A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Faline.Ferreira 19/01/2022

História arrastada
Bem como li 2 autora, esse foi melhor. A história é sobre Claire que não sabe o que quer da vida e acontece um acidente de trabalho com ela , no hospital reencontra uma antiga professora de francês que está com câncer terminal e viveu um romance na França, ela manda Claire para trabalhar com o antigo amor, nisso ocorre confusões, chocolate e um amor que por mim nem aconteceria . A história mescla passado e presente . Enfim terminei, gostei.

andlps 24/06/2021

Cidade luz!
logo de início descobrimos que Anna tem uma vida ok, um trabalho ok em uma cidade da Inglaterra. Até aí beleza. Mas acontece um acidente no ambiente de trabalho que acaba mudando a perspectiva e visão que ela tem sobre a vida. No hospital ela acaba encontrando uma antiga professora do colégio, se tornam amigas, a professora também começa a dar aulas de francês para Anna e ela a incentiva a ir trabalhar nada mais nada menos que em: Paris!
No começo Anna acha isso uma loucura afinal se mudar para um lugar onde não conhece ninguém e que falam uma língua totalmente diferente da sua parece ser algo assustador. Mas sem nenhuma perspectiva de arranjar um novo emprego onde mora, ela acaba aceitando essa proposta maluca com a ajuda da professora já que ela tem conhecidos em Paris que vão poder auxiliar Anna.
Com tudo dando errado, Anna começa a pensar que se arriscar daquela forma foi um erro gigantesco. Será que foi mesmo?
Com a leitura bem leve e rápida percebi que a autora quis contar não apenas mais uma história de amor em uma cidade romântica e linda, mas que amores impossíveis podem sim ser possíveis.
Amei ter conhecido a Anna e de como ela mostrou ser uma pessoa corajosa e aventureira.

Leidy.Adriane 05/08/2020

Anna Trend uma mulher de 30 anos que sofreu um acidente.
Depois do acidente, ainda no hospital conheceu Clair, que acabou mudando a vida de Anna, quando ela ajuda ela ir para Paris.
Lá Anna vai trabalhar em uma loja de chocolates de Thierry.
Então um dia conhece Laurent filho de Thierry com quem não se entende.

Amor de verão em Paris.
Dois casais em épocas diferentes.

Gislaine 09/08/2020

Adorável
A história é realmente adorável, Paris, chocolate e romance é uma combinação perfeita.
Temos duas histórias que se entrelaçam, Anna buscando um recomeço em Paris e Clare querendo revisitar o passado...
Em muitos momentos achei a história triste, melancólica, principalmente a Clare, as escolhas que fez, as pessoas que machucou pelo caminho, a vida que deixou de viver, olhando o tempo todo para o passado.Serve como uma ótima reflexão.

Vânia 30/12/2020

Lindo!!!
Anna Trent trabalhava como degustadora em uma grande fábrica de chocolate, na Inglaterra.
Ao sofrer um acidente de trabalho - o que a faz perder o emprego -, ela vai parar no hospital e fica sendo vizinha de cama, na enfermaria, de Claire Sharcourt, sua ex-professora de Francês, que lutava contra um câncer.
Os dias em que passaram ali fizeram com que criassem um certo laço e Claire sugere que Anna vá para Paris, onde ela conhecia alguém que poderia ajudá-la e voltar a trabalhar no ramo de chocolate.

A partir daí, a história passa a se alternar entre a ida de Anna para Paris, e toda a sua aventura, com a antiga história de Claire, quando foi para lá, em 1972, para aprender Francês e trabalhou como babá.
Naquele período, ela viveu um romance que marcou a sua vida, mas que, infelizmente não tinha futuro.
Thierry Girard, o chocolatier que viveu romance com Claire, torna-se o novo patrão de Anna, mostrando a ela uma Paris com olhos românticos, mas ele próprio vivia um dilema com o filho, que não falava com ele, Laurent.

O livro é cheio de momentos emocionantes (especialmente o reencontro de Claire e Thierry), sem lição de moral, e com diálogos marcantes.
Com um bom chocolate ao lado, leia e se esbalde.
PS: tem receitinhas no fim do livro.

Uma sacadinha minúscula, com tamanho suficiente para que coubessem apenas uma pequena mesa... mas na direção exata do sol e seis andares acima da Île de la Cité, Paris... À minha esquerda, a noroeste, era possível distinguir a ponta preta ameaçadora do La Défense... E, por toda parte, a vida vibrante e pulsante da cidade... E, se esticasse bem o pescoço para o lado leste, era possível vê-la. A primeira e única, a inconfundível Torre Eiffel.
5 estrelas

Cíntia 08/02/2021

Doce como chocolate
A Adorável Loja de Chocolates de Paris conta a história de Anna Trent, uma mulher de 30 anos que trabalha em uma fábrica industrial de chocolates. Sua vida cruza novamente com a de Claire Shawcourt, que foi sua professora de francês na escola. A história é narrada horas por Anna, horas temos flashbacks de Claire e outros momentos temos um narrador onisciente que nos permite saber os pensamentos de outros personagens.

Livro lindo, com uma história maravilhosa. Me prendeu do início ao fim e me fez chorar no final. Me deixou com mais vontade de valorizar momentos, dar mais valor a amores, valorizar a vida.

Amei a escrita da autora. Lerei mais livros dela. E super indico a leitura.

Quel 04/02/2022

"Você tem sua própria vida, seu próprio caminho a trilhar."
? A adorável loja de chocolates de Paris foi o segundo livro da Jenny Colgan que li e nele vamos acompanhar a história da Anna, uma mulher do interior pacato de Londres.

? Depois de sofrer um acidente de trabalho na fábrica de chocolates, Anna se vê obrigada a sair da sua zona de conforto e dar a volta por cima.

? Paralelamente, também temos a história da Claire, ex professora de francês da Anna que, quando jovem, passou um verão em Paris.

? Quando as duas se reencontram, Claire convence Anna a ir para Paris na casa de um velho "amigo" e tentar recomeçar sua vida.

? Para mim, esse livro foi um pouco mais lento que A pequena livraria dos sonhos, mas não posso dizer que foi menos emocionante.

? Todo o desenvolvimento da Anna e a história de vida da Claire são inspiradores, além de termos como pano de fundo a encantadora Paris e muito chocolate para te deixar com água na boca.

? Esse livro é perfeito pra você que quer uma história leve e gostosa, mas, ao mesmo tempo, quer se emocionar e até derramar algumas lágrimas, porque esse livro vai aquecer seu coração e também parti-lo.

Marcilio Freire 10/01/2022

Dei de ombros kkk
Leve e maravilhoso. Vale a pena! A autora consegue nos transportar os incríveis cenários e os dilemas das personagens.

Joyce 07/09/2020

Conseguia sentir até o cheiro dos chocolates produzidos, adorei o livro!

Catharina61 22/06/2021

"Tinha me esquecido como as pessoas se interessavam umas pelas outras e ficavam juntas. ‘’
Só de olhar para a capa, dá água na boca! O livro conta a história de Anna Trent, uma supervisora de uma fábrica de chocolates na Inglaterra, após um acidente que a deixa sem dois dedos do pé, ela se sente uma completa aberração. Mas Claire, sua antiga professora de francês está no mesmo hospital fazendo tratamento de câncer, e dá uma sugestão para sua antiga aluna: treinar francês enquanto está no hospital e trabalhar em loja de chocolates artesanal em Paris. Assim ela recomeçaria sua vida, teria novas amizades, e ainda aprenderia a fazer chocolates do zero.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro, foi o fato de mesclar passado com presente (que eu amo), adorei a história que a Claire teve com o Thierry, dois jovens apaixonados com tantos planos para o futuro, que só ficaram no ‘’E se....’’. Gostei de ver a Claire de Paris e a que voltou para a Inglaterra, parecia que todo aquele verão que ela passou na Cidade Luz não passou de um sonho. Embora seu casamento não tenha dado certo, o fato do ex-marido tê-la ajudado a ir até Paris, para realizar seu último desejo foi muito emocionante. E apesar do dois estarem doentes, e ele estar casado, tive esperanças de que os dois ficassem juntos.

O começo do livro é bem paradinho, principalmente pelos longos parágrafos que explicam sobre a cidade da Anna, o livro realmente fica bom quando Anna chega em Paris. Eu esperava um pouco mais de chocolate. Mas esse livro vai ser o culpado quando eu for para Paris e engordar por comer tanto chocolate artesanal. O final do livro é bem melancólico, mas ao mesmo tempo muito lindo com Thierry no topo da torre Eiffel relembrando um jovem chocolatier apaixonado, por sua passarinha...

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-a-ador%C3%A1vel-loja-de-chocolates-de-paris-jenny-colgan

Sakoroll 12/09/2020

É um livro gostoso e duro ao mesmo tempo. Fala de sonhos frustrados, e só então alcançados. Fala de recomeços, da força do trabalho. Maravilhoso. Completo.

lamarchatropical 14/09/2020

Um brinde aos chocólatras!
Quanto o assunto é comida, eu tenho apenas dois pontos fracos, mas ambos me derrubam totalmente: sorvete e chocolate. Eu não os dispenso sob nenhuma circunstância e em qualquer viagem que faça, vou em busca de uma sorveteria ou uma confeitaria. Essa explicação um tanto confusa é a minha justificativa para a escolha desse livro. Eu utilizo esses livros como uma espécie de manual do que pesquisar em possíveis viagens e especialmente os chocolates que me trarão felicidade instantânea. Deu certo! Eu me senti comendo o melhor chocolate francês enquanto Anna descrevia os preparos, mesmo tão distante de Paris e entendia perfeitamente o porquê da necessidade de cuidado em todos os passos. Chocolate, definitivamente, é assunto sério! Infelizmente não me apeguei tanto a história em si, as coincidências (sob o pretexto de "destino") foram forçadas demais para mim e fora o excêntrico Thierry, os outros personagens não são tão carismáticos. Contudo, não posso definir um livro desses como ruim, porque o amor ao chocolate é notável e, como disse no início desse texto prolixo, eu realmente tenho dois pontos fracos.

Ana Caturelli 15/09/2020

Ah Paris
Muito emocionante e com muitos toques de chocolate! Uma história muito bem contada e que encanta.

Literajulha 28/02/2022

Livro extremamente chato, mimizento, e cheio de frescura. História zero cativante. Extremamente infantil.