vontade alguma de ir em Paris agora tenho rsrssss

Laís 20/09/2020

MARAVILHOSO! Emocionante, lindo e fofo, como todos os livros da Jenny Colgan lançados até agora no Brasil.