A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Ly 07/10/2020

Decepcionante
Cara... Eu até achei engraçadinho no começo. Gostei da Claire, Anna, e dos demais personagens. Mas depois... Caraca, só coisa bizarra. Eu gosto de um bom clichê romântico, mas fala sério. Ela ficar obcecada por um homem com quem se relacionou por dois meses, sendo que este homem era de certa forma um babaca. É claro que eles não teriam dado certo, e ela passou a vida sem olhar pras coisas boas que tinha, por estar agarrada a uma fantasia de um amor irreal. Gente, sério, tem coisas que que mesmo sendo fantasia, emocionam. Nessa história eu só tive pena do ex marido de Claire e até da Alice!! Sem contar que não achei que rolou uma química entre Laurent e Anna. Fiquei muito decepcionada com essa história.
Thay 22/10/2020minha estante
Terminei a leitura a pouco e fiquei muito decepcionada também.
Ao contrário de outra obra que já li da autora e havia adorado, essa simplesmente não me cativou. O começo e o meio até que são bons, mas parece que não se conclui em nada, não há evoluções.

Ly 24/10/2020minha estante
Exatamente!!! Eu gostei bastante do início, mas depois... Nossa, decepção total. Qual outro você já leu dela? Estou com outros dois aqui kkkk mas agora o medo de me decepcionar de novo ??

Thay 15/11/2020minha estante
Nossa, desculpa a demora kkkkk eu li o da Padaria. Acho que é "Padaria dos Finais Felizes". Eu gostei bastante. Achei leve e gostoso de ler. Caso tenha lido, me conte o que achou :D

Ly 16/11/2020minha estante
Kkkk de boa! Acho que vou dar uma chance pra esse ?

Anne 21/05/2021

Ótimo livro, saí com depressão kk
Esse livro é perfeito me fez chorar as lágrimas que tinha e não tinha e POXA ESSE FINAL MANOOOO

@umlivroprahoje por Jacqueline 20/09/2020

Ahhh Chocolates, Paris....
Amei a leitura...
Acompanhar a jornada da Anna foi muito agradável. Me senti andando por Paris e conhecendo tudo, assim como a protagonista. Isso fez a leitura leve e emocionante. A Anna faz uma descoberta de si e a autora nos envolve nisso com sua escrita fluida e despretenciosa. Temos mudança de vida, amadurecimento, romance, e tudo na medida certa.
O livro também nos conta a história da Claire, que foi fundamental na reviravolta da vida da Anna. Que amizade bonita! Ahh claire...que final pra você, muito real e tocante.
Essa autora tem me conquistado, já é o terceiro livro e não é mais do mesmo, então me sinto surpreendida a cada livro dela. Continue assim Jenny (risos).
Leitura pra viajar, sonhar e refletir.

Ale 30/06/2020

Um romance doce
Uma leitura leve e descontraída. Custei um pouco para engrenar na história mas depois que me aprofundei na narrativa a leitura fluiu de forma bem rápida. É uma história divertida, uma narrativa fácil e que entretém mas não me acrescentou muito além disso. Para quem curte romances levinhos é uma boa pedida!

Miryan Jussara 27/08/2020

Leve, encantador e envolvente.
Um livro que me envolveu em cada pág, isso nunca mais tinha acontecido... kkkk. Talvez esse fosse um livro q eu n leria, caso não tivesse vindo na Caixa do Skoob... tb n tinha chamado minha atenção...
Confesso q me surpreendeu muito. Sabe aquele livro q vc fica c aquele gostinho de ler só mais um parágrafo, mais uma pág, mais um capítulo e quando vc vê já acabou? Esse livro é um deles. Vale a pena!

@juliaavictorino 07/07/2021

Um romance gostoso para passar o tempo
O livro nos proporciona um embarque direto a cidade da luz. É fácil se imaginar andando pelas ruas, cafés, lojas e pontos turísticos enquanto, é claro, desfrutamos de suas maravilhosas comidas. E foi bem legal acompanhar um pouco de como funciona uma fábrica de chocolates artesanais.

O livro intercala duas linhas do tempo, mostrando Anna em seu novo emprego na França e o passado de Claire, quando ela vai para Paris como au pair. A trajetória das duas se mesclam, já que ambas passam por um processo de autoconhecimento na cidade e de quebra vivem um romance inesquecível.

Anna é a protagonista, mas foram as passagem de Claire que me conquistaram. Ela vive aquele típico romance de verão que não acaba com as férias e é bem tocante de ver como aqueles dois meses marcaram sua vida.

Já Anna... é egoísta, sem noção e mal agradecida. Ela reclama de tudo! Da cidade, do café, do trabalho, dos colegas da loja, do quarto que mora... Amiga, se não tá satisfeita volta pra casa!

E, além disso, ainda se acha o último biscoito do pacote. Ela acaba de chegar no novo emprego e em poucas semanas já se torna a figura mais necessária e indispensável da loja, até mais do que os funcionários que já estão lá há décadas! Pode ser instinto? Talvez. Pra mim parece uma leve forçação de barra que ela tenha a solução para todos os problemas, até quando nem sabe o que tá fazendo.

De qualquer forma, a leitura é gostosa, envolvente e tem um desfecho um pouco diferente do que se espera do gênero, o que me surpreendeu bastante. Laurent e Thierry são espirituosos e divertidos, trazendo leveza e descontração na medida certa para balancear o tom triste que esse romance carrega.

Margallyne 01/07/2021

Confesso que o início da história da Claire não me prendeu muito, mas depois melhora! Gostei da história..não é das melhores, mas é bem legal.

Rê Silva 13/01/2021

Encantador !
Um livro emocionante, cheio de romance , superação,amores do passado e banhado com chocolates ,tendo como cenário a encantadora Paris ??

Claumdd 24/04/2022

Delícia!!!
Amei imaginar o universo parisiense dos anos 70. Que delícia de leitura, muito bem construída, entrelaçando o passado e p o presente de forma leve e agradável. Fechei os olhos e me senti dentro da loja de chocolates com seus aromas e sabores únicos.

sstrowitzki 05/10/2021

A Adorável Loja de Chocolates de Paris
Como sempre, um dos motivos de eu ter escolhido este livro foi pelo título (#chocolovers). Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Jenny e eu adorei (já quero ler o próximo). Os personagens são cativantes, a história é bem escrita e fluída. Eu pude viajar junto com a Anna a Paris. Na verdade, com a Anna e a Claire. Ambas as histórias são intercaladas muito bem, passado e presente, e elas são mulheres fantásticas (#girlpower). E o final... Ah, o final é lindo e triste. Você fica querendo mais. E após o epílogo, você encontra receitas da Jenny com muito chocolate!

Ana Vizentim 09/04/2022

Me derreteu ?
Esse para mim foi o melhor livro da Jenny q li até agora...
Me identifiquei muito com duas personagens e, esse final foi arrebatador...
Mais uma vez a Editora Arqueiro arrasou com essa coleção Romances de Hoje.
Sem contar q a vontade de comer esses chocolates foi imensa...

Ana Paula 03/10/2021

Nessa história conhecemos Tierry que Claire viveu um amor no passado e Anna que viverá um amor com Laurent, filho de Tierry.

Viih.Bispo 15/01/2023

Maravilhoso! Amei o livro, muito bomm, de aquecer o coração, queria que os personagens Benoit e Frederic fossem mais desenvolvidos, mas amei os personagens, a história é envolvente, um livro leve!

@laladoslivros 30/07/2020

Precisava de uma pitada de sal
Podia ser bem melhor! Os personagem são bem reais, isso é verdade, mas acho q isso os faz menos cativantes. Não amei nem me apeguei a ninguém. Fora que Anna é muito chata em muitas cenas.

E o romance foi meio jogado, faz sentido mas nn senti a chama entre o casal.

Seria 2,5, mas como o final é muito bom, mereceu +1 estrela! Livro leve para ler, mas nn para ficar apaixonada.

E também outro ponto muito positivo: você SE SENTE em Paris. Isso o livro faz muito bem.
Luanna.Benfica 30/07/2020minha estante
Nossa eu estava atrás desses livros, hahaha agora não sei, é ruim quando não se apega aos personagens.

Cíntia 26/04/2021

Leitura bem leve, gostei bastante mas acho que devia ter sido bem desenvolvida todos os personagens mereciam um certo foco a mais. Mesmo assim eu gostei muito ?